Prisma Literário: Resenha: Sedução no Convento - Jaques Lagôa

Resenha: Sedução no Convento - Jaques Lagôa


Sinopse: Este livro narra a trajetória de Marcel, um homem bonito, atraente e cheio de vigor. Na França, ele descobre sua sexualidade ao lado de Collete, uma noviça do convento onde ele servia como empregado. Marcel e Collete não deveriam ficar juntos, mas todas as dificuldades deste improvável romance são vencidas pela coragem que apenas a junventude pode dar aos amantes. Apaixonados e tomados pelo desejo, o casal não mede esforços para cultivar o amor que os une. A vida, no entanto, parece ter outros planos para os dois...
*Livro cedido pela Companhia Editora Nacional para divulgação. 



Marcel é um homem que cresceu dentro de um convento, na França, muito bonito e atraente que irá nos narrar sua história em primeira pessoa. Collete é uma freira muito bonita e logo Marcel se vê completamente atraído pela moça, não para de pensar em como seria tê-la em sua cama e percebe que está tendo pensamentos pecaminoso mas é mais forte que ele.


Quando vi esse título pela primeira vez, o achi um tanto polêmico mas ao mesmo tempo, curioso. Vi que era uma leitura rápida então em um domingo consegui realizar a leitura inteira. Não esperava muito e fico feliz por não ter criado expectativa pois foi algo somente para passar o tempo.

Devo dizer que para quem não gosta de leituras que possuem conteúdos sexuais, nem abram o livro, pois é o que mais encontramos. Ás vezes Marcel dá detalhes sobre alguma relação e outras, narra apenas por cima, mas grande parte da leitura contém sexo. Não é um gênero que me atrai ou que costumo ler, mas não fico de fato incomodada, para mim é irrelevante.

O interessante para mim, foi o final e a jornada que Marcel percorreu por causa de um deslize, de sentir o que sentia por Collete e como sua vida mudou a partir dai. Os capítulo são extremamente rápido e o livro contém pouco mais de 150 páginas, quando dei por mim, já estava nas últimas.

É nítido que aos seus 55 anos, Marcel está relembrando de seus momento muito felizes e está satisfeito com a vida que teve e isso me atraiu bastante para finalmente chegar ao final e descobrir algo bem inesperado por mim.

A edição está fantástica, a capa é simples mas ao mesmo tempo, bonita. Como eu disse são capítulos rápidos e a cada final deles, temos desenhos de flores lindas. A fonte é o tamanho exato e as folhas são de ótima qualidade.

Recomendo a leitura para pessoas que não tem muito preconceito com sexo na religião e gostam de assuntos polêmicos, além de ser algo bom para se ler em um domingo á tarde.

15 comentários:

  1. Olá! Gostei do tema. É incomum encontrarmos livros com temas tão fortes assim. A capa é linda e a história parece ser bem interessante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não gosto muito de livros polêmicos, mas a premissa desse me chamou a atenção, achei mega interessante e único.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cath, tudo bem? Eu adoro livros polêmicos, mas acho que esse tem um tema bem forte e para mim, não funcionaria. E também não sei se leria, pois parece que grande parte do livro é apenas sobre sexo... e para mim um livro precisa ter mais conteúdo do que apenas sexo. Mas gostei da coragem do autor em abordar um tema tão polêmico assim.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Cathaaaaaaaaaaaaaaaaaarina! Já falei que tava morrendo de saudades de visitar teu blog? Pois bem, vou falar novamente! Ahh, eu li esse livro mês passado, acabei dando três estrelas para ele, achei essa "polêmica" super interessante, porém eu não gostei FOI DO PERSONAGEM PRINCIPAL, sério, eu não gostei de nada o que ele pensava, tudo era motivo para sexo, e outra, o livro só comenta sobre o tão desejo pela noviça, bem confuso! Por final, vi que tivemos opiniões bem relevantes e concordo contigo sobre o final! ♥
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bem?

    É, não sei se o livro vai fazer o meu estilo. O tema com certeza é super polemico. E depende de como foi a abordagem do autor. Mas essas questões de polemica envolvendo religião, eu sempre acho complicado.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    O livro parece ser interessante hein!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Cath, um título bem chamativo, e uma leitura bem diferente mesmo, eu até leio livros do gênero e fiquei curiosa com a jornada de Marcel. Eu acho válido sair da zona de conforto e ler livros diferentes.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cath! Muito boa a sua resenha. O estilo não é dos meus, mas a sua resenha é interessantes!
    Abs
    Raquel

    www.letrascomcafeina.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi tudo bem?
    não ligo de ler livros com muitas cenas de sexo, desde que a história seja legal. Porém, esse não me atraiu nem um pouco, não há nada que tenha me interessado ou instigado a vontade de ler.
    Então, esse eu passo, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem??
    Eu até gosto de temas polêmicos, mas algo bem escrito e descritivo... esse pelo jeito não tem nada disso... primeiro porque são pouquíssimas páginas e segundo tem muitas cenas de sexo, pela quantidade de páginas, parece que o livro só se resume a isso... confesso que pela capa eu não me interessaria... o título é bem sugestivo, mas infelizmente a história não me chamou atenção... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, já pela premissa eu teria um super preconceito com o livro, não gostei desse negócio de sexo com a noviça envolvida não, fora que odeio livros que focam tanto em sexo, como me parece ser o caso desse, já que você disse que grande parte da leitura contém sexo. Não curti nem um pouco e não leria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Catharina, não conhecia o livro e estou aqui imaginando a surpresa do final. Como não ligo para livros que envolvam sexo e religião, com certeza é um que vou anotar o nome.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Olá Catharina. Tudo bem?
    Achei sua resenha muito interessante eme deixou curiosa com esse livro.
    Para mim o fato de ter ou não muito sexo, assim como você é irrelevante. Mas adorei a polêmica da história e acho que seria uma leitura agradável para um domingo tranquilo. =)
    Valeu pela dica.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Catharina! Achei o livro bem clichezão, então deixarei a dica passar. hahaha
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Eu estou curiosa e ao mesmo tempo receosa em ler este livro. É interessante por ser um livro para se distrair, mas por enquanto não vou ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo