Resenha: Tô Indo Para a França - Márcio Jardim

06:12



Sinopse:Este é um livro diferente, perfeito para você que gosta de viajar. Misto de guia e diário de viagem, mostra como conhecer a França, com ênfase em Paris, usando muito bem o seu dinheiro, para ver o que o país tem de melhor e fazer uma viagem com muito mais segurança. Para isso, o autor fez um planejamento minucioso. O resultado é uma obra rica em detalhes e descrições, com a relação dos custos diários, um dos pontos que mais costumam preocupar o turista. Prepare a leitura e as malas. A viagem está só começando.



*Livro cedido pela Editora Matrix para resenha.





Márcio Jardim nos apresenta neste pequeno guia de viagem suas experiência ao embarcar para França, um lugar que imagino eu, muitos Brasileiros tem vontade de conhecer, afinal, é a França. Eu mergulhei nesse livro, esperando algo bem diferente do que foi, não imaginava ser realmente um guia, mas na verdade é. Então, em alguns momentos chega a ser um pouco didático.

Para quem pretende viajar ou realizar um intercâmbio, é uma ótima pedida, por isso resolvi ler, eu quero muito fazer um intercâmbio mas ainda não tenho certeza para onde, por isso o que tiver sobre viagens e intercâmbios eu estou aceitando ler e descobrir como foi a experiência da pessoa. Márcio nos dá dicas sobre tudo, desde a embarcação, até pontos turísticos, comidas, lugares para comer. Foi muito interessante saber como foi a experiência do autor.

O livro contém diversas fotos da França e seus principais pontos turísticos, informações sobre lugares e sobre o país. Confesso que adorei saber mais sobre tudo e que realmente me deu uma vontade de viajar para lá. Confesso também que em alguns momentos ficou cansativo por ser didático demais e essas coisas, mas foi passageiro e logo eu lia mais e queria mais.

O autor também compartilha alguns sentimentos, alguns pontos negativos da viagem e coisas do tipo, ou seja, apresenta ao leitor sempre os pós e os contras de realizar a viagem, realmente muuuito interessante.

A edição está caprichada, é um livro pequeno, com folhas de perfeita qualidade, sem contar essa capa que foi o que mais me chamou atenção, eu adorei e a achei muito fofinha.

Poderá gostar também de

29 comentários

  1. Oi, Cath! Gosto de guias de viagem que fogem daquela fórmula de nos apresentar aos pontos turísticos... Esse é assim? Se for, vou correndo comprar! :)
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!!! gosto muito de ler guias de viagem, por que pretendo viajar muito ainda ahahah fora que é sempre muito bom conhecer sobre uma nova cultura. bjs

    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que delícia que deve ser esse livro... quero ler. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros com esse viés, estou interessada em livros que tragam países da América Latina e África, pois pretendo fazer algumas viagens, quem sabe, de bike... Gostei de sua indicação e sua resenha, realmente o livro tem público específico.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee! Tenho muuuuita vontade de fazer um intercâmbio, mas não sei nem por onde começar! rsrs Acho que este livro seria uma boa pedida para minhas dúvidas. adoro livros com fotografias. Apaixonei!!!!

    Beijinhos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  6. Oi, Catharina!
    Parece ser um livro incrível mesmo, mas, como você disse, é para o perfil de quem vai viajar mesmo. Bom, bem que eu queria ser essa pessoa. A França seria um ótimo destino.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto esse livro e realmente ele é perfeito, acho bacana essa sua vontade de fazer intercambio, eu já não tive essa vontade na sua idade, porém eu e meu noivos agora depois de uma certa idade temos vontade de ir morar fora...
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Como não pretendo viajar tão cedo, no momento não quero fazer essa leitura e ficar na vontade de ir para França rsrs, mas é uma boa dica para presentear.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oie tudo bem, eu tenho hábitos de ler livros com histórias e experiências de pessoas que viajaram acho interessante a perpesctiva, por ele ter um conteúdo um pouco didático eu tbm acharia um pouco enfadonho, mas com certeza é o tipo de livro que despera meu interesse, ótima resenha!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Adorei, queria muito ver essa fotos e principalmente conhecer os lugares. A capa é realmente linda

    ResponderExcluir
  11. Oi Catharina, um livro muito interessante para os fãs de viagens e quem quer conhecer a França.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Eu não leria o livro no momento... Se fosse viajar para a França, com certeza da viagem futura, leria. Gosto de me preparar para essas coisas. Mas normalmente... soaria muito "didático". Você disse que algumas partes ficaram lentas, para mim então ficariam um pouco mais, já que no momento não penso em visitar o país. Mas gostei da dica de leitura. Não tinha pensado em visitar um lugar e ler um livro de alguém contando as experiências que teve nele... Interessante :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Também tenho muita curiosidade de conhecer a França, e achei o livro interessante para conhecer mais. O bom é que dá para tirar aproveito das outras dicas e usar em outros lugares :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  14. Oi Cath, tudo bem?
    A França é um lugar que tenho vontade de conhecer, mas se for fazer alguma viagem para fora do país tenho outras prioridades. O guia é bem legal no entanto.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Oi oi, como vai??
    Gostei muito da capa e da premissa do livro, parece ser bem leve e de rápida leitura.
    Mas não é prioridade, então, vou deixar anotado para qualquer dia poder ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Cat lindona adorei a premissa do livro essa mistura de guia e dicas . A capa chama bastante atenção. Vou anotar para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei sobre esse livro, primeiro porque eu quero conhecer muito a França, não é o meu lugar preferido no mundo, já que, meu sonho é Londres, mas ainda sim, é um daqueles lugares que devo ir antes de morrer! E adoro aprender mais sobre esses locais, e acho esses tipos de livros guias e dicas ótimos!
    Obrigada por me apresentar!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. A capa é fofinha mesmo ><
    Já ouvi falar desse livro em algum lugar, apesar de não estar me recordando agora.
    Eu acharia mais interessante se fosse Itália, mas a França serve haha.
    Vou anotar aqui a sugestão, quem sabe eu não leia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oie, Cath!
    A França deve ser um lugar incrível. Gostei demais da ideia do livro. Quando vi o título e a imagem de capa, jurava que era alguma comédia romântica ou coisa assim. Me enganei! Adorei, adorei.
    Já tentei fazer intercâmbio uma vez. Seria de um ano para onde uma família me aceitasse dentro dos Estados Unidos. Aí eu fiquei pensando: um ano longe de tudo que eu estou acostumada a ver todos os dias desde que nasci? Difícil. Eu não tinha maturidade suficiente na época, então desisti no último segundo. Até hoje não sei se eu iria.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  20. Hey, tudo bem?

    Verdade, acho que todo mundo tem ao menos curiosidade para conhecer a França. Não sei se leria nesse momento, eu teria que estar no pique de viajar mesmo, sabe, porque normalmente eu não curto muito guias.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  21. Oi flor, tudo bem??
    Realmente a capa do livro é bem bonita.... achei os traços bem desenhado... eu não me interesso pela leitura... embora eu acredite que um dia eu venha fazer uma viagem pra fora... pretendo ler algo quando essa certeza for concretizada.., porém acho super válido pra quem quer fazer intercambio realizar esse tipo de leitura, pretendo incentivar a minha filha fazer isso. Xero!

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Eu adoro esse tipo de livro que funciona como guia. Fiz intercâmbio ano passado pra Espanha e foi uma experiência inesquecível. Gostei da proposta e da capa desse livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quero! Eu tenho uma amiga que está na França e tem blog, acompanho tudo do meu lugar favorito do mundo por lá. Acho que compraria esse guia só por curiosidade mesmo!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, boa noite!

    Acho interessante, mas confesso que não tenho o hábito de ler esse tipo de livro, exceto se eu precisar para alguma pesquisa e ou uma possível viajem.

    Beijo!
    Livros & Tal [ http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/ ]

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Não gosto muito de livros tipo guias de viagens, justamente por serem didáticos, mas esse é sobre a França!!! E, e eu estou na lista dos milhares de brasileiros que desejam conhecer esse país fascinante. Por isso, talvez abrisse uma exceção para esse livro
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Primeira vez que leio sobre esse livro e achei interessante, pois gosto de viajar. Mas iria adorar se fosse outro País, como Inglaterra, Escócia ou Irlanda. Quero também conhecer outras cidades do Brasil, pra quem sabe pensar em turistar na Europa. Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olá flor!
    Gostei da sua resenha e a capa é bem bonita. Mas infelizmente não seria um livro que leria ou teria curiosidade de ler, pelo menos não por enquanto já que o livro foca para aqueles que querem viajar ou tem interesse em conhecer outro pais como a França.
    Mas quem sabe futuramente, daqui a alguns anos.

    ResponderExcluir
  28. Me interessei de cara pelo liro porque sou doida para conhecer a França. E se tem guia, diario de bordo e muitas fotos, aí mesmo é que eu fico com vontade de comprar. Espero poder conhecer o país em breve.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  29. Pelo título, dá mesmo a impressão que fosse ficção, rs. Bem, achei interessante a proposta, pois é uma guia para turista, e acredito que isto é um diferencial, principalmente para quem quer visitar a França, gostei mesmo, tenho curiosidade de conhecer a Cidade Luz, a agora achei uma boa dica de guia!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também