Prisma Literário: Resenha: 1 Milhão de Motivos Para Casar - Gemma Townley

Resenha: 1 Milhão de Motivos Para Casar - Gemma Townley

Sinopse: Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.
*Livro cedido pela Editora Record para divulgação.

Jessica Wild é uma mulher que sempre se focou muito no trabalho, nunca ligou para sapatos, roupas ou homens, para ela, namoro é algo que sempre vai dar errado no final, então, se acha muito melhor sozinha do que ao lado de alguém. Mas a história de Jessica começa quando passa a visitar sua vó - por quem foi criada - em uma casa de repouso e lá, conhece uma senhora chamada Grace e quando sua avó faleceu, Jess não deixou de visitar Grace em nenhuma semana, viraram praticamente mãe e filha.



Grace sempre quis ver Jess com alguém, toda vez que a jovem ia visitá-la, Grace perguntava se tinha um homem a vista, até que um dia, Jess resolve inventar um namorado, e esse namorado é seu chefe Anthony Milton, dono de uma agência publicitária renomeada em Londres, além de bonito e simpático. Grace não poderia estar mais feliz, e quando Jess disse que eles fariam uma viagem, Grace afirmou que Anthony a pediria em casamento, Jess não teve coragem de dizer que não casaria, então, inventou um casamento com Anthony.

Um dia Jess recebe um advogado em seu apartamento que divide com sua amiga que dá a notícia de que Grace morreu por uma doença que Jess ao menos sabia que ela tinha. Porém, toda a herança ficou para Jess já que Grace a considerava como uma filha. Jess fica boquiaberta mas entrará em uma bela confusão quando o advogado diz que a herança é para Jessica Milton, seu suposto nome de casada.

Bom, esse é o primeiro contato que tenho com a autora e estou absolutamente apaixonada pela sua escrita, pelo enredo e pelo rumo que certas coisas tomaram nesse livro. Foi uma leitura extremamente agradável como todo chick-lit deve ser e não conseguia larga-lo um minuto, por isso foi um livro rápido para mim.

Narrado em primeira pessoa, conhecemos uma protagonista diferente que me identifiquei muito pela relação que ela tem com roupas, sapatos e homens, em alguns momento eu me lia ali no livro, por isso criei tanta afinidade com Jessica.

O mais legal, é a espera de saber se Jess conseguira herdar todo o dinheiro de Grace, conquistar seu chefe e casar em 50 dias. Foi uma leitura agonizante em alguns momentos por ter essa espera mas com certeza deixou tudo mais emocionante. Desde o começo foi óbvio que apesar de Anthony parecer um bom partido, era na verdade, um chato, então não consegui ter afeição por ele, apenas por Max, que trabalha com Antonhy e Jess.

Como todo chick-lit, teve certas partes extremamente previsíveis mas o mistério perdura por grande parte. O final para mim foi super bem escolhido e estratégico. A autora soube criar uma história adorável e diferente.

A edição está divina, a capa maravilhosa, amei as combinações e o desenho da capa. As letras são de tamanhos ideias para a leitura com capítulos longos mas que conseguimos terminar rápido. Uma edição caprichada.

Bom, estou mega ansiosa pelos outros livros da série que espero serem lançados aqui no Brasil em breve e que seja tão bom quanto esse primeiro, depois desse, quero ler todos da autora.

16 comentários:

  1. Uma amiga leu este livro e me falou dele neste fim de semana. Apesar dela ter gostado e você também, não é um livro que me interesse no momento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas fiquei bem interessada nesse livro. Adoro chick-lit e esse parece ser uma graça!
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona eu adoro chick lit e amei essa capa , ainda não li nada da autora e vou começar com esse livro, gostei muito da premissa dele, senão me engano a autora é irmão da Sophia espero que tenha o mesmo talento que a irmã. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A sinopse e capa me chamaram muita atenção! Parece ser uma história muito divertida. Ainda com certas ideias que tenho sobre casamento. Com certeza darei uma chance ao livro ;-)
    Beijos, Nathália

    ResponderExcluir
  5. Ah, quem leu esse livro no meu blog foi uma colaboradora, mas eu estou louca para fazer essa leitura. Sou apaixonada por esse gênero literário e eu tenho certeza que vai ser uma ótima leitura.

    laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Amo chick-lit! Já quero esse para mim! hahahahah Amei a resenha e a premissa do livro.

    Um beijão,

    Dai
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu amo chick-lits, e amei a premissa desse! Quero ler.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    A storyline, em si, do livro não é muito atrativa - parece um repeteco de muitas por aí. Mas fiquei com a sensação de que essa autora é parecida com a Sophie Kinsella, e eu adoro ela, então poderia dar uma chance. A capa é bem atrativa e adorei a ideia do "s" ser um cifrão hahaha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiee.
    Não conhecia esse livro, mas não me chamou atenção.

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho curiosidade com o livro e deu para perceber pela sua resenha, o quanto a leitura é agradável, algo que já imaginava ser. Quero ver se leio, e espero gostar.
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    O ponto que mais me deu curiosidade foi saber que a dúvida e mistério vão até o final, porque os chick lits sabem mesmo ser beeeem previsíveis, rs. Todo mundo está elogiando bastante o livro, e estou ficando com muita curiosidade, embora eu leia poucos livros do gênero
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Catharina, tudo bom?
    Estou lendo esse livro e me divertindo muito com a Jessica. Chick-lits são obras incríveis e engraçadas, mesmo beirando o clichê. O casamento em 50 dias é pura loucura, mas engraçado.
    Espero curtir como você. Nem preciso dizer que a capa também me conquistou.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, é uma série? Não sabia!!! To doida para ler esse livro. Se Sophie Kinsella já é engraçada, imagina a Gemma, irmã dela. Acho que tá no gene!! Tenho certeza de que vou adorar o livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. A história parece ser maravilhosa e engraçada! Nunca imaginava gostar de um livro assim, e aqui estou eu encantada.
    Ótima resenha!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Eu nem queria ler este livro, mas agora que estou lendo as resenhas eu estou ficando bem interessada. Parece ser uma história emocionante e engraçada.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Aiii eu adoro esse tipo de livro e já o adicionei aqui na minha lista nada pequena de desejados hahaha
    Adorei a sua resenha, já o conhecia e não tinha a ideia de que esse livro era parte de uma série :o

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo