Prisma Literário: Resenha: Vida Após o Roubo - Aprilynne Pike

Resenha: Vida Após o Roubo - Aprilynne Pike

Sinopse: Novo livro da autora best-seller da série Fadas. Kimberlee Schaffer talvez fosse linda de morrer... só que ela acabou morrendo mesmo, há mais de um ano. Agora, precisa da ajuda de Jeff para resolver alguns assuntos pendentes. E não vai aceitar um "não" como resposta. Quando estava viva, Kimberlee não era apenas uma menina maldosa; era, também, cleptomaníaca. Portanto, se Jeff não quiser ser assombrado pelo fantasma dela até o dia de sua formatura, terá de ajudá-la a devolver tudo que roubou. Rapidamente, porém, ele descobre que é muito mais fácil roubar do que devolver. Pagar pelos erros cometidos adquire um significado completamente novo nesta versão moderna e inteligente do clássico Pimpinela Escarlate, criada por Aprilynne Pike.
*Livro cedido pela Editora Bertrand Brasil para divulgação. 




Jeff acaba de se mudar para uma nova cidade e uma nova escola, e logo em seu primeiro dia de aula, acaba se deparando com uma aluna sendo literalmente pisoteada, parece que ninguém a está enxergando, e quando corre para ajudá-la, descobre que ninguém realmente a vê ou escuta, apenas ele.

Kimberlee é uma ex aluna que morrer há cerca de um ano, afogada. Quando descobre que Jeff pode enxerga-la, resolve pedir ajuda a ele, pois precisa devolver algumas coisinhas que roubava quando era viva, Kimberlee acha que ainda esteja perambulando como espírito porque tem que consertar esse erro, e imagina que quando tiver resolvido isso, sua alma estará liberta desse mundo.

Ao me deparar com essa capa e esse enredo, fiquei bem atraída mas ao mesmo tempo sem muitas expectativa por ter lido um livro da autora e não ter conseguido chegar até o fim da leitura. Mas Aprilynne conseguiu me surpreender como não conseguiu em Fadas (outro livro de sua autoria), pois em Vida Após o Roubo, temos uma narrativa engraçada e cativante que nos prende logo nas primeiras páginas.

Jeff é um típico adolescente classe média que tem uma mãe atriz bem ocupada e seu pai tão ocupado quanto, fora isso, levava uma vida completamente normal e monótoma até a aparição de Kim. Ao longo da leitura não temos muitas explicações do porquê somente Jeff pode vê-la, mas sinceramente, isso não fez falta alguma na leitura, pois a autora nos trás temas realmente fortes e interessantes. Narrado em primeira pessoa, Jeff é bastante cativante e engraçado algumas vezes, outras a autora tentou fazer graça com a narrativa, mas não funcionou muito.

O único defeito do livro para mim, foi o romance que acontece ao longo do livro, na minha opinião, foi um pouquinho rápido demais, de repente os dois já estavam juntos, parecia que eu tinha perdido alguma coisa, mas conforme passava os capítulos, gostei cada vez mais do casal.

Quem espera algo sobrenatural ou assustador, nem leia. Na verdade, até o recomendei no post de Livros para o Halloween, pois achei uma boa dica para quem tem medo de livro de terror mas quer começar, afinal, tem sim um quê de sobrenatural, porém, puxado para o lado mais dramático (?).

O final do livro foi perfeito, assim como a forma que a história toda ocorreu. Uma leitura para emocionar, rir, divertir e refletir sobre alguns assuntos. Recomendo para todas as idades e para pessoas que querem uma leitura leve e rápida.

37 comentários:

  1. Eu acho que gostaria do livro, mesmo com o romance rápido! Espero que seja bom como parece! Desde que li "A Mediadora", me encantei por esse tipo de história.
    Beijos,
    Andrea
    www.ownmine.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa capa me chamou bastante atenção e ainda não sabia do que se tratava o livro, Adorei com certeza anotei a dica, pois gosto de livros assim , com romance, dramático, leve, e cheio de lições.

