Últimos Filmes Assistidos #5

07:06

Olá pessoal.
Mais uma vez vim trazer algumas dicas de filmes assistidos recentemente, trago de preferência os que gostei um pouco ou muito, estou descartando os que assisti e considerei totalmente irrelevante, então espero que gostem das dicas e comentem se já assistiram. Todos os filmes estão disponíveis no Netflix ;)

Sinopse: A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o perigoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.
Acho que todos já ouviram falar nesse filme. Assisti e estou realmente de boca aberta até agora pela atuação de Anthony, que apesar de não ser um filme de terror, me deixou com medo. Uma história sensacional e muito tensa, vale super a pena.











Sinopse: No fim de sua formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns (Billy Crystal) dá a Sally Albright (Meg Ryan), formanda amiga de sua namorada, uma carona até Nova York. Os anos passam e eles continuam a se encontrar esporadicamente, mas a grande amizade que desenvolveram é abalada ao perceberem que na verdade estão apaixonados um pelo outro.
Esse era um filme que já vi muitas referências em livros e outros lugares, então fiquei bem curiosa. Não foi um dos melhores romances mas gostei bastante, é interessante e fofo.

 Sinopse: Baseado em uma história real de Thomas Montgomery, um maquinista de 47 anos com um casamento problemático conhece uma adolescente na Internet. Thomas lhe diz que ele tem 18 anos e estará indo para o campo de treinamento da Marinha. O relacionamento deles rapidamente se torna sexo cibernético e um noivado. A verdade acaba sendo revelada e quando a jovem embarca em outra relação por Internet com o colega de trabalho de Thomas, todas as três vidas reais e cibernéticas começam a colidir.
Eu gosto bastante de filmes mais assim, psicológicos. Nunca havia ouvido falar desse mas quando assisti, gostei e me prendeu bastante, com certeza, não um dos melhores.
 Sinopse: Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.
Me julguem, nunca tinha assistido esse filme e me arrependo amargamente, pois entrou para lista de favoritos. Adoro Stephen King e as adaptações, por mais que tenha visto poucas (tirando Carrie, odeio as adaptações), e esse filme me prendeu do inicio ao fim, me fez sofrer junto e querer muito mais.

Sinopse: Lester Burham (Kevin Spacey) não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida. Casado com Carolyn (Annette Bening) e pai da "aborrecente" Jane (Tora Birch), o melhor momento de seu dia quando se masturba no chuveiro. Até que conhece Angela Hayes (Mena Suvari), amiga de Jane. Encantado com sua beleza e disposto a dar a volta por cima, Lester pede demissão e começa a reconstruir sua vida, com a ajuda de seu vizinho Ricky (Wes Bentley).
Bom, com certeza já tinha ouvido falar bastante desse filme e confesso que ainda não tenho uma opinião formada, muitos odeiam e muitos adoram, eu achei meio termo. Gostei de certos temas abordados mas alguns personagens eu odiei, além de que, esse filme nunca mereceria um Oscar, mas mesmo assim, foi algo legal de assistir.


Poderá gostar também de

43 comentários

  1. Amiga de todos os filmes que você viu eu só vi BELEZA AMERICANA.
    Eu achei o filme bom, mas não é nada assim muito interessante na minha opinião. Agora os outros eu não conhecia. Fiquei curiosa com algum deles, principalmente com UM SONHO DE LIBERDADE. Me parece ser uma estória linda. Espero ter a oportunidade de ver o filme, porque faz tempo que não vejo nada assim de diferente e com indicação das pessoas =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nas-proximidades-do-amor.html

    ResponderExcluir
  2. eu nao vi nenhum desses filmes sauhasuhas, acho que nossos gostos nao sao parecidos, ate pq tb n me interessei por nenhum desses filmes...
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

  3. Oie. Na verdade eu pouco assisto filmes. Devo ter chego há uns dez na vida, mais alguns dos que você apresentou pareceram interessantes.

    Eu já li o livro de O silêncio dos inocentes e imagino que um filme dele seja bem bacana.
    Harry e sally parece ser do tipo de filme bem fofinho.
    Nossa, fiquei querendo conhecer um sonho de liberdade, ele é adaptação de qual livro? ou é o mesmo nome do filme.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-bruxa-da-noite-vl1.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa, desses que você assistiu, não assisti nenhum. rsrs
    Vejo poucos filmes, as vezes dou a louca e assisto vários.
    Vou assistir alguns dos quais você indicou.

    Beijos!
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Beleza americana assisti faz tempo. O melhor da lista é o da Meg Ryan, ela é muito linda! E o Silêncio dos Inocentes é bem fraco.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Quantos filmes bons! De todos, já vi apenas Beleza Americana, que é muito bom! Sou louca para ler Silêncio dos Inocentes!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa quantos livros vc assistiu.
    Desse só li Beleza americana e gostei demais
    Anotando aqui as suas dicas para depois ver também.
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Catharina.
    De todos esses, eu só assisti um, Beleza Americana e não foi um filme que gostei muito. O silencio dos inocentes, eu quero ver, mas queria ler o livro antes. Os outros não me interessam muito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Nossa a ultima vez que vi O Silêncio dos Inocentes foi a muiito tempo, e eu gostei bastante especialmente do Anniba (para os íntimos), Um Sonho de Liberdade é realmente lindo, assim com o conto, ai aquele final *_*

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei os filmes, já vi todos e entre eles está um dos meus preferidos da vida: Um Sonho de Liberdade!!!! Como não amar???? E Harry e Sally é uma das melhores comedias de todos os tempos!!!
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Dos filmes que você assistiu eu já vi Beleza Americana, Um Sonho de Liberdade e O Silêncio dos Inocentes, o que eu mais amo é o último, sempre que posso faço maratonas com ele.
    Adorei o post, sempre é bom pegar novas opções de filmes para assistir.
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh. Você assistiu O Silêncio dos Inocentes!!! AMO esse filme e sempre que possível estou recomendando para todo mundo. E o que dizer do Anthony? Sério, ele é perfeito!
    Bjsss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. O Silêncio dos Inocentes e Um Sonho de Liberdade são fantásticos. Quanto a Beleza Americana, faço parte dos que odeiam. Os outros ainda ñ assisti.
    http://profissaoleitora.blogspot.com.br/
    ;D

    ResponderExcluir
  14. Oiee.

    Creio já ter ouvido algo sobre O Silêncio dos Inocentes, porém nunca assisti.
    Depois de sua descrição a respeito fiquei mais interessada.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  15. Oi flor!
    Menina ainda não assistia nenhum desses filmes ahahah que vergonha! Um dos que tenho vontade de assistir é O Silêncio dos Inocentes \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  16. Caramba, já ouvi falar de todos esses filmes mas acredita que não assisti nenhum deles?! Preciso mudar isso urgente. Quero ver principalmente Beleza Americana e O silêncio dos inocentes. Adorei as dicas.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Catharina, somente 2 da sua lista ainda não vi! Verei no final de semana, obrigada pela dica!Bjs
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  18. Um Sonho de Liberdade e O Silêncio dos Inocentes são ótimos filmes, amo os dois, os demais, já vi... maaasssss.... se não tivesse assistido não faria diferença... rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  19. Olá. Não assisti nenhum desses filmes, [não me julgue haha].
    Os assuntos de alguns são legais, mas o único que me interessou mesmo foi "Um Sonho de Liberdade". Também gosto de filmes mais psicológicos.
    Beijos, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Catharina,
    De todos os vistos, gostei da ideia de Um sonho de Liberdade, não me recordo de ter visto, mas parece ser bom. Atualmente, tenho visto bastante comédia, estou num momento em que preciso rir rs
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  21. Um sonho de liberdade, ando para ver há séculos!!!
    5booksandme.blogspot.fr

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu acho que não tenho uma opinião formado sobre Beleza americana também, e acho que nem merecia oscar hehe Foi o único filme que assisti da sua listinha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ola Cat Silencio dos Inocentes é maravilhoso, atores perfeitos para os personagens, os demais filmes ainda não assisti acredita. Quero assistir Beleza americana. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Oiii!

    Eu não assisti nenhum deles, até comecei a ler Beleza Americana, mas parei e não me lembro o motivo. O bom é que o feriado está chegando e eu já vou ter filmes para assistir <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu não assisti nenhum dos filmes que você citou, mas um deles que eu tenho muita vontade de assistir é O Silêncio dos Inocentes, eu sempre tive vontade de assistir e agora que você comentou dele, me fez lembrar que eu preciso arrumar um tempinho e correr assistir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá Catharina! Sua lista é 10! Dos citados acima, assisti O Silêncio dos Inocentes, um filme maravilhoso, uma trama psicológica bem forte! Um Sonho de Liberdade também, é um filme intenso, que você vibra junto, muitas vezes ficava revoltada com algumas situações! Os outros não assisti. Gostei do seu post, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oiee ^^
    "O silêncio dos inocentes" eu ainda não conhecia, mas não sei se conseguiria assistir. Parece meio macabro, e filmes "mais psicológicos" sempre me deixam meio...sei lá. "Harry e Sally" é muito amorzinho ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ooi,
    Desses que você citou não assisti nenhum ainda, mas fiquei interessada naquele romance que você achou fofinho, vou anotar o nome aqui para ver no feriado.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  29. Oii,

    Dos filmes citados eu conheço 3, mas só lembro de ter assistido um, que é o Beleza Americana. Que é um filme legal de assistir, pelo menos pelo que eu me lembro...hahahhaa

    Priscila
    http://resenhandobma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Uau! Quantos filmes você assistiu. Eu confesso que não vi nenhum desses filmes rsrs, mas lendo a sinopse eu fiquei com vontade de ler O Silencio dos Inocentes e Um Sonho de Liberdade.

    ResponderExcluir
  31. Oi! ^^
    Da sua lista o único que assisti foi "Silêncio dos Inocentes". Apesar de já fazer um tempo que assisti, lembro que gostei bastante.
    Vou dar uma olhada nos outros que você listou depois. Talvez assista os trailers para ter uma ideia melhor.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  32. Oi Cat, sua linda, tudo bem
    Um sonho de liberdade é espetacular, fiquei de queixo caído com o desfecho, todos deveriam ver. E silêncio dos inocentes também é muito bom. Harry e Sally é uma comédia muito gostosinha de ver, para os românticos vale a pena. Agora, não gostei de beleza americana e não achei que mereceu o Oscar daquele ano. .
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oie, tudo bom?
    Acho que quase todo mundo já assistiu O Silencio dos Inocentes, um verdadeiro clássico.
    Harry e Sally eu nunca assisti, mas já vi muitos comentários sobre esse filme.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi,
    Eu sou meio desligada para filmes, quando assisto esqueço o nome, ou nem sei qual assisti rs.
    Mas ouvi muitos comentários sobre Beleza Americana, que eu me lembre não cheguei a assisti-lo, O silêncio dos Inocentes eu lembro que assisti.
    Os outros vou pesquisar, quem sabe acabo assistindo.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  35. Olá Catharina!
    Desses só conheço "O Silêncio dos Inocentes" e é realmente fantástico! Adorei! Achei legal os outros e talvez um dia eu os veja haha
    Beijos, Garota Vermelha
    livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  36. Dos citados, O silêncio dos inocentes é o que mais me marcou. Anthony Hopkins é um monstro atundo. Também destaco Um sonho de liberdade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Anthony Hopkins é o mestre em Hannibal Lecter, a atuação dele em O Silêncio dos Inocentes e nos outros ao qual interpretou o psicopata canibal mais amado do mundo é extraordinário.
    Tirando ele e o Beleza Americana o resto não cheguei de assistir.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  38. Olá Catharina, desses filmes que voc~e mencionou eu só assisti o "Beleza americana" e assim como você não consegui ecidir se gostei ou não dele :( E o "Silêncio dos inocentes" tenho vontade de ver, quem sabe agora me animo em ver! Não gosto muito de assisti filmes mais antigos! E hoje é tanto lançamento de filmes e série que não consigo tirar tempo para ver uns mais antigos!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  39. Olá Catharina!
    Você acredita que não vi nenhum dos livros que você citou. Eu não vejo muitos por isso não conheço quase nada. Mas gostei das sua dicas e fiquei interessada em ver Beleza Americana.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bem?

    Já ouvi falar de todos, mas o único que assisti foi Beleza Americana, porque é meio que um clássico (pelo menos, aqui em casa, rs). Tenho curiosidade de assisti Harry & Sally, mas não tenho estado muito no clima para romances, ultimamente. Gostei da seleção :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. O silêncio dos inocentes está entre meus filmes favoritos. ele é ótimo mesmo!
    Eu vi Beleza americana há muitos anos, e não vi nada de tão espetacular
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi flor, tudo bem??
    Eu gosto muito do filme Silêncio dos inocentes... adoro a proposta, adoro o enredo e principalmente os atores escolhidos para compor o filme.... sem comentário de tão maravilhoso... outro filme que você citou que eu assisti foi Beleza Americana e sinceramente achei um filme muito ruim e fútil... de qualquer forma é um bom filme para juntar a galera e comer pipoca rs... Xero!!

    ResponderExcluir
  43. Oi Cathy, eu amo ver filmes, Silencio dos inocentes eu assisti a muito anos e ele na época foi muito assustador para minha pessoa kkkk E beleza americana é muito tenso né, que família de doidos. Agora os outros filmes não assisti, depois vou tentar ver! Bjkas
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também