Prisma Literário: TOP 5 Filmes que Choro

TOP 5 Filmes que Choro

Olá
Bom, resolvi fugir um pouco de livros novamente e trazer para vocês algumas dicas de filmes que eu choro e gosto muito. Adoro dramas e romances, quem me conhece sabe, então sou bem suspeita.




 Sinopse: Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.






Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).











Sinopse: 1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda da prisão, que temJohn Coffey (Michael Clarke Duncan) como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.


Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
Sinopse: Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

15 comentários:

  1. Oi Catharina!

    Puta merda, você realmente escolheu filmes de partir o coração. Um dos meus filmes preferidos da vida é À Espera de Um Milagre posso assistir mil vezes que vou chorar as mil vezes. Eu me sinto tão culpara em A Vida é Bela, porque o Guido faz o filme fica tão engraçado... E o final me mata toda vez... Nossa... Fico com lágrimas nos olhos só de lembrar.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Você acertou em cheio! Já sinto vontade de chorar quando assisto Sempre ao seu lado, agora deu uma vontade de assistir novamente A Menina que roubava livros, um dia estava passando na TV o filme A Espera de um milagre e consegui assistir da metade ao fim, confesso que não chorei. Uma prova de amor é realmente lindo <3 Na lista deveria estar o filme Marley & Eu.
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Gostos de todos os filmes citados, chorei litros com todos, emocionantes.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Com certeza os meus favoritos são o Para sempre ao seu lado e A espera de um milagre. Lindos demais!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sempre ao seu lado como não chorar eu até fujo do filme kkkkk
    A espera de uma milagre não consigo assistir inteiro, A menina que roubava livros, eu choro do final, qtos aos outros não assistir, mas sei o qto são bons.
    Otima escolha ^^
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dos que você escolheu, só vi A vida é bela, e chorei também! rs... Apesar de A menina que roubava livros ser um dos meus livros preferidos, ainda não vi o filme, não tive coragem. Amo tanto, mas tanto a história que tenho medo de não gostar da adaptação... mas se você chorou, isso me anima um pouquinho!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Eu amo uma sofrência e assisto esses filme tudo para chorar, haha. Só não vi a menina que roubava livros mas ele está na lista. Acho que os filmes que mais me fazem chorar são os de câncer ou criança doente. Tipo aqueles do nicholas sparks, ps eu te amo e coisas do tipo eu choro largado toda vez que assisto. HAHAHAHA

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi flor. tudo bem?
    Amei esse post hehehe
    Eu choro muito fácil em filmes emocionantes, mas sempre tem alguns em que eu fico desidratada de tanto chorar né! Esses que você citou realmente são alguns desses filmes que me fazem chorar litros, é um mais lindo que o outro =)
    Ótimas escolhas.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já vi quase todos esses filmes, menos A menina que roubava livros =/ e concordo são histórias emocionantes e tocantes. Sempre choro com as adaptações dos livros do Sparks.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões !!!

    ResponderExcluir
  10. Olá... A espera de um milagre me fez chorar bastante, mas não tanto quanto a menina que roubava livros... gente como eu chorei nesse filme... pretendo assisti-lo de novo, pra ver se eu não estava em um dia muito sensível da minha vida kkkkkkk xero!!


    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh, e quem não chora vendo esses filmes? Eu chorei em todos! Apesar de que, eu tenho a torneirinha aberta. hahhahah

    Beijos,

    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  12. OI Catharina, como uma chorona que sou seria difícil escolher apenas 5 filmes, mas da minha lista com certeza Uma prova de amor estaria presente. Já leu o livro? Apesar do final diferente, é tão emocionante quanto o filme. A Espera de um milagre também me leva as lágrimas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oie! Acredita que, de todos esses, só conheço os dois primeiros? Acho que não tem quem não chore com Sempre Ao Seu Lado, haha. Eu não curti muito A Menina Que Roubava Livros, assim como a obra literária também não me encantou. Os outros me chamaram a atenção, então tentarei assistir assim que der. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Já assisti 3 filmes dos que foram citados e sempre choro com eles, mas o meu preferido é A Vida é Bela. Esse filme tem uma mensagem incrível e emocionante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola lindona ainda não tive coragem de assistir Sempre ao seu lado vou lembrar da cachorra que perdi e mergulhar em lágrimas, A menina que roubava livros eu amei demais , não li o livro mas o filme perfeito. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo