Prisma Literário: Resenha: Jardim de Espelhos - Veridiana Maenaka

Resenha: Jardim de Espelhos - Veridiana Maenaka

Sinopse: Cristina nasceu de um relacionamento proibido entre dois jovens da alta sociedade, por isso é rejeitada e entregue, ainda bebê, a uma mulher humilde. Ignorante de sua origem, cresce como serviçal na fazenda Redenção. Apesar da diferença social, ela e André, filho do dono da propriedade, tornam-se companheiros de folguedos e, na adolescência, namorados. Mas esse amor custa caro a Cristina, e ela cai em desgraça. Quem a salva do desamparo é Olívia, reconhecida alcoviteira, que a transforma numa mulher cobiçada e elegante, uma acompanhante de alto luxo. Na solidão dessa vida a um só tempo glamourosa e degradante, Cristina reencontra André, o amor de infância. Obcecada por reconquistá-lo e retornar triunfante à fazenda Redenção, a moça precisará da ajuda do detestável – e atraente – Eduardo. Paixões, intrigas e sensualidade num envolvente romance de época.
*Livro cedido pela Editora Giz para divulgação.

Cristina é quando ainda bebê, foi entregue a uma mulher humilde por ter nascido de um relacionamento proibido de dois jovens da alta sociedade, então a família resolveu doa-la para não sujar o nome. A mãe adotiva de Cristina é uma criada que ajuda em casas de pessoas ricas e sua filha passou a ajudá-la quando moça. As duas moram na fazenda Redenção servindo a família. Cristina então, se paixona por André, filho do dono da Fazenda mas sabe que não podem ser vistos juntos pela diferença social, então os dois passam a ter um romance escondido de todos.


Quando André e Cristina acabam se relacionando sexualmente, a família dos dois descobrem e resolvem afastar Cristina da Fazenda e depois de passar por muita coisa a procura de um lar e de pessoas que a ajudem, Cristina encontra Olivia, uma alcoviteira que irá transformar Cristina em uma acompanhante de luxo.

O livro é narrado em terceira pessoa focando principalmente em Cristina, em sua trajetória e pensamentos. Cristina se tornou uma mulher forte por ter passado tanta coisa desde a infância e por ter sido rejeitada inúmeras vezes.

Sabe aquele livro que só encontramos elogios? Jardim de Espelhos foi assim, então resolvi arriscar e ler, mesmo que não tenha a mínima curiosidade por romances de época, esse me prendeu do inicio ao fim. É o tipo de livro que acontecem milhares de surpresas a todo momento e que a cada capítulo, os personagens se mostram mais e mais cativantes.

Perdi as contas de quantos personagens me cativaram durante a leitura. A autora soube criar um enredo incrível, repleto de sensualidade, amor, drama e amizade. Uma leitura composta por muitos personagens bem construídos e com cenas bem descritas.

Uma leitura que cativa e nos faz torcer para a protagonista até o fim, sempre sofrendo e se apaixonando pelas pessoas que entram no caminho dela. Uma história que conta com muitos acontecimentos e envolve bastante temas fortes como abandono, traição, injustiça e prostituição, mas tudo isso de uma maneira extremamente leve.

Fiquei feliz por ter aberto minha mente e decidir dar uma chance ao gênero, pois foi uma das melhores leituras que tive nos últimos tempos e quando terminei de ler, só queria mais e mais. Espero poder me deparar com mais obras da autora e gostar tanto quanto essa.

31 comentários:

  1. Que horror, colocar a bebe para adoção para não sujar o nome, como as pessoas eram frias antigamente. Hoje em dia mudou muito isso, ainda bem.
    Um livro que com certeza iria ler sem problema algum.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, Catharina.
    Eu já tinha visto esse livro antes e me interessado por ele. A capa está linda, adoro capas com vestidos hehe, e romance de época, é o terceiro gênero literário que mais gosto hehe. Que bom que você deu uma chance e se surpreendeu. Espero gostar dele quando o ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Catharina,
    Que enredo, conforme fui lendo suas palavras percebi que eu gostaria muito de conhecer, obrigada pela dica. E romance história onde o desenrolar usa separação de dois amores e vai até uma vida sofrida, sempre conquista os leitores. Fiquei bem curiosa.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Catharina,
    Ah! Fiquei muito ansiosa para ler esse livro depois de ler sua resenha. Muito bom saber que você gostou e que os personagens são cativantes.
    Beijão
    Historiar

    ResponderExcluir
  5. Olááá!
    Não conhecia esse livro, mas agora estou encantada com a proposta dele!
    Amo romances de época e, pelo jeito que você falou, ele parece realmente surpreendente!
    Parabéns! Adorei sua resenha!
    Beijos,
    Alexandra
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cat!
    Estou curiosa com esse livro, mesmo não gostando do outro livro da autora. Ainda vou dar uma chance para a autora ahahah
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Tudo bom?
    É a segunda resenha que leio desse livro e como adoro romance de época, não tem como não me apaixonar.
    Quero muito saber como ela vai encarar sua nova vida como acompanhante de luxo e se vai ter o final feliz que ela merece.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Engraçado que mesmo eu não gostando de romances de época, também me sinto atraída por esse livro. Adoro histórias cheias de surpresas e personagens cativantes. Achei legal os temas fortes serem tratados de forma leve. Com certeza vou querer ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Nossa,
    Dar a criança pra não sujar o nome é meio radical náo é????
    E pensar que antigamente era assim dá um aperto no coração...
    Mas apesar dessa parte mais sofrida, o livro me pareceu bem leve, gostoso de ler...ou tua resenha assim o fez!!!
    Parabéns pela linda resenha!!!
    bjs
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler alguma coisa da Veridiana mas tenho uma certa resistência com romances de época. Acho que sua resenha só aumentou minha vontade de conhecer mais sobre o gênero.
    bj
    https://meuamorpeloslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Catharina,
    Eu adoro romance de época e fico feliz que você não tenha se decepcionado com essa leitura.
    Adorei a capa e a sinopse do livro. Acho que já conhecia e tinha em minha listinha há tempos.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu adoro romance de época e sua resenha me deixou interessada pelo livro. Já o conhecia por alto, mas agora, sabendo a premissa e sua opinião, sem dúvidas pretendo lê-lo!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Catharina!

    Eu adoro romances de época! A capa é linda e sua resenha me fez ficar encantada por ele <3 Só acho que pra gente que nem eu, que ama esse gênero, tá ficando difícil acompanhar todos os lançamentos!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  14. Oi
    O livro parece ser encantador e ter uma história bem bonita!
    Eu leria ele com certeza.
    Personagens que nos encantam só deixam o livro melhor!
    Bju

    ResponderExcluir
  15. Já vi esse livro em vários blogs e sinceramente! Não tenho muita vontade de ler...
    Sabe como é... Vai mais dos nossos gostos.
    Mas a sua resenha está de mais.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  16. Adoro tramas com personagens que passaram por algo e precisam superar. Sempre me encanto com a força e coragem delas. Eu curti bastante a trama, não conhecia a obra, mas já quero na minha estante!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Ai, que livro mais amor!
    Já quero pra ontem, rsrs

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olha uma das minhas colaboradoras já tinha resenhado no próprio Blog esse livro e fiquei com bastante receio por conta das cenas HOT, mas ela disse que era muito de boa. Que a estória é fascinante e não deu outra né? Comprei o livro. E o pior que comprei dois sem querer =x Então mandei um para uma das meninas do meu blog ler para que eu pudesse ler com mais calma. Enfim...Por tudo que você falou em sua resenha, o livro me parece ser muito bom, porque eu amo romance e acho que ele vai me surpreender bastante. Mas vou ir com calma, porque não sei ainda. Mas mesmo assim adorei seu ponto de vista sobre o livro. Ficou realmente muito bom.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-separada-e-dividida.html

    ResponderExcluir
  19. Oii,
    Não conhecia esse livro, mas também não me agradou muito. Mas a sua resenha está muito boa. Parabéns.

    Abs

    ResponderExcluir
  20. Oiii!

    Minha chefe é amiga dessa autora e eu tô loucapara ler esse livro *----*
    Me encantei com o gênero no início do ano e não consigo mais parar de ler.
    Eu me encantei pelo enredo e fiquei feliz que tenha aberto os olhos para o livro!
    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,
    Www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  21. Tão bom quando a gente arrisca em um livro que não é nosso estilo e se surpreende positivamente né?
    Fiquei curiosa e querendo ler esse, ainda mais depois que uma das colunistas do blog leu o livro novo da autora - que saiu pela Verus - e disse que o estilo de escrita da autora é bem gostoso de ler.
    entrou na minha lista!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Amei a sua resenha, acho que esse é justamente o tipo de livro que estou precisando no momento!
    Vou anotar aqui!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi, é tão bom quando não nos decepcionamos né? Eu gosto de romances de época e esse eu não conhecia quero ler e saber o que a vida dela se tornou, e o que rolou na vida dela quando a mesma virou acompanhante de luxo. Dica anotada.


    bjs

    ResponderExcluir
  24. Aí meu Deus! Eu amei ler essa obra. Foi uma das melhores que li este ano.
    Fiquei feliz por ver que também se encantou a trama. A personagem passa por tantas coisas, mas supera todos

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  25. Que máximo que vc leu esse romance de época e se permitiu gostar \o/ Onde o amor se esconde é outro título dela que pretendo ler!!!
    Se vc deseja continuar a leitura no estilo te indico Julia Quinn, ela a Diva entre tantas outras do estilo viu!!! Fiz um post sobre os romances de época que estou desejando, passa lá e deixa seu comentário, ok!!!
    Adorei saber mais desse livro que com certeza irá para minha lista de desejos, adorei saber a opinião de quem ainda não tem o hábito de ler o estilo. Parabéns pela leitura e pela opinião.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Já tinha visto esse livro é a primeira coisa,que me chamou atenção foi capa,muito linda, gostei de sabe que apesar de ser um romance de época aborda temas tão atuais como injustiça e prostituição, adorei a resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu vi a capa por aí, mas pensei que era apenas mais um romance de época (que eu amo, por sinal). Porém, lendo a resenha, percebi que a história é bem mais profunda e complexa, e aborda temas fortes. Fiquei curiosa e adorei saber que a obra agradou tanto.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Quando comecei a ler a resenha jamais imaginaria que a moça teria tamanha reviravolta na vida. Achei que seria um romance comum, mas parece surpreender bastante. Fiquei curiosa :D

    ResponderExcluir
  29. Oi Catharina! Também tenho um pouco de receio com romances de época, e li poucos livros. Mas me interessei muito por esse! Não conhecia a autora, mas já entrou pra minha lista. Adorei a resenha!
    Beijos!
    Carol - livrosajaneladaimaginacao.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi flor, tudo bem??
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro... e isso me faz lembrar do porque eu o coloquei na minha lista de desejados, além de ser romance histórico... o enredo dele e toda a trajetória da protagonista... eita menina sofredora... quero muito saber por onde o destino dela ficou e o que ela viveu até chegar lá... adorei a sua resenha... Xero!

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bom?
    Gosto de romances de época e tenho visto esse livro constantemente na blogosfera. É uma narrativa que me interessa por causa dos temas fortes e diversos que ele tem. A protagonista tem um passado sofrido e fiquei ainda mais curiosa com a leitura desse livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo