Prisma Literário: Resenha: Younger - Pamela Redmond Satran

Resenha: Younger - Pamela Redmond Satran




Sinopse:
Alice sempre pareceu mais nova do que realmente era, apesar de alguns fios de cabelo branco e do jeito despojado de dona de casa de Nova Jersey. Ou melhor: ex-dona de casa. Agora que o marido a deixou e que a filha já não é mais criança, ela precisa refazer sua vida. Então deixa que sua melhor amiga, Maggie, transforme seu visual na véspera do Ano-Novo. Graças às maravilhas da tintura de cabelo e de um par de jeans colado ao corpo, Alice se vê com uma aparência mais jovem, fato atestado num bar de Manhattan: à meia-noite, ela beija um cara que ainda usava fraldas quando ela já cursava o ensino médio. A mentirinha que contou a Josh a faz acreditar que, se ninguém perguntar sua idade, ninguém vai descobrir a verdade. Então Alice se candidata a um cargo na editora em que trabalhou brevemente antes de se tornar mãe em tempo integral – e consegue o emprego. Aos poucos, Josh se apaixona perdidamente por Alice, uma mulher muito mais interessante que as da idade dele. Para ele, Alice tem 29 anos – e pela primeira vez desde os 29 ela tem a sensação de que a vida é um mar de possibilidades. Mas, infelizmente, uma delas é ser desmascarada.
*Livro cedido pela Record para divulgação.

Alice é uma mulher que tem 44 anos, mas nunca aparentou ter essa idade, sempre pareceu mais do jovem do que é. No momento, está "morando" com sua melhor amiga, Maggie. Alice não teve um dos melhores anos, afinal, seu marido a largou, a filha viajou para longe e muitos outros acontecimentos a deixaram desanimada, sem contar que está desempregada a muito tempo por ter escolhido ser dona de casa e cuidar da filha.
Na noite de ano novo, Maggie convence a deixar Alice arruma-la e transforma-la em uma mulher bonita e atraente (ainda mais do que é), assim Alice não aparenta mais que quase trinta anos, então, ela acaba conhecendo Josh, um homem que com certeza é bem mais novo que mas que desperta uma certa curiosidade por ser lindo e misterioso.

Depois dessa noite, Alice decide voltar ao seu antigo emprego, faz uma entrevista e acaba conseguindo, ninguém pergunta sua idade nem a reconhece, então, ela não fala nada também e assim o que era uma pequena mentirinha passa a se transformar numa bola de neve.

O livro é narrado em primeira pessoa de uma forma bem descontraída, confesso que no começo não estava tão empolgada com a leitura, pois estava viajando mas logo peguei o ritmo e consegui termina-lo em uma madrugada pois certas coisas foram acontecendo e eu ficava cada vez mais ansiosa para chegar ao fim e descobrir todo o desfecho da história.

Eu gostei muito dos personagens do livro, principalmente Maggie e Alice, são amigas bem unidas e as duas possuem uma personalidades engraçada, claro que uma é diferente da outra mas ao mesmo tempo, são parecidas e elas conseguiram me cativar bastante. Porém, senti falta de destaque do Josh, ele poderia ter sido mais construído, não conseguiu me cativar tanto pela falta de adereços de sua personalidade. A filha de Alice também poderia ter sido mais envolvida na história, ela foi aparecer de verdade nas últimas páginas e antes o leitor mal sabe quem ela é, pois aparece apenas em certas ligações que faz a mãe.

Foi um livro muito gostoso e tranquilo sem grande premissa, adorável para passar o tempo, recomendo bastante para quem quer algo bem leve, pois não é legal criar tanta expectativa. Dá sim para tirar algumas mensagens do livro, mas nada demais que vá mudar sua vida.

Adorei e espero poder assistir a série, afinal, adoro a Hillary Duff, se alguém já leu ou assistiu deixe um comentário ;)

28 comentários:

  1. Cath amo suas resenhas sou sua fã sabia?
    adoro suas dicas e quero esse livro, já tenho uma lista aqui com suas dicas rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu tô querendo ler esse livro. Quando vi a capa já imaginei alguma coisa bem leve com um pouco de amor e fiquei querendo. Só agora que fui ler a resenha e vi que é mais ou menos aquilo que estava pensando. Como estou querendo leituras leves, acho que vou dar uma chance pra ele. hehe :)

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi. Já havia visto a resenha desse livro em outro blog, mas a personagem e a história dela não me agradou muito, segue uma linha cartesiana que não gosto na literatura.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e nem sabia que existia a série, vou procurar os dois. Adoro livros com essa temática, acabo me divertindo bastante. Adorei a resenha.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  5. Ola Cat estou em um momento de leituras leves depois de uma saga de livros hot, adorei a capa desse livro e a premissa, rendendo boas risadas, o fato de a protagonista não ser tão novinha já chama atenção. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro já não me agrada desde a capa até essa premissa de que a personagem tem 44 anos, mas para ser a personagem principal ela precisa parecer ter menos, pois se não quem iria querer ler sobre o romance de uma "velha". É mais ou menos isso que intendo quando diz que ela aparenta ter menos. Talvez eu esteja enganada e não seja isso.
    Mas como a gente não ver tantos romances de mulheres mais velhas...

    Sua resenha trouxe ótimos apontamentos, que me faz ficar com o pé atrás com esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Acho que não leria esse livro. Sempre achei a maior bobeira esse complexo que as mulheres têm com a idade. Como disse a capa do livro, o importante é o q a pessoa sente e faz, é realmente um estado de espírito.
    Eu gosto de romances leves de vez em quando. Só não escolheria esse no momento! :-/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro e acho que a personagem e bem como eu vou ser no futuro jiodsa (não quando tem essa frescura de idade, mas quando se sente jovem) acho que vou comprar pra minha mãe e aproveitar e ler!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro, mas me interessei bastante pela história. A premissa é diferente de tudo que eu já li.
    Quero muito conhecer Alice e ver o que ela vai aprontar escondendo sua idade. Parece uma leitura divertida e descontraída.
    Adorei sua resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Catharina, não conhecia o livro, e apesar de não me interessar pela série, vou anotar a dica para aqueles dias que pedem uma leitura leve e sem expectativas como você indicou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou apaixonada por esse livro, sério. A Alice é uma personagem muito divertida, e eu gosto mesmo como ela cresce ao longo da história e das coisas que ela vai experenciando. É simplesmente um livro maravilhoso, com uma escrita muito gostosa de acompanhar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho visto muito sobre esse livro na ultima semana, e mesmo não sendo muito o meu gosto eu acho que ate gostaria de le-lo se eu tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  13. É a segunda resenha que leio sobre Younger, a premissa dele é muito interessante e ambas as resenhas foram positivas, mostrando que o livro é divertido e envolvente, espero poder ler em breve.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Catharina, tudo bem?
    Adoro a premissa desse livro e estou louca para ler desde que li outra resenha dele.
    Espero ganhar de presente, rsrsrsrs.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu já li uma resenha sobre esse livro e fiquei bem animada, ele tem uma premissa super bacana e por tudo o que li, a leitura é muito agradável, né? Além disso imagino que os personagens devem ser super cativantes também.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oii,
    Adorei a resenha e eu já estava muito curiosa pra saber mais do livro haha
    Também adoro a Hillary e isso foi um dos fatores que me deixaram animada pra ler e ver a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Catharina.
    Achei a história interessante, mas nao sei se seria uma leitura prioritária atualmente.
    E a série ainda não tinha ouvido falar, mas me anima mais ainda de assistir do que ler o livro. hehehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Cath!
    A história é legalzinha, bem fofa. Estou numa época romântica, acho, porque livros simples com essas premissas de comédia romântica têm me atraído muito! Adoro a Hillary, então as probabilidades de eu ler/assistir são bem grandes. Hillary Duff é nostalgia, aliás. Ah, Lizzie s2
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  19. Oi Cah! Suas resenhas sempre me agradam. =D Ja lia algumas resenhas deste livro e mesmo ele sendo simples fiquei bastante curiosa por ele. Cara, acho que eu devia ter feito psicologia. (kkk) gosto de pensar sobre atitudes das pessoas essas coisas. Essa moça do livro me deixou intrigada. Vou procurar conhecê-la! =D

    Um abração flor!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Cath!
    Ainda não tinha lido algo sobre o livro, acho que pelo fato da capa não ter me empolgado, acabei não procurando saber muito sobre a história.
    Aparentemente acredito se tratar de uma obra mais fofinha e menos arrebatadora, não que isso seja ruim.

    Não me senti intrigada e com necessidade em conhecer a história e seus personagens, mas com certeza colocarei naquela listinha de livros para ler e descontrair um pouco! :D

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Catharina,
    Eu amei a sua resenha, não conhecia esse livro, só conheci a poucos dias e adorei a historia, parece ser aquele tipo de livro que eu adoro.
    Sem duvidas está na minha lista.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Eu achei este livro muito bom, a protagonista tinha tudo para ser chata e depressiva, mas ao contrário foi alguém de muito bom humor e coragem, eu quero conferir o seriado de TV e ver se é tão legal quanto o livro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Eu adoro a premissa de livros chick-lit, mesmo que sejam simples. A protagonista chamou minha atenção pela sua decisão e acredito que isso vai render boas risadas. Quero muito ler esse livro em breve e pretendo acompanhar a série televisiva.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    O que gosto nos chick lits é o fato de serem leves e divertidos, mesmo que muitas vezes absurdos. Porque é assim que enxergo isso da protagonista se passar por muito mais nova, um absurdo literário (o RH da empresa não pede documentos lá????), kkkkkk.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ahhh eu adorei o livro. Achei que ele abordava de forma bem leve temas sérios como a mulher no mercado de trabalho, etc. Gostei da escrita da autora, ela super me conquistou.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto essa capa, mas ainda não tinha lido resenhas, e não sei se eu iria gostar, não me dou tão bem com livros nesse estilo. Não sabia que ele originou série. Quem sabe no futuro eu leia. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Catharina tudo bem?

    Adorei a sua resenha o livro parece ser bem divertido e apesar de não curtir muito o gênero Chick Lit esse entrou para a minha lista de futuras leituras.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  28. É a segunda resenha que leio que me deixou morrendo de vontade de ler, ele é simples mas ao mesmo tempo tem seus atrativos! Amei a capa tbm. Bjkas

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo