Prisma Literário: Resenha: Um Amor, Um Café & Nova York 2 - Augusto Alvarenga

Resenha: Um Amor, Um Café & Nova York 2 - Augusto Alvarenga



Resenha: Dois anos se passaram desde que Camila se despediu do Brasil. Vivendo seu sonho em NY com seus melhores amigos, ela pensa que este será um ano como os dois anteriores... Quando seus pais e amigos a convencem a voltar para casa, Camila se vê encurralada por lembranças do passado e o medo do futuro, sendo obrigada a enfrentar seus sentimentos adormecidos sem transparecer isso para as câmeras. Assim como em nossa própria vida, cada novo capítulo trará uma nova surpresa, novos personagens e novas emoções para essa história. Será que Camila está preparada para as consequências de viver seu sonho?
*Livro cedido pela Editora D'Placido para divulgação. 



Para ler a primeira resenha, clique aqui.

Se passaram dois anos desde que Camila saiu do Brasil para uma viagem a Nova York com Guilherme, que agora é seu ex namorado, pois ela se tornou uma famosa cantora por ter sido achada por um produtor pelo acaso. Camila mora com seus melhores amigos que a ajudam muito na sua carreira, Pedro e Marina, mas sente falta absurda de sua família e seu ex que não não possui mais contato.

Quando uma oportunidade para fazer uma viagem ao Brasil aparece, Camila se vê duvidosa se aceita ou não, afinal, isso quer dizer que pode se esbarrar com Guilherme em algum momento e não quer isso já que o garoto está namorando e Camila ainda tem sentimentos por ele.

Assim que comecei a ler Um Amor, Um Café e Nova York 2, percebi que senti falta do primeiro livro pois é uma daquelas histórias despretensiosas que nos relaxam depois de alguma leitura muito forte. Camila agora está muito famosa e diferente do primeiro livro, então para mim, o ponto mais alto, foi ver o quanto ela cresceu, como pessoa ou como cantora, completamente diferente daquela menininha do primeiro livro e isso já me fez grudar no livro.

Narrado em primeira pessoa, conseguimos ter um ideia do quanto sua vida mudou desde que fez apenas uma simples viagem de diversão com Guilherme, como o acaso pode ser poderoso. Eu sem dúvidas, gostei muito mais desse segundo livro do que do primeiro, pois é nítido o quanto o autor melhorou e evoluiu na escrita e na criatividade, foi muito bem pensado os momentos em que mostrava os shows que ela fazia ou como tudo isso ocorria.

Adorei a aparição de um certo personagem, o achei um fofo e com certeza, estou ansiosa para o terceiro livro já que esse terminou com um mistério enorme da escolha que Camila tomaria, assim que acabei fiquei louca da vida de curiosidade.

Sobre a diagramação, está perfeita. Adoro essa capa, é tão fofinha. E por dentro, ainda temos os inícios de capítulos com trechos de músicas que tem a ver com o momento e ao final, desenhos super simples e fofos. Adorei o capricho da editora.

Parabéns ao autor pela sua evolução. Recomendo á todos que gostam de uma leitura despretensiosa e rápida.

15 comentários:

  1. Não é o tipo de livro que eu leia, mas acho a capa dele muito fofa. Sua resenha também ficou legal, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cathy, lendo a resenha desse livro me fez pensar na situação de uma amiga que está morando fora, e todas as suas dúvidas sobre voltar, vou indicar esse livro pra ela.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Infelizmente a premissa não me chamou a atenção, não é muito o estilo de livros que eu curto. Sou uma adepta em maior escala de literatura fantástica. rs
    Sua resenha ficou muito bacana, mas vou deixar a indicação passar.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  4. Ola Cat lindona ainda não li os livros, mas gostei de saber do crescimento da protagonista, pois não tem coisa mais chata que personagem chata e imatura demais, fiquei curiosa com essa escola dela. A capa é bem fofa mesmo bem estilo chick lit que adoro. BEIJOS

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Catharina, apesar da leitura parecer ser gostosa, não é um livro que me interessou muito. Quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oie! Eu estou louca para ler o primeiro livro desde que soube sobre ele. O segundo também está na minha lista e a cada resenha fico mais ansiosa para lê-lo. Parece uma leitura muito fofa e envolvente. Sobre a diagramação, ele é lindo mesmo. Pena não ter na resenha algumas fotografias. Fiquei curiosa para saber como é.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cat.
    Adorei a resenha.
    Ainda não conheço o primeiro livro, mas pelo fato da evolução tanto da personagem como do autor já me animei mais com a leitura. Quem sabe consigo ler em breve.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Catharina!
    Preciso confessar que Um Amor, Um Café & Nova York 2, não é bem o meu tipo de leitura favorita.
    Mas, fiquei curiosa com relação ao fato de você mencionar que é uma leitura leve e despretensiosa. Acho isso bom, para desacelerar entre leituras pesadas...

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Catharina!!!
    sempre achei essas capas um charme só, fiquei curiosa coma premissa... vamos vê se consigo lê-lo ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Que capinha fofa. Também gostei da resenha. Parece aqueles romances fofos. E é ótimo uma leitura leve de vez em quando. Super beijo e até mais. :*

    ResponderExcluir
  11. Faz um tempo que eu quero ler o primeiro e você me aparece com o segundo? Que desespero kkkkk Parecem ser livros muito <3 que eu quero na estante. Momentos.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Faz um tempo que eu quero ler o primeiro e você me aparece com o segundo? Que desespero kkkkk Parecem ser livros muito <3 que eu quero na estante. Momentos.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Faz um tempo que eu quero ler o primeiro e você me aparece com o segundo? Que desespero kkkkk Parecem ser livros muito <3 que eu quero na estante. Momentos.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu adoro leituras despretensiosas como essa e estou de olho nesse livro desde o dia em que vi a resenha do primeiro aqui no seu blog. Gosto muito da premissa dessa história e me apaixonei pelas capas.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cath!

    Eu confesso que não tenho interesse por este livro. Mas também não digo que não leria, pois como você falou, é sempre bom ler livros despretensiosos, puro entretenimento. Principalmente, para intercalar entre leituras mais pesadas.

    Beijos!

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo