Prisma Literário: Resenha: Star Wars: Um Novo Amanhecer - John Jackson Miller

Resenha: Star Wars: Um Novo Amanhecer - John Jackson Miller

Sinopse: Desde os terríveis acontecimentos em STAR WARS - Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem vivido na clandestinidade, evitando criar problemas com o Império. Porém, um embate mortal entre as impiedosas forças imperiais e os revolucionários desesperados se mostra próximo demais e impossível de se ignorar. A honra e o senso de justiça do cavaleiro Jedi despertam, e ele volta à ação em uma batalha de grandes proporções contra o mal. Mas Kanan não vai lutar sozinho. Ele contará com a ajuda de aliados improváveis, incluindo a misteriosa Hera Syndulla - que parece ter suas próprias motivações. Enquanto uma crise de proporções apocalípticas surge no planeta Gorse, o grupo enfrenta as forças mais poderosas da galáxia, em defesa de um mundo e de seu povo. Nesta primeira aventura juntos, os protagonistas da série Rebels conquistam seu espaço entre os maiores heróis da série STAR WARS, rumo à luta contra o Império.
* Livro cedido pela Editora Aleph para divulgação.

Quem está pronto para mais uma resenha sobre STAAAR WAAARS? haha
Dessa vez, trago-lhes algo importantíssimo, pois um novo amanhecer não é apenas mais um livro sobre o universo expandido de Star Wars, nãããoo, nada disso. Está obra prima aqui faz parte da cronologia oficial, livro canônico e obrigatório para todos os fãs. Obrigatório? SIIIM.



Um novo amanhecer contará a história de Kanan Jarrus e Hera Syndulla. Não sabe quem são eles? Sinal de que você não acompanha a série animada Star Wars: Rebels, fantástica também, mas foquemos no livro e fiquem tranquilos, os conhecerão nessa história.

A história do livro se passa no início da expansão do Império pela galáxia, depois do episódio III (filme) e antes da série animada Rebels. Os Jedis caíram perante a força do Império, todo Jedi que for achado deve ser morto. Sabendo disso, o padawan (aprendiz de Jedi) Kanan Jarrus, vive as escondidas, fugindo para sobreviver e tendo que esconder sua conexão com a Força.

Em suas peregrinações, ele acaba parando em um planeta chamado Gorse, este importantíssimo para o Império, pois em sua lua (Cynda) existem enormes reservas de um material utilizado na construção dos Stars Destroyers. Quem toma conta de tudo por lá é o vilão conde Vidian, enviado pelo próprio Imperador Palpatine para coordenar e fiscalizar tudo. Kanan acaba se envolvendo com um grupo rebelde onde conhece Hera e ai... Ai é só lendo para saber.

O que posso adiantar para você é que o livro é incrível, com altas doses de ação e intrigas políticas. Confesso que no início é um pouco parado, mas aos poucos o desenrolar da história vai te prendendo de tal forma que você não quer mais parar de ler... Os capítulos finais são fascinantes.

Os personagens principais são desenvolvidos super bem. Hera, por exemplo, é uma personagem feminina maravilhosa, corajosa, forte, focada, que bota medo em muito marmanjo por ai, mas sem perder a sua feminilidade. Mas o legal mesmo é você ver o trabalho em equipe dos personagens sendo desenvolvido aos poucos, de forma natural. Para quem assiste Star Wars: Rebels e já estava acostumado a interação de Kanan e Hera, vai achar mais legal ainda saber como tudo isso começou e ver o desenvolvimento disso.

Para quem não sabe, o autor John Jackson Miller, é o mesmo que escreveu também Star Wars: Kenobi, lançado pela Editora Aleph, que por sinal é muito bom também. Então para quem já conhece o trabalho do Miller, não tem nem desculpas para não ler, porque sabe que a escrita dele é muito boa, ainda mais se tratando de Star Wars, podem ter certeza de que ele não deixou nada a desejar. E para quem não sabia, fica a dica, vale muito a pena mesmo.

E mais uma vez, a Editora Aleph, nos fez um grande favor nos trazendo este livro incrível, com uma arte na capa linda. Os traços de Kanan e Hera na capa combinam perfeitamente com o tom mais adulto do livro.

Por fim, espero que gostem o tanto que eu gostei ou até mais, haha e vão se preparando, pois dezembro está chegando e com ele O Despertar da Força.
Mas não se preocupem, até lá ainda tem muita resenha de livros sobre Star Wars para vocês lerem.
QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS!

RESENHA POR: DANILO SOUZA

32 comentários:

  1. Oieee, fico tão feliz quando vejo alguém lendo, assistindo Star Wars, é uma história muito boa que tem um senso político inteligente.

    Nunca li esses livros da editora Aleph, mas tô me deixando por vencer, uma hora dessas me rendo neles.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Danilo, realmente não assisto ou assisti a série animada, mas acho muito legal o universo criado para o Star wars, gosto até mais que os próprios filnes. Então tenho muita vontade de ler os livros.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Catharina.
    Acredita que não tenho vontade de ler esse livros? Eu assisti só os filmes originais, aqueles bem antigos, e nem me interessei em ver os outros. Quanto aos livros, acho estranho eles serem escritos por autores diferentes. Mas as edições são uma mais linda que a outra. Que bom que você gostou da leitura.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Sua resenha está ótima, parabéns! Eu tenho vontade de ler esses livros, meu primo adora e eu fico curiosa para saber o que o faz gostar tanto. Fora o fato de que acho as capas muito bonitas!
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Ahhh eu não conheço os protagonistas!! Vou precisar assistir a série a animada para entender melhor quem são ele skkkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá... Danilo, tudo bem??
    Realmente devo concordar com você quanto a capa do livro que está muito linda... fiquei babando nela... mas o livro não me chama atenção para a leitura... na verdade eu não curto muito... de Star Wars eu gosto apenas da figura do Darth Vader, mas apenas pela aparência dele e nada mais... acho demais... acho obscuro... nunca parei para assistir ou ler algo da temática rs.. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Danilo!
    Nossa que resenha fantástica!
    Amo Star Wars, os filmes, e acompanho algumas HQs que também são incríveis. Mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro lançado pela editora Aleph sobre a Saga.
    Estão na minha lista de desejados, mas como esse fim de ano está corrido com o ultimo ano de facul nem vou comprá-los agora, mas ano que vem quero ler todos. <3

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei bastante da resenha e dos pontos que você ressaltou. Muito bem escrita, parabéns!
    Não sou muito fã de Star Wars, mas acredito que para quem é fã o livro é imperdível.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Ola confesso que Stars não me chama atenção, para os fãs essas resenhas são perfeitas, não gosto de nada ambientado em naves chega até ser chato, mas já tentei ler e não consigo. Uma pena. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Danilo, tudo na paz?

    Sou um dos poucos (eu acho) que não sabe de nada sobre Star Wars, pois não assisti nenhum filme ou animação. Estou querendo ver os filmes e ler alguns livros para conhecer esse universo que tantos amam. Sua escrita é muito boa!

    Abraços!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sempre fiquei curioso em saber como é essa história, pois vejo um monte de pessoas falando dele e já estou com vontade de ler.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  12. A Editora está arrasando com os lançamentos, adoro Star Wars, é uma pena ainda não ter comprado meus livros :(

    ResponderExcluir
  13. Olá! Nossa, amo Star Wars! Amei a capa, amei a premissa, louca e louca para ler está obra prima! Ganhei o dia lendo essa resenha, parabéns! Que a força esteja com você!
    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oláa, nossa eu estou perdida em tantos lançamentos dessa série HAHAHA, mas amei a sua resenha, eu nunca tinha me interessado em ler Star Wars, mas confesso que me bateu uma vontade de conhecer, já que todo mundo sempre me fala tão bem, não custa dar uma chance :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Já tentei ler a série, não vingou, não consegui me envolver, mas adorei a resenha, senti o quanto ela é especial, e deve ser mesmo, os fãs mostram isso.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  16. Não sei porque, mas não consigo gostar de Star Wars... Já tentei mas não rola.
    E conheço tanta gente que curte Star Wars e quando começo a ver um monte de resenhas dos livros da série eu fico me sentindo muito perdida e achando que devo ser uma das únicas nesse universo que não curte....rs

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Como dito aí em cima, também não consigo gostar de Star Wars.. Sei lá, não me cativa, mas que bom que você gostou. Esse universo é grandioso demais pra minha consciência rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olha tenho que confessar que eu nunca fui muito fan de Star Wars. Nunca vi nenhum dos filmes e nem li seus livros para falar a verdade. Meu irmão é que gosta, porque é bem do tempo dele. Mas eu nunca vi nada. Eu só vi algumas partes picadas dos filmes, mas nada além disso e acho que não iria curtir muito não. Não faz muito meu gênero sabe? Mas eu acho o trabalho que realizam nos filmes por exemplo sensacional por conta dos efeitos e tudo mais. É bem legal. Mas só também hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-as-vidas-e-as-mortes-de.html

    ResponderExcluir
  19. Adoro o universo Star Wars. Pena que ainda não tenho nenhuma resenha no blog, pois os livros que li já tem um tempo. Preciso reler. E também preciso dos lançamentos da Aleph. É cada um mais maravilhoso do que o outro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Cathy, adorei sua resenha, mas não sou o tipo de fã que lê os livros, mas sou simpatizante dos filmes da série que assisti a muito tempo atrás. Os livros realmente não chamam a minha atenção.
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  21. Oieee confesso que não sou muito fã de star wars. Mas agora com a sua resenha fiquei com um pouco de vontade de ler o livro. Mas sei que o filme é massa.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Não sei por que, mas nunca tive curiosidade de conhecer Star Wars. A única coisa que eu sei sobre a série é que existem sabres de luz *-* Mas fico feliz que você tenha gostado tanto do livro :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Quero tanto ler esses livros de Star Wars!!! Mas nem sei por onde começar. Acho as capas lindas e toda a divulgação maravilhosa!! Amei a resenha <3 Mal posso esperar pelo filme!!! A polêmica está sem limites, kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu não sou fã, mas estou amando esses lançamentos da editora. <3
    Li o primeiro da trilogia Thrawn e amei!! Preciso iniciar logo ele,e esse, e todos os outros, socorro! hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, adorei a capa, muito legal mas não curto esse gênero de leitura apesar de ter visto muitos elogios, mas com certeza vou recomendar para amigos que sei que curtem, bela resenha.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Danilo,
    Devo confessar que não gosto muito de Star Wars, aliás, acho que não gosto porque nunca entendi. Achei sua resenha bastante legal e a premissa do livro é interessante, mas não tenho vontade de ler, infelizmente :/
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  27. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum desses livros de Star wars, mas já estão na minha lista de compras e quero muuuito ler.
    Adorei o post!
    ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum desses livros de Star wars, mas já estão na minha lista de compras e quero muuuito ler.
    Adorei o post!
    ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oie!
    Até hoje sinto interesse em conhecer todo o universo de Star Wars e até já comecei algumas leituras, como Herdeiro do Império e Kenobi, mas sempre fico babando nesses novos volumes que a Aleph lança. Fiquei encantada ao saber das altas doses de ação e intrigas políticas, hahah. Já coloquei na minha lista e espero poder ler em breve. Aliás, com certeza pesquisarei mais sobre a série Star Wars: Rebels. :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?

    Já fui bastante fã da saga, mas hoje sou bastante controlada.
    Já faz anos que não revejo os filmes, então provavelmente eu ficaria um pouco perdida no começo do livro. Fiquei feliz por saber que estejam lançando esses livros, para quem é colecionador, deve ser de mais!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Oie, Danilo!
    Conheci Star Wars há pouco tempo – e quando digo conhecer, significa que finalmente dei uma chance à saga. Comecei pelos livros da DarkSide. Quanto arrependimento... de não ter dado uma chance antes! Saga apaixonante. Li os episódios IV, V e VI, assisti os filmes e aguardo ansiosamente agora o VII. Ainda vou dar atenção aos episódios anteriores, mas estou focando no que está mais próximo do novo filme. Por exemplo, estou louca para ler Aftermath (acho que é da Aleph). Se você ler, vou adorar saber sua opinião.
    ✎ Com carinho,
    Celly Nascimento.

    Me Livrando ✱ Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bom?
    Nossa, o universo Star Wars é desconhecido para mim e nem tenho tanto interesse. Esse é o ano da série por causa do filme e terão muitos livros sobre o assunto.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo