Resenha: Red Hill - Jamie McGuire

07:44

Sinopse: Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire!
Em Red Hill teremos a narrativa em primeira pessoa por três personagens: Scarlet, uma médica, mãe de duas filhas e atualmente divorciada. Nathan é casado com uma mulher que é viciada em computador e se vê em dúvida se ainda está apaixonado, tem uma filha pequena, Zoe. Miranda é uma adolescente que namora a muitos anos assim como sua irmã Ashley, e os dois casais estão indo direto para Red Hill, - um rancho que pertence aos pais das meninas - quando a epidemia acontece em um dia qualquer.

Miranda e Ashley por serem filhas do dono do rancho Red Hill, pensam imediatamente em ir para lá com seus namorados porque sabem que é um lugar seguro. Scarlet trabalha para o dono desse rancho e quando mais nova, fazia limpezas por lá, logo se lembra de que é afastado de tudo e quer ir para lá com suas filhas, porém, não as encontra e tem esperança de as encontrar lá por as duas saberem o caminho. Nathan está com Zoe sozinha depois que sua mulher pensa em ir embora e abandona-los justo no dia que a epidemia começa, então cai na estrada para achar algum lugar seguro e logo descobre sobre o rancho Red Hill.

No começo, para mim foi tudo meio confuso, pois eram muitos personagens e muita coisa acontecendo, mas mesmo assim, a autora conseguiu me prender pela curiosidade de saber o que ia acontecer com os protagonistas. As primeiras 100 páginas do livro demoraram um pouco para passar, pois eu estava viajando e deu uma certa preguiça por ser algo diferente. Mas depois de umas 150 páginas, foi uma montanha russa que só subia.

Nunca li nada da autora apesar de ter curiosidade e essa é minhas segunda experiência com livros sobre zumbis, e foi tão boa e surpreendente quanto a primeira. Pois temos um enredo não só apresentando zumbis, mas mostrando diversas vidas entrelaçadas pelo ocorrido, com personagens extremamente cativantes e bem construídos, todos eles me faziam sofrer junto.

A melhor parte do livro começa quando Red Hill fica mais presente e quase todos os personagens se encontram por lá, então, passam a conhecer uns aos outros, sofrerem juntos e se esforçaram para ter uma vida normal no meio desse caos. A autora envolve um pouco de tudo, suspense, drama, romance e aventura, com certeza na medida certa e sem ser cansativo.

Adorei certos casais que se formaram, não posso falar muito aqui pois seria spoiler. Fiquei absurdamente apaixonada pela Zoe, filha de Nathan, meu Deus, as partes mais engraçadas e fofas do livro eram por causa dessa gracinha de menina. Scarlet foi uma personagem forte, que está a espera das filhas desde que tudo começou e não perde a fé de que vai encontra-las. Miranda passa a se ver confusa pelo seu relacionamento e gostei disso na história, por ter dado uma fugida da epidemia.

O final do livro para mim foi simplesmente lindo, apesar de certos capítulos e acontecimentos agoniantes e tristes, adorei aquele final. Uma história super envolvente que ao chegar ao fim, queremos mais e mais dos personagens.

É um livro totalmente recomendado, mesmo que você não tenha lido nada sobre zumbis, vale a pena começar por esse livro, pois é leve e ótimo para inciantes do tema, assim como eu.

Poderá gostar também de

19 comentários

  1. Nunca li nada da autora e nada sobre zumbis. Mas, tenho muita vontade, pois acompanho a série The Walking Dead e é uma das minhas preferidas. Gostei muito da sinopse, me atraío bastante pela premissa da história. Já anotei sua dica aqui (;
    Abraços.

    madrugadadeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Catharina!

    Então, eu sou apaixonada por histórias de zumbis. Tanto que atualmente estou lendo A Noite dos Mortos-Vivos e curtindo bastante. Li TWD, mas prefiro a série aos livros. Sabia que a Jamie McGuire tinha escrito Red Hill, mas nunca tive a oportunidade de ler. Dela eu só li Belo Desastre e os outros livros do mundo de BD.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Catharina!
    Não to conseguindo achar o botão de seguir o blog. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. Oi Catharina.
    Eu li a resenha desse livro em outro blog, e mesmo eu sendo completamente avessa à livros sobre zumbis, achei bem interessante. Sua resenha só veio confirmar que eu preciso ir atrás desse livro. Huahahahua.

    ResponderExcluir
  5. Ola Cat confesso que livros de zumbis não me agradam muito, e a premissa do livro não me chamou atenção. Mas fico feliz em ver a autora sair de sua zona de conforto e encarar um novo gênero. Quem sabe em outro momento eu leia; beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Cath! Livros de zumbi não me chamam nenhum pouco a atenção. Sua resenha está fantástica, mas dessa vez eu deixo passar a indicação.

    Um grande beijo!

    www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Já li red hill e adorei, simples, leve, e com personagens cativantes.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina! ^^
    Tudo bem?
    Estou ansiosa para ler esse livro. Só estou lendo críticas positivas e acho que é uma boa opção para começar a leitura de livros com zumbis.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  9. Oi ^^

    Ao olhar a capa eu imaginava uma história bem diferente, mas pelo visto o enredo é mais interessante do que eu imaginava :D

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada dessa autora, mas os livros são bem falados e esse tinha me chamado atenção pela capa.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada dessa autora, mas os livros são bem falados e esse tinha me chamado atenção pela capa.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada dessa autora, mas os livros são bem falados e esse tinha me chamado atenção pela capa.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Aiii Jesus é sobre zumbi???
    Morri!!!
    Eu amo a escrita dessa autora, tenho todos os livros anteriores dela, mas esse fato ai me deixou meio sei la...
    Mas sabe o que acontece?
    Eu NECESSITO ler esse livro!!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro, parece ser ótimo. E você é a primeira pessoa que vejo usando a palavra Lindo para descrever qualquer parte dele, kkkkkk. Bom saber que o final é bom assim
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee.

    Conheci este livro há pouco e confesso estar bem curiosa em ler. Espero gostar assim como você

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie! Nunca li nada da autora e estou bem curiosa com sua escrita. Não sou fã de livros de zumbis mas esse atiçou muito minha curiosidade e espero poder ler em breve para tirar minhas conclusões.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Eu também ainda não li nada da autora, mas quero ler este livro. Parece ser bom e espero gostar assim como você :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hey, tudo bem?

    Eu li esse livro porque sou fã da jamie e não porque gosto do gênero, na verdade detesto. Achei o livro bom, mas apenas isso, não tem nada demais. Admiro o dom da Jamie por escrever gêneros tão destoantes e dominar ambos. Ainda assim prefiro ela escrevendo YA.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Catharina, estou mega curiosa p ler meu red hill!
    Nunca li nda do tipo, tb acho q vou ficar confusa com esta alternância de personagens, mas nada m tira a empolgação p conhecer esta trama logo!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também