Prisma Literário: Resenha: Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Resenha: Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian


 
 Sinopse:
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 
 Natalie Sterling é uma adolescente exemplar: notas boas, boa filha, estudiosa e tudo que uma mãe poderia querer. Em seu último ano do colegial não sabe o que esperar, esta somente focada em tirar notas boas para entrar em uma boa faculdade. Muito bonita e se destaca bem em seu colégio Academia Ross.

Natalie considera os garotos apenas uma ameaça para sua reputação, e não quer saber de envolvimentos, então os evita o máximo que pode. Autumn é sua melhor amiga, muito divertida e engraçada. Para Natalie o que importa é apenas sua melhor amiga e ser presidente do Conselho Estudantil.

Quando vê a caloura Spencer em uma situação bem estranha e constrangedora - a garota estava mostrando o traseiro no meio do corredor da escola - resolve ajuda-la, mas percebe que para Spencer aquilo não foi um constrangimento, ela só quer sair por aí mostrando sua sensualidade para todos e a partir desse ocorrido, a vida de Natalie vira de ponta cabeça.
"A população feminina da Academia Ross obviamente está seguindo o caminho errado. Está mais interessada em obter a atenção da população masculina do que em suas próprias realizações. As garotas estão satisfeitas em serem rotuladas como objetos sexuais"
Faz um bom tempo que li esse livro. Sabe aquele livro que você olha a capa e o título e pensa "necessito comprar"? Pois é. Foi exatamente assim. O desejei por mais de um ano, até que ganhei de aniversário, fiquei extremamente feliz.

Li e gostei bastante. É uma história adorável, mas não esperem pegar o livro para tirar uma grande moral, uma grande história ou até mesmo uma lição de vida. É apenas um livro para passar o tempo, nada mais que isso, pelo menos para mim.
 "A melhor coisa em tomar decisões erradas é que isso não a proíbe de a proíbe de acertar depois. É mais difícil, mas não impossível."
Me identifiquei muito com a protagonista, penso como ela, não acho legal essas garotas que saem por aí mostrando as partes do corpo, só pensando em garotos e beijando como se não houvesse amanhã. A questão é que eu esperava um pouco mais desse livro.

Quando terminei de ler e emprestei para uma amiga minha (isso já faz mais de um ano), ela simplesmente amou. É o livro preferido dela até hoje. Então, foi assim que percebi que gosto é gosto. Acho que as pessoas tem os livros como preferidos, á medida do quanto se identificam com ele e apesar de me identificar muito, não foi pra mim.

A narrativa é em primeira pessoa e super leve, você consegue ler em um ou dois dias no máximo. Apesar de não ser A HISTÓRIA, o livro nos mostra como é passar pelo último ano da escola, mudar de opiniões sobre alguma coisa, estudar e se apaixonar.
"Uma chupada. Uma enorme chupada no meu pescoço no dia da foto do anuário."
Ultimamente estou focando bastante em livros que mostram o cotidiano de garotas que estão passando pelo último ano, como é a experiência de saber o que irá fazer depois que a escola acabar. Já que passei pela mesma situação e recomendo para todos que passaram e estão passando também, é muito reconfortante se identificar com as personagens.
Uma leitura recomendada e interessante.

19 comentários:

  1. Oi Catharina!

    É verdade, gosto é gosto. Às vezes um livro bom para mim pode não ser bom para você e é assim que a vida é mesmo. Esse livro parece ser divertido, tipo aqueles enredos de filme de Sessão da Tarde, sabe?

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olha, bem verdade isso que você disse porque amigos já me indicaram livros que eram grandes favoritos deles e eu não gostei rs
    Imagino que eu não gostaria do livro, o cenário e a personagem principal já não me interessam, mas minha irmã adoraria. Vou indicar pra ela :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiee.

    Cada livro uma história, cada ser humano um entendimento. Tem livros que odeio e outras pessoas amam e fico me perguntando porque eles amaram? rs. Coisas da Vida.
    Não conhecia essa obra, porém, fiquei curiosa, pois ás vezes gosto de embarcar em algo mais adolescente

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  4. Olha eu ainda não li esse livro, mas eu já o tenho em minha estante e tenho bastante curiosidade em fazer a leitura. Espero poder gostar bastante. Eu achei legal a sua resenha. Me parece que os personagens são muito envolventes, mas eu acho que isso vai de cada um, porque é um gênero que eu gosto bastante sabe? Eu acho que vou curtir assim que pega-lo pra ler. Adorei a maneira como abordou ...PARABÉNS =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resumo-do-mes-setembro.html

    ResponderExcluir
  5. Acho que também iria me identificar com a protagonista, mesmo que eu já tenha vivido essa experiência do último ano há um bom tempo me lembro bem como foi. Nunca vou entender essas garotas que saem mostrando partes do corpo e beijando todo mundo. Fiquei com vontade de ler, mesmo que você tenha considerado um bom livro, mas para passar o tempo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá, flor. Gostei bastante da sua resenha, mas não sei, não fiquei curiosa para ler este livro. Gênero do tipo adolescente, escolar, não faz o meu tipo, principalmente algumas atitudes.
    Mas enfim, que bom que a obra tenha te agrado.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse livro! Ele não é nada extraordinário, mas tem uma simplicidade bonita. Não parece com aquelas típicas receitas de livro adolescente no ensino médio. Acho bem diferente.

    beijos.
    www.manualdaerika.com

    ResponderExcluir
  8. Ola Cat lindona eu amei essa premissa e a postura da protagonista e estou bem curiosa com o desenrolar da história. Muitas vezes o simples se torna essencial como deve ser o caso desse livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Cathy, lendo assim a premissa do livro não foi um livro que chamaria atenção, mas os pontos que foram destacados deixa uma oportunidade para uma próxima vez.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Olá Catharina!
    Esse livro está há meses na minha wishlist, mas acabo passando outros livros na frente dele. Fiquei até feliz ao ver que a resenha era sobre ele haha Parece ser muito bom mesmo pelo visto. Já passei do ensino médio, mas é bom para quem está nessa fase. Terei nostalgia enquanto estiver lendo haha
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Catharina! Não curto muito livros assim, então deixarei a dica passar, mesmo você tendo falado bem dele. Ok?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu lembro quando esse livro lançou e ele recebeu bons comentários, mas não tive a oportunidade de ler. A mesma coisa com os atuais livros da autora publicados pela editora.
    Adoro livros para passar o tempo, talvez goste ou não deste livro, se um dia eu o ler. Natalie lembra minha pessoa na época de colégio, só não fui representante de sala ou quis ser. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Cat, sua linda, tudo bem
    Acho muito triste quando vejo meninas se comportando dessa forma. Sabe, é por isso que as vezes, não nos dão valor, por nosso próprio comportamento. Parece realmente ser um livro apenas para passar o tempo. Que sabe, entre leituras pesadas.
    bijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi flor...
    Eu me identifico com a protagonista, sempre curti estudar e tirar notas boas, ainda que minha vida tenha mudado drasticamente depois do ensino médio e somente agora eu posso fazer faculdade... eu bem sei como foi meu ultimo ano no colegial... nunca entendi qual era a graça de ficar atiçando os meninos mostrando partes do corpo pra ele... além de ser vulgar, essas garotas não eram respeitas e queriam isso... enfim... jamais vou entender isso... mas curti a premissa do livro... Xero!

    ResponderExcluir
  15. As vezes é bom pegar um livro só para passar o tempo!
    Eu já tinha vontade de lê-lo a um tempinho e acho que ele me agradaria. Eu me identifico com a protagonista, apesar de não ter sido tão radical como ela no ensino médio hahaha
    E você tem razão, gosto é gosto. Imagina se todos nós sempre tivéssemos a mesma opinião sobre tudo? Ia ser chato pra caramba.

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Concordo com você, o livro tem um título e capa atraente. Acho que também me identificaria com a protagonista, pois sempre fui estudiosa, e procurava lutar pelo que queria. Pena que a autora não aprofundou muito os temas, a história tinha potencial, principalmente por mostrar duas garotas tão diferentes.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Eu sempre tive curiosidade com esse livro por causa do título e realmente ele chama a atenção. Mesmo não sendo a melhor história do mundo, eu pretendo ler um dia para saber como é a escrita e a narrativa da obra. Parece ser aquele livro que fala sobre a adolescência de uma forma interessante, mas sem grandes lições.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Catharina, tudo bem?
    Quando vi esse livro não me interessei por ele, porque não combina muito com minha pessoa, mas agora que vi qual é a escritora, fiquei bem curiosa. Às vezes é bom ler um livro leve para distrair, e esse parece ser perfeito para isso.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  19. Ei Catharina!!
    Adoro encontrar estes livros pouco conhecidos aqui no seu blog, por mais que nãos eja aquele livro maravilhoso, da p tirar alguma mensagem né?
    Muito legal vc ler livros pq está passando pela mesma época!
    Gostei do tema do livro, difícil achar adolescentes que pensam assim no futuro!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo