Resenha: Corra, Abby, Corra - Jane Costello

06:20

Sinopse: Abby nunca foi de se preocupar com hábitos saudáveis. Aos 28 anos, ela acaba de fundar a própria empresa de web design, e sua rotina parece consumir todo o seu tempo. Ela não tem a menor ideia de quando foi a última vez que deu um beijo apaixonado. E o pior: mal tem tempo para comer, malhar então... nem pensar. Mas quando sua melhor amiga a convida para participar de um clube de corrida, a jovem empresária encontra uma motivação: Oliver, charmoso e bem-sucedido médico que parece estar interessado em suas investidas. Seu primeiro dia de corrida, entretanto, não acaba como imaginou e ela jura que nunca mais vai correr. Até o dia em que sua assistente Heidi revela ser portadora de esclerose múltipla. A partir daí, Abby vê nas corridas uma forma de arrecadar fundos para a pesquisa da cura para a esclerose. Só que ela precisa de muito fôlego para gerenciar a empresa, lidar com sua operadora de seguro para arcar com o prejuízo de um motoqueiro que ela atropelou por acidente, e ainda conquistar o Dr. Sexy. Mas o que Abby não imagina é que pode estar correndo atrás do homem errado...
*Livro cedido pela Editora Record para divulgação.

Abby é uma mulher com 28 anos, vive em Liverpool tem sua própria empresa de web design e sempre foi muito atarefada por conta disso. Tem uma mãe rica e com sucesso  na área dos negócios, mas sempre quis se virar sozinha para ter seu próprio mérito. É uma pessoa que nunca ligou muito para sua saúde, come o que bem entender e fazer exercícios nunca passou pela sua cabeça (parece eu haha).

Abby sabe que está acima do peso, sua melhor amiga, Jess, sempre a tentou convencer de fazer corridas com ela, e claro que Abby nunca cedeu, isso até conhecer o médico que também faz corridas, Doutor Sexy. Abby então tenta praticar mas logo desiste, porém, uma causa maior fará com que ela se disponha a fazer corridas.

Heidi é uma funcionária excelente na empresa de Abby, mas ela percebe que há algo errado com a menina de 23 anos e isso se confirma quando Heidi assume que está muito doente. Heidi tem esclerosa múltipla. Então, Abby resolve ajudar a amiga correndo para levantar fundos a pesquisas sobre a doença e assim irá participar de uma maratona. Além de tudo isso, terá de lidar com a confusão desde que sem querer atropelou Tom, um homem muito bonito que chama a atenção de Abby, mas ela está tão cega para conquistar o Doutor Sexy que não percebe que seus sentimentos por Tom podem ser bem maiores do que imagina.

Bom, essa é a primeira experiência que tenho com a autora, tinha bastante curiosidade pela sua escrita e posso admitir que me surpreendi muito. Jane Costello nos apresenta um enredo super tranquilo mas ao mesmo tempo com um tema pesado sobre a doença Esclerosa Múltipla que afeta muitos jovens no mundo. O interessante foi ter abordado o tema com uma leveza que nos faz querer mais e mais e não achar o enredo cansativo.

O livro é narrado em primeira pessoa, é bem grosso mas não conseguia largar por ser tão gostoso e divertido. Além de dar várias gargalhadas, conseguimos nos sentir cativados pelos personagens e torcer para a Abby e Heidi.

Vale dizer também que não é um livro cheio de surpresas apesar de vários acontecimentos, para mim, foi uma das leituras mais previsíveis que já tive. Os primeiros capítulos que li, já consegui matar o resto da história. Foi o chick-lit mais previsível que li atá hoje, porém, nunca tive problemas com histórias previsíveis, não acho que isso tire a diversão e a empolgação de chegar no final.

Foi ótimo ler uma história tão real, atual e sentir como se estivesse acontecendo aqui do lado por se tratar de um cotidiano de uma mulher normal com problemas. Jess, sua melhor amiga também aparece bastante e acabamos tendo uma surpresa (para mim não tão surpresa assim). Abby tem uma certa atitude madura mas que eu não teria no lugar dela.

Enfim, chick-lit altamente recomendado.

Poderá gostar também de

22 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas a sinopse do livro me conquistou e ele já entrou na minha lista de proximos livros para ler. Adorei sua resenha e o livro parece ser muito bom
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu tô doida para ler esse livro!
    Adoro chick-lit e como também não me importo com finais previsíveis, essa leitura parece ser uma delícia!
    Espero poder ler em breve!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Não conhecia, mas achei bem fofinho. Parece aquelas histórias gostosas mesmo para passar tempo, uma leitura leve. Com cara de final feliz. Confesso que faz um tempinho que não tenho uma leitura assim. Anotei a dica.

    beijinhos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cath!
    Achei bem interessante a história, é um livro que lembra um pouco alguns filmes que já vi, envolve romances e personagens divertidos mas fala ao mesmo tempo de algo sério. Gostei bastante.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  5. Eu achei muito interessante o enredo desse livro, mas a verdade é que apesar de ser um chick-lit, alguma coisa simplesmente não me pegou nesse livro. Com certeza vai ser uma leitura que eu vou fazer, mas não agora.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Não conheço a autora, mas a história me interessou. Achei-a muito humana. Com certeza, quero ler. Essa capa tá um amor! <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica!

    Não conhecia a autora, tão pouco o livro, mas acredito que vou curtir a leitura. :D

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ola Cath comprei esse livro amei a capa do livro e lendo sua resenha acertei em comprar tem risadas garantidas , amo esse gênero. Mesmo tendo um final previsível vai me deixar feliz com a leitura, será meu primeiro livro da autora espero gostar assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Comer sem se preocupar com a saúde? Bem eu. Que vergonha.
    Gostei da premissa do livro...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Quero muito ler esse livro, essa capa é perfeita e atrativa. Mesmo sendo uma leitura previsível pretendo
    fazer a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Adoro chik-lit, e quando bem escritos, melhor ainda. Ainda não conhecia esse, mas já anotei a dica!
    Sua resenha ficou ótima, e com certeza me ganhou!

    Um beijão,

    Dai
    www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Catharina! Eu amo chick-lits e ainda não conhecia esse. Apesar de previsível, parece que a autora aborda com certa profundidade o tema esclerose múltipla. Esse tom de alerta me deixou bem interessada na leitura. Quando puder, darei uma chance. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Me lembrou de Corra Lola, Corra! hahahaha
    Achei a capa meio sem graça, e a história não me cativou TANTO assim não....
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu não sou a maior fã do mundo de chick lits, mas esses que trazem temas mais profundos e atuais tendem a chamar minha atenção. Também não ligo de ler livros previsíveis, desde que a história seja bem construída e cativante
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Catharina, tudo bom?
    Não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda. Eu adoro chick-lits e esse parece ter uma história diferente de tudo que já li. Achei interessante que tenha explorado uma doença tão cruel como a esclerose e o que podemos fazer para ajudar. Quero ler em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Catharinha!!!
    uma amiga minha me falou desse livro e desde então fiquei com uma mega vontade de ler. adorei sua resenha, fiquei mais curiosa ainda.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. OLá... tudo bem??
    É bem interessante a premissa desse livro, fiquei encantada com o enredo... foi o primeiro livro dessa temática que fiquei curiosa para ler mesmo com toda a previsibilidade dele.... essa coisa da moça começar a correr para ajudar a outra causará dois benefício para ela e para a amiga... quero conhecer essa história... preciso de um estimulo assim. Xero!

    ResponderExcluir
  18. Oiii
    Não conhecia o livro, mas gostei muito da história, adoro o genero por isso o coloquei ja na minha lista :3 haahhahaa
    Posso falar que ameiiii a capa? Que coisa mais fofa menina!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Oiee.

    Primeira vez que vejo a respeito da obra e como amo o tema e com certeza vou tentar ler

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. O livro é uma graça, né?

    Eu adorei a leitura e adorei a Abby, totalmente doida, mas com um coração enorme! Eu adoro correr, então me identifiquei bastante com ela. Fora a abordagem da esclerose múltipla.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oieee.

    Eu adoro a Jane Costello, acho a narrativa dela tão bacana e envolvente, é completamente impossível largar o livro.

    Gosto de livros em primeira pessoa, pois fica tudo tão mais pessoal.

    Eu adorei esse livro, foi uma leitura extremamente agradável.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não comprei esse livro, mas quero ler. Fiquei ainda mais interessada em ler agora que sei que ele é bom. Acho que essa história vai me conquistar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também