Indicações de Livros Infantis #4

08:12

Olááá
Hoje vim trazer mais alguns livrinhos infantis que li recentemente, como sempre, estou encantada por cada um de formas diferentes. Muitos me fizeram refletir apesar de simples e infantis e alguns, dei boas risadas, então, espero que gostem e anotem as dicas ;)




Sinopse: No livro, a autora descreve situações divertidas vividas por um menino de nove anos, seus irmãos, sua mãe, pai e padrasto. Jerô Cara-pálida tem uma família como qualquer outra, mas uma visão bastante peculiar sobre os fatos e talento para contar histórias impressionantes. Jerô narra as travessuras de seu irmão menor, que costuma guardar seus “tesouros” na bolsa da mãe. É a história do cotidiano de uma família, que transcorre com muitas surpresas.
Jerô foi um livrinho super engraçado e rápido, nos mostra a rotina dele e de sua família, principalmente de seu irmãozinho que coloca tudo o que vê na bolsa da mãe, o que parece ruim, na verdade se torna algo heróico.






Sinopse:
Todos já percebemos que o tempo está sempre a passar, a passar, a passar… E nós, com ele, também vamos passando, por tudo e mais um pouco. O tempo muda a gente. Muda as coisas à nossa volta. Transforma tudo. Com o tempo, descobrimos isso!
Esse livro foi extremamente rápido de ler, porém, foi um dos que mais me marcou, acho que todo ser humano se identifica com ele, sendo criança ou não, então, super recomendo para qualquer idade, é muito legal mesmo!






Sinopse: No tempo de um segundo podem acontecer as coisas mais comuns ou as mais extraordinárias. Algumas delas em nada parecem alterar o rumo do mundo, outras serão capazes de provocar pequenas ondas que, por sua vez, desencadeiam novos acontecimentos. O mundo num segundo acompanha a passagem do tempo, desse tempo particular que corresponde a um pequeno passo do ponteiro mais rápido do relógio, pelos cinco continentes. Através de imagens que nos remetem ao universo das HQs, somos colocados diante da diversidade de mundos, pessoas e situações de que é feito o planeta: em cada página abre-se uma janela. Olhamos o que acontece nesse preciso instante: aqui, ali em todo o lado (e depois o segundo continua o seu caminho, sempre correndo, sempre apressado…).
Outro livro muuuito rápido mas que marca bastante, ainda mais para pessoas que são super agitadas e estão sempre correndo, nos mostra rotina e nos faz refletir sobre o que pode estar acontecendo no mundo todo enquanto estamos vivendo nossa vida sem nem imaginar, adorei a ideia, a ilustração e cada página lida.

Sinopse: A Contradição Humana apresenta bravos domadores de leão que não domam o próprio medo de microscópicos micróbios, pessoas solitárias cercadas de “amigos”, entre outras incoerências de um mundo em que, contraditoriamente, todas as coisas estão ao avesso, embora permaneçam em seus lugares. Seriamente humorístico, o livro possui resolução plástica que se revela inovadora e impressionante ao folhear de uma página a outra. Divertido e questionador, esse livro é perfeito para leitores inquietos e curiosos a respeito de um mundo contraditório, onde nada que se espera é o que parece.
Esse livro aborda realmente muitas contradições que se pararmos para pensar, são mesmo beeem contraditórias, algumas nos fazem refletir muito e é interessante mostrar o livro as crianças por certos fatos que o livro apresenta, mas o que mais me chamou atenção, foi que com certeza, não foi escrito apenas para crianças e sim para todas as idades, e eu simplesmente estou apaixonada pela ilustração desse livrinho.


Sinopse: Em três inspiradas e deliciosas histórias, Simone Romano repensa o universo feminino e convoca o exército de supermulheres superatarefadas para celebrar a plenitude da maturidade e transformar sua rotina. O planeta precisa de reciclagem. Que tal começar por nós mesmas? Em seguida, depoimentos de mulheres e homens superinteressantes sobre as questões presentes no livro.
Um livro que serve mais para mulheres atarefadas e com rotinas corridas do que para crianças, é impossível não se identificar com certas partes e o legal é que mostra a reciclagem com duplo sentido, então, adorei ler esse livrinho. Ele é bem pequeno, então cabe em qualquer bolsa, mulheres, leiam ;)

Por hoje, é isso, pessoal. Comentem se já leram algum e se gostaram das indicações ;)

Poderá gostar também de

20 comentários

  1. Eu adoro livrinhos infantis. Meu tio trabalhava na Cosac Naify e lá tem uma parte de livros infantis. Todo natal, ou mesmo durante o ano chegavam caixas e mais caixas aqui com eles. Eu ficava doida de alegria. Bem, não mudou muita coisa hehehe! Eu ainda piro muito quando chegam livros das editoras aqui.
    Acredito que a graça do livro infantil não está só nas cores e desenhos, mas sim em perceber coisas que costumávamos acreditar, e que mudaram ou não. Também gosto de ver a simplicidade com que eu tratava a vida, e como ainda é possível de tratar se eu me esforçar um pouquinho.
    Muito legal Catharina!
    Beijinhos!
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  2. Livro infantil nos deixam com a alma mais leve. As capas e as ilustrações sempre são tão lindas. Adorei todas as indicações, mas tenho a minha preferida: Jerô cara-pálida parece perfeito!

    Beijos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá =)

    Adoro livros infantis, mas não li nenhum desses ainda. Gostei de algumas sinopses. Adoro as ilustrações. O que mais me chamou atenção foi Jerô Cara-Pálida, rs.

    Beijos
    www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Confesso que não leio livros infantis a muitooooo tempo - rs -, mas achei muito bacana você abordá-los aqui e lê-los também. E, aproveitei para anotar os nomes aqui, pois achei-os bacanas e poder presentear meu afilhado - sempre busco dar livros desde pequeno para incentivá-lo e estes, coincidem com a faixa etária dele. hehehe,

    Beijo!
    Livros & Tal [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/]

    ResponderExcluir
  5. Lançamentos inspiradores. Gostei de todos!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros infantis, principalmente porque estou estudando para dar aula para crianças. Acho muito legal as histórias que trazem ensinamentos para qualquer um que os leem, não importa a idade. Adorei as dicas e espero adquiri-los em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Tudo bem??

    Estava mesmo procurando indicações de livros infantis para presentear a minha priminha! Esses eu ainda não conhecia!!! Vou esperar ela crescer um pouco para procurá-los. Agora estou de olho nos contos de fadas para ler para ela dormir, ela ainda é bebê, mas acho que é uma ótima forma de inserir a criança no mundo da leitura!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros infantis, mas nenhum desses
    despertou meu interesse, quem sabe depois as resenhas
    não me façam mudar de ideia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro novidades de livros infantis, já vou passar amanhã no shopping para comprar pro meu sobrinho...
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Adoro indicações de livros infantis, por sinal sempre anoto e passo para meus parentes que tem filhos pequenos, isso quando eu mesmo compor de presente, pois adorava ganha livro quando era pequena e vejo a alegria deles quando recebo.
    Dicas anotadas.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu adoro livros infantis, mas confesso que das indicações só o Jerô que me deixou curiosa, achei a capa super fofa e parece ser um livro bem engraçado mesmo.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem?
    Achei bem legal os livros que voce indicou, eu gosto de livros infantis para me recuperar de ressaca literaria, rs
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi Catharina, está mais difícil eu ler livros infantis, mas sempre gosto de conhecer as opções, pois quando tenho oportunidade dou de presente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Oi Cath ^^
    Adoro livros infantis, às vezes compro com a desculpa de dar pro afilhado, mas sempre acabo lendo também.
    Ainda não conhecia os que você indicou, mas gostei bastante. Acho que vou comprar alguns livros novos pro meu afilhado heheheh

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Adorei as dicas, vou indicar o primeiro para minha tia ler para minha prima. Vejo que depois que cresci parei de ler livros infantis, e não deveria ser assim. Gostei do penúltimo, quem sabe eum compre mais livros assim. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Catharina, tudo bom?
    Gostei das indicações porque não conhecia as obras. O Mundo num segundo foi o que mais chamou minha atenção.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Cat,

    porque livros infantis são tão fofos? huahuahua Sou apaixonada por eles. Gostei, especialmente, de Com o Tempo. deve ser uma leitura bem legal

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adoro livros infantis, as histórias sempre trazem uma mensagem legal e são muito boas! Ainda não tinha visto esses livros, gostei bastante deles, vou incluir na minha lista de desejos!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  19. Oiii.
    Muito legal essa sua iniciativa, adoro livros infantis, é muito bom também ver esse tipo de post para saber quais livros comprar para dar de presente á uma criança, assim incentivar a leitura dos pequenos.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Eu não sou mais fã desses livros, mas adoro as indicações para poder dar de presente para os meus priminhos e assim incentivar eles a ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também