Prisma Literário: Resenha: Morra Por Mim - Amy Plum

Resenha: Morra Por Mim - Amy Plum



Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.
*Livro cedido pela Farol Literário para divulgação. 






Kate é uma adolescente de 16 anos que mora com seus avós e sua irmã em Paris desde que perdeu os pais em um acidente de carro a um tempo. Georgia, sua irmã, vai a baladas e sai com os amigos quase todas as noites para esquecer a tristeza, enquanto Kate se enfia nos livros em seu quarto ou em cafés pela cidade, apesar disso, as duas são bem unidas. Quando Kate está em um café que frequenta e avista um rapaz muito atraente e bonito que deixa as garotas de boca aberta assim como ela, logo sente alguma coisinha e percebe o quão misterioso ele é.

Ao passar dos dias, ela se esbarra com ele e o encontra nos mesmos lugares que ela frequenta e descobre que seu nome é Vicent e logo os dois conversam e claro, Kate se apaixona rapidamente pelo garoto mas só quer saber de descobrir o mistério que ele trás consigo.

Sempre lia resenhas e ouvia falar do livro mas nunca tive curiosidade de fato, até que resolvi arriscar quando recebi o livro da editora e fico apenas chateada por não ter conhecido antes uma história tão viciante e bem criada.

Amy nos trás uma narrativa que prende e apesar do livro ter quatrocentas páginas, consegui terminar em dois dias, quem quiser, pode terminar em um com certeza, pois os capítulos são rápidos e as letras são grandes, além de enredo que é muuuito interessante e original.

O livro me prender desde o primeiro capítulo e apesar de uma história bem forte , a autora soube explicar tudo no tempo certo, isso foi o que me fez gostar muito do livro e não ver a hora de ler o segundo volume da série. Ás vezes leio certas séries que acho o enredo incrível mas logo me perco pelas informações que são dadas de uma vez ou são difíceis e esqueço rapidamente, Morra por Mim não foi assim.

A capa é bem instigante e bonita, sempre gostei, e o título tem tudo a ver com a história, só não explico o porquê e o que Vicent é realmente pois imagino que seria spoiler já que demora um pouquinho para ser revelado. Inclusive, adorei Vicent, é um ótimo garoto e muito prestativo com Kate, que por sinal, é uma protagonista forte e diferente daquelas bobinhas que encontramos ás vezes, só senti falta de mais destaque aos avós da menina, o pouco que aparecem são bem fofos e queria muito ler mais sobre eles.

Recomendo totalmente o livro e espero falar o mesmo do segundo que lerei em breve e trarei aqui para vocês ;)

11 comentários:

  1. Olha eu tenho os dois primeiros livros em minha estante e sinceramente eu ainda não tive a chance de fazer a leitura, mas pela sua resenha deu para perceber o quanto você gostou da história. Espero que quando eu for ler eu goste também. Mas eu estou em um momento meio frágil. Vou deixar para ler mais pra frente. =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-circulo-de-pedra.html

    ResponderExcluir
  2. Gosto dos jogos de imortalidade, dessa ideia de ser imortal e ter de ver as pessoas que você ama morrer (o suponho ser uma dor imensa). O tema do romance com imortalidade ganha pontos comigo, primeiro por que é irreal, a imortalidade não existe e eu amo ler sobre o que não existe. Preciso disso pra fantasiar meu ego. Estou um tanto quando apreensivo com romances, mas sentindo necessidade de lê-los e conhecer mais forma como os autores os desenvolvem.


    http://cabecasdeabobora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uma vez tentei ler esse livro, acho que li os 3 primeiros capítulos, mas a época não era muito boa pra eu ler. Você me relembrou esse livro kkkk Vou tentar novamente e ver se dessa vez eu desempaco.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  4. Uma vez tentei ler esse livro, acho que li os 3 primeiros capítulos, mas a época não era muito boa pra eu ler. Você me relembrou esse livro kkkk Vou tentar novamente e ver se dessa vez eu desempaco.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Resenha legal, o livro não me interessou muito, achei o título assustador. O enredo clichê.
    Ótima resenha!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ok Catharina, parabens porque vc conseguiu me deixar curiosa kkkkkk
    Eu já tinha visto esse livro e tenho que concordar que a capa é linda, o titulo me deixou desconfiada e a sua resenha me deu uma vontade doida de ler. Irei procurá-lo

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Oi Catharina!
    Eu ainda não conhecia esse livros e gostei bastante do enredo. O fato de envolver ai um mistério já me deixou curiosa. Sua resenha, como sempre, está ótima. Como eu queria saber compor uma resenha assim como você, eu me emociono e acabo escrevendo demais rsrsrsrsrs

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu não gostei nada do titulo, acho que se visse na livraria, com toda a certeza não daria a minima atenção. Minha primeira impressão foi de um livro bem clichê e chatinho e você quebrou um pouco esse pensamento, mas ainda sim to com pé atrás.
    Quem sabe mais pra frente?
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Catharina.
    Sempre tive vontade de ler esse livro, mas nunca foi prioridade nas minhas leituras.
    A minha prima tem e assim que eu conseguir ler alguns que estao na estante esperando eu talvez de oportunidade para esse .
    ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Catharina!

    puxa tenho muita vontade de ler esse livro, confesso que assim que foi lançado logo me chamou atenção por essa capa lindíssima mas, logo depois alguns blogueiros que tem os gostos parecidos com os meus começaram a falar super bem da história desde então está na minha lista de leitura. irei ler com certeza!. beijão ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi Catharina, tudo bom?
    Todos que leem esse livro recomendam a leitura e isso aumenta minhas expectativas para lê-lo um dia. Eu tenho o primeiro livro e morro de curiosidade para conhecer o famoso Vincent. Eu sei o segredo que ele esconde e acho que isso deixa a trama muito interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo