Prisma Literário: Resenha: Nas Alturas - Camila Gatti

Resenha: Nas Alturas - Camila Gatti



Sinopse: Marina é uma bela aeromoça acostumada a conquistar corações por onde passa. Franceses, italianos, israelenses, todas as nacionalidades são vítimas dos seus encantos tipicamente cariocas. Consciente de suas habilidades, ela prefere não se apegar a ninguém e deixa suas marcas em todos os lugares do mundo. A cada nova experiência, Marina se realiza plenamente como mulher, livre para fazer apenas aquilo que seus desejos mandam. Porém, suas escolhas também têm desvantagens, e ela começa a pensar se tanta liberdade vai conseguir preencher os espaços dentro de seu coração.
*Livro cedido pela Editora Empíreo para divulgação. 




Marina é uma brasileira que desde sempre teve homens e olhares ao seus pés, trabalha como aeromoça, então, está sempre viajando e conhecendo novos lugares e novas pessoas, tem muitos amigos e gosta do que faz. Porém, em cada país e lugar que passa, sempre tem algum amante, algum carinha que gosta de estar apenas por sexo e para passar o tempo, Marina é assim e sempre foi.

Ao me deparar com esse livro pela primeira vez, nunca imaginei que seria uma leitura tão... louca. Já devo avisar que com certeza a leitura não agradará qualquer pessoa. Olhando assim a capa e a sinopse, parece apenas mais um romance tipico e fofo, mas passa longe disso. É uma leitura que pode ser relaxante mas ao mesmo tempo, nos causar um grande impacto com a forma de viver da protagonista.

Marina não é aquela mocinha que estamos acostumadas nos romances que lemos, pois não liga para o que pensam, só quer saber de curtir a vida com os homens que considera atraente, mas mesmo assim, não deixa de ser uma moça com pensamentos de uma mulher normal, de ser sonhadora ás vezes, e isso me agradou nela, foi muito bom ler um romance descontraído sem acontecimentos clichês onde já sabemos a história toda. Aliás, cada capítulo era uma surpresa, cada página que virava tinha um novo acontecimento na vida amorosa de Marina.

Um livro completamente sem limites. Claro que contém algumas partes mais quentes, porém, não tantas, na verdade, somente nos últimos capítulos senti mais presença de cenas picantes, porém, sem tantos detalhes, mas para quem não gosta, então a leitura não agrada. O enredo é cheio de reviravoltas e cheio de personagens novos que Marina conhece nas viagens, inclusive homens. Em determinado momento, ficava confusa para qual torcer para que Marina ficasse, se bem que ela nunca tinha intenção de ficar com algum verdadeiramente, mas sempre tem algum que mexe.

A capa me chamou muita atenção, muito bonita e bem feita, diferente. A diagramação por dentro está linda, alguns capítulos mais rápidos que outros, não tem muito padrão. A narrativa é em terceira pessoa mas super leve e descontraída e deu um toque a mais na história, pois super combinou com o estilo de Marina.

Por fim, não tenho muito o que pensar do livro, algumas partes melhores que outras. Ás vezes achava a protagonista fútil e outras, dava super apoio por ela curtir a vida, então, não tenho uma opinião oficialmente formada sobre a leitura, foi agradável e diferente.

22 comentários:

  1. O enredo não me chama tanto a atenção, então não é uma leitura que eu faria, pelo menos por agora. Mas gosto do fato da protagonista ser desafiadora. Acho legal quando isso acontece. Quem sabe um dia dou uma chance. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora, mas vi algumas resenhas desse livro que considerei bem preconceituosas, a sua foi a melhor até o momento.
    'não deixa de ser uma moça com pensamentos de uma mulher normal'... então, nunca tive pensamentos de 'mulher normal'...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Catharina,

    Tudo bem? :)

    Adorei sua resenha! :D

    Suas considerações foram direto ao ponto, objetivas, sinceras e o mais importante: sem julgamentos. :) Isso é muito bom!

    Um bom crítico é aquele que faz o papel de observador, argumentando dentro da imparcialidade. :) Adorei mesmo sua resenha! :)

    Posta sua resenha no Skoob/link do livo?

    http://www.skoob.com.br/livro/389667-nas-alturas-the-red-book



    Faço questão de postar no meu blog também: incluirei o banner e link direto do seu blog. :)

    Bjs, tudo de bom e desejo muito sucesso ao blog!

    Camila Gatti
    http://camilagattiofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!
    gostei da premissa do livro, e fiquei bem curiosa por que você falou que o livro não é só mais uma leitura fofa, que era exatamente isso que estava pensando quando li a sinopse kkkk. não conhecia o livro nem a autora mas já anotei ahahah. beijão*...*

    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Fiquei um pouco confusa e curiosa. Agora quero ler para conhecer a famosa Marina e ver o que tanto ela faz, quero muito saber, como ela curte a vida. kk.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cathy tudo bem, realmente olhando a capa do livro parede se tratar de um romance água com açúcar, mas pela sua resenha percebi que a pegada do livro é mais intensa, gostei desse personagem toda despojada, pretendo ler em breve. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oi Catharina,
    Gostei bastante da premissa e mulher, tu me deixou curiosa.
    E adorei que ela é aeromoça *.*

    bjs e tenha uma ótima sexta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Oie, Cath!
    Adorei a resenha, super direta e com aquele gostinho de quero mais. Adoro " mocinhas" que não são bobinhas. A sua resenha me deixou super curiosa e com uma vontade imensa de conhecer a Marina.

    Um beijão!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei da resenha. Ontem eu li uma que me pareceu não ter compreendido o livro. Parece que quando tem um protagonista que gosta de sexo, não tem muito mimimi, as pessoas ainda ficam chocadas. Eu gosto de personagens complexos. Mocinhas românticas não me atraem muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, gostei da sua resenha e fiquei curiosa para ler!
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Cat lindona a capa do livro é bem chamativa eu gosto, com relação a premissa do livro não me chamou tanta atenção assim, lendo sua resenha e essa indecisão da protagonista, algumas atitudes fúteis sei que vou me irritar Vou deixar a dica a notada para ler em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    O fato de Marina viver sua vida sem se preocupar com o que os outros vão pensar é bastante interessante, porém a premissa do livro não me chamou atenção.
    A protagonista me pareceu meio fútil e superficial.
    Talvez eu leia em um outro momento, mas no momento, não me atraiu.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Já li uma outra resenha desse livro e confesso que fui surpreendida pela história conforme li a resenha, imaginei sim que seria um romance comum, mas pelo que vi aqui a protagonista é diferente de todas que já conheci.
    A história um tanto diferente me deixou curiosa, dica anotada.
    Parabéns pela resenha..
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Eu não consegui gostar desse livro, sério. Queria muito, mas não rolou pra mim. Eu queria ter me conectado com a personagem, mas as coisas simplesmente não se encaixavam. Sabe quando você fica esperando por mais e nunca chega? Foi essa a minha sensação, fora que nem mesmo a parte erótica do livro foi legal.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oláa!!!
    Pelo visto a leitura é bem diferente mesmo. Quando vi a capa, assim como você disse, imaginei um romance mais light. Mas pelo visto a protagonista bota pra quebrar. rsrsrs
    É daquelas que sabe o que quer e não liga pro que falam.
    Achei interessante a premissa do livro. Talvez eu o leia.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Catharina! Fiquei com a impressão de que essa personagem é muito legal, então leria o livro só por causa dela! :)
    Um beijinho,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    A capa desse livro chamou minha atenção antes mesmo de ter lido alguma resenha. Mas, a história me desanimou um pouco. Achei a protagonista volúvel demais e acredito que ela me irritaria durante a leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá flor,
    Nunca tinha ouvido falar do livro, gostei da premissa, irei procura-lo.
    Ótima resenha.
    Beijos

    http://itgeekgirls.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, bom dia. rs

    A premissa não me cativou muito, acredito que não estou numa "vibe" muito legal para esse tipo de leitura e por esse motivo acredito que não o leria.
    Parabéns pela resenha, gostei de como expôs sua opinião,mas tive a sensação que é um livro "passa-tempo", onde você não consegue aproveitar muito a leitura - posso e devo estar enganada.

    Beijo!
    Livros & Tal [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/]

    ResponderExcluir
  20. Ei flor, adorei a sinopse do livro. Gosto de personagens independentes e que não ligam muito para a opinião de terceiros. Já coloquei na minha lista de leitura. A capa está bonita mesmo. Adorei a sua resenha :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  21. Oi Catharina,
    Vc ficou bem dividida na história né? N gostou totalmente nem desgostou rsrs!
    As vezes protagonistaas fúteis m irritam tb, n sei se é minha praia este livro rsrsr!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Cat, tudo bem?

    Ahh livro com personagem fútil não é para mim, não tenho paciência pra isso. Não sei se eu leria, infelizmente.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo