Prisma Literário: Resenha: Desvende Meu Coração - Dominic Evans

Resenha: Desvende Meu Coração - Dominic Evans



Sinopse: Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!

*Livro cedido pela Editora Belas Letras para divulgação.


Desvende Meu Coração é um livro interativo escrito por Dominic Evans, um ilustrador que mora Manchester, Inglaterra. Nesse livro, Dominc nos apresenta exercícios e frases interessantes para quem está namorando, já namorou, quer namorar, está apaixonado ou até mesmo decepcionado com o amor.


Quando vi que a editora lançaria o livro, imaginei uma história normal e depois fui saber que era mais um desses de preencher e completar, me decepcionei mas ai vi que era com uma premissa bem gostosa e interessante e logo me empolguei novamente. Pois foi muito legal a intenção do autor com certas frases e certas páginas criadas principalmente para desabafos.


Encontramos um pouco de tudo, de romance, ironia, raiva e até mesmo nas últimas páginas uma pequena história em quadrinhos super legal e bem feita. O ilustrador mandou super bem nos desenhos em cada página, me encantava muito. Pois os livros interativos são bem simples para nós mesmos desenhas e preencher, mas este teve todo um cuidado, uma fofura.
A capa está completamente linda e chamativa, super combinando com as páginas de dentro. Ainda estou encantada com essa edição em geral, a editora caprichou. É um livro fininho, com menos de 150 páginas e que para quem adora preencher, consegue fazer isso em um dia. Eu preenchi pouquíssimas páginas do meu por não estar acostumada com esse livros.

Com certeza uma ótima pedida para todos aqueles que adoram relaxar, desenhar e escrever, principalmente em uma tarde em que estiver inspirado em algo relacionado com amor. Recomendo ;)



Não deixem de comentar se já possuem o livro ou se desejam, e claro, o que acharam dessa edição linda.

20 comentários:

  1. Olha eu gosto muito de livros assim interativos, mas sinceramente eu nao tenho comprado eles, porque eu custo para fazer viu? Eu acho lindo o pessoal fazendo. Acho bastante criativo as coisas, mas para mim mesma fazer não pego, porque se não fica na gaveta igual 1 página de cada vez e o livro do bem que não fiz até agora. Mas gostei bastante de tudo que você falou sobre esse livro. Me parece ser muito fofo mesmo. Pelas fotos amei a diagramação dele

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-lista.html

    ResponderExcluir
  2. não tenho muita paciência de preencher esses livros interativos, tentei com 2 e ainda não conclui, mal escrevi alguma coisa xD

    ResponderExcluir
  3. Achei legal a ideia do livro, os livros interativos tem feito bastante sucesso. De todos não se se teria esse, mas concordo que a edição está lindíssima, ficou bem caprichada mesmo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  4. Oi. a edição é engraçadinha, mas não é algo que compraria. Os diários saem mais barato...

    ResponderExcluir
  5. Oi Catharina!
    Essa edição está linda e a capa bem chamativa!! Gostei muito da dica, apesar de não estar acostumada com livros interativos. Acho que esse é o mais criativo que encontrei até agora!
    Parabéns pelo blog!! Estou seguindo as redes sociais e voltarei mais vezes :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Catharina, minha linda
    Assim como você eu imaginava um livro totalmente diferente, esses livros interativos viraram moda mesmo e não sei o que pensar sobre isso ainda. Mas eu achei linda a edição e o autor foi esperto por causa do tema não é mesmo?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Cat lindona esse foi meu primeiro livro interativo e adorei, a diagramação está linda e feita com muito capricho pela Editora, amei as frases no decorrer do livro, muito mais que falar sobre sentimentos ele trabalha também a auto estima . amei. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. É uma edição linda mesmo! Apaixonante esse livro. E as frases então... Adorei o 'vá se catar'
    hahaha

    seguindo
    De todos apenas não conheço a Colleen Hoover (quanta letra dobrada nesse nome em!) Já tive há muito tempo atrás vontade de ler os livros dela, mas passou...
    Com certeza de todos dessa lista é Suzzana quem tem meu coração.

    seguiindo
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Catharina! Acho muito legal livros interativos, mas nunca tenho paciência para preenche-los. Já tenho dois lá em casa que estão parados :\ Esse ficou realmente muito lindo, com frases e ilustrações bem legais, mas dessa vez vou passar. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adoreiiiiiiiiiiiii!!! Sou dessas que curte bastante os livros interativos, e é legal encontrar coisas novas, então já me encantei logo de cara ;) Está na minha listinha com certeza! Adorei suas fotos <3

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Catharina! Nossa, esse livro parece muito lindoooooooooooooooo *___* Gente, amei, amei. A resenha foi mto fofa, qro mto ler, desenhar, colorir, refletir :33 Amei o blog, conheci agora. Ja to seguindo e curti a pagina no face *_* Continue assim ^^ Bjsss

    http://bookdan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Catharinaa!
    Mais um livro interativo?! kkkkkkkkkkkk gente é d+ p mim!
    Amei a diagramação, frase e sua resposta p pergunta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  13. Catharina, eu já havia visto este livro em muitos outros blogs, mas o seu foi o que me deu uma ideia melhor sobre ele. As fotos estão ótimas, e sua escrita foi bem objetiva. Acredito que seja um bom livro, divertido, capaz até de nos fazer rir. :)
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Também me decepcionei por ver que era mais um livro interativo, está muito na moda!! Apesar da premissa ser legal e a diagramação linda, acho que já está um pouco demais a quantidade de livros interativos!!! Rsss
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei bastante da ideia desse livro, apesar de não ser do tipo que eu compraria. Algumas partes me lembraram um pouco o livro de poemas Pó de Lua. Esse não é interativo, mas tem umas partes com letras desiguais que me lembrou bastante Desvende Meu Coração! :)
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  16. É um livro lindo, as ilustração são belíssimas. É um livro que não tem compromisso com a seriedade. É para descontrair mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Catharina, eu gosto de livros interativos, ainda mais estes com mensagens. Não tenho este livro, mas seria uma boa opção de presente.
    bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Oi flor... a edição realmente está muito bonita... o cara mandou muito bem, porém eu não curto livros interativos... eu não acho muita graça rsrs e morro de preguiça de preencher, fora que escrever no livro está fora de questão pra mim, então comigo não rola... de qualquer forma ainda bem que apesar do desânimo inicial você curtiu, parabéns... Xero!

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é mesmo muito fofo, um presente aos amantes de livros interativos, porque todo mundo já passou por situações amorosas complicadas, para preencher essas páginas. Até eu, que não tenho paciência para livros interativos, fiquei tentada a preencher esse. Mas me conheço, e sei que isso não ia durar um dia, então, coloquei meu exemplar em promoção, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não tenho nenhum livro interativo, mas esse parece ser muito interessante e bonito. Mesmo assim não vai ser por agora que vou poder comprar :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo