Resenha: A Escolha Perfeita do Coração - Bianca Briones

14:11

Sinopse: Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.
*Livro cedido pela Editora Verus para divulgação. 



Depois de Vivian ter passado dois anos fora do Brasil enquanto Rafael se recuperava, os dois se reencontram e não conseguem ignorar a paixão que ainda sentem um pelo outro. Porém, Rafael sabe que Vivian merece muito mais do que ele que se encontra com crises de pânicos e necessidades de usar drogas novamente. Vivian percebe que apesar das recaídas, Rafael está tentando e quer mudar de verdade.
O primeiro livro da série, As Batidas Perdidas do Coração (para ler a resenha clique aqui) havia tido um final sem pontas, então, imaginei que a história terminaria por lá já que o segundo livro: O Descompasso Infinito do Coração (para ler a resenha clique aqui) abordava a história de outro casal, então esperava que o terceiro volume mostrasse também outro casal, mas quando vi que seria sobre Vivian e Rafael, ficou aquele ponto de interrogação.

Já que a autora resolveu escrever uma continuação, esperava que algo bombástico e completamente diferente fosse acontecer, até que vi que o livro contém 140 páginas e achei estranho, afinal, os outros dois possuem 400 e poucas, a partir daí já imaginei que seria apenas um "conto" dos dois.

Sabe quando você termina um livro, para e pensa: "Qual a necessidade dessa continuação?", foi exatamente assim que fiquei depois de tê-lo lido em uma horinha. O enredo é quase igual ao primeiro, com um final completamente previsível. Poucas cenas são importantes de verdade já que tive apenas flashbacks do primeiro livro, então ficou algo completamente repetitivo.

Bom, é o terceiro livro que leio da autora e ainda não tenho uma opinião formada sobre ela e seus livros. Gosto muito dos enredos criados e das mensagens que ela nos passa durante as leituras, imagino que com as melhores das intenções, porém, a forma como tudo ocorre tão clichê e repetitivo, me faz querer refazer a história inteira. Talvez eu tenha criado muitas expectativas pelo sucesso que seus livros fizeram e depois de lê-los ainda não entendi bem o porquê.

Rafael é um personagem que não consegue me cativar, assim como Viviane e todos os outros personagens da história, pois não consigo ver um diferencial neles. Além do mais, a quantidade de palavrões nesse livro é inacreditável, eu falo palavrão, todos falamos, mas a cada dez palavras ditas por Rafael, cinco são palavrões. Sei que isso era para demonstrar a personalidade dele, seu jeito "marrento" e por fim, tonar a história mais realista, porém, para mim não foi assim, era apenas irritante.

O livro apesar de tudo, é gostoso de ser lido e extremamente rápido, talvez para os fãs da série, tenha sido algo maravilhoso, eu não consegui enxergar assim, mas posso recomendar para todos que adoram um romance e a escrita de Bianca.

Poderá gostar também de

13 comentários

  1. Confesso qeu gostei mais de O Descompasso Infinito do Coração do que As Batidas Perdidas do Coração. Mas, o que estou ansiosa mesmo é pelo livro do Rodrigo e da Bianca <3 <3 <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Eu adoro a Bianca, de verdade. O meu preferido é o segundo, O descompasso infinito do coração, pois a história, apesar de ainda bastante pesada e psicológica, é mais leve no quesito amor. Não sabia que este terceiro era tão reduzido e não sabia que teriam tantos flashbacks. Os palavrões do Rafa também me incomodaram um pouco no primeiro livro, mas depois me acostumei. Nossa, eu acho todos os personagens muito diferentes. Que pena que não gostou. Acho que vou gostar, já que sou muito fã da autora.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já quase comprei o primeiro dela várias vezes, e não sabia que o segundo era diferente. Gostei da resenha, e é engraçado o lance do palavrão, também me incomoda um pouco. Julio Cortazar dizia que não gostava de literatura "cabeluda" você é um pouco assim ou foi no livro que te incomodou?

    ResponderExcluir
  4. E chove resenha desse livro, eu fiquei curiosa pelo livro e quero ler, pena que com vc não tão bom assim. O livro parece ser leve e isso já me ganha
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cath,

    to com você. Não consigo gostar do Rafael. Tentei com o primeiro livro, não consegui. Tentei com esse, não consegui. Ele tem muito do Travis, outro personagem que eu odeio. Acho a Viviane muito passiva e o Rafael é muito exagerado, sei lá. Não consigo gostar Pra mim essa história é muito novela das 9!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola Cat lindona ainda não li nada da autora, o fato de ser clichê não me incomoda, mas já li várias resenhas comentado sobre o fato do livro ficar repetitivo, sem grandes mudanças, acredito pelo visto que o enredo é bom mas poderia ser trabalhado de outra forma. Estou com os dois primeiros livros vou ler para formar uma opinião. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não conhecia os livros da autora. O fato de ter clichê não me incomoda porque até então, no fundo, todos gostamos de um bom clichê RS. Não sei se eu leria algum livro da série, porque não curto muito histórias assim, e você falando que fica repetitivo, me deixa mais sem vontade ainda. Mas, sua resenha foi muito boa, falando sua opinião sincera sobre a leitura. Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Oi Cathy tudo bem, ainda não iniciei a leitura dos livros mas tenho todos aqui, pela sua resenha percebi que mais tenha uma história legal não te surpreendeu, mas minhas amigas adoraram, espero curtir a leitura.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação


    ResponderExcluir
  9. É, tem horas que o autor acaba errando a mão na construção do personagem ou querendo passar a realidade dele. Uma pena que este não tenha te agradado. Eu ainda não li, mas não descarto a leitura.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  10. Li resenhas super positivas dos livros da autora, tenho vontade de ler mas nao aquele despero. Pena que nao te agradou tanto. De qualquer forma acho as capas lindas.

    Jessica - Coraçao Leitor

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu adorei o primeiro livro da série, e gostei do Rafa e Vivi, mas ainda não li os outros. Fiquei empolgada quando soube que esse terceiro seria uma espécie de conto, voltando ao casal do primeiro, porque gosto deles (e não gosto muito do Bernardo,rs), porém, vi algumas resenhas como a sua, falando que a história é uma repetição. Eu nuca espero muito desenvolvimento e acontecimentos bombásticos desses contos no meio das séries, porque o foco deles é só dar um "e depois do fim, o que aconteceu?", mas repetição enche a paciência mesmo, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que pena que os livros da autora não conseguiram atender às suas expectativas, é muito ruim quando a gente não consegue entender o motivo de algo que a gente não curtiu como os outros fazer tanto sucesso, mas é normal. Nem todo mundo gosta das mesmas coisas. Não ia achar nada legal se eu tivesse a sensação que você teve de querer refazer a história inteira.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não li nenhum dos livros da série. A história parece ser boa e apesar dos pontos negativos eu fiquei curiosa em ler. Vou dar uma chance.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também