Livros Para Ler nas Férias

07:41

Olá pessoal.
Bom, creio que a maioria das pessoas que acompanha o blog está de férias da escola ou faculdade, atualmente não estou em nenhum dos dois então, estou de férias faz um tempinho já haha mas mesmo assim, resolvi trazer algumas dicas de livros que são legais de ler nas férias por serem rápidos e leves, daqueles bem gostosinhos.

Achei válido incluir para essas férias Cidades de Papel pelo lançamento ser hoje e tudo mais, além de ser uma leitura gostosa, rápida e fácil, e claro, é o John Green <3 RESENHA

Li esse livro a algum tempo e desde então, sempre recomendo quando se trata de leituras leves e gostosas, pois a narrativa é ótima e o enredo é muito divertido. Boa pedida para ler nas férias.

Esse livro é simplesmente muito fofo e legal, adoro a história dele e a personagem, enfim, o enredo em geral é muito legal. Eu inclusive li durante alguma das férias que tive na escola e foi ótimo.

Marian Keyes nunca pode faltar para mim, pois não tem autora mais engraçada e divertida, escolhi esse para representa mas qualquer um livro dela é indicado para se ler em férias ou não.

Cure Meu Coração é tranquilo e conta a história de uma garota que está superando um acontecimento durante as férias de verão com a família, ou seja, não tem recomendação melhor, uma leitura gostoso e extremamente rápida. RESENHA

Meu Deus, faz tanto tempo que li esse livro e ainda tenho um carinho imenso por ele, adoro a autora e a história da Lola, acho que não pode faltar na wishlist de férias se você tem uma, com certeza inclua esse livro. RESENHA

Esses dois livrinhos também me recordo de ter lido nas férias e é uma autora que não pode faltar por sempre nos trazer histórias tão gostosas e simples, foram duas leituras rápida, cada um em um dia e super gostoso. Resenha A Garota Americana / Resenha Quase Pronta


Bom, essas foram algumas das minhas recomendações, não é nem metade do que recomendaria mas ai ficaria a vida postando haha espero que gostem e não deixem de comentar se já leram algum ou querem. Boas férias, pessoal ;)

Poderá gostar também de

22 comentários

  1. Adorei suas dicas, Catharina! Principalmente a do John Green, que entra bem na onda do lançamento do filme. E eu adoro reler um livro antes de assistir ao filme! :) Acho muito interessante comparar as adaptações.
    Aliás, o filme estreia hoje, né. Espero não me decepcionar!
    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Catharina! Desses livro só li os dois da Meg Cabot, então tenho muitas dicas anotadas pras férias! haha Morro de vontade de ler "Lola e o garoto da casa ao lado", já que ameeeei "Anna e o beijo francês" e até hoje sonho com um Étienne pra chamar de meu kkk
    Também sempre ouço comentários mega positivos sobre os livros da Marian Keys e faz tempo que ela está na minha listinha de autores para ler. Ah, e nem vamos comentar de Cidades de Papel! O filme está dando o que falar, eu que não quero ser a atrasada. Quero ler logooo <3
    Adorei as dicas, todos parecem ser ótimos livros!! ^_^

    Beijinho! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
  3. Catharina querida adoro esse tipo de post e o seu além de ter ótimas fotos tem o link para suas resenhas, muito bom porque assim tanto quem já leu quanto quem tem curiosidade pode saber sua opinião e um pouco mais sobre a história.

    Confesso que apesar do boom sobre as histórias do John Green ainda não li nenhuma, mas pretendo ainda esse ano ler A culpa é das estrelas, mesmo sabendo o final =(
    Já li dois livros da Jill Mansell e com certeza Dizem por aí ... é um queridinho, adorei o enredo e todos os temas desenvolvidos =)
    Lonely Hearts Club também faz parte da minha lista de livros amados =) fiquei feliz ao perceber como nossos gostos são semelhantes.

    Confesso que não consigo me entender com a narrativa da Marian Keyes, já li Melancia e Férias e até gostei, mas Sushi empaquei e não consigo mais continuar a leitura =( adiei a mesma por tempo indeterminado =( um dia quem sabe consiga retomar a leitura, mas fiquei meio traumatizada. Que bom que isso não aconteceu com você =)

    Já a Stephanie Perkins é uma Diva na criação das suas histórias. Já li Anna e o Beijo Francês e Lola e o garoto da casa ao lado e amei os dois. Preciso comprar o livro mais novo dela =)

    Por fim tenho esse livro vira-vira da Meg Cabot mas ainda não li, porém está na minha meta para esse ano.

    Enfim gostei demais das suas indicações e concordo que não existe nada melhor para ler nas férias do que livros com temas leves, divertidos e emocionantes. Beijos querida!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimos livros para ler nas férias!
    Cidades de papel foi o único que li!
    Dicas anotadas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Não conheço nenhum desses livros, mas pelo que vi parecem ser leituras bem leves
    vou anotar as dicas

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  6. Oi Catharina!

    Acredita que Cidades de Papel é o livro que eu menos gosto do John Green? Mesmo assim estou ansiosa pelo filme, espero que fique legal. Já ouvi falar dos outros livros que escolheu, mas nunca li nenhum deles. Fiquei especialmente interessada pelo Lonely Hearts Club, pois faz referência aos Beatles (mesmo que a história não faça, não sei bem) e sou superfã deles.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida! Também fiz minha seleção de 'não-férias', pois o período não me é oportuno para tal, porém, não ia deixar de aproveitar o verão para me deliciar algumas obras que estava almejando há algum tempo. Desejo que sua leitura seja inspiradora e contemple seus objetivos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Catharina!
    Eu não li nenhum dos livros que você indicou. Então acho que vou anotar suas dicas sim. Quero dar um outra chance para John Green. Eu li A culpa e das estrelas e parei nele. Acho que com o lançamento do filme vale apena eu ler Cidades de Papel.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Também já fiz minha lista de leitura para as férias (e também de séries haha), o único que escolhemos igual foi Cidades de Papel, mas o Los Angeles da Meg Cabot chamou minha atenção, depois me diz se você gostou, eu só li Melancia.

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua lista!! Destes eu já li Cidades de Papel (meu favorito do John Green <3) e Lola e o Garoto da Casa ao Lado, que amei muito. AMO Marian Keyes mas ainda não li Los Angeles, espero fazer isso em breve. Já leu Chá de Sumiço dela? É maravilhoso e ótimo para ler nessas férias.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Bons livros que você escolheu. Eu quero ler Cidades de Papel e Cure Meu Coração, mas estou sem tempo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Ótimas dicas =) Realmente, livros leves e despretensiosos são ótimos para as férias. Já li alguns desses, como os da Meg Cabot, e adorei. Indico também os livros da Sophie Kinsella, que são divertidíssimos, incríveis para a época! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não estou de férias, o trabalho não me deixa, mas pretendo ler Cidades de Papel nos próximos dias. E amei muito Dizem por aí, foi um dos livros que mais me fez rir, muito divertido mesmo, ótima indicação para as férias!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, tudo bem??
    Bom muitos livros ai citados eu conhecia e outros não, mas falando a verdade não temos gostos muito parecidos rs.... eu já tive vontade de ler Dizem Por Aí, mas com o tempo a vontade foi passando... eu li Cure Meu Coração, porque me apaixonei pela capa e assim que tive a oportunidade solicitei... e gostei muito da leitura... é leve e tem valores familiares e de amizade extremamente importantes... xero!!

    ResponderExcluir
  15. E quem não está de férias? hsaushaush
    Gostei da sua lista, e dos indicados, pretendo ler: Cidades de Papel e Cure meu coração <3
    E fiquei interessada em Dizem por aí :D

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei das dicas, vou tentar ler algum <3

    Até :D
    Victor do blog Gatos e Vagalumes​
    GatosEVagalumes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!

    puxa amei suas dicas! as férias é mesmo aquela momento de colocar as leituras em ordem, eu por exemplo não estou de férias do trabalho mas estou da faculdade e já ajuda bastante. Ainda não li todos seus indicados mas alguns estão nas minhas metas de leituras com certeza ;)
    bjs
    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Flor! Você sempre nos trazendo ótimas dicas hein! Eu vou aproveitar esse tempo para atualizar minhas leituras, mas gostei muito da lista. Alguns livros eu não conhecia vou anotar aqui. Adorei a ideia do post.

    Um beijão pra você!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  19. Oi Catharina, tudo bem?
    Adoro dicas de livros, mas confesso que nas férias da faculdade já tenho tntos livros pra ler que não dá pra acrescentar nenhum.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Concordo com a sugestão do livro da Meg Cabot porque ela tem uma narrativa fluida ideal para quem está de férias. Lonely Hearts Club também é uma dica sensacional porque a história é muito fofa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi flor!
    Adorei sua lista.
    Férias é boa para por algumas leituras em dia, assistir algumas séries e filmes.
    Dessa lista eu só li Lonely Hearts Club, e achei a história tão fofa e a leitura super rápida. Cidades de Papel está nas minhas próximas leituras.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    dos citados, só li Cure meu coração. É bem rápido mesmo, e se passa nas férias, então, realmente, não tem recomendação melhor, rs. Dos outros, quero ler Cidades de papel

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também