Resenha: No Mundo da Luna - Carina Rissi

09:30


Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

*Livro cedido pela Editora Verus para resenha

Eu não sei nem por onde começar a escrever essa resenha, pois esse livro me fez gargalhar e sentir tanta coisa ao mesmo tempo, acho que devo começar falando que me arrependo amargamente por nunca ter lido nada da autora antes.

Luna é uma simples jovem com 24 anos, divide o apartamento com sua melhor amiga e trabalha na revista Fatos&Furos como recepcionista apesar de ter acabado de se formar como Jornalista, e tem como chefe, Dante, um homem muito arrogante e mau humorado. Dante não sabe nem ao menos o nome verdadeiro de Luna, então, a trata como uma funcionária qualquer, mas isso muda quando precisam de alguém para a coluna de Horoscopo da Revista e logo escolhem Luna. Mal sabia ele que toda a sua vida iria mudar pelo simples fato de comprar algumas cartas para ajuda-la nos horóscopos.

Olha, eu não pretendo contar muito mais que isso acima, afinal, a sinopse se explica por si só e confesso que acontece muuuuita coisa durante a leitura, então, não quero tirar a graça de quem for ler. A narrativa em primeira pessoa por Luna é super simples e engraçada, ou seja, um livro bem descontraído para ler quando tiver que aliviar a cabeça, apesar de ser grosso, quando nos damos conta já estamos quase no fim e eu fiquei lamentando por ter terminado a história.

Luna é uma protagonista que gostei bastante, pois ela é esforçada, engraçada, se importa bastante com as pessoas ao seu redor, porém, que menina que faz tempestade em copo da água, ela é muito cabeça dura, ficava arranjando problema onde não tinha e também fazia escândalo ou ficava furiosa por coisas super simples, confesso que eu subia pelas paredes de agonia nessas partes, mas logo passei a me acostumar e ignorei esses problemas, podem ficar tranquilos pois isso não estraga a leitura, serviu até para sentir mais emoções.

Dante é o tipo de personagem que no começo é odiado mas que depois vai cativando aos poucos sem que percebemos e logo ficamos torcendo para ele. É um homem muito justo, responsável e preocupado mesmo que não queira demonstrar ás vezes, então, sem dúvidas, me conquistou muito.

Além de Luna e Dante, temos vários personagens cativantes, a avó dela é uma fofa, adorei, não acredito muito em signos, magias e essas coisas do gênero, mas é impossível não se cativar pela velhinha, senti falta de mais destaque da personagem na história. Outro personagem muito legal mas que apareceu super pouco, foi o pai de Dante, nossa, que homem simpático e fofo, adorei, quero um pai daquele. A história conta com vários outros personagens, mas se ficar falando, vai perder a graça

Durante o livro.temos muitas revira-voltas, encontros e desencontros, risadas e estresse. tudo isso narrado com uma leveza que nos faz querer mais e mais. Já tinha ouvido falar muito da autora e estava bem curiosa pelos seus livro mas não imaginava que iria gostar tanto.

No Mundo de Luna é um livro previsível quase o tempo todo mas em alguns momentos, totalmente imprevisível, a autora soube criar tudo muito bem. Perdi as contas de quantas vezes gargalhei na leitura, então, vale muuuuito a pena ler, recomendo de olhos fechados.

Poderá gostar também de

45 comentários

  1. Catharina, eu não teria me interessado por esse livro se não fosse por você, sério mesmo. Inclusive já havia olhado para ele e torcido o nariz. Mas aí você vem e me diz que gargalhou várias vezes... Pronto, agora quero muito ler! XD
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Eu ainda não li nada da Carina, mas adoro ler as resenhas sobre os livros delas.
    Pretendo ler e adoro quando um livro me faz rir
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carina é suspiros certo!
    Adoro a escrita da autora. tenho todos os seus livros e ainda não consegui ler esse lançamento.
    Amo muito, tudo que a autora escreve, pena ela não ser muito acessível.

    www.cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Catharina, eu gosto desse livro por trazer a cultura cigana. Tenho interesse por ser um povo excluído. Não sei bem se a autora aborda essa questão. Parece que a escrita de Carina é muito cativante, pois todos a elogiam.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Catharina, já dei uma foleada no livro e ele não me agradou por inúmeros motivo. Nem esse e tão pouco um outro de mesma autoria que faz abordagens complicadas. Enfim... Prefiro não discorrer muito sobre o assunto para não parecer grosseira.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Oie! Como vai? Eu já ouvi falar super bem dessa autora e estou super curiosa para ler algo dela, ainda mais depois da sua resenha!
    Adorei! Parabéns pelo post. <3.
    Beijos,
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Catharina! Sua resenha só confirmou minhas expectativas. =D Desde que vi este livro pela primeira vez fiquei com vontade de lê-lo. Achei o enredo bacana e a capa me chama muito a atenção. Fiquei curiosa pelo conteúdo. Você matou um pouco de minha curiosidade! \o/

    Parabéns pela resenha!

    Abraço
    http://www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Arrasou na resenha! Eu sou apaixonada pela Carina, amo a escrita leve e divertida dela. No mundo da Luna me conquistou, só fica atrás de Perdida. kkkkkk
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Até hoje nunca li nada da Carina. Me recomendaram muito Perdida, e já até compreim o primeiro livro da série, mas confesso que No Mundo da Luna, em particular, não me interessou muito por causa do enredo. Quero ler primeiro outras coisas da autora pra depois decidir se me arrisco ou não nessa leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    puxa estou maluca para ler esse livro, sou super fan da autora, a Carina faz parte daquela categoria lerei qualquer coisa kkk, gostei muito da sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Leia os outros livros dela, são maravilhosos também. beijão*...*

    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Adorei muito a tua resenha, nunca tinha ouvido falar do livro, mas gostei imenso e ganhei uma certa curiosidade para o ler.
    Apenas não acho muita piada á capa, mas isso sou eu :)

    Mas parabéns, Abraço

    ResponderExcluir
  12. Oi Catharina, mais um livro da Carina que está sendo bem aceito de modo geral. Acho muito bom ver uma autora nacional ganhando esta confiança dos leitores.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler os livros da Carina, este por exemplo, já está na minha lista, acho o enredo bem interessante e como a autora é super elogiada, espero poder curti tanto quando os que já leram.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  14. Ooohhh meu Deus minha mania compulsiva de comprar e não ler esse é um deles, tenhos dois kkkkk um meu e outro do top do meu blog, narrativa de Carina é carivante. Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Oi Catharina.
    A capa desse livro é belíssima, preciso dele na minha estante, mesmo sem saber quando será lido rsrs.
    Nunca li nada da autora, mas gosto de enredos divertidos, é o tipo de leitura que mais prezo. Só fiquei incomodada com o fato da maior parte do enredo ser previsível.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Olá Catharina! É impressionante como só leio resenhas positivas da autora!
    Além de falarem muito bem da escrita dela, falam que é uma pessoa agradabilíssima. E agora mais uma resenha super elogiosa. É para deixar todos curiosos mesmo! :D

    ResponderExcluir
  17. Ola Cat acredita que ainda não li nada da autora menina, estou com uns 03 livros dela e ainda não consegui ler. Gosto de livros que trazem esse leveza misturada a bom humor, Vou correr com a leitura e me aventurar com a Luna e seu horóscopo. rss

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Catharina!
    Adorei sua resenha! Ainda não li nenhum livro da Carina Rissi, acredita? Mas já estou me programando para isso e quem sabe leio No Mundo da Luna para começar a conhecer a autora.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Cath, tudo bem?
    Sou muito, mas muito suspeita para falar desse livro pois amo tudo da Carina e te digo ma coisa: leia os outros livros dela que irá amar!
    Também tive um misto de sentimentos quando li e foi um dos livros mais perfeitos que li este ano.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  20. Oiiiiiiiiiii,
    sempre tive vontade de ler os livros da Carina, mesmo ela tendo me decepcionado com algumas frases no facebook, e adoro livros que me façam rir, divertidos e etc.

    Confesso que ainda não tinha lido a sinopse dele e achava que a história fosse outra completamente diferente, hahahaha. Deve ser hilário ter que inventar horoscopo!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu quero muito ler esse livro!
    Ainda não li nada da autora e tenho muita curiosidade em relação a escrita dela. Esse livro me chama a atenção e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler o bendito hahaha
    Ótimo post!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  22. Ai Catharina somos duas
    Amei a sua resenha e quando terminei também não sabia como reagir, só sei que eu amei esse livro... menina eu ri demais lendo, chorei também confesso... mas foi o melhor livro da Carina até agora na minha opinião...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Que bom que vc leu e gostou da escrita da Carina Rissi. Ela realmente sabe o que faz.
    Ganhei esse livro em um top comentarista e estou esperando chegar para ler logo.
    Por enquanto só li perdida da autora e amei. Tenho os dois outros livros dela e pretendo ler ainda esse semestre.
    Enfim fica a dica leia tudo da Carina Rissi, vale a pena e saímos da leitura leve e sorrindo a toa.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Tenho este livro na pilha cá em casa para ler.
    Gostei muito da resenha.
    Boas leituras. :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Tudo bem?
    Apesar da sua resenha positiva e cheia de elogios, não me interesso por esse livro, ou qualquer outro dessa autora.
    Sem contar que histórias previsíveis me dão sono hihi
    Mas, reconheço o sucesso da autora e sei que tem agradado muitos leitores.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, amo esse livro.
    Eu já até tinha lido alguns títulos da autora antes, mas No Mundo da Luna é sem dúvida o melhor livro da Carina! Estou com ressaca dele até hoje rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Oi flor, já tinha curiosidade sobre esse livro e lendo a sua resenha tive muito mais. Me pareceu ser um chick-lit e isso me contagiou mais ainda, espero conseguir lê-lo e saber o que Luna irá aprontar, quero gargalhar também, estou precisando.

    Curti muito a sua resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem?
    Ainda não sei o motivo e porque ainda não li nada da autora, já possuo No Mundo da Luna que adquiri numa sessão de autógrafos com a autora que é uma simpatia em pessoa. Quero ler Perdida e Procura se um marido, pq todos indicam também. E só de saber que a leitura de No Mundo da Luna é super engraçada e agradável me dá mais vontade de começar a ler logo. Coloquei na meta de leitura. ;)

    Bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Fiquei feliz de saber que você gostou tanto do livro e que é tão engraçado. Eu já li um livro da Carina, e achei super fofo e divertido. Pela sua resenha, percebi alguns pontos em comum nos livros dela, tipo a protagonista cabeça dura e dramática e que tem um avô fofo, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Hey, tudo bem?

    Ai, que ansiedade para pôr minhas mãos nesse livro. Infelizmente ainda não o tenho (a falta de grana não ajuda, né?). Já li um outro livro da Carina e tive essa mesma sensação que você. É super divertido e leve e a leitura é super rápida não importa o quanto o livro seja grosso e depois vem o arrependimento por já ter acabado de ler. Tenho certeza que vou amar. Procura ler os outros, acho que você vai gostar bastante.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  31. Oi ^^
    Já li outro livro da autora e fiquei encantada com a sua escrita, desde então venho querendo cada vez ler mais textos dela.
    Este livro está na minha lista de desejados :D

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada dessa autora, mas tenho bastante curiosidade e acho que vou começar por esse livro, porque a premissa dele chamou muito a minha atenção, acredito que eu irei adorar e rir bastante.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oláaaa
    eu já li muitas resenhas bacanas sobre esse livro
    com certeza vou ler em breve

    ResponderExcluir
  34. Oi Catharina, tudo bom?
    Quero muito ler esse livro porque gosto da escrita da autora e suas histórias me divertem. Parece ser uma leitura engraçada e clichê. Mesmo identificando alguns defeitos na protagonista, espero conhecer a história em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Catahrina flor... adorei a resenha!
    Sou fã da Carina e apaixonada pela série Perdida, esse livro está na minha lista de leitura obrigatória para 2015. Mesmo previsível sei que vou amar, a escrita dela é fabulosa e os personagens apaixonantes.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  36. Oi! Menina, eu amei este livro, foi uma leitura alegre e deliciosa, o primeiro da autora que li e já virei fã do trabalho dela, a histórias tem certos clichês, mas são tão fofos que não incomodaram.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Eu nunca li nada da Carina porque os livros dela não fazem o meu estilo, mas sei que havia muitos leitores ansiosos por "No Mundo da Luna" e pelas resenhas que li até agora o livro não decepcionou.
    Que bom que a sua primeira experiência com a autora foi positiva :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Não li nenhum livro da carina rissi, e infelizmente ele não esta no topo da minha lista de desejados, mas se eu tiver a oportunidade de le-lo com toda a certeza irei.

    ResponderExcluir
  39. Oi Catharinaa!
    Ai todo mundo fala tão bem da Carina, Sou lok p ler perdida, nem li este e já lançou outro q tb estou doida p ler.
    Q bom q gostou, amo leituras divertidas tb!!

    ResponderExcluir
  40. Oiee, tudo bem?

    Nunca li nada da Carina ainda e pretendo ler, tenho quase todos os livros dela huahuahua. Mas eu não começaria por esse. Não curto muito essa coisa de esoterismo e tal. Quero começar por Perdida.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oi Catharina tudo bem ?

    Adorei sua resenha só li Perdida da autora e gostei muito da narrativa da autora, pelo jeito protagonistas atrapalhadas e engraçadas são seu ponto forte. Espero poder conferir essa história muito em breve.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  42. Olá... flor, tudo bem??
    Bom eu tenho vontade de ler esse livro... ainda não li nenhum da autora... sei que fala pelo menos de forma básica da cultura cigana... uma cultura que tenho bastante curiosidade de conhecer... li duas resenhas negativas falando disso e as pessoas se diziam entendidas do assunto e fizeram várias críticas com a falta de pesquisa que a autora teve... mas para quem não conhece a fundo essa cultura eu acredito fielmente que deve ser uma leitura divertida... xero!!!!

    ResponderExcluir
  43. Oi!!
    Adoro histórias assim, que nos prendem e nos tiram boas risadas ao mesmo tempo.
    A premissa desse livro parece muito boa. Eu nunca li nada da autora até hoje, espero ler esse em breve.
    Acho que vou gostar de Dante. rsrs Adoro personagens complexos e que pensamos odiar e depois passamos a amá-los, costumam ser os melhores. rs

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  44. Oi, tudo bem?

    Eu até agora gostei muito dos livros da Carina e acho que No Mundo da Luna parece ser mais bom livro e quero ler assim que possível. Gostei bastante da premissa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também