    Beijos♥
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto da capa. E deste tipo de livros. Tenho de ler ;)
    5booksandme.blogspot.fr

    ResponderExcluir
  4. Olá, Catharina.
    Eu diferente de você, gostei muito de Fadas hehe. Então acho que irei amar esse. Adoro livros de fantasmas, só lembro de te lido uma série da Meg Cabot, do mesmo estilo e sempre procurei outros para ler. Acho que encontrei hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Vejo bastantes postagens sobre essa autora, mas realmente jamais li nada. Gostei da resenha, é bom saber que se trata,apesar do Q drmático, de uma narrativa leve.

    ResponderExcluir
  6. Oi Catharina!
    Não conhecia o livro, mas gostei muito.
    Tenho a certeza que é muito divertido e incrível.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oiii, não conhecia o livro e parece ser super divertido hahaha quis ler e ainda quero!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. uau, eu gostei muito do enrredo pelo fato dela morrer e querer reverter seus erros no caso roubos., mas acho que ela n parece que quer mudar.

    ResponderExcluir
  9. Oieee. Adorei seu nome!
    Eu vi que você tinha colocado nos posts de Halloween. Mas eu já li um livro parecido e gostei bastante só que ele não tinha romance... hahahaha. Eu acredito que este livro tenha um jeito bem gostoso de se ler e seja bem rapidinho porque estou lendo coisas boas sobre ele.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Parece mesmo ser bem engraçada e cativante a história. Mas pára tudo, o romance é entre o Jeff e a Kim? Porque se for pra mim não faz muito sentido, uma vez que a menina está morta... ela quer resolver as pendências pra sua alma se libertar desse mundo e aí entra num romance? rs... Não acho que ia conseguir acreditar nisso, ainda mais porque aconteceu muito rápido, então não leria.

    beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi flor!
    Estou curiosa com esse livro desde o lançamento, acredito que vou gostar da trama. Vai ser o primeiro livro que vou ler da autora \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Oooie, linda!
    Nossa! Que enrendo diferente.... nunca tinha visto uma história assim e fiquei curiosa...
    Pensei aqui que o fato do Jeff ser meio sozinho na vida ajudou no encontro com a Kim... já que ambos estão "perdidos"... não sei se estou certa, mas pensei nisso porque li um livro da Cecelia Ahern em que uma mulher adulta consegue ver o amigo imaginário do sobrinho dela porque ela precisava de mudanças em sua própria vida...
    Amei sua resenha! Com certeza, vou procurar esse livro!
    Beijinhos,
    Alexandra
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da capa, mas ainda assim não o leria, devido ao fato de quase não ler romances, embora eu leia vez ou outra, mas ainda assim ainda acho que não o leria agora.
    Abraços,
    Gabriel
    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  14. Olha eu já tinha lido a resenha desse livro em um outro blog e sinceramente tenho que confessar que gostei bastante da trama, até porque acho muito legal e acho que iria adorar ler esse livro por conta do gênero sobrenatural, embora tu tem citado terror, pois não leio nada do tipo. Mas mesmo assim achei que o livro tem realmente uma pegada mais leve. Não sei, posso pensar em ler. Acho que vou dar uma esperada e comprar em ebook e ver no que dá. Mas adorei seu ponto de vista sobre o livro. Muito bom. Pena que tu não curtiu a parte do romance. Quando é corrido desanima mesmo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-vandre-o-homem-que-disse-nao.html

    ResponderExcluir
  15. A <3 que perfeiçãooo <3 IMAGINA que loco só você ver uma pessoa que ninguem ver ai mds, quero ser essa menina jesus <3 ha a adoreeei a resenha quero esse livro logo ha ha <3 Beijos <3
    http://www.atrasdpenteadeira.com/2015/10/templo-de-gelo-mundo-angelical23.html

    ResponderExcluir
  16. Só de ler a sinopse já achei que o livro ía ser bem comédia.
    Também não curto muito romances corridos, mas que bom que o final compensou... rsrs
    Achei a capa linda, então a probabilidade de lê-lo é bem grande mais para a frente.
    Adorei a dica.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  17. Oiee.

    Achei a capa do livro bem bonita e quem sabe eu o leia no futuro né! Parabéns pela resenha, pois ficou muito clara a respeito do que esperar da trama. É bem triste quando os autores não conseguem algo e acaba deixando um pouco a desejar

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  18. Olá Catharina,
    Segunda resenha que leio do livro e ainda não sei porque não li, na verdade eu sei: Não tenho o livro.
    Li o primeiro volume da Série Fadas da Aprilynne e gostei bastante, apesar de algumas ressalvas.
    Adoro livros leves e rápidos e tenho certeza que ele será assim. Vou puxar mais para o topo da lista rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  19. Ola Cat adorei a premissa do livro mesmo não sendo tão sobrenatural, espero que esse romance rápido não atrapalhe a história, alguns romances relâmpagos não convencem o leitor. A capa está linda como sempre a editora capricha. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Que bom que deu uma segunda chance pra autora e que agora ela tenha correspondido, é bom quando isso acontece. Não li o livro, mas pelo que você fala acho que realmente é um bom livro para quem tem medo de terror, mas quer ler algo com tom sobrenatural. Acho que leria sim, para relaxar. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sempre ouço coisas boas da autora, tenho uma amiga que é mega fã dela. Legal que esta leitura funcionou pra ti.
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  22. A capa é bem interessante, adorei.
    sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  23. Olá

    A capa do livro é bonita, a premissa também chamou minha atenção,mesmo com o romance rápido demais, acho que vou gostar bastante do livro, valeu pela dica.


    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Oi amadinha!

    Eu to vendo esse livro por muitos lugares, to ficando cada vez mais curiosa e depois dessa resenha com tantos elogios não tem como não ler!
    Menina, foi perfeita resenha também!

    Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/10/semanaproibido-editoravalentina_38.html

    ResponderExcluir
  25. Oi, flor!
    Gostei muito da sua resenha! Pena que o romance parece ser muito rápido, mas a história vale a pena (rs). Eu adoro esse quê sobrenatural e acho que vou me divertir com essa leitura. Além disso, os valores que a história ensina me atraem.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi,

    Esse livro já vinha me chamando atenção a algum tempo, mas não tinha lido nenhum resenha sobre ele, e pelo seu ponto de vista a historia parece ser bem divertida, e, acho que vou ler ele no próximo mês e te falo o que eu achei :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olha, não fiquei muito interessando no livro. Mesmo parecendo ser um livro leve, sem grandes dramas e nem mesmo o fato de ter uma personagem fantasma intiga à leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Estou com o livro para resenhar aqui em casa e mal vejo a hora de ler. Adorei saber mais sobre a trama, só não curti isso do romance rápido, odeio quando isso acontece. :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  29. Olá.
    Tudo bom?
    Gostei da capa e pela sinopse eu com certeza iria ler, mas quando vi que a parte do romance acontece muito rápido, não sei se daria a chance ao livro, pois gosto das coisas ben desenvolvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oie Catharina!!!
    Ainda não conhecia o livro, achei a história bem interessante e acho que posso vir a gostar com certeza. Fora que achei essa capa lindíssima, amo roxo <3
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Olá... tudo bem??
    Eu li recentemente a resenha deste livro e não me senti atraída, por mais que pareça uma temática que curto, o enredo em si não me chamou muito atenção, para quem curte mais essa coisa simples e um sobrenatural mais light, esse está perfeito e apesar de sua ressalva que bom que no fim gostou do casal, xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Confesso que não fiquei curiosa para ler este livro mesmo com os seus elogios. Não me atraíram muito principalmente pelo romance e também pela parte do mistério e sobrenatural. Mas enfim, quem sabe.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  33. Oi Catharina, tudo bom?
    Nossa, o início desse livro é bastante instigante e fiquei doida para conhecer a narrativa toda. A mistura de drama com sobrenatural foi o que chamou minha atenção porque não gosto apenas do sobrenatural. Uma boa dica.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Hello, achei bem criativa a premissa do livro, quando vi a capa nem fazia ideia do que se tratava e lendo a resenha parece uma leitura interessante e diferente.

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    Achei o tema do livro bem diferente, e pelo que falou, não curti muito isso de romance logo de cara, principalmente por um ser sobrenatural hahaha.
    Mas acredito que o livro deve render boas gargalhadas mesmo.. rsrsr

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi Cat, tudo bem?

    Pois é, o livro é bem mamão com açucar, né? Mas até que eu curti, achei legalzinho e fofo. Não curto nada muito assustador também, então acho que a leitura foi bem agradável

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo