Resenha: Uma Pitada de Amor - Katie Fforde

06:53

Sinopse: Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV, um jurado muito atraente e uma pitada de amor! Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável. De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.

*Livro cedido pela Editora Record para divulgação.

Zoe é uma jovem que ama cozinhar e agora está mostrando isso em realityshow para tenar vencer outros amantes da cozinha, porém, ela pode estragar suas chances ao se apaixonar e envolver com  Gideon Irving, um dos jurados. Zoe precisa muito vencer para enfim ter seu dinheiro e abrir sua delicatéssen que tanto sonha, mas a paixão pode atrapalhar esse sonho, além da concorrente Cher, que faz de tudo para estar sempre na frente dos outros.
O livro narra em terceira pessoa  estádia de Zoe nesse programa de TV. Assim que vi  sinopse, pensei: Meu Deus, preciso ler esse livro já que atualmente estou viciada em Masterchef e a leitura me lembrou muito o programa.

Zoe é uma personagem que conseguiu minha adoração logo nas primeiras páginas, por não ser a típica mocinha que está sempre na defensiva e que não esboça reações, sorrisos e etc, Zoe está sempre tentando ajudar e quando Cher quer dar uma de "louca", Zoe sabe sempre ser dura. Apesar do seu jeito de querer ajudar os outros e não pensar em si mesmo, para mim, foi uma ótima protagonista.

Em certos momentos, achei alguns personagens forçados, como por exemplo, Cher, a adversária de Zoe, uma mulher extremamente sem tato e sem qualidades e também outros personagens que aparecem no meio do livro. Mas também nos deparamos com personagens adoráveis.

Um livro que tem a dose certa do romance e nos faz querer torcer até o fim para Zoe. No começo, confesso que demorei um pouco para pegar o ritmo, mas quando consegui, foi uma delícia acompanhar as receitas de Zoe. Passei bastante raiva com certos personagens mas também suspirei com o romance envolvido, foi uma livro muito relaxante.

A edição está uma graça. Essa capa é muito fofa e tem tudo a ver com a história. Os capítulos são grandes e as letras são de tamanho exato, tudo muito delicado. Adorei a leitura.

Poderá gostar também de

15 comentários

  1. Oi Catharina!

    Eu também sou viciada em Masterchef! Na vdd sou viciada em todos esses programas de culinária, passo um tempão no TLC ou Discovey H&H assistindo essas coisas! Só não sei se um livro com essa temática me agradaria. Imagina a fome que não ia dar? kkkkkkk

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Cat lindona eu comprei esse livro pela capa lindinha e premissa com o programa de TV, gostei de saber que os protagonistas se destacam bem, com relação aos pontos negativos que citou é uma pena, mas não vejo a hora de ler . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Catharina!

    Passei esse livro pro Kindle hoje e entro aqui e tem resenha!
    Que beleza!

    Gostei da história, vou ver se consigo começar a ler hoje já!

    Beeeijo!

    P.S: você me deu uma ideia pro próximo top 3 que eu escrevo pro blog da Fefa do Lendo e Esmaltando. Domingo para lá para ler!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece a coisa mais foooofa do mundo!
    Adorei a premissa, parece um livro leve e divertido!
    Espero lê-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Achei a capa d+. Não costumo ler livros com sinopses como essa, mas adoraria ler essa pq também estou viciada em Masterchef hahahaha. Sem contar que deve ser uma ótima leitura para intercalar com outras "mais pesadas". Bjs
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Catharina, tem livros que vão nos pegando aos poucos, e parece que este é o caso. Que bom que gostou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros assim que nos deixam leves e nos relaxam. Chick lits são ótimos entre leituras mais difíceis. Também amei essa capa e saber sua opinião só me deixou mais curiosa!!!
    Beijos e valeu pela dica de leitura e claro parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Fiquei bem interessada nesse livro, quase comprei!!
    Resenha ficou ótima!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie Catharina!!
    achei a capa desse livro um charme; estou separando alguns chick-lits para ler no próximo mês, e esse já seta na minha lista com certeza ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  10. A história de Zoe é engraçadinha, não é um livro que compraria, mas achei bem divertido.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Parece ser divertido. A capa é bem fofinha. Não entendo muito desse universo culinário e nem assisto ou leio coisas sobre o assunto. Mas já que tem um romance leve e doce, acho que iria gostar. Uma coisa me chamou atenção, capítulos longos, não curto muito. Não sei porque. Rs. Adoro livro com capítulos curtos. Adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ola Catharina
    Confesso para você que estava curiosa com esse livro, me apaixonei pela capa e estava a espera de encontrar alguma resenha para decidir se eu o leria ou não. Sua resenha está muito linda e conseguiu me convencer

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Oi Catharina, tudo bom?
    Eu ganhei esse livro de presente de aniversário e estou doida para ler. Mesmo que algumas coisas tenham ficado forçadas na história, acredito que seja um romance bem fofo, algo que eu amo nos livros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii,

    Esse livro já está na minha lista de leitura...
    É exatamente o tipo de livro que eu gosto para distrair um pouco...

    bjooos
    Natana
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  15. Eu achei esse livro a coisa mais fofa do mundo. A unica coisa que me incomodou é que mais pro final do livro o enredo fica bem lento, mas fora isso eu adorei muito!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também