Prisma Literário: TAG: Cálculos Literários

TAG: Cálculos Literários

Este post faz parte da Promoção Um Mês com Posts Todos os Dias, quem quiser participar ainda dá tempo, concorra a quatro livros bem legais. Clique aqui para participar e saber mais.

Olá
Hoje vim trazer uma TAG bem diferente, adorei as perguntas apesar de odiar intensamente matemática haha. Fui indicada pela Angélica do Blog A Libri, passem lá para ver as respostas dela também ;)
Espero que gostem.

1- Adição: Um livro que você adicionaria fatos:




Foi uma das minhas leituras recentes e senti falta de muita história durante o livro, ficou muita coisa no ar, mesmo que tenha continuação, acho que certas coisas poderiam ser explicadas.













2- Subtração: Um livro que você tiraria fatos:



Quem acompanha o blog sabe como não curti esse livro, e tiraria uns mil fatos durante a história, foram umas 400 páginas para nada, mas enfim.

Resenha











3- Multiplicação: Um livro com personagens gêmeos:



O único livro que conheço e li que tem personagens gêmeos é esse. Eu li a muuuito tempo, faz um ano no mínimo e passei a gostar da leitura lá para depois da metade, é uma história muito boa mas a autora demorou muito para desenvolvê-la de um jeito legal, enfim, é um bom livro.











4- Divisão: Um livro que tem a personagem com a mente dividida / dúvidas ao fazer escolhas:



Não teve jeito, queria mostrar alguns livros diferentes mas esse sem dúvidas é o que melhor representa a questão acima e também foi o primeiro que veio a minha cabeça.

Resenha











5- Raiz quadrada: Um livro com personagem que quer ser mais do que realmente é:






Nesse livro a protagonista quer ser bem mais do que é, bem mais atraente, velha, esperta, enfim, muitas coisas. Eu o li com muitas expectativas e ainda nem sei o que pensar sobre, talvez eu traga uma resenha sobre ele mas ainda não sei.










6- Porcentagem: Um livro que tinha tudo para ser bom e não foi:



Nossa, lembro que li esse livro bem rápido e gostei muito do enredo, e essa capa eu não vou nem comentar de tão linda, mas a narrativa da autora, o jeito como as coisas foram acontecendo, tirou meu encanto pelo livro, li até o segundo ou terceiro, não me lembro, mas logo não quis mais saber da série.












7- Pi (3, 141519...): Um livro que não teve final concreto:



Gente, esse livro é sensacional, o final dele também, porém, não sei se funcionaria a todos por causa desse final, não posso falar muito pois perderia toda a graça do livro, a graça está no final e não é nada concreto. Enfim, nossa kkk sem palavras.


Resenha










8- Diferente: Um livro com um final inesperado:





Na verdade, depois do meio mais ou menos, foi um livro todo inesperado, pois muitas coisas aconteceram que eu não imaginava e o final não era algo impossível mas que eu acreditei que não aconteceria, enfim, é bem inesperado.










9- Delta: Um livro com um triângulo amoroso:



É uma série que simplesmente adoro e esse é último livro e por sinal o que mais gostei, o triângulo amoroso é realmente muito confuso, pois eu assim como a protagonista, fiquei confusa, mas mesmo assim, adorei, um dos que mais gostei.

Resenha











10- Igual: Dois livros parecidos:

Just Listen li a um tempinho e a minha leitura atual é Cure Meu Coração, as histórias são bem diferentes, mas as duas protagonistas alternam entre o presente e o passado e escondem algo sombrio que só é revelado depois, e o segredo das duas são bem parecidos, então, não deixo de associar um ao outro.



















Resenha


Pessoal, é isso. Adorei postar a tag apesar de odiar matemática, e espero que tenham gostado também, não deixem de comentar se concordam, se já leram ou querem ler algum ;)

36 comentários:

  1. Oii,
    Toda vez que vejo After fico preocupada pq vai ser uma das minha próximas leituras kk mas sei que vou gostar. Eu AMEI Fallen, acho o livro ótimo e só fiquei desanimada em Paixão rs
    Adorei a tag.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Da sua lista ainda não li nadinha. Os que quero ler são Mentirosos, Fallen, A Verdade Sobre Nós (MUITO!!!!), Invisível (MUITO TAMBÉM!!!!!!!!!!!), e Se Eu Ficar (nem tanto, mas sim).
    Esses que falei parecem mesmo ser ótimos livros. Assim que puder, vou devorá-los!
    Beijos, Amanda.
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá , adorei a Tag, e realmente o livro Eu e você o triângulo amoroso é realmente muito confuso... srsrsrsrs *----*

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Que TAG mais legal, ainda não conhecia rs
    Estou curiosa para ler Mentirosos, já vi varias resenhas e ele sempre dividi opiniões né!?

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Dos livro que citou, li apenas do da Elaine, que por sinal gostei bastante.
    Essa 'Tag' é interessante...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Catharina, Fallen e Se Eu FIcar foram os únicos que li. Estou respondendo esta tag também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oii, que Tag legal. Ainda não li nenhum desses. Haha. Ops, não, espera. Já li Se eu ficar, e não curti muito, lembrei agora. Mas pretendo ler AFTER e Mentirosos ainda.

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Eu adora TAGs acho divertidas e ajudam a entender um pouco mais sobre os autores dos blogs que visitamos. Estou louco pelos livros do Levithan ( não li nenhum), mas tenho ouvido falar muito bem dele.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Adoro tags e as suas respostas foram bem bacanas *o* Agora que li a questão dos personagens gêmeos, eu parei para pensar e acho que nunca li um livro com gêmeos *o* O livro Mentirosos mesmo não tendo um final concreto ainda me deixa bem curiosa e espero ler em breve :3

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Catharina, tudo bem?
    Que legal que respondeu!
    Não li nenhum dos que vc citou, After não lerei nunca, rsrs, e Os Filhos de Lilith quero ler, mas não recebi o meu :(
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa Tag, acho que responderia A Verdade Sobre Nós também. Aquela personagem principal realmente queria ser muito mais do que era.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu adoro essa tag hahaha preciso respondê-lá no blog também.
    Quero ler Mentirosos, fiquei mais curiosa hahaha quero saber que final é esse.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oiee

    Adoro TAG acho que vou fazer essa no blog!!

    Bom eu concordo com Fallen pois também abandonei a série e também não gostei muito do final de Mentirosos, agora um personagem em duvida eu escolheria do livro Um Pedido as Estrelas porque a mulher do cara morre e ela está grávida e ele precisa decidir se mantém viva pelos aparelhos para salvar sua filha ou desliga os aparelhos como sempre foi o sonho da mulher dele caso ela ficasse nesta condição é uma drama bem forte que eu adorei .

    Agora After acho que vc precisa ler o segundo porque também fiquei com raiva do primeiro mas amei a escrita da autora e são dois adolescentes tentando se acertar rsrs então dê uma chance rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. A tag é bem interessante e as suas respostas também. Ainda não li nenhum dos livros citados, mas pretendo lê-los em breve. Uma outra coisa que também me chamou a atenção no post é a dos personagens gêmeos, acho que nunca li algum que tivesse isto haha, é um tipo de fato que não aparece muito nos livros.

    Abraços! Datilografando

    ResponderExcluir
  15. Ameii essa tag
    Eu vi o filme Ser eu ficar e Amei ( a personagem é muito dividida )
    E to lendo os mentirosos e fiquei mais ansiosa pra ver o final
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Catharina, AMEI essa tag! hahaha Adorei suas respostas e acho que farei ela em formato de vídeo no blog.

    Beijos,
    Mariana
    http://magialiteraria.net

    ResponderExcluir
  17. Olá, Catharina.
    Não conhecia essa tag e a achei bem divertida. Só que não li nenhum dos livros mencionados por você, então não posso concordar ou discordar do seu posicionamento. :(
    Não consigo pensar, no momento, nenhum livro que eu adicionaria fatos. Mas, sem dúvidas, posso pensar em diversos com finais abertos. Porém, o último que li e está martelando ainda na minha cabeça foi Lobo Mau. O final desse livro me matou. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Não conhecia essa Tag, mas acheia muito interessante, concordo com todos os lugares, apenas não li o livro "mentirosos"

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Amei essa tag, super criativa. Bah, eu quero ler tanto "Mentirosos" todo mundo fala bem dele.
    Abraços
    primaverei.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Ah, adorei a TAG, sou formada em Matemática e achei divertido liga-la deste modo aos livros. Com certeza vou fazê-la em meu blog. E nossa, não li praticamente nenhum destes livros até agora, já estou adicionando alguns aos que quero ler. ^^

    ResponderExcluir
  21. Oi Catharine...
    Eu também adoro matemática, mas achei essa tag bem legal.
    Eu não li nenhum desses livros, então não posso opinar muito.
    Mas queria muito ler AFter.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Mentirosos foi um livro que justamente o final me fez dar 5 estrelas para a obra, achei genial, e fico no time dos que aceitaram com muito prazer.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. Muito boa essa tag! Adorei as respostas :)
    ODEIO matemática e toda disciplina que envolva cálculos (apensar de cursar construção naval e ter que estudar isso todos os dias) :/
    Não li nenhum dos livros que você citou, acredita? Quero demais ler Mentirosos e Just Listen, ambos estão nos meus desejados.

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Minha área de estudo é física, que é basicamente matemática, então adorei a tag.
    Ao contrário de você, eu amo Fallen e defendo a série e a autora com unhas e dentes. A história tem falhas sim, é meia lenta, mas caramba, tem um final surpreendentemente lindo!
    Sobre After: concordo plenamente! Não entendo como a história é tão aclamada '-'

    ResponderExcluir
  25. Oi Cath, tudo bem? Desses livros só li "Se eu Ficar" e realmente não gosto muito. Tenho muita vontade de ler "Invisível" adoro o autor e essa sinopse me chama bastante atenção. Estou lendo "Mentirosos" e o livro é bastante viciante e envolvente e estou bem curiosa com o que aconteceu com a Cady. Quero muito ler "Cure Meu Coração" e acho essa capa linda. Já tinha lido outra resenha que falava que "Filhos de Lilith" é meio incompleto e deixa várias pontas soltas e várias explicações não são dadas.

    Quanto a "After" já li várias resenhas que as pessoas não curtiram o livro, mas não adianta, tenho curiosidade quanto a ele. Mesmo sabendo que provavelmente eu não vou gostar.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  26. Oiiii Catharina!!
    Adorei a tag!!
    Eu não li a maioria dos livros listados por você. mas assim, eu concordo totalmente quando se refere a Fallen! O livro tinha tudo e no fim é um blergh de nada...
    Filhos de Lilith estou doida pra ler, serio que achou sem historia? Poxa.... mas acho que é por ser uma trilogia, será?

    Adorei as suas respostas viu

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  27. Ola Cat , adorei a Tag, ei li Lilith e creio que no segundo livro teremos mais emoções e explicações . Não li mentirosos mas dizem que é muito bom. Eu amei Se eu ficar e a personagem realmente tem uma escolha difícil a fazer. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  28. Te compreendo, também odeio matemática. Hauhauha
    Eu li Os filhos de Lilith e gostei do livro ser suscito. Na verdade acho que algumas coisas que ficaram em suspenso, foi porque vieram da saga anterior, ou serão explicada na sequência.
    Fiquei curiosa por Just Listen e cure meu coração, espero ter oportunidade de o ler.

    ResponderExcluir
  29. Oi, adorei a Tag, Estou ansiosa para ler os filhos de Lilith.
    After eu ainda não se eu irei ler, assim como voce não gostou ja vi varias resenha negativas sobre ele, ams a alguns (poucos) que gostaram.
    Não me lembro de ter lido nenhum livro de gemeos.

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bom?
    Essa tag é muito bacana. Concordo com o que você disse sobre Mentirosos. Até hoje penso sobre o desfecho desse livro.
    Também tiraria algumas partes de After, principalmente o mimimi da Tessa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu acho que se tirasse algo de After, não restaria nem 20 páginas. Porque meu deus do céu, que livro mais mimimi. Enfim, gostei bastante do livro Se Eu Ficar e estou curiosa para ler Mentirosos.
    Gostei bastante da tag.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Estou apaixonada pelos mentirosos e fiquei sabendo que vai ter o filme to pulando de alegria uhuuuu

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?

    Eu também queria adicionar fatos em Filhos de Lilith, acabou e eu fiquei com gostinho de quero mais rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, obrigado por responder a TAG, ela foi criada por mim e pela minha amiga no nosso blog blogh-books.blogspot.com , fico feliz por ter gostado da tag :)

    ResponderExcluir
  35. Oi flor, tudo bem?
    Adorei essa tag e já guardei... pretendo respondê-la assim que der... Eu gostei de Fallen, mesmo com toda a enrolação da autora e por incrível que pareça eu gosto do modo dela escrever, pelo menos essa série... olhando pelo ângulo que você disse as protagonistas de Just listen e Cure meu coração realmente se parecem somente que escondem o segredo, mas ao revelá-los é totalmente diferente, mas confesso a você que enquanto eu li Cure Meus Coração eu lembri de Just.... xero!

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Adorei a tag! Não sou uma grande fã de matemática... mas às vezes é interessante. Os números tiram a complexidade que os seres humanos têm algumas vezes. São exatos. Gosto disso. As comparações com esses conceitos ficaram divertidas.
    Comigo foi exatamente a mesma coisa com Fallen! hahaha... cara... a ideia da história é maravilhosa. Mas parece que ela não soube escrever. Foram três livros lidos que me irritaram demais... e a primeira série de que desisti.
    Beijos
    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo