Resenha: Que Tal Esta Noite? - Bridie Clarck

09:43


Sinopse: Esta noite vai acontecer a melhor festa do ano, a Sonho de uma Noite de Inverno, nos bosques gelados nos arredores da Academia Kings, a escola de elite onde você foi admitida com uma bolsa de estudos. Suas amigas também vão, e vocês precisam estar impecáveis! Mas o que você vai fazer com a sua paixão secreta pelo namorado da sua melhor amiga? E quando o seu melhor amigo se declara para você, que atitude tomar? Nesta história cheia de festas, amizades e glamour, você é a personagem principal e deve decidir que caminho seguir. Você prefere ser uma baladeira e se divertir com suas amigas sem pensar nas consequências, ou a estudante responsável que tira as melhores notas e garante um futuro brilhante? Escolhas devem ser feitas rapidamente, e você terá de decidir que riscos correr para conseguir status social, aventuras, sucesso e amor.

*Livro cedido pela Verus Editora para divulgação.
Que Tal Esta Noite? será narrado em terceira pessoa e a protagonista da história será você, ou no caso, eu que li o livro. Nunca havia lido nada assim na vida, já tinha ouvido falar de um outro livro com a mesma premissa mas não tinha me despertado curiosidade como este me despertou. Na história, você está prestes a ir para a festa mais esperado do ano, estuda numa escola de Elite por causa da bolsa de estudos e tem como melhor amiga, Annabel.
Annabel e você são super unidas, mas você nutre uma paixão secreta pelo namorado dela e se culpa bastante, afinal, Annabel sempre foi uma amiga atenciosa e muito boa para você, porém, não consegue deixar esse sentimentos de lado.

O legal da história, é que a cada fim de capítulo, você escolhe a decisão que irá tomar no livro, ou seja, o livro te dá duas opções, então você escolhe uma delas e pula para a página mandada e assim vai, então o livro pode ter o fim na metade (como aconteceu comigo) ou no final. Gostei também porque podemos ler praticamente várias vezes mas com rumos diferentes e é isso que estou fazendo.

Sobre o enredo criado pela autora, gostei bastante, é leve e interessante. O personagens são cativantes e de alguma forma você acaba se identificando com "você" no livro por escolher algumas decisões, então, foi tudo muito bem pensado e escrito. O livro não é grosso e como disse, pode ser lido de várias formas.

Adorei a leitura e a ideia, com certeza recomendo para todos que estejam procurando algo diferente e leve. Eu não esperava muita coisa, mas também, mas por outro lado, tinha um pouco de expectativa, fiquei feliz por não ter me decepcionado.

Sobre a diagramação, está tudo muuuito bonito, eu adorei essa capa e a fonte da letra por dentro está perfeita, não encontrei erros e os capítulos são bem rápidos.

Poderá gostar também de

34 comentários

  1. Oi Cath, tudo bem? Adorei a ideia do livro, bem diferente e original, e gostei desse tipo de "você decide" nos finais dos capítulos, e de como a decisão pode mudar o rumo da história, e o quanto podemos nos identificar com nós mesmo... rsrs. Mas acho que gostaria mais de me ver em um livro sobrenatural e não num romance escolar, rsrs, mas mesmo assim parece ser bem legal e divertido.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro e gostei da indicação.
    Foi bom saber mais. adorei e está muito legal a resenha.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu nunca havia ouvido falar sobre um livro assim e agora estou mega curiosa para ler algo em terceira pessoa. Acho que no começo eu me confundiria um pouco, não sei. Mas deve ser legal não precisar se irritar com as decisões erradas da personagem. Hahah.

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Nao conhecia esse livro nem mesmo a autora, mas adorei a indicação.
    Otima resenha!

    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Adorei a resenha e eu tinha interesse no livro mas eu não gosto muito de livros em terceira pessoa rs Apesar de ter achado bem legal a ideia de você poder escolher.
    Acho essa capa linda!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    O livro pareceu interessante, achei inovadora a ideia de dar duas opções ao leitor,
    mas parece ser bem adolescente e não é bem o meu perfil de leitura,
    por isso não leria.
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  7. Catharina já tinha visto esse livro pela blogosfera mas ainda não tinha parado para ler a sinopse. Pela sua descrição confesso que fiquei curiosa, já que esse tipo de característica do leitor decidir o caminho quero personagem irá tomar não é comum. Muito interessante mesmo. Além do mais acabamos tendo dois livros em um, como vc destacou.
    Valeu pela dica e parabéns pela leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Catharina! :)
    Acredite, mas este livro não tem nada de original. Quando eu era criança eu era viciada nos livros de uma série chamada "E Agora Você Decide", que trazia histórias de suspense, todas muito boas! E a escrita também era boa, ao contrário do que me pareceu ser este livro pela sinopse. Sério, te recomendo a buscar esses livros. As capas são meio antiquadas, mas releve-as... Isso é só porque os livros são antigos e a moda na época era outra.
    Um beijinho,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha lido outros livros nesse mesmo estilo. Conforme você toma uma decisão, o livro caminha para um lado ou para o outro, o que é realmente divertido até certo ponto. Pensei muito se comprava esse livro ou não, mas no final decidi deixar pra depois.


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Pela estória em si, o livro não me interessou não. Mas achei super diferente e interessante isso de podermos escolher os rumos da trama! Fiquei bem curiosa para saber como é exatamente e fiquei meio tentada a comprar o livro só por esse diferencial, pois também nunca li nada do tipo. ;)

    ResponderExcluir
  11. Gente, que incrível ><
    Nunca tinha ouvido falar de um livro assim, onde você decide as coisas e pula as páginas, coisa e tal. Quero dizer, os desfechos podem ser diferentes? Dependendo das escolhas que você faz? Preciso desse livro <3
    Parabéns pela resenha, fofa, ta incrível

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia e foi amor a primeira vista!
    Amo a verus e sempre vem com ótimos livros L
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi oi!
    Nossa, que criativo! Nunca tinha ouvido falar de um livro assim e já quero ler.
    Adorei o fato de eu (você no caso) ser a personagem principal e tomar as decisões, preciso ler urgentemente hahahahaha
    Beijos, e obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  14. Eu ja tinha lido algo sobre isso, mas ate agora não havia despertado a minha curiosidade. Achei a ideia incrivel, e com certeza vou querer le-lo.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro. A escolha estrutural da narrativa é interessante. Mas não esquecemos que Machado de Assis fez isso, "brincar" com o leitor.
    Mas é interessante termos livros atuais assim, para que leitores jovens possa apreciar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia do livro. Sempre quis ler algo assim, mas nunca tinha achado algum que me atraísse. Adorei esse e com certeza vou comprar para ler. O mais legal é você poder reler várias vezes e ter resultados diferentes para cada leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Oi Cath, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adoro livros em que nós escolhemos o final, então quero ler!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  18. Oi Catharina, que bom que mesmo sem muitas expectativas o livro ainda assim conseguiu te satisfazer. No momento não tenho muito interesse nele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Cat lindona adorei a proposta do livro onde decidimos que rumo a história vai tomar mediante nossa decisão, algo diferente , quero ler e saber qual será o destino. Gostei da capa . Fico feliz que apreciou a leitura. beijos

    Joyce​
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Catharina.
    Que capa fofa desse livro, e que ideia bacana, quero ser a protagonista dessa história, adorei toda essa interação, e o bacana é que dá pra ler de novo tomando decisões diferentes e tendo um novo fim rsrs.
    Quero urgentemente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Que capa gracinha! E a ideia de narrativa em segunda pessoa é divertida! Vou procurar esse livro haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  22. Que capa gracinha! E a ideia de narrativa em segunda pessoa é divertida! Vou procurar esse livro haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  23. Que capa gracinha! E a ideia de narrativa em segunda pessoa é divertida! Vou procurar esse livro haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu tenho curiosidade a respeito desse livro, mas não sei se o leria. Já li outro livro desse mesmo tipo, o "Quando uma garota entra em um bar", e achei uma verdadeira bosta. Então agora acabo ficando com o pé atrás, apesar de achar a proposta muito boa.
    Talvez eu dê uma chance quando puder...
    Gostei da resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Esse tipo de livro onde a narrativa é montada pelo próprio leitor, me deixa com o pé atrás. Nunca li nada do tipo para saber se iria me conquistar ou não, mas tenho curiosidade para conhecer.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Cath tudo bom?
    Não tive a oportunidade de ler um livro assim, não sei se eu gostaria.
    Mas a ideia do livro parece ser bem interessante, somente a sinopse que não me agradou muito
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Catharina, nossa que livro mais interessante menina.
    Nunca tive a oportunidade de ler um livro assim, estou muito curiosa. Achei a capa muito linda e a sinopse mais ou menos, mas coloquei o livro na minha lista só pra matar essa curiosidade hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  28. Olá! Adorei a ideia do livro =) Morro de curiosidade e vontade de ler um livro assim. Parece ser super divertido criar diversos finais para a mesma história. Confesso que achei o enredo bem sem graça e clichê, mas darei uma chance pela experiência da interatividade. Beijos!!

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa com a sua resenha, pois nunca tinha visto um livro assim, deve ser realmente bem bacana acompanhar essa história e fazer parte dela, né? Enfim, espero um dia ter oportunidade de conhecer esse livro o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oiee, tudo bem?

    Que legal a premissa do livro. Conheço um outro parecido que é o Quando Uma Garota Entra Num Bar, mas como o livro era mais picantezinho, não quis ler. Mas acho que vou dar uma chance para Que Tal Essa Noite e ver como funciona

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi! Você foi a primeira que falou bem do livro, todos os comentários que eu havia lido até agora falaram de forma bem negativa. Eu não faria a leitura agora, mas anotei a dica.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  32. Oh um livro interativo, onde o leitor tem opção de que caminho seguir, gostei da ideia vou procurar ele aqui na minha cidade.
    Mas que situação termina o livro na metade, rsrs eu iria reler por achar que faltou algo.


    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  33. Nossa, super legal! Ainda não li nada assim e fiquei hiper ansiosa para ter esse livro em mãos pois deve ser uma experiência bem diferente.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá.
    Ouço falar muito bem deste livro, estou curiosa para ler, aprecio romances leves e divertidos e esse parece ser. Parabéns pela resenha ficou ótima.
    Um abraço.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também