Resenha: O Garoto dos Olhos Azuis - Raiza Varella

07:28

Sinopse: Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.
*Livro cedido pela autora para divulgação. 

Bárbara Cristina é uma mulher que trabalha como advogada, bem sucedida, atraente e loira. Tem a expectativa de casar desde a primeira vez que viu um casamento quando criança e seu sonho está prestes a se realizar com o suposto amor de sua vida, até ser deixada e trocada no altar pela sua melhor amiga.


Bárbara então resolve voltar a sua cidade natal e morar com seus dois irmãos e uns amigos que dividem um apartamento grande e muito bonito. Bárbara está arrasada, sem esperanças e completamente desiludida com a vida, mas logo conhece Vivian, uma amiga que veio em tempo certo para ajudá-la. E conhece também Ian, um dos amigos de seus irmãos, que logo mexe com Bárbara mais do que ela gostaria.

Fazia um tempo que já conhecia o livro e só ouvia elogios sobre a escrita da autora, quando fechamos parceria, minha expectativa era bem alta, então fiquei feliz por ela ter se cumprido. A autora criou um romance bem descontraído mas também com muita dose de aflição e emoção. A cada capítulo, novos fatos iam ocorrendo na história.

É um daqueles livros que nos deixem vibradas e nos fazem querer ler inteiro em uma só tacada, de tão gostoso e romântico, mas sem muito grude. Um típico romance contos de fadas que nos faz torcer pelo casal até o fim.

Bárbara é uma protagonista bem legal e engraçada, porém, o drama desnecessário em certos momentos me deixam bem irritada, claro que ela teve motivos mas mesmo assim, foi meio irritante. Isso não estragou o livro, pois apesar disso, não foi um livro maçante ou triste apesar de certas situações que a protagonista passa, pelo contrário, foi ótimo de acompanhar.

Narrado em primeira pessoa, Bárbara tem ao seu redor, personagens bem construídos e cativantes que logo nos marca. O final do livro é bem conto de fadas e esperado, na verdade, é um livro previsível e para passar o tempo, mas que te faz terminar com um sorriso do resto e já com saudades de tudo que leu. Uma história clichê, porém, muito fofa,

A edição está muito bonita. Gostei da capa, as folhas a e  a fonte está perfeita. Não me lembro de ter encontrado erros de digitações. Contamos com frases de livro, filmes ou música a cada início de capítulo que tem tudo a ver com a história.

Recomendo a leitura á todos que gostem de um bom romance.

Poderá gostar também de

20 comentários

  1. oii, como vai?
    Sou super fã da escrita dessa autora, sigo ela em todas as redes sociais hahaha mas ainda não tive oportunidade de ler seu livro, infelizmente, mas com toda certeza pretendo ler <3
    Adorei a resenha flor!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Li uma resenha muito bela desse livro. E um romance de conto de fadas não faz mal a ninguém.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá, Catharina.
    Eu já li várias resenhas desse livro e todas até agora só elogiaram o livro. Eu imagino o que ela passou, porque aconteceu algo parecido comigo, só que não com uma amiga, o que deve ser bem pior, traição dupla. Lendo sua resenha já imagino por onde vai dar essa história, mas eu amo um bom clichê, e com certeza eu quero ler esse livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Catharina. Já vi muito falando dessa obra e sempre fico mais e mais curiosa, afinal estou tão necessitada de uma leitura neste estilo. Só eu e Deus sabemos o quanto amo ler um livro cheio de fofura, rs

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Menina, eu li esse livro e achei muito fofinho!! Indico para todos as pessoas, e deu até vontade de ler novamente \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sinopse do livro.
    Parece ser uma historia bem fofa mesmo.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros assim para intercalar com leituras mais pesadas. Uma delicia para relaxar a mente e aquecer o coração <3 E a capa é linda!

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Catharina
    A Thais me falou desse livro. Fiquei com medo de não gostar... Também gosto de romances, e agora ela e você me recomendaram o livro, mas ainda não sei. É que ando um pouco saturada de certas estruturas que se repetem nesse tipo de livro. Mas daria uma chance de boa. Gostei dos pontos que você ressaltou.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Já vi várias divulgações do livro e sou apaixonada por essa capa.
    Não tenho problemas com finais previsíveis e clichês... Se eles são bem escritos, não tem como se incomodar com eles, né?
    Agora que eu vi que o livro é pela Pandorga... Vai entrar na minha lista de solicitações, com certeza quero ler!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Ah!! Já imaginei que a história era linda, ta certo que previsível como você mesma disse. Mesmo assim eu leria, pois gosto de final com contos de fada.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Faz um tempo que eu quero ler o livro, e confesso que primeiramente foi por causa da capa que é linda.
    Eu li algumas resenhas lindas e todas cheias de elogios, e a sua é outra que me deixou muito mais curiosa pela história. Bom saber que o romance não é daqueles grudentos, mas sim leves e que nos deixam ansiosos e torcendo pelo casal.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é bom ser lido em um final de semana, não é meu gênero favorito mas leria por curiosidade e prestigiar nossos autores nacionais, você foi bem esclarecedora e direta em sua resenha, curti demais! Ah, curti também o seu blog.

    ResponderExcluir
  13. Oi Catharina!
    Gente, essa capa é linda e eu tenho ouvido falar bastante desse livro por ai!! Fico feliz que os personagens são bem construidos, porque ai compensa a história com final previsível... Eu quero!! hahah
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Olá Caharina,
    Adoro livros de romance e sempre vejo muitos elogios para esse livro.
    Gostei de saber que a leitura é bem fluida e que queremos ler até concluir - estou precisando de algo assim, pois estou 'travada' com minhas leituras :(
    Adorei a sua resenha e acho que o drama da personagem não estragaria a leitura pra mim.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Quem não gosta de um bom clichê, que atire o primeiro livro! (rs) Menina, é a segunda resenha que leio a respeito dessa obra e a anterior já tinha me feito incluí-la entre as que desejo ler. Adorei a proposta da autora… Espero não me irritar muito com os dramas da personagem e que a história me agrade, como agradou a você.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei o livro e achei a história muito fofa também. Não lembro de ter me irritado com a Bárbara não, rs, que bom que mesmo que isso tenha acontecido com você não estragou sua leitura. É um livro bem gostoso e romântico mesmo, e o final é de conto de fadas mas lindo! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu já vi esse livro passando pelo meu face várias vezes. Eu acho a capa belíssima e morro de curiosidade de ler.
    Afora que li sua resenha e sei sobre o que se trata vou atrás pra comprar!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Li esse livro e amei, entrou para minha lista de favoritos, o trabalho da autora é muito bom.

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Ultimamente eu tenho ouvido maravilhas a respeito do livro! Todas as resenhas são positivas, e a maioria cai de amores pelos personagens principais rsrs. Eu mal posso esperar para poder conferir a historia.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Realmente a trama é bem clichê, mas é um livro que eu leria por ser perfeitinho. Adorei a capa!
    É uma boa opção entre os nacionais.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também