Prisma Literário: Resenha: Colorindo o Mundo Fashion - Claudia Liz

Resenha: Colorindo o Mundo Fashion - Claudia Liz

Sinopse: Este não é um livro de colorir comum. Seu diferencial são as imagens do universo da moda criadas por uma ilustradora brasileira. Claudia Liz, ex- modelo, atriz, hoje se dedica aos desenhos. Com muita experiência e vasto conhecimento sobre o mundo fashion, Claudia vai conduzir seus leitores-pintores pelos símbolos de estilo e beleza a partir do início do século XX até os dias atuais. Roupas, sapatos, acessórios e cabelos preenchem as páginas de Colorindo o mundo fashion emoldurados por estampas clássicas e icônicas. As capitais da moda também estão representadas em cenários especiais. Há ainda um desafio de look de verão e outro de inverno, e uma página dupla vertical no meio do livro.
*Livro cedido pela Companhia Editora Nacional para divulgação. 


 Colorindo o Mundo Fashion é voltado para pessoas que gostam muito de pintar, principalmente aquelas que adoram moda e roupas. Eu não conhecia o livro até a Editora me mandar e quando o folheei, tive uma leve impressão que parecia aqueles desenhos feitos no computador, bonecas para crianças colorir.


 Eu não gosto muito de pintar, na verdade, até gosto mas o desenho tem que me chamar muita a tenção e despertar a curiosidade, e quem me conhece sabe que não sou fã de roupas e moda, talvez por isso os desenhos não tenham me chamado tanto a atenção. Eu até que colori bastante, quase metade do livro e confesso que ás vezes era gostoso já que estava no tédio sem nada para fazer e foi o primeiro que tive experiência desde que essa febre toda começou.

 O livro contém também exercícios de colorir bem interessantes para quem tem paciência. O que me incomodou foi que eu gosto de coisas delicadas e foram poucos os desenhos que considerei delicados, parecia tudo feito pelo computador, algumas bonecas ficaram bem desproporcionais e até me tirava o animo de colorir, mas teve outras que estavam muito fofinhos e simplesmente adorei dar uma corzinha a elas.


Para mim, o ponto forte desse livro era os fundos dos desenhos, super bonitos e ótimos para pintar, eu ainda não pintei nenhum porque meus lápis estão acabando, mas quero e vou logo logo, tenho certeza que irá dar uma outra impressão ao desenho. O legal também é que não pinto muito bem então estou aprendendo aos poucos com bastante paciência graças ao livro.

Recomendo o livro a todos que adoram colorir roupinhas, bonecas e coisas do gênero.

21 comentários:

  1. Realmente agora estão surgindo mil e um tipos diferentes de livros para colorir! Eu sempre adorei colorir, então arrumei um para mim, mas esse de moda não me chama a atenção em nada. Não apego nem um pouco ao mundo fashion, então fico com os outros estilos mesmo! Hehehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  2. Oieee está acontecendo um surto de livros de colorir e eu ainda não tenho o meu rsrsrs gostei bastante desse e é bem diferente dos demais!!! gostei das suas pinturas.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona também recebi esse livro, comecei a pintar , minha filha e afilhada estão como sócias pintando também, gostei muito e distrai a mente .

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoroooo colorir :D Só não consigo fazer uma resenha sobre isso... Estou com o dos gatinhos e o Floresta encantada e não sei fazer resenha... Quado puder, comprarei os de moda :D

    ResponderExcluir
  5. Oi! ^^
    Eu acabei entrando na onda dos livros de colorir, mas gosto mais de cenários e paisagens. Principalmente se tiver muito verde. Estou pintando atualmente "O Jardim Secreto" e estou gostando muito.
    Esse livro que você resenhou não chama muito minha atenção não. Não sou muito fã de pintar formas humanas.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  6. Ainda não pude para entrar nesse mundinho dos livros de colorir antiestressantes, mas assim que puder eu vou comprar alguns para passar o dia colorindo que nem criança, haha.
    Beijos, Gabbi <3
    dearlysandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie! Ganhei dois livros de colorir, e ainda não consegui iniciar nenhum deles. Mas esse do mundo fashion eu não conhecia e já adorei. O niver da minha prima está chegando e ela é doida por esse mundo, então já sei o que comprar. Adorei a dica!

    Bjs
    Dèbora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  8. Os livros de colorir vieram com tudo, e agora temos para todos os gostos. Este específico de moda não faz muito a minha cabeça.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Achei a ideia desse livro genial haha muito amor mesmo, vi ele na livraria aqui perto e morri de amores.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Não gostei muito da temática desse não, principalmente porque não sou tão ligada a moda. Achei os desenhos bem fracos, existem outros no mercado mais legais. Mas fico feliz que tenham te entretido, porque colorir é muito legal :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros de pintar e esse eu não conhecia! Valeu a dica! Seguindo seu blog em 3, 2, 1... Quando puder tb dê uma passada no meu? ;) Bjks e boas leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Queria muito gostar desses livros de colorir, mas eles realmente não são nem um pouco a minha praia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Os temas dos livros de colorira estão variando a cada dia, eu ainda não entrei nessa onda, mas fica a dica para quem curte.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem??
    Eu não curto muito os livros de colorir, mas recebi um desses da editora parceira e até me empolguei para começar... tenho pretensão de fazer isso essa semana mesmo já comprei lápis de cor e canetinhas para colorir... depois vou passar para a minha filha que está mais empolgada que eu para começar a colorir rs.... de qualquer forma... eu não curti esse livro não... essa questão das bonecas iria me deixar mais estressada para falar a verdade... acho que eu iria curtir mais quando os desenhos são mais abstratos e sem muitas formas... xero!!

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu ainda não tive uma experiência com os livros de colorir, mas quero comprar um exemplar pra mim. Achei bacana esse exemplar por envolver a moda, mas alguns desenhos poderiam ser mais delicados.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu acho lindo quando vejo a ilustrações coloridas por aí, nos blogs e Facebook, mas eu tenho preguiça de pintar. Só descobri isso depois que adquiri meu primeiro livro interativo.

    Esse de moda é bem legal para quem é ligado nesse universo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oiiii adoroooo livros para colorir, mesmo nao tendo muita paciência hahaha
    Esse parece muito legal e com desenhos fáceis, mas acho que nao combina com o estilo da minha mãe que é a proprietária desses livros aqui em casa hhahaa

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Oi, Catharina!
    A impressão que tive foi de que vc foi obrigada a pintar só pra entregar uma resenha, tanto que optou por não colorir os fundos pra economizar lápis e tempo e poder mostrar mais desenhos coloridos. Enfim, espero que vc encontre o livro certo já que disse que gosta de pintar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Gostei do livro....tenho outros aqui mas não posso pintar por causa da minha LER....
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não entrei no mundo dos livros de colorir. É porque eu sou terrível e já imagino como minhas pinturas iam ficar feias kkkkkk
    Achei esse livro bem bonito e se eu soubesse pintar eu gostaria de um desses.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu amo livros de colorir e esse das bonecas achei um mimo querendo p ontem , =D

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo