Resenha: O Nome em Seu Pulso - Helen Hiorns

06:41

Sinopse: No mundo em que Corin vive, logo nos primeiros anos de vida o nome da sua alma gêmea é marcado para sempre no seu punho. A busca pela pessoa predestinada pode durar anos, até mesmo décadas. Mas e se você nunca encontrar essa pessoa? Ou se encontrar e simplesmente não amá-la? E se, como Corin, a última coisa que você quiser é ser encontrado? Com essa obra, a autora ganhou o prêmio Sony Young Movellist.
*Livro cedido pela Farol Literário para divulgação. 









Corin vive em um mundo onde as pessoas são marcadas logo nos primeiros anos de vida com o nome de sua alma gêmea no pulso e com Corin não foi diferente.
Sabemos que isso se passa em um futuro, mas não temos nenhuma informação do ano ou algo assim, e nesse futuro, a sociedade impõe várias regras relacionadas aos nomes que estão em seus pulsos como: não praticar sexo com outra pessoa se não sua alma gêmea e não revelar o nome que está em seu pulso para ninguém.

Corin presenciou eventos em que essas regras causaram transtornos a algumas pessoas e desde então, sempre teve dúvidas dessas regras e do mundo em que vive, então ela não segue tais regras á risca. Sai com alguns garotos e lê livros que são proibidos pelo governo.

Eu sempre tive curiosidade por esse desde que lançou pois o enredo dele me chamou a atenção, não sou fã de ficção fantasiosa ou cientifica mas ás vezes arrisco quando uma história me atrai tanto como essa, porém, realmente não esperava gostar tanto quanto gostei desse livro. Corin é sem dúvidas uma das personagens mais fortes que tive o prazer de conhecer nesses últimos tempos, ela com certeza conseguiu um espaço gigante no meu coração e fiquei impressionada o quanto me identifiquei com a personagem.

No começo fiquei um tanto confusa sobre como funciona o mundo em que Corin vive, porém, a autora consegue explicar aos poucos com uma narrativa em primeira pessoa super tranquila e gostosa. Jacinta, irmã de Corin, passou por alguns traumas relacionados as regras que a sociedade impõe e desde então, as duas não se dão tão bem, não posso dizer o que foi exatamente mas será explicado aos poucos.

Logo no começo conhecemos um colega de Corin: Colton. Os dois eram apenas conhecidos, mas logo passam a interagir e se tornaram praticamente amigos e tenho que ressaltar aqui o quanto adorei Colton, é um personagem muito bem construído e fofo, os momentos em que ele aparecia eram os melhores.

A autora fez questão de deixar claro o quanto Corin não concorda com o governo e com a sociedade e também adicionar uma dose consideravelmente grande de romance, porém, sem ser meloso e enjoativo, apenas deixando a leitura mais cativante.

O final da leitura foi bem reveladora e com pontas a serem resolvidas, quando terminei fiquei satisfeita mas ao mesmo tempo, ansiando pela continuação, mas infelizmente pelo que pesquisei, ainda não temos previsão de lançamento aqui no Brasil e não achei o livro lançado lá fora também, espero que novas notícias saiam em breve pois eu quero muito ler a continuação.

Recomendo a leitura para pessoas que assim como eu, gostam de ficção cientifica bem leve com mistura de romance e drama, vale muito a pena.

Pessoal, não deixem de participar da PROMOÇÃO na page do facebook, estarão concorrendo á dois lançamentos do Grupo Editorial Record, clique aqui para participar

Poderá gostar também de

23 comentários

  1. Oii tudo bem. Já vi várias resenhas sobre esse livro. E apesar de ter adorado sua resenha o llivro ainda não conseguiu me prender a atenção.
    Parabéns.

    Beijos.
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Catharina! Diferente de você eu amoooo histórias de ficção científica, ainda mais com romance, são as que me prendem e me deixam com uma ressaca e tanta depois. Gostei do livro, vou procurá-lo no skoob pra saber um pouco mais da autora. É bom quando sabemos que vai ter continuação, não é? Eu to no 11º livro de uma coleção, terminando, e já me senti triste porque não tem mais nada da autora pra ler... Mas é a vida, tem que superar kkkkkk
    Bjss florzinha!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Eu achei a capa incrível, adoro tudo que tenha relação com chuva hahaha adorei a resenha menina <3
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Catharina! Confesso que me interessei pela premissa do livro desde o começo. Ao decorrer da resenha fui percebendo o quanto mais essa estória é envolvente, com toques sobrenaturais e dramáticos. O nome em seu pulso é um livro que despertou a minha curiosidade, desejo acompanhar essa rede de decisões envolvendo Corin.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu gostei bastante da temática do livro... Parece uma distopia, E Por acaso eu adoro distopias, essa vai pra minha Wishlist!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Super me arrependi de não ter solicitado esse livro, acho o assunto dele muito bom...
    Fico feliz quando leio uma resenha do livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. O livro aparenta ser interessante, vou pesquisar mais sobre ele. Gostei da sua resenha e acho que vou gostar de ler esse livro. <3

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu ainda não conhecia esse livro e já pela capa e título eu me interessei por ele, a sinopse é muito instigante e a sua resenha ficou ótima, fiquei muito curiosa com essa leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi oi!
    Fiquei muito curiosa com o livro, adoro Sci-Fi e a história parece ser bem diferente de tudo que já li.
    Espero que as partes de romance não me atrapalhem. Pena que a continuação ainda não tem previsão para chegar aqui :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Catharina, nunca tinha ouvido falar desse livro e apesar de não ser muito adepta de ficção cientifica achei a história bem interessante e fiquei bem curiosa para ler.
    Espero que saia logo a continuação.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Nossa eu adorei esse livro pelo simples fato da personagem ter todo aquele drama de amor, isso é ótimo. Adorei a corine, achei ela bastante intrigante, e esse livro também é bastante misterioso, quero muito ter a oportunidade de ler ele, algo nesse livro me despertou uma curiosidade muito grande. Adorei sua resenha.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa. Que historia diferente! Fiquei super interessada! Tem gente que vive procurando a alma gemea, mas acho que ter o nome dela escrito no pulso deve ser horrível rsrs melhor que seja surpresa rs
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Achei a premissa muito legal! Gosto muito de ficção cientifica. Já coloquei na lista!
    Bju

    ResponderExcluir
  15. O livro me prendeu muito. Fiquei curiosa para lê-lo e ver como tudo funciona.
    Gostei mesmo. Vou ver se acho ele pena net.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e confesso que se fosse somente pela capa, eu não teria interesse na leitura. Contudo, a sua resenha me chamou muito atenção para o desenvolvimento da premissa. Achei muito interessante!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas gostei bastante da história. Só de imaginar essa situação, já ficou agoniada hahaha vou procurar para ler. Ótima indicação!

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  18. Bem, espero que lancem a continuação dele, né? Deixar o leitor com as pontas soltas a imaginar o que ´pode ocorrer depois da história é de matar xD
    ainda não tinha lido nada sobre o livro, pareceu interessante...

    ResponderExcluir
  19. Oieee
    Eu não sou muito fã desse genero apesar de ter gostado do que falou sobre o livro. Fiquei em duvida se o lerei ou não por isso vou dar mais uma pesquisada por aqui.
    Adorei a sua resenha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Oi Catharina, realmente a premissa do livro é bem envolvente, eu que não curto romances, fiquei bem curiosa para saber mais sobre o que vai acontecer com a personagem, enfim, não é a toa que o livro foi premiado! Bjs

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro, mas aparenta ser uma distopia interessante. Que bom que gostou, sair de uma leitura assim sempre é bom.

    Parabéns pela resenha :D

    ResponderExcluir
  22. Oii!

    Não conhecia o livro, mas achei a promissa bem interessante e já quero ler ^^
    Amei a sua resenha e espero ler esse livro em breve :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também