Resenha: P.S Eu Te Amo - Cecelia Ahern

10:00

Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.






P.s. Eu Te Amo irá nos contar em terceira pessoa a historia de Holly, uma mulher já na casa dos 30 que tem como marido, o adorado e engraçado Gerry. São namorados desde sempre, até que de repente, Gerry morre, deixando Holly sozinha e devastada.

Depois de sua morte, ela não tem mais vontade de fazer nada, afinal, ele era o amor de sua vida, mas conforme seu aniversário de 30 anos vai chegando, Holly descobre um pacote de cartas escritas todas por Gerry, um guia de como sua vida deve ser sem ele, lá ele especifica coisas que ela deve fazer para melhorar o astral e tudo mais. Então, com a ajuda de seu marido, mesmo falecido, ela consegue seguir em frente, conhecer novas pessoas e ser corajosa.

"Holly, mesmo na companhia de amigos se sentia sozinha; em uma sala com mil pessoas, ela se sentiria sozinha. Mas principalmente quando estava em sua casa silenciosa, sentia mais solidão."

Eu já havia assistido o filme muito antes de saber da existência do livro, isso já faz anos, mas como sempre, o livro é outro nível. Aqui podemos entrar um pouco mais na cabeça de Holly e quase se sentir como ela pela perca de Gerry.

O livro, apesar de retratar um assunto devastador e triste, não é o tipo "depressivo", por incrível que pareça, conseguimos dar algumas risadas, pois esse era o objetivo de Gerry ao escrever as cartas, fazer com que Holly risse e se divertisse em sua ausência.

Claro, o livro tem alguns momentos que chegam a ser um tanto melancólicos, nos trás uma nostalgia e tristeza ao ler, mas não tanto quanto parece, afinal, Holly começa a amadurecer de uma forma incrível e é totalmente notável. E nesse meio tempo, não só Gerry, mas também sua mãe e suas amiga a ajudam muito nisso tudo, ela com certeza não iria conseguir sozinha.

"Ela sabia que as pessoas diziam que um dia seria feliz de novo e que aquela sensação seria apenas uma lembrança distante. O mais difícil era chegar a esse dia."

Foi muito interessante para mim ler um livro que retrate esse tipo de história, afinal, não é sempre que achamos um livro assim, talvez com o mesmo assunto, mas não retratado de forma tão leve como a autora conseguiu. Eu adorei poder ver como Holly se sentiu ao passar dos dias, como se acostumou e como conseguiu lidar com as pessoas a sua volta sempre com dó e com aquela frase "você vai ficar bem" "sinto muito" "meus pêsames".

Porém, confesso que esperava um pouquinho mais do livro, apesar de ter adorado, sinto que faltou algo para ser "o livro", não sei bem o que, mas faltou. Quando ganhei de aniversário, fiquei muito feliz, assim, iniciei a leitura com uma super expectativa e demorei um pouquinho para entrar no ritmo, mas quando entrei, confesso que não larguei mais, queria passar todas as páginas logo para chegar na próxima carta escrita por Gerry, que é um fofo, sofri junto com Holly pela morte dele.

É um livro muito bom, uma leitura com certeza necessária, muitas vezes, me coloquei no lugar de Holly e não sei mesmo como eu reagiria, sinceramente, a achei bem forte e resistente. Uma história de superação com uma protagonista forte e que corre atrás de dar a volta por cima.

"A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você reconheceria a felicidade se nunca passasse pelas fases tristes?"

Poderá gostar também de

36 comentários

  1. Own
    Depois que vi o filme perdi a vontade de ler o livro =/
    Mesmo assim gostei da sua dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito lindeza né? Eu não li ainda, mas sou apaixonada pelo filme ♥
    Adoro, no filme, quando ele diz a ela que ele é apenas uma página na vida dela...
    Lindo demais... amor demais ... Um dia eu crio coragem pra ler :*

    ResponderExcluir
  3. Olá, Catharina.
    Eu li esse livro quando lançou. Mas como já amava o filme, que assisti inúmeras vezes por sinal, eu não consegui amar o livro. Gostei bastante, tem várias diferenças do filme, mas ainda assim não consegui amar como amei o filme.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi! ^^
    Tudo bem??
    Ainda não assisti o filme ou li o livro, apesar de já ter ouvido falar da história. Mesmo você tendo dito que o livro não é muito depressivo, não fiquei com muita vontade de ler a história não. Esse é um medo que eu tenho há muito tempo principalmente por ser solteira há tanto tempo. Não gosto nem de imaginar a situação. Perder o grande amor da sua vida dessa forma? Nem na ficção!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  5. Assisti o filme esses dias, é uma história bem bonita, mas um pouco mórbida, né? Pensou ficar recebendo cartas do seu marido morto, ainda bem que coincidentemente acontece dela encontrar ... vamos parar por aqui para não falar mais do que deve.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Assisti o filme e li o livro. A história de amor é bonita, mas achei depre demais :/

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  7. Oi Catharina!
    Ótima resenha flor. Amoo esse livro e o filme.
    E é o que vc mesma escreveu, apesar de ser uma história triste e até pesada em certos pontos, a autora conseguir construir uma narrativa leve e alguns momentos, divertida. Para mim esse foi o diferencial.
    Eu tbm conheci o filme primeiro e me apaixonei pelos atores e a história e sabia que ia gostar mais ainda do livro e não me arrependi, li em menos de 2 dias e ainda queria mais. =)

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee.
    esse livro é muito fofinho! Todo mundo que conheceu que leu ele diz ter chorado horrores e acredite eu não chorei, achei o filme bem mais triste.
    O livro tem uma positividade muito boa.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Oi Cat!
    Acredita que não gostei do livro? Não sei o que aconteceu, mas simplesmente o livro não funcionou para mim \o/
    Bjks
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Gente do céu eu tenho esse livro a séculos mas não li ainda, mas eu amo assistir ao filme, apesar de achar a Holly meio mimada, eu consigo me colocar no lugar dela quando perde o seu amor tão prematuramente, vou ler.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu vi o filme há muito tempo, assim como você. Estou louca pra ler o livro e fazer as comparações. O filme é uma graça de tão lindo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu só vi a adaptação cinematográfica. E posso dizer que não um dos meus filmes preferidos. Acho que a forma de construir o enredo da autora é meio que parecida em outros livros, dos outros dois que já li.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ola Cat lindona eu amo esse filme, tão lindo a forma de Gary demonstrar o quanto se importa com ela , mesmo depois de não estar ao seu lado. Uma grande lição de vida por parte dele.
    Vou ler o livro assim que sobrar um tempo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Assim como você, eu assisti o filme há tempos e só descobri depois que existia um livro.
    Eu imagino como ela deve ter se sentido devastada - eu mesma namoro há anos e não consigo imaginar como seria caso ele morresse de repente. Com certeza não é nada fácil.
    Se eu me emocionei com o filme, sem dúvidas vou me emocionar ainda mais com o livro! E já ouvi vários elogios à Ahern, então não tenho dúvidas que sua narrativa deve ser ótima!

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  15. Olá Catharina,
    Cada vez que leio uma resenha sua, fico encantada, você consegue se expressar muito bem.
    A Cecelia é uma das minhas autoras favoritas da vida, mas ainda não li esse livro, acho que por ter um pouco de receio, pois, toda vez que tento assistir ao filme, não consigo, não quero me decepcionar com ela, sabe?
    Fico triste que o livro não tenha sido "o livro", mas feliz por saber que você se colocou no lugar da personagem, espero me sentir assim também.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Olá,Catharina!!

    Adorei conhecer seu blog.

    Quanto ao livro, você conseguiu me representar lindamente. Concordo com a maioria dos seus pontos de vista. Já chorei muito lendo e assistindo essa história apaixonante.

    Beijinhos.

    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Catharina, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade de conhecer essa história, até porque não assisti o filme ainda. Parece ser um livro incrível, bem emocionante, sei que vou adorar. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu tenho esse livro mas não tive a oportunidade de ler ainda. Só assisti ao filmes muitos anos atrás mas lembro que amei muito e chorei horrores com ele. É uma história emocionante e capaz de cativar o leitor, com sua resenha fiquei mais curiosa pela leitura, espero fazer em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu lembro de ter me encantado com a história quando assisti o filme. No lançamento do livro pela Novo Conceito fiquei super empolgada para ler mas sempre fui adiando e não li até hoje, acredita? embora sempre veja elogios e tenho certeza de que o livro é bem melhor que o filme, ainda não sei quando conseguirei colocar esse livro na lista para ler...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá; eu vi o filme na tv e gostei bastante, fiquei louca pelo livro, comprei-o e o pobre está lá, parado na estante, ainda não tive tempo de lê-lo, mas espero conseguir fazer a leitura em breve.

    ResponderExcluir
  21. Olha eu considero a autora minha preferida por conta de dois livros dela que li, mas ainda quero conhecer suas outras obras como o PS EU TE AMO por exemplo, porque eu acho que ela desenvolve muito bem suas estórias e a maneira que ela desenvolve os personagens é bastante envolvente. Ainda não tive a chance de fazer a leitura, mas gostei muito do filme quando assisti. Espero ler logo para poder rever o DVD novamente rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/caixinha-de-correio-parte-4.html

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu já assisti o filme e ele é um dos meus preferidos! Acredito que o livro seja ainda melhor e tenho altas expectativas em relação a ele. Ainda não li nada da autora, mas acho que começarei por esse =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá! Own amei esse filme, foi tão lindo!!! O livro deve ser maravilhoso! Imagina receber recados de alguém que se foi e que te amou muito, cuidando de você, é lindo! Parabéns pela sua resenha. Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie.

    Não li esse e nem tenho lá muita vontade, pois a autora meio que me desamina, rs.
    Mas ao menos o filme quero ver. Pena que o livro faltou algo é sempre muito ruim quando fica essa vazio

    Beijos
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  25. Pena que mesmo você tendo adorado sentiu que faltou algo. Sou louca pra ler essa história, acho que vou me emocionar bastante, gosto muito dos livros da Cecelia. É bom saber que a autora soube retratar o assunto de forma tão leve.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Eu quero ler esse livro mesmo já tendo assistindo o filme,até porque já faz um tempo que vi, mas ele é livro que confesso tô adiando ler,porque sei que vai mexer comigo,como o filme mexeu.

    Bjss

    ResponderExcluir
  27. Oi Cat, sua linda, tudo bem
    Engraçado as pessoas comentam que gostam mais do livro do que do filme, que o livro é mais profundo, que a gente se envolve mais com os personagens quando lê o livro. Eu só vi o filme, e me apaixonei por ele, não gostei dela. O que ele fez, nossa, que homem!!!!! Eu também ganhei o livro e não vejo a hora de ler, pois as cartas que ele deixa para ela, são lindas. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ai meu deus, eu sou louca pelo filme e ainda não tive a oportunidade de ler o livro. Com o filme eu ri, chorei, tive fortes emoções e imagino que com o livro tudo isso seja multiplicado, eu adorei a sua resenha e pude ver que o filme foi bem fiel ao livro, tenho que dizer que preciso desse livro na minha estante

    ResponderExcluir
  29. Catharina assim como você também vi o filme antes de ler o livro (na verdade já vi o filme mil vezes e sempre me emociono). Apesar de serem diferentes em alguns detalhes adorei ambos. Concordo com você que a autora consegue falar de um tema tão devastador (perda do grande amor para uma doença devastadora) sem deixar a história pesada como muitos dramas que lemos e saímos mal. Enfim não sei o que mais você esperava para favoritar o livro, para mim a história foi fantástica e inesquecível (até hoje penso que o Gerry mesmo doente foi capaz de bolar todo esse plano para que Holly conseguisse passar pelo luto com seu apoio e depois pudesse ser feliz novamente; ele realista diz que ele foi apenas um capítulo na vida dela!!! Muita emoção!!!).
    Ótimo saber que vc leu e gostou viu!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Catharina!
    Ainda não li o livro, só vi o filme e gostei, apesar de ter imaginado o final. Quero ler pq não gostei muito de outro da Cecelia que li, então preciso tirar a primeira impressão. rs
    Beijos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  31. Oi,

    Adoro a escrita da Cecelia, e esse livro já está na minha lista de próximas leituras, e o filme também - sim, sou a única pessoa que ainda não assistiu -, mas enfim, adorei a sua resenha e você já leu o Simplesmente Acontece? É o meu preferido dela :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Esse foi o primeiro livro da autora que eu li e, apesar de ter gostado muito, preferi o filme. Pelo menos no filme a protagonista não sofre tanto, não fica com tanta invejinha das amigas que estão de bem com o mundo. Senti falta de um pouco de atitude na Holly.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem? Eu sou super fã da Cecelia Ahern, acho que todos os seus livros são escritos de forma especial que sempre alcançam o meu coração. Em P.S eu te amo não foi diferente, a história é emocionante e eu, que sou chorona assumida, chorei bastante, claro! Rsss! Que pena que você sentiu que faltou algo, mas fico feliz que tenha gostado.
    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá... tudo bem??
    Pelo que percebi no livro Holly parece ser mais forte do que aparenta ser no filme. Que bom que curtiu a leitura do livro... claro que os livros são bem mais completos que os filmes, mas desta vez eu refiro ficar apenas com o filme... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi Catharina, tudo bom?
    Eu li esse livro tem uns 2 anos, mas não curti tanto assim. Não gosto da Holly e a narrativa não me emocionou. Esse foi um dos raros casos em que gostei mais do filme do que o livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    eu já vi o filme, e amei. Tinha um pouco de resistência de ler o livro, imaginando que seria algo super deprimente, porém, após ler outro livro da autora e agora com sua resenha, vejo que não é o caso. A Cecilia consegue colocar humor em situações que tinham tudo para nos matar de chorar. Acho isso incrível. Pena que não foi O livro. Talvez o fato de você já conhecer a história tenha atrapalhado.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também