Resenha: Star Wars: Provação - Troy Denning

10:24





Sinopse: Lançado em 2013 como "última grande aventura de Luke, Han e Leia", o livro se passa 40 anos após os acontecimentos de O Retorno do Jedi. Na trama, escrita por Troy Denning, o trio começa a sua aventura quando Lando Calrissian pede ajuda para enfrentar piratas espaciais na sua nova refinaria na Orla Exterior.
* Livro cedido pela Editora Aleph para divulgação.









Em Star Wars – Provação, começamos com Leya e Han, personagens icônicos de Star Wars indo ao encontro de seu amigo Lando, pois o mesmo está precisando de ajuda por estar tendo problemas com um grupo de piratas espaciais que estão atrapalhando seus negócios. Porém esse encontro acaba não dando muito certo no local marcado e eles acabam tendo que ir até a refinaria de Lando na Orla Exterior. Durante o caminho, eles enviam uma mensagem para a Ordem Jedi, explicando o que aconteceu e o que eles precisaram fazer. Luke então resolve ir atrás de informações para ajuda-los nessa aventura.

E depois de quase 40 anos após o término do Episódio VI – O Retorno do Jedi, temos uma nova aventura de Luke, Leya e Han, que depois do lendário Darth Vader, pra mim, são os melhores personagens da primeira trilogia de filmes.

Mas como o assunto aqui é livro, vamos lá... Em “Provação” temos uma aventura recheada de ação, mas tipo BOTA RECHEIO NISSO, é quase assim: dialogo, ação, dialogo, ação, dialogo, ação e assim segue. Para quem não conhece tanto do universo de Star Wars, mas gosta de histórias assim, é um prato cheio sem dúvidas. Apesar dos dois principais “grandes” inimigos, não serem lá grande coisa, com certeza não são mais perigosos que o Império, as situações e as lutas em que os heróis do livro entram são bem legais. Ver novamente o trio Luke, Leya e Han juntos, enfrentando novos desafios que te deixa apreensivo sobre seus destinos é superlegal.

Além dessa nova aventura, o livro trás algumas informações sobre aventuras passadas, o que é bom para quem acompanha o universo expandido de Star Wars, mas que é ruim para quem não acompanha, pois ficará um pouco perdido sobre alguns assuntos e acabará tomando alguns “spoilers” sobre sagas anteriores. Por isso aconselho que procurem conhecer mais sobre o universo, quem não assistiu ao filme, ASSISTA Quem não leu nenhum livro ainda de histórias anteriores, LEIA! Porque além de ser incrível, você terá mais bagagem pra ler essa nova história, conhecerá melhor os personagens e as referências do livro.

Além do conteúdo do livro em si, o que não posso deixar de falar antes de encerrar é sobre a arte linda da capa, não é novidade que a Editora Aleph está fazendo um trabalho super bacana com Star Wars, estão se dedicando ao máximo, mas a capa desse livro pra mim é a mais bonita que vi até agora, estão de parabéns!

Há alguns erros de tradução, coisas mínimas, em certo ponto acabam se confundindo com o sexo de um dos personagens na hora de usar os artigos “o” e “a” e nota-se também que acabam confundindo “Luke” com “Lucas”, mas nada que prejudique tanto a leitura.

Meu nome é Danilo e essa é a minha primeira resenha, espero realmente que gostem, pois a partir dela eu irei assumir a parte de livros do Star Wars aqui no blog, farei o possível para garantir a satisfação de todos e tirar dúvidas sobre o universo dos livros sempre que puder. Digam-me o que acharam depois em! Até a próxima! E QUE A FORÇA ESTEJA SEMPRE CONOSCO!Para me seguir

Poderá gostar também de

13 comentários

  1. Olá, Danilo. Tudo bem?

    Eu ainda não li nada sobre Star Wars. Nem os filmes vi. Sou completamente leiga no assunto. Mas pretendo mudar isso vendo os filmes. Haha.
    Adorei a resenha, e sucesso.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, até agora não li nada relacionado a Star Wars, mas sou uma grande fã da série e tenho vontade de ler livros relacionados a esse universo.
    Adorei a resenha, deu vontade de ler agora o livro,rsrsrsrs.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey! Muito bacana a sua resenha!
    Bom, sou totalmente leiga no mundo de Star Wars. Eu pretendo ver os filmes, mas ainda não consegui. :/

    Beijos!

    www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não li nada de Star Wars, nem assisti os filmes, rs.
    Mas meu namorado é fã e acho que vai curtir esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ola Danilo eu não sou fã de Stars por isso nunca li nada, uma pena ter erros de tradução. Para os fãs o livro é sempre bom repleto de aventuras. abraços
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Danilo!
    Bem-vindo! Começou com o pé direito.
    Nunca entendi muito bem Star Wars, mas decidi que quero rever pra poder compreender tudo isso e dizer se gosto mesmo ou não. rsrsrsrsrs Espero que vc traga mais coisas até pra me ajudar nessa fase.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Danilo, bem-vindo.
    Eu não curto star-wars, nunca consegui assistir um filme, foge totalmente daquilo que me diverte.
    Mas com certeza quem acompanha vai gostar de fazer essa leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. OI Catharina...
    Os livros de Star Wars são tao elogiados e estou me sentindo um peixe fora d'água por não ter lido ainda, e muito menos assistido algo.
    Mas gostei de saber que também recomenda a leitura e gostou tanto.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu amo os filmes Star Wars, mas nunca animei a ler um livro da série. Mas esse chamou minha atenção por juntar Luke, Leya e Han, que também são meus favoritos, depois do temido Darth Vader, rs. Mas, ainda assim, não sei se leria.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Catharina,
    Tudo bem?

    Star Wars realmente não me atrai, tenho medo de estar perdendo algo fantástico mas realmente não é agora que vou pagar p ver rsrsrsr!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Danilo. Eu sou o Marcos, colunista do blog "Cantinho de Leitura da Mari".

    Também sou o responsável por fazer as resenhas dos livros de Star Wars lá no Cantinho. Já fiz algumas resenhas dos livros da saga lá no blog. Convido você para conhecer Kenobi e Herdeiro do Império, ambas da Aleph e de outros livros da saga, porém de editoras diferentes. (http://cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/search/label/Star%20Wars)

    E além do mais eu sou fã, aliás, extremamente fã de Star Wars.
    E por coincidência o livro que estou lendo no momento é justamente esse: Provação, do Troy Denning e será a próxima resenha do blog e irá ao ar na semana que vem. E os próximos livros da Aleph sobre Star Wars que serão resenhados no blog serão: Ascensão da Força Sombria e Tarkin.

    Bom, vamos falar da sua resenha:
    Logo de cara já digo que espero o seu comentário lá na minha pequena análise quando ela for ao ar, hein!
    sua resenha ficou espetacular! Gostei do jeito como você escreveu, principalmente orientando a quem não viu ainda aos filmes para que vejam antes!
    Só uma coisa: a esposa do piloto Han Solo é a Princesa Leia, com I não com Y.
    Não sei se você falou brincando, mas vi que está com Y em todas as menções a ela na sua resenha.
    Outra coisa: você contou que depois que o encontro com o Lando não dá certo, Leia e Han chamam o Luke Skywalker para ajudar, mas depois disso, você não fala mais na história. Acontece alguma coisa de interessante no enredo depois disso?

    Aguardo mais resenhas de Star Wars, Danilo!
    Parabéns pelo belo trabalho!
    Abraço,

    Marcos
    http://cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem?

    Nossa, se tem algo que eu não curto (Não curto meeeeeesmo) é Star Wars. Não entendo nada, dormi em todos os filmes que meu namorado me levou para ver. Tenho uma certa preguiça da série, apesar de reconhecer que ela é uma grande franquia. Pena que tem erros de tradução no livro. Confundir Luke com Lucas é meio tenso. Mas que bom que isso não compromete a leitura

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Nossa, se tem uma coisa que não entendo nada é Star Wars. Mesmo com todos os seus comentários positivos, eu não consigo me sentir atraída. É uma saga específica para seus fãs e com muito material disponível.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também