Resenha: Boston Boys - Giulia Paim

15:22


Sinopse: Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece. A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo. Ronnie vive altas aventuras com os garotos uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.
 Ronnie é uma adolescente com seus 15 anos que sempre foi muito estudiosa e do tipo"certinha", mora com sua mãe que trabalha como analista de sistemas e com sua irmã mais nova - Mary - que é totalmente fanática pelos Boston Boys, um grupo de três meninos (Mason, Ryan e Henry) que cantam e atuam numa série de TV bem famosa para adolescentes, mas aparentemente, apenas Ronnie não suporta os garotos e odeia o programa, enfim, odeia tudo que é relacionado a eles.
Um dia, sem mais nem menos, sua mãe aparece conta uma novidade as filhas: se tornou empresária dos Boston Boys pois havia perdido seu antigo emprego a alguns meses atrás e já estava sendo empresárias dos garotos a um tempo e é claro que Ronnie fica super arrasada e brava enquanto sua irmã dá pulos pela sala de tanta alegria, mas o pior ainda estava por vir quando a mãe anuncia também que Mason, o vocalista da banda, irá morar com elas.

Boston Boys foi um daqueles livros que desde a primeira vez que o vi coloquei na lista de desejados, foi lindo quando fechei a parceria com a autora e ela me enviou um exemplar autografado. Eu esperava um romance bem meloso e típico, mas errei totalmente na parte de "romance", o livro quase não tem nadinha de romance.

Ronnie é uma daqueles protagonistas que você ama ou odeia, e comigo aconteceu os dois ao mesmo tempo, pois gostei bastante de certas atitudes, porém, ela passou o livro inteiro reclamando de coisas totalmente irrelevantes, fazia draminhas por acontecimentos básicos e nem tinha tantos motivos para odiar os Boston Boys, mas confesso que ela compensou essas chatices em momentos que foi bem fofa e atenciosa com as pessoas ao seu redor.

Os meninos do Boston Boys são bem legais, apesar de Mason ter mais destaque durante a história por morar com Ronnie e por ser o principal da banda, foi o que menos tive afeto, na verdade, fui ter um pequeno afeto com ele lá pelo fim do livro. Sem dúvidas, o meu favorito foi Ryan, um garoto muito fofo e carinhoso que conquistou o coração de Mary (irmã mais nova de Ronnie), os dois são super amiguinhos, as cenas que apareciam juntos eram as minhas favoritas, espero que nos próximos livros, Ryan e Mary tenham mais destaque.

O livro conta com muuuitos personagens, alguns mais necessários que outros. A autora soube construir bem mas mesmo assim, senti falta de certos detalhes. É um livro rápido apesar de um pouco grossinho, e envolve milhares de reviravoltas, daqueles engraçadas e descontraídas, uma coisa nova acontecia a cada capítulo então é uma história perfeita para quem quer se distrair.

Consegui ler o livro em dois dias, pois a narrativa é simples, engraçada e descontraída como a própria história, e também porque queria chegar ao final para saber o desfecho, que por sinal, foi bem interessante e me deixou ansiosa para o próximo volume que espero sair logo.

Livro recomendado para quem gosta de juvenis sem muito romance mas com bastante diversão e cenas cômicas, me peguei rindo muitas vezes, em nenhum momento foi cansativo ou chato.

Poderá gostar também de

13 comentários

  1. Oi. Não conhecia o livro, tem um estilo norte americano de ser, é um enredo previsível, ao menos foi a sensação que tive lendo a sua resenha... mesmo assim, não pude deixar de lembrar de minha adolescência, fiz uma viagem agora...

    ResponderExcluir
  2. Oi Cath, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha. Parece ser um livro bem interessante e que bom que tem personagens bem construídos e reviravoltas, não tornando o livro tedioso em nenhum momento. Sei como é isso, quando a gente acaba gostando mais dos personagens secundário do que dos principais. Parece ser um livro para a gente relembrar a nossa adolescência.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Oi Cath! Sua resenha ficou muito bacana. Apesar disso, a premissa não me atrai muito, mas a dica está mais que anotada, vou sugeri-las a amigas que gostam desse estilo de leitura.

    Um grande beijo!

    Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do teu blog!
    Se puderes vista o meu e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
    Beijinhos

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do tipo, fiquei realmente intrigado. A capa é tão diferente de tudo que acabei gostando. Adorei a parte do quase não ter romance, ultimamente isso vale pontos pra mim. É um livro que eu leria. Fiquei imaginando se alguma celebridade viesse morar aqui em casa rsrs eu adoraria poder escolher quem! :D

    ResponderExcluir
  6. Oi Cath! Gostei bastante da sua resenha, apesar de a premissa não ser aquelas coisas. Acho que a história não me prenderia no início, ainda mais por conta dessa relação de "amor e ódio" com a protagonista hahaha mas que bom que é divertido, mais um motivo para dar uma chance (:
    Beijos!
    Carol - http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Catharina...
    Esse livro parece ser um livro bem gostoso pra ler num é mesmo? Não sou muito chegada em juvenis assim, mas ele me parece ser mega clichê tipo aqueles filmes bestas que eu amo kkk por isso sim, eu leria sem pensar duas vezes kkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Oie acho legal livros assim com enredos leves e que nos propiciem ótimas risadas ... anotada a dica ..bjs
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Começo dizendo que a capa apesar de ser simples, é linda! essa mistura azul e rosa caiu muito bem rs
    Mas vamos a estória em si... Não fiquei com vontade de ler, pelo simples fato de você ter dito que a Ronnie faz draminha e reclama demais =/ Eu não tenho paciência para personagens assim, fico com vontade jogar o livro na parede kkkk Por isso que passo a dica dessa vez.

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Catharina, tudo bem?
    Gosto de narrativas divertidas, mas acho que os mimimis da Ronnie me irritariam bastante, mas no geral acho que iria curtir o livro sim.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Gostei da resenha.
    Comprei o meu no mês de dezembro e eu estou louca pra ler (principalmente por ser juvenil e engraçado) mas estou esperando pelo próximo pra não ler um hoje e outro daqui à um ano rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece exatamente o tipo de YA que amo, apesar de ser bastante previsível. Aliás, há muuuito tempo atrás, li uma fanfic com um enredo parecido! Achei a capa a maior fofura e confesso que estou desejando haha! Não sei se fico feliz ou aliviada pelo romance não ser meloso e o ponto central do livro, mas gostei muito da resenha e, com certeza, vou guardar esse título na cabeça!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Eu adorei conhecer este livro. É bem o meu estilo de leitura e eu fiquei bem interessada na história. A capa é muito linda :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também