Prisma Literário: Resenha: Entrelinhas - Tammara Webber

Resenha: Entrelinhas - Tammara Webber


Sinopse: Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.
*Livro cedido pela Editora Verus para divulgação.

Emma é uma jovem com seus 17 anos que atua a um bom tempo em filmes independentes, mora com o pai e a madrasta que tanto a cobra para ser a atriz perfeita e famosa, e isso irá se realizar quando descobre que atuara em um filme que tem tudo para ser muito famoso junto com Reid Alexander, o mais influenciável ator adolescente atualmente.

O livro é dividido em capítulos rápidos, sendo metade narrado por Reid e a outra metade narrado dor Emma. São duas pessoas completamente diferentes, com realidades diferentes e pensamentos diferentes, mas quando começam a atuar juntos como casal no novo filme, percebem a química surgindo.

Essa é a primeira vez que leio algo da autora e confesso que esperava um pouco mais. Foi uma leitura muito gostosa e super rápida, com um típico triângulo amoroso. Graham também é ator e faz parte do elenco, e Emma se vê bem amiga dele já que os dois correm cedo quase todos os dias juntos pela manhã. Assim surge inúmeras confusões dentro da protagonista.

Bom, a impressão que tive sobre Emma foi que ela só queria gostar de Reid por ele ser adorado pelo mundo, a pressão de estar ao lado de um garoto que milhares e garotas queriam estar e principalmente por ele passar o papel de perfeito, mas Emma se sentia confusa em relação a Graham. É completamente óbvio desde o começo que Emma gosta de Graham e só ela não assume porque quer dar certo com Reid.

Reid é um típico garoto fútil e famoso que não me agradou em nenhum ponto o livro inteiro, meu Deus, o garoto é desprovido de sentimentos, tanto pela família quanto o resto das pessoas ao seu redor, minha vontade era de jogar o livro no chão de tanta raiva que sentia dele. Então, confesso que Emma me deu raiva por se obrigar a gostar de alguém como ele enquanto tinha Graham, um garoto muito fofo e delicado, que se importava de verdade com ela. Tudo bem que acontecem alguns imprevistos ai que não deixa as coisas claras entre os dois mas mesmo assim, foi ridículo da parte dela.

Fora isso, o livro pode ser algo super divertido e tranquilo de ser lido, eu gostei bastante de Graham e outros personagens que foram surgindo na história e o ponto alto para mim foi o final, pois temos algumas revelações que nos deixam boquiabertos. Estou bem curiosa pela continuação depois de ter lido a última página.

Gostei muito também da ideia do enredo se passar em uma refilmagem do filme Orgulho e Preconceito para adolescentes, pois assisti ao filme original recentemente e gostei bastante, é uma ótima referencia que a autora usou, foi tudo muito bem colocado.

Recomendo a leitura sim, rápida, leve e gostosa.

23 comentários:

  1. Aí já quero ler 😍😍
    Amei a resenha...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa, nunca ouvi falar deste livro
    Mil beijos,
    http://quetal-carol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para ler o livro, mas eu nunca ouvi falar deste livro
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cat lindona eu gosto da escrita da autora e lendo sua resenha, já vou ler com o cinto na mão para bater na mocinha kkkkkk. Risos a parte não gosto de triângulos amorosos pois me irritam essa indecisão. Mas nesse caso vou abrir uma exceção pela autora. A capa está linda . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    A capa é bonita. E curti a sinopse. Achei um romance leve. Eu nunca li nada autora. Mas quem sabe não começo por este. Gostei da resenha. E anotei a dica para uma leitura rápida e leve qualquer dia desses.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi amada! Eu li uma obra da Tammara e amei de paixão, então vi umas pessoas não falando muito bem desse livro e fiquei com medo de ler, agora com sua resenha minha vontade de ler voltou!! Amei
    Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi. Gostei da resenha, mas vou deixar a dica passar... não é muito meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece interesante e tenho vontade de le-lo.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos e boas leituras! :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muita vontade de ler esse livro por conta da autora que me fez ficar apaixonada pelo romance EASY. Mas pelo que vi na sua resenha este novo livro não tem a mesma tônica e a mesma pegada do anterior. Bom saber disso. Assim minhas expectativas não serão tão elevadas durante a leitura.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  10. Oie Catharina!!!

    li Easy anos atrás e gostei muito da escrita da autora, tenho seu segundo livro mas até agora não o li. fiquei bem empolgada quando vi que iria ser lançado outro livro dela por aqui. Quero muito lê-lo!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Ouvi falar algumas vezes desse livro e, pelo título, já quis ler (eu tenho um toc com a palavra "entrelinhas" haha. Amo profundamente). Bom, o enredo me pareceu clichê e, como você falou que o garoto é tão desprovido de sentimentos... Hm, não gostei nadinha. E menos ainda ao saber que a menina se obriga a gostar dele, tendo outro garoto muito fofo por perto. Aff.
    A capa é fofa, mas a ideia do livro não me convenceu, infelizmente. Gostei da sua resenha :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. O enredo me lembro Tocando as estrelas, o qual não gostei de ler. É que às vezes eu não tenho paciência para romances adolescentes. Dependendo de como o autor aborda, fica muito tedioso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que esse livro não chama muito a minha atenção, a premissa até que é interessante, mas não fiquei muito animada, sabe? E esse Reid iria me irritar muito.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Catahrina,
    Q pena q o livro não era lá tudo que você queria, mas pelo menos foi uma leitura leve e rápida né? Esta semana fiquei agarrada num livro chatérrimo kkkkk!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Catharina, tudo bem?
    Gostei da premissa desse livro, e gosto da forma como foi feita a narrativa, dá uma dinâmica melhor para o livro.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Oii Catharina!!!
    Amei a sua resenha... estou com o livro na minha cabeceira no momento e até então estou curtindo a leitura, mesmo ela sendo totalmente diferente dos outros livros da autora e isso está sendo um pouco de problema pra mim.
    Nao me simpatizei muito com a Emma e nem com o Reid... sei la... achei tudo muito rápido também essa "atração" dele por ela.
    Mas vamos continuar a ler... sua resenha me deixou curiosa com o que vou encontrar

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente eu ainda não consigo acreditar que a mesma autora que escreveu um livro tão lindo e delicado como "Easy", também escreveu "Entrelinhas". O maior problema dessa história não são os elementos que a autora trabalha no seu enredo, já que podemos ver desde problemas familiares envolvendo a pressão familiar para seguir uma determinada carreira a questões como infidelidade e alcoolismo.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Catharina!
    Já li Easy e adorei, então quero ler esse por ser da mesma autora. Fiquei meio preocupada porque envolve OeP, e eu não curti nem o livro nem o filme. Espero gostar que nem vc.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  19. Oi flor... estou com muita vontade de ler esse livro, primeiro porque amei essa capa, segundo pelo título sugestivo e terceiro porque tem um enredo sobre meu filme preferido que é o orgulho e preconceito... e como eu curto um triângulo amoroso, vou curtir a leitura... fora que a autora é uma linda e escreve muito bem. Xero!!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Ler a palavra Triângulo me desanima, porém, pela resenha tive a mesma impressão que você, que ela gosta de um, mas acha que tem que gostar do outro. Deve se descobrir melhor nos próximos livros.
    Eu já li Easy da autora, mas era diferente, uma pegada mais dramática, e é um dos meus NAs favoritos.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Acabei de ler um livro que segue a mesma ideia de entrelinhas, o enredo se passa num set de filmagens, e um livro muito famoso está sendo adaptado, acredito que essa vai me agradar mesmo com as ressalvas feitas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  22. Oie! Já vi algumas resenhas sobre esse livro e estou muito curiosa para lê-lo. Nunca li nada da autora e parece que a história é bem leve de ser lida. Espero que as continuações saiam logo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  23. Não existe ninguém mais fanático por Tammara Webber do que eu :3 eu simplesmente a amo! ahsuasuh Mas confesso que está série não encheu tanto os meus olhos quanto a série contornos do coração que pra mim é incrível!! é cheia de romance! se você quiser saber mais ou ver o quanto eu a amo (risos) vê a minha resenha :3
    https://www.youtube.com/watch?v=zRLRF-FZ3xc

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo