Prisma Literário: Resenha: Qual Seu Número? - Karyn Bosnak

ads

Resenha: Qual Seu Número? - Karyn Bosnak


"Ela está atrás do ex da sua vida"

 Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

O livro é narrado em primeira pessoa por Delilah, uma mulher quase na casa dos trinta, que por acaso acaba lendo uma matéria no jornal que a média de homens para uma mulher com a sua idade é de 10,5, assim fica desesperada e começa a ir atrás dos caras com quem teve relações, desde sua adolescência até o momento. Ela quer se casar e não quer estar acima da média, assim fará de tudo para achar o amor da sua vida entre seus ex.


"Tudo que você faz na vida, seja bom ou ruim, faz de você quem você é. Não fique remoendo suas decisões, dizendo “talvez”. Você não pode muda-las."
Bom, é um livro que sempre desejei, pois quando assisti ao filme, achei super divertido com uma temática muito legal e engraçada, quando soube que existia o livro, quase pirei. Acabei conseguindo depois de um bom tempinho em uma troca que fiz pelo SKOOB.

A protagonista do livro é bem engraçada, bonita e divertida, porém, SÓ. Delilah é uma pessoa muito fútil, o que me irritou bastante em alguns momentos. Só pensa em: roupas, maquiagens e homens. O pensamento dela no livro inteiro, é esse. O que não torna o livro chato, porém, chega a ser um pouco sem conteúdo em alguns momentos, serve somente para passar o tempo. Então imagino que não é uma leitura que agradará qualquer pessoa.
"Se você vai pensar sobre o seu passado, em vez de pensar nas razões pelas quais não deveria ter feito o que fez… é melhor pensar nas razões pelas quais fez aquilo que fez."
Mas gostei muito da história, pois ri demais com as situações em que ela passou, uma mais engraçada que a outra, e de vez em quando, é muito bom pegar livros assim. Foi uma leitura extremamente fácil e rápida, demorei um pouco para ler pela falta de tempo, pois estava viajando então abria-o poucas vezes. Parece ser grande, mas em dois dias no máximo, dá para ler fácil.

Os outros personagens foram super bem criados e escritos, o que achei bem legal. Principalmente seu vizinho, que a ajuda com tudo isso, ele é um fofo e um dos mais engraçados também. Sério, impossível não se apaixonar por ele e claro que quando passa a ter mais destaque na história, tudo se torna ainda mais previsível, mas não cansativo.

A diagramação está bem legal, adorei essa capa (que é a mesma do filme), é difícil eu gostar de capa de livros com a mesma do filme, mas essa ficou boa. As folhas são de qualidade muito boas, amareladas e grossas. E a cada inicio de capitulo, temos como se fosse uma agenda da personagem, legal mesmo a caprichada que a editora deu.
"Se você tiver que se lembrar de algo em relação ao seu passado, procure pensar nos pontos bons. Afinal, não há nada que você possa fazer para mudá-lo." 
O final é muito legal, apesar de esperado. O livro e o filme são bem diferentes um do outro, mesmo assim, gostei dos dois. Me arrependo somente de ter assistido ao filme antes. Fico louca da vida comigo mesma quando faço isso, mas enfim, recomendo os dois. Espero pode reler o livro algumas vezes para dar algumas risadas. Vale a pena.

24 comentários:

  1. Olá Cath!
    Eu adoro o filme, é um dos meus preferidos mas não sabia que tinha livro.
    Pela leitura de sua resenha porém pude perceber que talvez o livro não seja tão bom quanto o filme, talvez divertido apenas.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Eu ja conhecia o livro, (acho que não conhecia o filme ) e eu quero muito ler esse livro, todas as pessoas que eu conheço que leu esse livro dez que a leitura flui muito rapida.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu estou no grupo que você falou que não iria gostar do livro. Pode parecer chatice, mas duvido que fariam um livro "limitando" o número de mulheres que os homens podem ter. Fora que de protagonista fútil já deu, então deixo esse passar.
    Apesar de não querer ler o livro, sua resenha está ótima e me passou exatamente o que você sentiu com a obra!

    ResponderExcluir
  4. Oi. Que bom que você gostou, acho que o livro segue a proposta da comédia romântica, não faz meu estilo, mas acredito que cumpra sua proposta com o público alvo.

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive vontade de ler este livro e não entendo por qual motivo nunca cheguei a comprar, mas a sua resenha sempre impecável me deixou empolgada para ler, estou precisando de ler algo , leve, descontraído,
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá, Catharina.
    Apesar da sua boa resenha, não senti vontade de ler o livro. Achei a premissa meio sem noção e essa protagonista não parece ser o tipo que gosto. Só ganha pontos comigo mesmo por ser leve, mas de resto...
    De toda forma, adorei a sua resenha. Você escreve muito bem.


    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Ola Cat adoro livros que nos fazem rir, e essas características das protagonistas só pensarem em roupa,lembram Becky Bloom rsss. Gosto dessa temática espero não me irritar muito com as futilidades dela. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia que tinha livro!! Ai que tudo! Eu adoro o filme, morro de rir toda a vez que vejo, saber que o livro é assim, é totalmente maravilhoso! Adoro livros assim, que nos fazem morrer de rir a cada página! O torna mais dinâmico...
    Adorei a resenha e também fico bem chateada quando vejo um filme antes de ler o livro! Estou sentindo exatamente isso agora!
    AHAHA obrigada por me mostrar que existe livro!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia do livro. Já vi o filmes uma duas vezes. E acho super engraçado. Fora que o Chris Evans é lindo muito lindo. Mas eu tenho que destacar que o filme não tem muito conteúdo não. É puro entretenimento. Pela sua resenha o livro também não fica atrás.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Catharina! Tudo bem?
    Acho que é a primeira vez que comento aqui. Será?
    Eu li esse livro no começo do ano passado e que decepção! Pelo amor de Deus... achei o livro um saco. Serio! E o filme nem se fala.
    Concordo contigo que a personagem é fútil e, as vezes, o livro se torna raso. :/

    Escrevi um texto no meu blog sobre ele, se quiser ler, ficarei muito feliz!
    http://naproximapagina.blogspot.com.br/2014/01/paginas-vs-frames-qual-seu-numero.html

    Abraços!
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  11. Ei Catharina!!
    Já ouvi falar muito bem do filme, ainda n assisti e não conheço o livro tb!
    Acho q vou adorar, eu curto uma história divertida mesmo q seja previsível rsrsrs
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro, está na minha lista de desejados.
    Ainda não vi o filme, mas sempre deixo de ver para dar prioridade à leitura.
    Se a leitura é mesmo divertida e leve, vale a pena o final previsível.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Não tenho vontade de ler esse livro. Nunca tive vontade nem de assistir ao filme. Não sei, só não me atrai. Sei que é chick-lit, e eu adoro esse gênero, mas... Para mim, não funciona.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Já vi o filme s gostei bastante! Nao tive oportunidade de ler o livro, mas já que você citou que são diferentes, vou procurar!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Esse livro parece ser mesmo bem divertido, acho que iria gostar. Eu também me irrito com protagonistas fúteis, mas pelo menos ela é engraçada, rs. E também morro de raiva quando vejo o filme primeiro. Tanto que tem vários filmes que não vi até hoje, esperando para ler o livro primeiro
    kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Esse livro é bastante divertido, mas gosto bem mais do filme. A protagonista é doidinha e acho que esse é o diferencial da leitura. Ela tem cada atitude maluca que eu ficava rindo sozinha com vergonha alheia.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ri horrores com o livro, muito bom! O filme eu já não gostei tanto, ainda mais porque ao contrário de você, vi depois que li o livro. Acho que o filme não pegou todo o humor da leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Oi Cath! Eu só conheço a história pelo filme, que eu amo, ainda não li o livro, mas acredito que traga mais detalhes e seja tão divertido quanto a adaptação. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Linda, tudo bem??
    Tenho muita vontade de ler esse livro depois que eu soube da existência dele, mas a minha vontade é única e exclusiva para dar boas risadas kkkkkk porque assisti o filme algumas vezes e me diverti horrores... eu já imaginava que o livro era bem leve e a personagem bem fútil... fiquei curiosa sobre a diferença do livro e o filme... Xero!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Catharina!
    Acho que eu ia me irritar com a futilidade da personagem, pelo que vc contou parece que essa busca pelo amor entre os ex é vazia, apenas pra cumprir uma estatística. Enfim, prefiro deixar passar a leitura e conhecer a história só pelo filme, pelo menos me divirto e gasto menos tempo. rsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Eu tenho a maior vontade de ler este livro mais ainda não comprei. Por isso também não assisti o filme. Eu acho que vou gostar, pois a premissa é muito boa e parece ser um livro bem engraçado.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ao contrário de você eu não gostei do filme, as são mudanças gritantes demais e a parte hilária passou longe, muito sem graça.
    Já o livro é perfeito, muito divertido e com personagens bem contruídos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Não sou muito chegada no gênero e por isso nem li e nem vi o filme, mas fiquei bastante curiosa com as partes hilárias.
    Quem sabe não rola em um dia chuvoso, pelo o menos o filme, né. Parece divertido, mas o livro vou deixar passar.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd - http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii Catharina!
    Eu amei esse filme e como vc estou doida para ler esse livro. Tentei trocar uma vez no skoob, mas não tive muito sorte :/
    Adorei a sua resenha e achei ótimo que tenha se divertido lendo, me deixou ainda mais com vontade.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo