Prisma Literário: Resenha: O Primeiro Marido - Laura Dave

Resenha: O Primeiro Marido - Laura Dave

Sinopse: Annie Adams acredita ter tudo. Ela atravessa o mundo escrevendo sua coluna de viagens e acredita que seu relacionamento de cinco anos com o cineasta Nick é perfeito... Até ele resolver deixá-la. Pouco depois, Annie conhece Griffin, um charmoso e atencioso chef de cozinha, diferente de Nick em quase todos os sentidos. Ela rapidamente se casa com ele e os dois se mudam para uma pequena cidade rural no Massachusetts. Uma vez lá, no entanto, ela percebe o quão pouco conhece Griffin e acaba se perguntando se o relacionamento é pra valer ou se o casamento às pressas foi pura e simplesmente um equívoco. Quando Nick retorna, pedindo uma segunda chance, Annie fica dividida entre o marido e o homem com quem tivera a intenção de casar-se e é forçada a escolher entre um deles.
*Livro cedido pela Editora Bertrand Brasil para divulgação. 



Annie é o tipo de pessoa que se sente satisfeita com sua vida, já que vive viajando pelo mundo para escrever em sua coluna de viagens e acredita ter um relacionamento perfeito com Nick, seu par há cinco anos, mas de repente Nick resolve que quer dar um tempo e a deixa.
Annie se vê sem chão e completamente triste, desabafa com sua melhor amiga, que por sinal, é irmã de Nick. Mas logo resolve sair e encontra Griffin, um homem atraente e simpático que Annie se envolve logo na primeira noite, não demora para resolverem se casar e morar juntos.

Quando vi essa capa e esse título, pensei: Combinação perfeita para um dia sem fazer nada e devorá-lo. Mas não foi bem isso que aconteceu, pois a leitura foi um tanto maçante para mim. Annie é uma protagonista interessante, gostei muito de certas atitudes e a invejei por se jogar de cabeça em alguns momentos, mas não sei o que aconteceu que a história não me prendeu e nem me cativou.

O enredo é muito interessante, o típico enredo para quem curte um bom romance, então, foi bem frustrante para mim não te conseguido me envolver de verdade na história de Annie, mesmo que tenha gostado bastante dela.

A narrativa é em primeira pessoa, com capítulos que alternam entre rápidos e mais demorados. Um livro não muito grosso e poderia ser lido em um dia se me prendesse de verdade. Claro que não é um livro de todo ruim, algumas partes cheguei a rir bastante e me empolgar com a leitura, mas esperava algo completamente diferente.

Tudo aconteceu tão rápido, não consegui saber o que Annie queria de verdade, apesar de admirar a coragem de se jogar em algo, senti falta de mais sentimentos e convicções em seus pensamentos, pois foi um triângulo amoroso que acabamos não torcendo para nenhum dos dois pretendentes da protagonista.

Talvez tenha sido o momento errado, mas imagino que muitos irão adorar o livro, então recomendo que arrisquem, para mim, não foi o esperado.

18 comentários:

  1. Oi flor.
    Otima resenha.
    A história parece ser interessante mas não me interessou tanto. E olha que eu gosto de romances... hehehe
    Quem sabe né, ainda mais lendo que não te agradou tanto tbm.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Catharina, que pena que o enredo se desenvolveu tão rapidamente, tem horas que não conseguimos ter tempo de entender ou sentir tudo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Catharina, tudo bom? Parabéns pelo blog e pela resenha. Gostei da sinopse. Sou daquelas que curtem um bom romance, mesmo que seja clichê rsrsrs. Não conhecia o livro, a capa é bem legal. Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Catharina, tudo bem?

    Que livro mais fofinho *-*. Quem dera a Bertrand me mandasse esse pra ler (ao invés de alguns chatinhos clássicos - isso porque eu AMO clássicos, rs).

    Mas vou deixar anotado o nome dele aqui. Quem sabe compro mais pra frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sempre bom saber sua opinião sobre esses chick lits. A tempos não os leio, mas concordo que se a narrativa não consegue nos fisgar e envolver não tem boa história que resista e essa questão, além da caracterização dos personagens ter sido fraca (já que vc não conseguiu escolher nenhum dos rapazes que a estavam disputando). Enfim parabéns pela leitura e pela resenha. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    A capa é bastante atraente mesmo, talvez eu comprasse só por causa dela. Que pena que a história não te cativou, mas que a tenha lido com o propósito de ser apenas um passatempo. Fiquei meio surpresa pela protagonista conseguir se desvincular de seu ex tão facilmente, não sei se vejo verossimilhança nisso. Eu acredito que, se você segue em frente rapidamente, é porque não era amor, era, no máximo, paixão. Então, bom... Aí temos um problema. Eu não seria nadinha compatível com a Annie, acho que iria me irritar facilmente com ela...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ola Cat eu fico sempre com pé atrás com romances relâmpagos demais, mal conhece e já casa, pois a autora precisa trabalhar muito na construção da relação e convencer o autor para não ficar evasivo. Gostei da premissa do livro vou ler para tirar minha opinião, uma pena que o livro não te prendeu. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Adorei a resenha, uma pena a leitura não ter te prendido :/. Mas, isso é algo que acontece muito, as vezes gostamos da história, do gênero literário mas algo não cai bem. Não costumo ler romances assim, mas fiquei curiosa com a sinopse, espero gostar. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cath! Não me interessei pelo livro, nem um pouquinho sequer! Deixo a dica passar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. O livro parece fofo e tbm tem cara de ser uma leitura leve, pena que teve esses pontos negativos com vc né :(

    ResponderExcluir
  11. É muito ruim quando a história não nos prende nem nos cativa. É uma pena que você tenha tido a impressão de que tudo aconteceu tão rápido. Não me interessei pelo livro, principalmente pelo fato de ter um triângulo amoroso, que é algo que não me agrada nem um pouco.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá... eu bem sei como é quando a história não prende e ainda sai arrastada que parece não ter fim... é bem chato isso na verdade e é uma pena que foi assim pra ti. Eu particilarmente não curti a narrativa... pela sua resenha o enredo saiu rápido demais... achei corrido... é escritas assim tende a me cansar ou me frustrar. Desta vez eu vou deixar a dica passar... xero!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Catharina, tudo bom?
    Temos o gosto parecido e pela descrição desse livro eu também pensaria a mesma coisa. Pena que a história é um pouco maçante, mas mesmo assim ainda fiquei curiosa com a narrativa. Só não entendi bem como a protagonista partiu para outra tão rápido.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Catharina!
    Q pena q n curtiu a leitura..
    gostei da vida da personagem hahahahah, boa profissão, mas n sou dessas de me jogar de cabeça, como vc tb invejaria ela neste quesito.
    Mas acho q não seria o estilo de livro q curto!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  15. Poxa,que pena que você não se envolveu na história, parece uma boa narrativa. Talvez eu tente ler mais pra frente.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Poxa,que pena que você não se envolveu na história, parece uma boa narrativa. Talvez eu tente ler mais pra frente.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Poxa,que pena que você não se envolveu na história, parece uma boa narrativa. Talvez eu tente ler mais pra frente.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!!
    Tudo bem?
    Também adoro romances. Sei bem como é isso de momento e de quando a escrita não convence.
    Não leria agora, não me interessou tanto.
    Beijo

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo