7 Livros Para Ler no Inverno

06:24

Oie galerinha.
Finalmente o inverno, sem dúvidas minha estação favorita do ano apesar das reclamações que escuto de que ninguém tem animo para nada, para mim é ao contrário, odeio sol e verão, pois me irrito facilmente com tanto suor haha. Então, com muito prazer vim trazer sete dicas de livros que super combinam com o Inverno, vi a ideia do vídeo lá na Garota It, a Pam <3, na verdade ela indicou apenas cinco, de inicio iria indicar só cinco também, mas quando olhei para minha estante, vi sete que combinaram perfeitamente com inverno.


Um Lugar no Coração é uma história muito bonita de superação, com um acontecimento que muda a vida de uma família e nos mostra que é possível recomeçar, mas tudo isso em um clima bem tenso e difícil para os personagens, para mim foi um livro muito inverno. Leia a resenha aqui.

Um Caso Perdido foi uma história simplesmente inesperada para mim, achei que seria apenas um young adult para passar o tempo mas nos trás uma história sobre um passado horroroso e é totalmente válido ler esse livro em um clima frio.

A Arte de Correr na Chuva é um livro narrado pelo ponto de vista de um cachorro, e que cachorro, foi uma ideia sensacional com um enredo bonito e que mostra a rotina do dono e sua família, onde acontecem muitas coisas, foi uma leitura muito fria e gostosa ao mesmo tempo. Super recomendado.

Eu Sou o Mensageiro também tem um clima bem tenso, para mim foi uma leitura surpreendente e bonita, super reveladora que nos ajuda a olhar o próximo de uma maneira mais aberta e disposta a ajudar, vale bastante a pena. Leia a resenha aqui.

Acho que para quem leu, não preciso nem dizer o quanto esse livro combina com inverno, apesar de que nem me lembro se o clima que se passa é no inverno, mas mesmo assim, para mim foi algo totalmente diferente e com um enredo que nos deixa aflito, quando chegamos no final é uma leitura impressionante, nunca ouçam spoiler sobre ele, pois a leitura perderá totalmente a graça. Leia a resenha aqui.

O livro inspirou o filme Um Olhar do Paraíso, eu o li a mais de três anos e ainda sinto aflição ao ler a história, é um enredo completamente triste e sombrio mas de um modo bonito por conta da narrativa e de como a protagonista o narra, sem dúvidas, vale a pena ser lido no inverno.

Imaginem se você morre e tem a oportunidade de viver seu último dia de vida sete vezes, durante sete dias. É assim que a história da protagonista se passa. Não me recordo se o livro se passa no inverno, mas para mim foi uma leitura maravilhosamente triste, ao mesmo tempo que leve e divertida, altamente recomendado a todos. Leia a resenha aqui.

Pessoal, foi isso. Eu recomendaria mais uns dez, mas ai o post ficaria gigante, então essas foram algumas dicas, espero que anotem e aproveitem. Não deixem de comentar se já leram ou querem ler e se faltou algum na listinha ;)

Poderá gostar também de

21 comentários

  1. Oi!
    Gostei bastante das suas indicações! Desses, o único que já li foi Um caso perdido, mas fiquei curiosa sobre A arte de correr na chuva e Antes que eu vá. Já conhecia esses dois livros, mas não sabia muito bem sobre o que eles tratavam...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    De sua lista, li apenas "Eu sou o mensageiro" e "Antes que eu vá", esse último sendo meu livro favorito na vida <3 Estou louca para relê-lo, mas emprestei e nunca mais o vi :'(
    Adorei sua listinha. Fiz algumas indicações lá no blog também, caso queira conferir.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  3. Seu mês fi bem proveitoso em,
    que coisa boa
    Eu quero muito ler o livro mentirosos,
    já me foi muito recomendado

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  4. Oi Catharina..
    Desses que você indicou eu ainda não li nenhum, mas queria ler Um lugar no coração e Um caso perdido.
    Não conhecia ainda A arte de correr na chuva.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei das suas dicas e dos citados o que eu tenho vontade de ler são Mentirosos", pois só li elogios sobre esse livro e "Antes que eu vá", pis achei a sinopse bem interessante.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum dos livros que você indicou, mas tenho vontade de ler Mentirosos, pois já li comentários positivos sobre. E fiquei curiosa para saber mais sobre Uma vida interrompida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Fico com vontade de ler A arte de correr na chuva, pois amo cachorros e adoro livros assim <3 Mentirosos é um livro que quero muito! Li Uma vida interrompida há uns três anos, pois uma prima me emprestou. Nossa, achei incrível! O filme não fica para trás, também! Tenho Antes que eu vá há muuuito tempo, mas já o comecei mais de três vezes e sempre acabo largando-o :( Adorei as recomendações! ^-^

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Só li Um caso perdido e amei muito! Mas, ao contrário de você, odeio o inverno... rs... Tenho aqui Mentirosos, Eu sou o mensageiro e Antes que eu vá, e vou tentar encaixar as leituras nesse inverno ainda então... =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi. Quando era mais nova, também não curtia muito o verão, hoje gosto de tudo e cada peculiaridade que a época oferece. Os livros que indicou não fazem muito meu estilo, mas também fiz uma seleção nostálgica para o inverno, pois sempre fico assim, saudosa, nesta época.

    ResponderExcluir
  10. Como assim ainda não conhecia A Arte de Correr na Chuva? Parece ser incrível, amei a dica!
    Quanto a Mentirosos, eu ainda não li e não vejo a hora de ler, é tanto elogio ao livro que fico cada vez mais ansiosa hahahahaha
    Beijos, e amei o post!

    ResponderExcluir
  11. Nenhum desses livros ainda li :(
    Mas tem alguns deles que sou louca pra ler...vou ficar ansiosa, aguardando sua resenha de alguns deles, pra saber se ainda posso continuar doida...kkk

    Bjus

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Concordo com as suas escolhas =) Desses, li O Mensageiro, A arte de correr na chuva, Mentirosos e Antes que eu vá. Nunca relacionei com a estação antes, mas acho que combinam bem. Dos outros, já anotei as dicas! Tem uma série que eu sempre acho que combina com dias frios e chuvosos. É a trilogia Cemitério dos Livros Esquecidos, do Carlos Ruiz Zafón. Por enquanto, só li A sombra do vento, mas não consigo imaginar a leitura dos outros em dias quentes. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Gostei muito dos livros que você selecionou... já li Eu sou o mensageiro e fiquei com a mesma impressão que a sua, é uma leitura maravilhosa. Ps.: Adorei a caneca Frozen ♥

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  14. Olá....escolhas interessantes as suas... eu gostei muito de Um caso perdido é o meu queridinho... os outros livros não me chamaram muito atenção... eu amo o inverno e assim como você detesto o calor e a sensação ruim que ele me causa... fora que passo mal e fico extremamente cansada e suada eca... xero!

    ResponderExcluir
  15. Ola lindona adorei suas dicas, eu amo Um caso perdido, livro lindo, alias uma de minhas autoras favoritas. Mentirosos estou com ele aqui, preciso ler, dizem que é ótimo. No inverno nada como um livro e um chocolate quente . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Gostei muito dos livros indicados , ainda não li nenhum deles mas adorei cada um, fiquei com vontade de ler A Arte de Correr na Chuva, mas ao mesmo tempo fiquei com medo de ser aquelas leituras que me partem o coração por ter como personagem o cãozinho, eu evito um pouco livros assim por que sou muito sentimental com relação aos animais.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei as indicações! Tem alguns que já estavam em minha lista outras ainda preciso conhecer, mas a vontade é grande!!! =)
    Arrasou nas fotos viu!

    Bjus!
    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Dos 7, só li 2, e mesmo assim não acho que combinem com o inverno. rsrsrsrs Se fosse pra escolher 1 da Colleen Hoover, optaria por Métrica, que até cita neve e tal. E Mentirosos me lembra calor, sol, praia, verão, bem tipo a capa original. Dos que vc indicou quero ler Um lugar no coração.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Amo inverno e sempre espero ansiosa por essa época por causa do friozinho. Bom, eu não colocaria Mentirosos na lista porque a história se passa nas férias de verão. Ah, sou louca para ler Um Caso Perdido e consegui adquiri-lo em uma troca literária.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    adorei as dicas, e acho que Um caso perdido combina com qualquer estação. Esse é um livro que merece ser lido!
    Quero muito ler Mentirosos
    Meu sonho era ficar de bobeira o inverno inteiro, só embaixo das cobertas lendo *-*
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Até hoje eu enrolo para ler Um Caso Perdido, mas vou ler. Eu li Antes que eu vá e me emocionei demais, também li Uma Vida Interrompida e esse livro me marcou, uma história muito triste.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também