Prisma Literário: Resenha: Finalmente Famosa - Mayara Dias Gomes

ads

Resenha: Finalmente Famosa - Mayara Dias Gomes


Sinopse: Filha do dramaturgo Dias Gomes, a carioca Mayra Dias Gomes teve sua carreira deslanchada após escrever aos 17 anos seu primeiro livro, Fugalaça, uma polêmica e pungente mistura de ficção com autobiografia. Agora a escritora lança seu terceiro livro, o suspense Finalmente famosa, inspirado em um assassinato real ocorrido em Hollywood. Fascinada pelo gênero, Mayra pesquisou sobre lugares “mal-assombrados” de Los Angeles para contar a história de Sophia Young, atriz de cinema que cai no ostracismo ao se envolver em um escândalo com o ex-marido. Após sair da prisão, ela vai morar em um prédio na Calçada da Fama que abrigou Charlie Chaplin, Fatty Arbuckle e Rudolph Valentino e outros astros do cinema mudo, mas que guarda a fama de ser habitado por fantasmas. É ali que ocorre o crime que colocará Sophia em uma viagem pelos lugares mais assustadores da capital do cinema. Finalmente famosa é um eletrizante suspense sobre o lado obscuro de Hollywood, onde vale tudo para se tornar uma celebridade.
 Em primeira pessoa, somos apresentados a trajetória de Sophia Young, uma mulher que fez muito sucesso em Hollywood ao estrear um filme de sucesso mas que nos dias de hoje, é apenas uma ex-celebridade em decadência. Sophia era casada com Anthony Faustini, um ator muito bem sucedido e famoso, mas o casamento era repleto de traições e mentiras, após uma descoberta, Sophia vai parar na cadeia.

Sophia está em um momento ruim da vida desde que o escândalo com Anthony aconteceu, mas tenta levar a vida morando sozinha e esquecendo o que aconteceu, até que um assassinato em seu prédio faz com que ela relembre seu passado conturbado.

Quando vi esse livro, o solicitei sem esperar muita coisa, apenas por mera curiosidade, mas consegui me impressionar bastante ao ficar presa logo nas primeiras páginas. A história de Sophia é triste e depressiva, com muitos altos e baixos. A autora nos apresenta praticamente uma autobiografia e uma suposta celebridade que nos dias de hoje, não tem o mínimo de luxo.

O livro me prendeu do inicio ao fim, em alguns momentos, me colocando na pele de Sophia e sofrendo junto com a atriz, por mais que fictícia, a autora colocou tanta vida na protagonista, que me esquecia que era apenas uma obra de ficção.

Imaginava um romance policial mas me deparei com um livro que continha muito drama, mistério, romance, assuntos mais sérios e por fim, um toque de sobrenatural. O livro é fino e rápido de ser lido, mas foi uma leitura válida e diferente para mim, muito interessante e que superou minha expectativas com a autora.

Espero ainda poder conhecer e ler muitas obras da autora e gostar como gostei dessa. Recomendo totalmente a todos que gostam de livros que prendem e nos fazem querer mais.

15 comentários:

  1. Oi! ^^
    Não conhecia o trabalho da autora, mas já me interessei.
    Quando você falou que tem mistério e um toque de sobrenatural decidi que precisa entrar na minha lista de leituras.
    Vou ficar de olho pra ver se encontro o livro! Obrigada pela dica!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a obra e nem a autora, adoro livros de mistérios e pela sua resenha ele vai além de ser apenas um.livro de mistério e até tem um pouco de sobrenatural. Fiquei instigada a conhecer o livro, parece ser do jeito que eu gosto. Bjs

    ResponderExcluir
  3. É um livro diferente. A forma como ela narra o livro parece um diário da vida. Eu gostei bastante, talvez por não ter criado tanta expectativa em torno do livro. Li sem compromisso e gostei :)

    Visite: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
  4. Ooi!
    Gosto muito de livros que contenham drama e romance. Esse me chamou bastante atenção pelo mistério envolvido.

    Beijos, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cathy, confesso que fiquei bem intrigada com a resenha desse livro, vendo a capa não dava muito para ele, mas a premissa envolvendo drama, sobrenatural e mistério, tende a ser um convite para uma boa leitura. Dica anotada.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Cat lendo a premissa imagina um suspense que adoro, mas percebi em sua resenha que o livro vai muito além disso e envolve o leitor com toda a emoção da protagonista e amei. Não conhecia o livro nem a autora sendo filha de quem é carrega nos genes o dom da escrita . Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olha, o título foi suficiente para eu não curti, ao ler sua apresentação e me apropriar mais do enredo, vi que realmente não faço parte do público alvo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom? Não conhecia a autora, lendo sua resenha achei a premissa bem interessante, gosto de um bom mistério e suspense, deixa a gente cada vez mais grudado no livro. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cat, tudo bem?

    Que bom que você curtiu o livro. Gosto de tramas com mistério e suspense.Só fiquei com um pé atrás quando você comentou que também tem uma pontinha de sobrenatural.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Catharina! Me interessei pelo livro! Vou tentar ler as primeiras páginas pra ver se me prende. Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Oie =)
    Eu ainda não conhecia o livro e sinceramente eu nem sabia que a filha do Dias Gomes escrevia livros, acho que estou muito mal desinformada né. Gosto de livros de suspense, vou anotar esse na minha listinha, fiquei bem curiosa com sua resenha.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  12. Pela sua resenha, provavelmente eu teria ficado com vontade de ler, se não tivesse lido a sinopse antes. Esse negócio de colocar a Sophia em uma viagem pelos lugares mais assustadores da capital da cinema não me agrada nem um pouco... mesmo com seus elogios e com o livro tendo te prendido tanto, não leria porque a sinopse me deixou com medo... hahaha...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    A premissa não me interessou muito, mas gostei do fato de envolver drama com um pouco de mistério. Não conhecia esse livro ainda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ei Catharina!
    Amooo um suspense!
    Muito legal vc ter gostado tato da autora, é nacional né?
    Gostei da temática e achei interessante o enredo ter um toque de sobrenatural!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  15. Oi flor... que bom que o livro superou as suas expectativas... é tão bom quando isso acontece, porém mesmo com a sua resenha empolgante... eu não curti muito a premissa não, pelo menos neste momento. Xero!

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo