Resenha: Contos Para Uma Noite Fria - Bruno Anselmi Matangrano

11:37

Sinopse: Ao abrir "Contos para uma Noite Fria", prepare-se para entrar em um universo de histórias fantásticas, de sobrenatural, absurdo e distopia, onde sonhos se tornam pesadelos e cenários misteriosos viram delírios apocalípticos. A inquietação e o medo (do estranho ou de nós mesmos), então, ganham vida, com vários estilos e temáticas. E, apesar da diversidade – que vai da melancolia do artista a possíveis futuros e devaneios em torno de si –, um tipo específico de linha costura todas as narrativas: uma grande perturbação. E, em vez de querer escapar, você se verá envolvido por este universo tão louco quanto um mundo de cabeça para baixo.Ao abrir "Contos para uma Noite Fria", prepare-se para entrar em um universo de histórias fantásticas, de sobrenatural, absurdo e distopia, onde sonhos se tornam pesadelos e cenários misteriosos viram delírios apocalípticos. A inquietação e o medo (do estranho ou de nós mesmos), então, ganham vida, com vários estilos e temáticas. E, apesar da diversidade – que vai da melancolia do artista a possíveis futuros e devaneios em torno de si –, um tipo específico de linha costura todas as narrativas: uma grande perturbação. E, em vez de querer escapar, você se verá envolvido por este universo tão louco quanto um mundo de cabeça para baixo.
* Livro cedido pela Editora Vermelho Marinho para resenha.

O autor Bruno Anselmi nos trás nessa coletânea, 12 contos fantasiosos que misturam sobrenatural, ficção científica, suspense e muito arrepio na espinha. Nesses contos, com certeza, conseguimos ficar tensos do inicio ao fim de cada um, esperando ansiosamente para o final e querendo mais quando o livro termina.


Primeira vez que me deparei com essa capa, fiquei encantada, imagino que como todos que leram ou querem ler. Assim como a capa, a editora caprichou muito na edição em geral, pois temos ilustrações lindas durante a leitura que ajudam a dar um toque final, e todas as primeiras páginas dos contos, são negras.

Eu não imagina que seriam contos de suspense e terror, apesar dessa capa meio louca, imagina contos fofinhos e simples, mas foi perfeitamente interessante para uma noite fria. É um livro fino e de leitura rápida, cada conto possui no máximo quatro páginas.

Contos Para Uma Noite Fria é um tipo de livro que atrai muitos leitores e agrada á todos, inclusive para quem tem medo de ler gêneros mais tensos, porém, tem vontade de conhecer, é uma ótima dica para inciantes e claro que agrada pessoas que como eu, adoram qualquer coisa de terror.

Poderá gostar também de

17 comentários

  1. Oi Catharina,
    Quando lançou essa obra fiquei doida para ler, gostei de saber que são contos curtos e agradam a diversos tipos de leitores. Vou buscar mais sobre ele,para quem sabe ver se adquiro.

    Obrigada pela dica. Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Catharina, a capa desse livro é realmente linda. Queria ver as fotos das ilustrações.
    Parece ser realmente uma leitura agradável e rápida. Adorei a dica.
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Hum, fique curiosa! Tô lendo Coraline no momento e querendo ler livros mais fantasia puxado pro creep.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Catharina! Que bela dica! e essa capa? Gostei bastante, é bem original. Espero poder ler, ultimamente tenho lido alguns contos e estou gostando bastante da experiência! beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Catharina.
    Eu amei essa capa e gostei de saber que por dentro também é bem bonita. Geralmente eu não gosto de livros de contos, prefiro histórias grandes. Mas se você disse que eles dão medo e ultimamente está difícil de encontrar um livro que de medo, eu vou procurar para ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Cat!
    Que ótima indicação! Nãogostao muito de contos, pois sempre sinto que falta algo ahahaha Mas gostei do livro indicado, já sei para quem vou falar sobre ele <3
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, faz tempo que morro de vontade de ler esse livro, primeiro porque sou apaixonada por tudo que envolva terror, e segundo que essa edição está muito caprichada, né? Ótima resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Julgando pela capa não imaginaria mesmo que se tratavam de contos de terror. Não gosto de terror, mas a capa é tão linda que eu compraria o livro só por conta dela...haha' Fico feliz que você tenha gostado, e já anotei o nome na listinha de desejados :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiie Catharina, acabei de colocar esse livro na minha pequena lista kkk Amo livros de terror <3
    Compraria o livro não só pela capa, mas também pelo gênero que querendo, ou não, é minha paixão.

    Bjs,
    Túlio.

    http://leitoresdivergentes1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro não!
    Adorei a resenha *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. Olá Catharina!
    Primeira vez aqui, seu blog é lindo! Amei!! Vc quem ilustrou seu cabeçalho? Lindo!!

    Já tinha visto esse livro, a capa é demais!! Deve ser ótimo para quem não tem ainda o habito de ler muito. Eu particularmente não sou chegada em contos, mas esse eu teria, essa capa.. *_*

    Bjus
    www.fundofalso.com

    ResponderExcluir
  12. Ooi,
    Quando vi a capa achei que era um livro docinho kk não apreensivo e até assustador. Deixo passar porque o gênero dos contos não é dos que gosto mais.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  13. Oi Cat, sua linda, tudo bem
    Essa capa engana mesmo, é super fofa, pensei que seriam contos de terror, mas para o público jovem, risos... Que bom que tem terror e ao mesmo tempo é leve, não chega a dar medo. Dica mais do que anotada!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    essa capa é incrível mesmo, e eu super leria esse livro porque adoro fantasia, sobrenatural, terror e etc já estou desejando. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Realmente, a capa é muito bonita! E nem parece se tratar de contos de terror. Embora não costume ler muitos livros desse gênero, fiquei curiosa por esse. Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Cath, tudo bem?

    Quando eu vi esse livro na sua caixinha de correio, eu me apaixonei pela capa, ela é linda!! Não sou muito fã de contas, mas adoro sobrenatural, então acho que é uma boa opção mesmo para uma noite fria.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor.
    Pela capa também não diria serem contos de suspense e terror. Mesmo assim, fiquei interessada! Gostei da capa e da proposta de serem contos de, no máximo, 4 páginas. Anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também