Prisma Literário: Resenha: A Senhora dos Mortos - Rodrigo de Oliveira

Resenha: A Senhora dos Mortos - Rodrigo de Oliveira



Sinopse: E subiu da terra outra besta... e falava como dragão. Apocalipse 13:11 Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição. Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra. Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais. Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada. A cada novo volume, mais surpresas nesta série
*Livro cedido em parceria com a Faro Editorial para divulgação. 

A Senhora dos Mortos é o terceiro volume da série As Crônicas dos Mortos, para conferir as outras resenhas clique em seus respectivos títulos:
Elevador 16
O Vale dos Mortos
A Batalha dos Mortos

No livro anterior, muitas coisas aconteceram, inclusive, uma mulher chamada Jezebel foi mordida por zumbis e assim, contaminada, mas não se tornou um zumbi qualquer e sim o que chamam de anticristo, Jezebel se tornou o próprio demônio na terra, o ser mais poderoso que poderia existir no apocalipse.
Isabel é irmã gêmea de Jezebel e as duas possuem um sexto sentido, podem ler pensamentos, sentir o passado das pessoas e ás vezes até ver o futuro, sem contar que podem mover muitas coisas apenas com o olhar. Infelizmente, Ivan e seus soldados não podiam se arriscar para ir até Jezebel sava-lá e assim, quando foi contaminada, só queria vingança de Ivan e de todos por ter deixado a naquele estado. E nesse livro, sofrerão as consequências por isso.

As Crônicas dos Mortos é a primeira e única série ou livros de zumbis que tive contato até agora, e sinceramente, adoro a experiência, a cada livro quero mais e mais. O autor consegue descrever toda uma guera e luta contra os zumbis e ao mesmo tempo, narrar ocorrências do cotidiano de pessoas que estão aflitas nisso tudo, principalmente do casal líder do Condomínio Colinas, Ivan e Estela, que com a ajuda dos habitantes, construíram um belo lugar para morar, com segurança e comodidade desde o primeiro livro da série.

Se no segundo eles enfrentaram uma baita guerra com um outro grupo de sobreviventes que eram ex-presidiários e que resultou num grande número de mortos, esse é ainda mais forte e tenso, já que estão lindando com algo sobrenatural desprovido de qualquer sentimento bom, então a tensão ao passar das folhas é grande e conseguimos nos imaginar dentro do livro e sofrendo com os personagens tanto com a aflição dos zumbis, como também com sentimentos próprios de outros acontecimentos em seus cotidianos.

A criatividade do autor ao escrever os livros é surpreendente, pois não temos nada repetitivo já que em cada livro ops personagens enfrentam algo novo que vai além de zumbis, gosto muito de como Rodrigo retrata temas fortes como estupro, ódio, família e superação, tudo isso em meio ao um apocalipse e faz isso de forma leve e fácil entendimento.

Os personagens são os mesmo, quase não aparecem novos e foi ótimo revê-los e acompanhar algumas coisas mudando para melhor e outras simplesmente piorando muito mais. Todos eles enfrentam problemas e claro que desentendimentos ocorrem, e o jeito como o autor retrata é tão natural que conseguimos dar uma aliviada dos zumbis.

A edição está linda, como sempre, a capa muito bem feita, as páginas são grossas e de ótima qualidade. Uma leitura super rápida com menos de 300 páginas que terminamos já querendo o próximo volume que será lançado ainda esse ano: A Ilha dos Mortos.

Recomendo a série para todos, mesmo que não gostem de zumbis, arrisquem sair da zona de conforto assim como eu fiz, com certeza irão se surpreender.

10 comentários:

  1. Nossa hein!
    Quando li logo lembrei de TWD, logico, sem alguns pontos que somente este livro apresenta. Mas se formos pensar, um apocalipse zumbi, não seria um só problema, mas varios outros como sua resenha nos contou. Gostei muito sendo ele o 3º, ansiedade de lê fica mais aguçada, pois já da pra devorar tudo de uma vez....kkk
    Parabéns!

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei genial a ideia do livro, sério, vou procurar os outros livros o/
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  3. Achei genial a ideia do livro, sério, vou procurar os outros livros o/
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  4. Achei genial a ideia do livro, sério, vou procurar os outros livros o/
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Sua resenha está super bacana! Mas realmente, este tipo de livro não faz muito o meu tipo. Mas tenho certeza que vai agradar muito quem curte o gênero.

    Beijos
    Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor!!! Amo me arriscar em leituras que acho que vão me incomodar de alguma forma! Nunca li nada de zumbis na real, espero conhecer essa obra e tirar minhas conclusões e como vc me surpreender! beijos
    Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  7. Me arrepiei só de ver a capa desse livro, socorro. Confesso que esse não é o meu tipo de leitura, mas depois de conhecer mais do enredo, eu realmente me animei a dar uma chance pra história!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Catharina!
    não conhecia a série, e na verdade não curto muito histórias de zumbis. Sei lá acho que não fazem muito minha cabeça kkk. mas gostei muito de sua resenha ;) bjs

    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito legal ver quando os autores começam a dar mais espaço para outras personagens, não é?!?! Outra coisa legal é a "ressuscitação" de uma personagem bem querida e que imaginava-se que tinha morrido. Enfim, pelo que leio por aí, essa série não deixa nada a desejar as outras do gênero. Tem todos os ingredientes para prender o leitor, sem falar na narrativa incrível. Enfim, quero ler muito em breve.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não sou fã de livros de zumbis, embora aaaaame os filme, kkkk. Eu li alguns contos, até gostei, mas não sei se encaro um livro inteiro. Mas fico feliz que essa sua primeira experiência tenha sido boa, e que o autor consegue inovar e ser criativo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo