Prisma Literário: Resenha: Aposta - N. Ramiro

Resenha: Aposta - N. Ramiro


Sinopse: Brandon Harris é um dos homens mais desejados de Londres, bonito, rico e com bons contatos. É conhecido por ser um heartbreaker, arrasador de corações. Muitos foram os que tiveram o coração partido pelo belo moreno de olhos azuis. No entanto, Oliver Collins, um londrino confiante se envolve com o charmoso Brandon. Até onde sua confiança pode levá-lo?
*Livro cedido pela Editora Metanoia para divulgação. 










Oliver Collins é um londrino que trabalha em uma auto escola como instrutor e mora sozinho, tem muitos amigos e está bem com sua vida até conhecer Brandon Harris, um dos homens mais desejados e bonitos de Londres, mas famoso por arrasar corações com todas as pessoas que se relaciona.

Quando vi a capa e a sinopse desse livro, fiquei atraída por parece uma leitura rápida e despretensiosa, e acertei, o livro é fino com menos de 100 páginas, narrado em primeiro pessoa por Oliver. É a segunda experiência que tenho com romances gay e gosto das editoras estarem apostando bastante no gênero.

Não posso falar aqui muito da história, pois é um livro rápido, então posso acabar dando spoiler. A narrativa é ótima e a autora sabe escrever bem, gostei e consegui me familiarizar com o enredo rápido mas senti falta de tanta coisa no livro que nem sei por onde começar.

Primeiro, as coisas aconteceram muito rápido, dá para entender por ser um livro fino, mas mesmo assim, poderia ter acontecido mais fatos entre o casal. A história não teve reviravoltas ou diferenciais, peguei para ler e em vinte minutos já havia terminado e não consegui sentir nada.

A história é legal para passar o tempo, mas somente isso, não esperem pegar o livro e econtrar um grande romance que fica na cabeça por tempos, recomendo apenas para aqueles que gostam d e leituras e romances rápidos.

A edição está bonitinha, gostei muito da capa e não encontrei muitos erros na digitação, nada que atrapalhe a leitura, e as letras estão em tamanho perfeito.

16 comentários:

  1. São daqueles livros que deveriam ter tido mais cuidado e carinho na hora de escrever, assim seriam melhor aproveitados e com um enredo que valesse a pena.
    Bem, eu tenho um de romance gay que ainda não li, mas é feminino do século passado, então parece que vai me agradar já que tem todas as dificuldades que passaram na época.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Oi Catharina!

    Ao que parece, esse livro tem de TUDO para dar certo, mas não recebeu a atenção certa, né? Eu adoro romances com casais homossexuais, gosto mesmo. Me dão uma perspectiva da realidade, sabe? Talvez eu leia Aposta um dia que eu quiser matar o meu tempo livre...

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da editora, já a conheço tem um tempinho, os livros dela, inclusive esse, estão em minha meta de leitura e compras.

    ResponderExcluir
  4. OOii

    Gostei da resenha!!
    E o livro realmente parece ser bem interessante. Fiquei interessada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A proposta é interessante, mas pela sua resenha parece que a história poderia ter sido mais bem desenvolvida. Tive a impressão que tudo ficou meio corrido e superficial.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    O livro parece legal, mas não me atraiu o suficiente para que eu me interessasse pela leitura =/
    Essa dica vou deixar passa...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não tinha ouvido falar da autora nem do livro, mas pela sua renha percebi que não foi um livro impactante e que poderia ser melhor desenvolvido, mas infelizmente acredito que eu não vou ler.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro e penso que a diagramação da capa poderia ter sido mais caprichada, a foto está linda mas a fonte das letras passam despercebidas. Pela quantidade de páginas que vc citou acredito que parece mais um conto, e como certeza eu também ficaria ansiosa por mais informações e detalhes, já que o texto se propõe tocar em um assunto tão debatido atualmente como o relacionamento de pessoas do mesmo sexo. Mas que bom que a narrativa compensa as falhas e rapidez do enredo.
    Foi ótimo saber sua opinião!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Cat lindona não conhecia o livro, e confesso que sendo um romance mormo sem grandes emoções não me chama muito atenção, mesmo assim deixei a dica anotada quem sabe em outro momento leia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Catharina, não me interessei nem um pouco pelo livro, então deixo a dica passar. Me pareceu ser apenas mais um no mundo, apesar da capa fofa. Mas convenhamos, se é pra comprar um livro pela capa, seria melhor comprar um pôster, né? Hahaha
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Pena que é um livro de passatempo somente, tão ruim ler e não sentir nada, mas creio que o mesmo não tão bem trabalhado, dai que poderia ser melhor ou não...
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa. Tenho gostado muito de ler romances homossexuais, e acho que o tema precisa ser abordado cada vez mais, para enfrentar o preconceito.
    Pena que tudo é rápido e não tão bem desenvolvido. Esse é um pecado que muitos livros curtos cometem
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Catharina, só tive uma experiência com um romance gay e aprovei. Este eu não conhecia e o enredo não me chamou muito atenção, mas não vou descartar a leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Oie Catharina, tudo bom?
    Ainda não tive nenhuma experiência com narrativa homossexual, mas tenho curiosidade em ler algum dessa nova leva que tem surgido. Também me incomodo quando a narrativa é rápida demais.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem??
    Não curto livros curtos exatamente porque sempre sinto falta de algo e parece que a história corre e a gente não consegue se conectar com os personagens... não tenho pretensão de ler o livro por esses motivos... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Catharina,
    O tema abordado é fantástico, mas infelizmente qd falta desenvolvimento é ruim p leitor que quer q mais coisas aconteçam né?
    Odeio qd isso acontece.
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo