TOP 15 Melhores Nacionais da Minha Estante

11:24

Olááá
Hoje trouxe para vocês os melhores nacionais da minha estante. Eu adoro os nacionais pois tenho lido muito desde que comecei o blog, e claro que sempre tem aqueles que nos cativam mais e decidi trazer para vocês. Espero que gostem, eu adorei trazer aqui.






























 Quarto Escuro recebi de parceria com a autora e essa leitura é uma das mais diferentes que tive por se tratar de algo mais complexo e que até então, nunca tinha lido. Adorei a experiência, não sei se funcionaria para todos, mas recomendo tentar.
 Quando recebi esse livro da Marisa, fiquei muito feliz, pois foi uma leitura intensa, um romance lindo e bem escrito, com personagens extremamente cativantes, aquele tipo de livro que gostaríamos que todos conhecessem.

 Livia Brazil é uma das autoras mais fofas que tive oportunidade de fechar parceria, esse livro é super leve e gostoso, daqueles que pegamos para ler numa tarde relaxante para rir e se apaixonar.

 Giulia Paim nos trás uma história divertida com um toque de tudo, romance, suspense, diversão e humor, essa capa me encanta e adoro o enredo.

 Li esse livro a um tempão, lembro que nos primeiros dias que criei o blog. É uma leitura que todo jovem deveria ter, pois nos trás um tema recorrente nos dias de hoje que deve sim ser debatido: a Aids.

 Para quem me conhece, não é segredo o quanto amo esse autor, já tive oportunidade de vê-lo pessoalmente e autografar meus bebês, esse foi o primeiro livro que li de verdade e sempre será meu queridinho.

 Essa série... Bom, acho que a maioria das brasileiras são fã da Paula, claro que eu não poderia ser diferente já que ela trás uma história tão amor, mostrei esse para representar mas adoro todos da autora que já li.

 Sozinha é uma obra pouco conhecida mas que trás de uma forma delicada o crescimento de uma adolescente e como lidar com a morte nessa ideia. É rápido, fino e totalmente maravilhoso.

 Eu sou louca para fazer um intercâmbio e adorei ter lido a experiência da autora, foi muito gostoso e adoro o livro, super leve e rápido.

 A Garota que Tinha Medo nos trás a história de uma menina que tem síndrome do pânico, é extremamente triste e cativante, foi uma leitura que ficou por dias na minha cabeça e o autor soube retratar muito bem.

 Ahhhh esse livro, uma das leituras mais gostosas e divertidas no ano e foi o único contato que tive com a autora até agora, com certeza recomendo para boas risadas e para se sentir apaixonado.

 Darlan me enviou um exemplar desse livro fantástico que aborda um tema totalmente presente: comunidades e  pobreza, retratado por um menino novinho que está num mundo triste e é muito sonhador. Muito cativante.

Li O Trio a tanto tempo que já nem me lembro mais direito da história, mas lembro de não ter largado um minuto e ter amado essa história tão bem criada pela autora. É diferente e interessante, eu amei e espero reler em breve.

 Uma Vida Para Sempre li esse ano e só tenho elogios a essa obra tão sensível e linda. É sobre uma doença rara Insensibilidade Congênita á Dor com Anidrose. Já da para imaginar o nível da história né? Muito bem criada e explorada.

E claro que não poderia faltar os contos de Clarissa, contos que me identifico horrores e quero sempre estar relendo. Recomendo muuuuito para quem adora quotes e se identificar.

Pessoal, é isso.
Comentem ai se já leram ai ou quais os nacionais favoritos que já leram e adoram ;)

Poderá gostar também de

5 comentários

  1. Que feliz fiquei por meu livro (O Trio) fazer parte dessa lista incrível, Catharina!!! *o* Obrigada!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Que lista linda!
    Pena que conheço poucos dos autores/livros

    Por enquanto eu só li o conto Cinderela Pop da Paula Pimenta, mas amei e já estou com os dois primeiros "Fazendo meu Filme" na estante.
    Eu amo de paixão as obras da Carina Rissi, super recomendo para todos pois são apaixonantes e engraçadas <3
    Outro brasileiro que eu adoro é Sergio Klein, autor de Poderosa, infelizmente ele já faleceu. =/

    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cath!

    Aaaamei o seu post! O Bandeira arrasa mesmo, lembro que me encantei com o "A marca de uma lágrima" a ponto de indicá-lo para todas as minhas amigas *-*
    Uma amiga vive me indicando o "Uma longa viagem" e eu vivo adiando - acho que o tema pesado me deixa com receio. Talvez eu leia, afinal.

    Beijos, Cath. Você é uma fofa!

    ResponderExcluir
  4. Desses já li "A Marca de uma Lágrima" e "Uma Vida para Sempre" são todos lindos. Acho que a literatura tem muito a oferecer, o pessoal só tem que dar uma chance para eles <3

    Bjo!
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  5. Catharina querida quantos livros interessantes, conheço alguns e até já li: Depois daquela viagem, Fazendo meu filme e alguns da Carina Rissi, mas os outros títulos citados foram novidades para mim. Muito bom acompanhar os nacionais que mais te marcaram!!!!

    Com certeza os autores nacionais estão conquistando seu merecido espaço em nossas prateleiras e leituras. Adorei a postagem. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também