Resenha: Entre Corações - Isadora Raes

06:35

Sinopse: Jonas sonha em reerguer a fazenda de sua família. Seu jeito destemido e impetuoso conquistou bons amigos e alguns inimigos, e o maior deles é Jack Monteiro, fazendeiro poderoso que domina a pequena cidade de Vale da Mata com mãos de ferro. O destino faz com que Jonas esbarre em Mônica, a atrevida e sensual filha do rival, que volta do Rio de Janeiro e mexe com a cabeça de muitos homens. Orgulhoso demais, o cowboy não se conforma em se ver balançado pela caçula dos Monteiros. Mas a morena, também de personalidade forte, não dá o braço a torcer até conquistar o rapaz...
*Livro cedido em parceria com a autora para divulgação.







Mônica Monteiro é uma jovem bonita e atrevida que nasceu no interior, em uma Fazenda mas se mudou para o Rio de Janeiro, depois de alguns anos, ela volta para sua cidade Natal, onde conhece o charmoso Jonas, o típico fazendeiro que todas as meninas querem. Logo Mônica quer conquistar o fazendeiro com toda sua audácia e charme, mal sabe ela a rixa que Jonas tem com seu pai, Jack Monteiro.

Narrado em terceira pessoa, a autora foca no casal protagonista da história, que por sinal, é como cão e gato, entre tapas e beijos. Os dois se bicam desde o começo, mas ao mesmo tempo, não conseguem ignorar a atração que cresce em ambos.

No começo, Jonas tenta ao máximo resistir a Mônica, por conta das origens da menina e das rixas que tem com a família dela, mas Mônica não sossegará enquanto não atrair a atenção do caubói. Já conseguimos ter uma ideia de como a história é repleta de romance, brigas, desentendimentos e reconciliações,

Foi um ótimo livro para ler em um dia de sol, para relaxar depois daquela leitura pesada. Inclusive, adorei Mônica, foi uma protagonista forte e que me identifiquei muito, é o tipo de mulher que corre atrás do homem que quer, sem estar nem ai para o que os outros vão pensar e sinceramente, está faltando mulheres assim hoje em dia.



Mônica é atrevida e audaciosa na medida certa, tem uma personalidade forte e adora provocar Jonas, em todos os sentidos. Jonas já não me conquistou tanto assim, em alguns momentos gostava mais dele do que outros,

A história pode vir a se tornar repetitiva em alguns momentos, pelas brigas e reconciliações do casal, então não esperem uma leitura muito reflexiva ou romântica, pois Jonas é um homem tímido e que não gosta muito de demonstrar seus sentimentos.

Senti falta de um clímax maior na história, tiveram alguns mas nenhum me deixou de fato, boquiaberta, foi um tanto previsível, mas com certeza gostei bastante de em envolver com um casal explosivo. A autora criou um casa realista, longe da perfeição mas que nos mostra que é possível o amor vencer.

Recomendo para todos aqueles que adoram um romance que se passa em fazendas e cidades pequenas, simples e gostoso de acompanhar.

Poderá gostar também de

29 comentários

  1. Oi Catharina, adorei a resenha e adoro ler esse tipo de livro, um romance com briguinhas mas que tudo da certo no final. Fiquei com vontade de ler e vou adiciona-lo na minha listinha de leituras.
    Beijinhos

    https://amanhecerliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Parece mesmo ser um livro leve, daqueles que a gente lê depois de uma grande ressaca né?
    Gostei da sua resenha, e pretendo ler o livro! Mais um para a listinha infinita de livros para ler.
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa mocinha, até que enfim uma mocinha que realmente sabe o que quer.
    Mas não é o tipo de leitura que estou procurando no momento, então passarei a dica.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha esse foi um dos livros que solicitei para a Editora Novo Século, mas até agora os meus livros não chegaram e não sei nem porque viu. Mas espero receber logo junto com os outros, porque estou bastante curiosa, ainda mais porque a estória desse livro me chamou bastante atenção. É a primeira vez que estou lendo uma resenha dele e sinceramente tenho que confessar que gostei de saber do romance, mas mesmo assim não vou ir com muita expectativa por conta do seu ponto de vista em algumas coisas. Vou ler e ver no que vai dar. Espero gostar de verdade, porque achei a capa desse livro lindissima e desejo todo sucesso pra autora =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/especial-conhecendo-os-autores-6.html

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Gosto de histórias que se passam em fazendas e coisas do tipo, mas saber que o romance entre os personagens é um pouco repetitivo por conta das brigas me desanimou um pouquinho, acho que já consigo imaginar como termina essa história, e por você ter dito que não há AQUELE clímax, estou certa de que, se o lesse, não ficaria muito tensa ou ansiosa para continuar *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não o conhecia, mas achei a premissa bem simples. Como você disse, a história é boa pra curtir numa tarde ensolarada, uma trama bonita, mas não tão profunda. Talvez eu dê uma chance a ele.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro histórias com esse ar de zona rural, traz um elemento a mais durante a leitura, ainda não conhecia a obra, tirando o lado repetitivo, gostei da história.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gosto de romances assim que o casal briga toda hora rsrs.
    Mesmo não tendo um grande clímax na história gostaria sim de ler.
    Perfeito para depois daquela ressaca
    Amei a resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Catharina. Adorei sua resenha. O enredo não me chamou muita atenção, não mas, gosto bastante de romance. Pretende conferir, obrigada pela dica!

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adoro romances assim para fazer como você, intercalar com uma leitura mais pesada e desgastante. Ótima resenha :)

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO CALDEIRÃO DE PRÊMIOS HARRY POTTER!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Catharina.
    Eu ainda não conhecia esse livro e me interessei por ele. Não pela história em si que me pareceu ser bem clichê, mas por você ter elogiado a protagonista. Porque protagonistas assim hoje em dia estão em falta hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Gostei da Mônica ser uma protagonista forte, bonita e atrevida. Acho a capa bem bonita também, apesar da posição esquisita do braço da mulher pegando na aba do chapéu... Mas não acho que leria, essa sensação de repetição me incomodaria e sentiria falta de um clímax maior.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela resenha, Cath!!! Ameiiiiiii

    ResponderExcluir
  14. Amo autores nacionais que desenvolvam suas histórias no nosso pais e batizem seus personagens com nomes brasileiros. isso já me ganhou nesse romance. Não conhecia a autora e nem o livro e agora quero ler!!!
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi...
    Que leitura leve!!!!
    Adorei sua resenha, ou o livro é bem gostosinho de ler, ou tua resenha o deixou assim...
    Me parece aquele tipo de livro que quando a gente vê, acabou de tão boa de ler, acertei?
    E olha que romance não me chama muito a atenção.
    Beijinhos
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  16. Sempre adoro conhecer novos autores nacionais e esse tipo de postagem sempre me deixa feliz <3

    Realmente falta muito mais mulheres assim na vida real e na literatura, somente pelo fato de Mônica não ser uma donzela indefesa o livro já me deixa curiosa!
    E nada melhor que uma leitura leve para descansar em um dia de Sol :)
    Gostei bastante da resenha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi flor!
    Romance sempre está na minha lista e esse não poderia ser diferente \o/ Já anoite, pois gostoa de ler histórias despretensiosas \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  18. Bom, romance não muito o meu forte, leio vez ou outra, mas procuro não ler muito, nada de preconceito, apenas não curto muito. Mas independente disso ainda leio várias resenhas ótimas como essa sua que acabei de ver. =)

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  19. Oi Catharina!
    Parece ser bem clichê, mas gostoso de ser lido. Li apenas um livro que se passa em uma fazenda e gostei. Acho que vou adorar essa leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu já vi várias resenhas desse livro e a cada uma delas fico mais curiosa ainda para ler o livro, parece uma leitura leve e gostosa, o romance parece ser bem do jeito que eu gosto. Ótima resenha, me deixou mais curiosa!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Esse livro parece ser uma boa escolha.
    Não conhecia a autora, mas achei o livro bem interessante, bucólico e ótimo para ler numa tarde de domingo.
    Gostei!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Gostei da premissa e de saber que a mocinha é forte e determinada, pois estamos com "gazelas em perigo" demais por aí no mercado literário. rs
    Mesmo com as suas considerações, me interessei pelo livro, quem sabe venha a ter a oportunidade de ler um dia...

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  23. Olá Catharina! A sua resenha está linda, parabéns!!! A capa do livro é muito bonita, apesar do ambiente do livro ser bucólico, gosto bastante, mas não me senti atraída pela leitura. Acho que pelo fato de ter tantas brigas e reconciliações e não curto muito quando a história tem esse aspecto. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?

    Realmente parecer ser aquela história gostosinha de final de tarde despretensiosa. Gostei de conhecer o livro e adorei a resenha.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Cathy tudo bem, bem legal a história desses personagens, me peguei imaginando algumas cenas lendo sua resenha. Boa dica! O fato das famílias terem esse desafeto, parece que deixa ainda mais interessante.
    Bjkas
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Achei a capa do livro muito fofa e gostei da premissa livros que tem personagens como a Mõnica eloes geralmente me agradam, mesmo com as suas ressalvas, quero ler esse livro, gostei da resenha simples e direta.

    Bjss

    ResponderExcluir
  27. Oie!

    Conheci a autora e sua obra há algum tempo e, desde então, estou curiosa para conhecer a história. Adoro enredos que se passam em lugares brasileiros, pois assim dá pra visitar, mesmo que indiretamente, pedacinhos diferentes do nosso país. E o fato de ser narrado em terceira pessoa me deixou mais ansiosa ainda. Minha experiência com romances não é de longa data, então acho que adorarei conhecer mais um. ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Eu gosto muito de livros com protagonistas decididas, elas são sempre as melhores rsrs. Eu gostei muito da premissa do livro, porém acredito que não o leria, acho que ele iria acabar caindo no clichê.

    ResponderExcluir
  29. Me parece ser uma romance romântico interessante para quem curte o gênero. Curti a resenha, apresentou bem a obra.

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também