Prisma Literário: TAG: 50 Fatos sobre mim

TAG: 50 Fatos sobre mim

Este post faz parte da Promoção Um Mês com Posts Todos os Dias, quem quiser participar ainda dá tempo, concorra a quatro livros bem legais. Clique aqui para participar e saber mais.

Olá pessoal, essa é uma TAG que vemos em muitos blogs e canais, então, nem sei na verdade se tem dono ou criador, mas resolvi trazer para cá, espero que gostem. Sei que não falo muito sobre mim por aqui, na verdade é bem raro mas pretendo mudar isso um pouco, ao começar por essa TAG, sintam-se a vontade para responder, e não deixem de comentar ;)



1. Me apego muito fácil as pessoas.
2. Eu como unha desde que me entendo por gente, algumas épocas até que consigo parar mas a mania sempre acaba voltando.  Além de unhas, como também o cantinho dos dedos. Eu sei, nojento e vergonhoso. Minha família tem vontade de me colocar num psiquiatra por causa disso.
3. Sou acostumada a dormir tarde, pois acho desnecessário dormir quando se tem tanto livro para ler, mas não tenho insônia, se eu quiser deitar e dormir, durmo na hora. Apenas uma vez tive uma insônia do caramba, não preguei o olho durante 24h e não sei explicar até hoje o motivo.
4. Amo gatos. Desde pequena convivo com gatos e já tive vários apesar da minha rinite forte, estou sempre com algum.
5. Quando eu era pequena, ou melhor, menor, eu quase morri por causa de dose a mais de remédio numa inalação, se minha vó não saísse gritando "socorro", eu tinha morrido ali mesmo com menos de 5 aninhos (desde pequena com crises de respiração).
6. Só consigo andar do lado direito da pessoa, seja com quem for, se eu estiver do lado esquerdo, dou a volta e fico no lado direito.
7. Não durmo sem meia. Nunca.
8. Compro mais livros do que posso ler.
9. Sou a pessoa mais fresca do mundo para comida, apesar de amar comer mais que tudo. Dá para fazer uma listinha pequena do que gosto de comer e o pouco que gosto, como igual uma balofa.
10. Sempre fui magrela, a não ser quando pequenininha, eu parecia uma bolinha, mas depois, posso comer um boi e não engordo.
11. Todo mundo fala das minhas bochechas e eu não vejo até hoje o porque, me chamam até de "fofão" por causa do tamanho delas.
12. Eu não bebo álcool, nada. Nunca coloquei uma gota na boca. Muito menos cigarro.
13. Adoro energético.
14. Adoro arrotar, minha vó briga comigo até hoje porque arroto na mesa e arroto mesmo.
15. As pessoas me chamam de "narizinho" por causa do meu nariz empinado e ás vezes de "nojenta" ou "metida" também. Já fui muito generalizada só por causa do meu nariz (hahaha é sério).
16. Nunca me chame para comprar sapatos, saias, vestidos ou qualquer tipo de roupa, não consigo ficar mais que 15 minutos dentro de uma loja.
17. Não acredito em "amor da minha vida" e "metade da laranja", acredito que a gente encontra uma pessoa que nos entenda e se ela vai embora, encontramos outra.
18. Odeio quem muito fala e pouca faz, diz que ama e gosta e não prova isso.
19. Eu odeio o calor, para mim a melhor época do ano, é o inverno, sou apaixonada pelo frio.
20. Sou apaixonada por animações e o filme que mais assisti na vida, foi Frozen (Olaf é o amor da minha vida).
21. Nunca beijei outra pessoa do mesmo sexo que eu.
22. Tenho pavor de baratas, típico, eu sei, mas é pavor mesmo, na verdade é fobia, quase não durmo direito pensando nisso ás vezes. E durante um teste de alegria, o resultado deu que sou alérgica a elas.
23. Não sou fotogênica, mas amo fotos.
24. Dizem que sou muito fria, meus amigos ás vezes se irritam porque não sou de demonstrar muito amor e ás vezes acordo naqueles dias que não quero falar com ninguém, já me chamaram até de "parede".
25. Odeio assistir qualquer coisa na TV, inclusive novela, que não seja Discovery, filmes e séries (THE OC e Supernatural).
26. Me chamam de "loira" desde sempre, apesar de eu ser quase morena, só porque sou muito branca, ai para eles meu cabelo também é claro e então sou loira, nada a ver, eu sei.
27. Nunca andei de avião.
28. A vez que mais chorei até hoje foi quando sai da Livraria Cultura, meu antigo emprego como aprendiz, onde trabalhei onze meses.
29. Sou apaixonada por desenhos feito a mão, amo gente que desenha e fico encantada com as artes deles.
30. Sou carnívora, como algum tipo de carne quase todo dia, odeio legumes, vegetais e todas essas coisas chatas, inclusive feijão, só tomo o caldo, não como o próprio feijão.
31. Cresci sendo a única menina da turma, o resto era tudo moleque, e talvez por isso até hoje não seja fã de me arrumar muito, maquiagem, roupas e essas coisas.
32. Tenho muitas neuroses, ás vezes tenho meus dias de surtos, seja de qualquer coisa, ainda acho que tenho algum transtorno e admiro quem me ature por muito tempo.
33. Sou extremamente péssima em matemática.
34. Sou neurótica e insegura, além de ser a pessoa mais mal humorada que alguém pode conhecer.
35. Tenho mania por limpeza, não gosto de lugar sujo ou desarrumado, começo a arrumar tudo na minha frente, quando comecei a trabalhar isso até que melhorou um pouco, mas continuo me sentindo incomodada com coisa suja.
36. Toda vez que cantavam "com quem será" nas minhas festas, eu chorava loucamente, até os onze ou doze anos, depois nem fiz mais festa para não passar esse sufoco.
37. Meus avós são meus responsáveis, não meus pais.
38. Já vi uma mulher que não conheço tendo ataque de convulsão na minha frente e considero um dos piores dias da minha vida.
39. Quero cursar Psicologia, apesar de também querer cursar Editoração ou Letras.
40. Amo crianças, ainda quero ser babá por um tempo, sou muito paciente e admiro extremamente a inocência delas, sei lá, me encanto com bebês e crianças.
41. Apesar de amar filmes de romance, músicas e livros, não sou uma pessoa romântica, na verdade, sou muito seca e odeio grude na vida real, fico sufocada.
42. Apesar de não ser romântica, tenho meu sonho de casar, vestido branco, festa, lua de mel e tudo mais.
43. Sonho em fazer um intercâmbio, mas não tenho certeza para onde ainda.
44. Se eu não for mãe um dia, acredito que morrerei infeliz independente de como minha vida esteja boa.
45. Me disperso facilmente, tenho muito problema para me concentrar, inclusive em aulas, faço muito esforço, e muitas vezes acabo me ferrando por isso.
46. Tenho muito chulé.
47. Amo cinza, acho que é minha cor favorita, tanto para roupa quanto para qualquer coisa, preto também.
48. Cartas me encantam, o melhor presente que alguém pode me dar ou enviar, são cartas, bilhetinhos simples estão inclusos.
49. Falo muito palavrão.
50. "Então, esta é minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim." (As Vantagens de Ser Invisível)

Espero que tenham gostado ;)
Até a próxima.

29 comentários:

  1. Ohh God!! Moça, você é muito intitulada '--' Eu te chamaria de '' a garota bipolar fofa que eu estou adorando '' Hahahaha
    Confesso que rí com várias confissões, e que sou/faço igual á algumas delas!

    Beijooos!!!
    http://blog-chuva-de-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Me sinto conectada com você kkk Achei que só eu tinha essa manina de andar do lado direito da pessoa :o E também sou muito chata com comida porém não tenho a sua sorte de ser magra rs
    Adorei a tag, beijos

    ResponderExcluir
  3. Quanto a não gostar de dormir por ter livros pra ler, já leu Pollyana? É um livro muito legal, a menina incrível cisma de achar alguma coisa boa em tudo, pelo menos uma coissinha boa pra fazer as coisas valerem a pena e também não gosta de dormir, acha que é uma perda de tempo útil. Dormir com meias? ‘-‘ Nem me lembro a ultima vez que arrotei kkkk Também amo crianças, e ahhhh sou um professor que ama a profissão <3 Chulé (risos). Oh, não fale palavrão perto de mim, eu não gosto :p Muito divertido, gosto dessas tags que deixam a gente conhecer um pouco mais do ser humano do outro lado da tela que nos escreve.

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem???? adorei suas respostas e me identifiquei com algumas. Mal humorada? eu? capaz. kkkkkkk Eu brigo até comigo mesma.
    Mas não quero ter filhos e fujo das crianças kkk. Crianças pequenas,. as maiorzinhas eu curto <3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caramba vc foi bem corajosa em contar tantos fatos pessoais da sua vida. Espero que vc consiga superar suas fraquezas e realizar seus sonhos (intercâmbio, fazer psicologia, casar, filhos etc).

    Acho vc fotogênica =)
    Aproveite o feriado!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  6. a número 14 é muito massa! Rindo litros!
    Partilho de alguns pensamentos parecidos com o seu, principalmente no 'amor da minha vida'... nossa!
    O amor da minha vida sou eu... Também não consigo ficar muito tempo numa loja, a não ser, livrarias...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca me identifiquei tanto com uma frase de livro quanto com essa de As Vantagens de Ser Invisível, me resume por inteira.
    Temos coisas em comum, Cath! Ser um tanto fria, odiar grude na vida real (em livro já ta bom), gostar de gatos... Enfim! Também sou dessas mal humoradas, mas duvido que minhas amigas conheçam alguém mais engraçada que eu *U*

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina, se isso te faz se sentir melhor, eu também roo unhas :(
    Mesmo aos 40 anos não consegui vencer este vício. Para não roer tenho que fazer as unhas toda a semana e com esmalte escuro, pois os clarinhos acabo detonando. Mas não tenho saco para ir a manicure sempre, então já viu né...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi Cath, tudo bem? Adorei conhecer você um pouquinho mais e nossa, você foi bastante sincera em algumas partes, gosto disso.

    Também fico roendo unha, é um péssimo habito, eu sei, mas não consigo evitar. Sério que você quase morreu!? Nossa, sua avó deve ter ficado desesperada. Também detesto calor, e moro no Rio de Janeiro, ou seja, no verão eu fico muito irritada. Não tenho muita paciência com crianças, apesar de achá-la fofas e adorar sua inocência. Aah, deve ter sido maravilhoso trabalhar na "Livraria Cultura".

    Enfim, adorei te conhecer um pouquinho mais... já fiz algumas TAGs assim no meu blog, mas acho que em algum momento vou fazer essa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Oiee Catharina Ameii essa tag
    Descobrir que termos mais 20 coisa em comum, odeio o calor amo muito o frio, falam que sou fria e que pareço uma parede, compro mais que q leio e mesmo assim vivo querendo compra mais livro, durmo tarde , entre outras coisas, mais muito obrigada assim agente te conhecer um pouco mais e fico cada vez mais admirada por você e quer deseja que cada vez mais seu blog cresça mais
    Bjjss Linda

    ResponderExcluir
  11. Adorei saber mais coisas sobre você. Eu também tenho muita dificuldade para me concentrar, chega a ser incomodo porque as vezes eu tenho algo muito importante pra fazer e fico adiando porque sempre me distraio com alguma coisa.

    Ligeiramente Maliciosos é o meu pedido do mês, sério! Li o primeiro livro da série e gostei bastate do enredo e da escrita da autora, mal posso esperar para poder ler esse segundo volume.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. mas que tudo saber sobre vc amei amei
    bezo
    ♥Blog: http://guriabunitabykhen.blogspot.com...
    ♥Meu Facebook:https://www.facebook.com/julianaKhen
    ♥Fanpage do blog:https://www.facebook.com/Blogguriabun...
    ♥Instagram : https://instagram.com/khenberly/
    ♥Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/33632...

    ResponderExcluir
  13. Oiee

    Muito legal suas respostas vc foi bem sincera kkkk também sou bem fria não costumo ter nem dar demonstrações de afeto mas isso é coisa desde que me conheço por gente ficava chateada porque minhas amigas se abraçavam e sempre ficava de fora como se fosse um E.T kkkk nunca arrotei na minha vida acredita? Sério nunca consegui até tentei mas nunca foi para fora kkkk Também compro livros sem conseguir ler e meu sonho é um dia perder o sono lendo um livro sempre quando deito já durmo logo nunca fiquei sem sono por estar lendo um livro e ele pode ser qualquer um pois já tentei de todos os gêneros rsrs ao contrário de você eu não como nenhuma carne me tornei vegetariana já tem uns 5 anos e me sinto super bem assim depois disso acabei incluindo muito feijão, legumes e saladas mas mesmo assim não tenho a sua sorte de comer e nunca engordar rsrs se bem que já tive essa sorte quando tinha meus 14 anos agora já to velha e as coisas não mais as mesmas rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho que suas respostas foram as mais sinceras que já li, dessa tag.
    O que mais me chamou a atenção foi você dizer que não é romântica, mas quer casar de vestido branco e na igreja... Acho que você é romântica sim.

    Eu também me considero uma pessoa nada romântica. Pois sou muito pragmática em tudo na vida. A diferença entre nós é que eu nunca quis igreja, nem casar, nem aliança, nem vestido.
    Só consigo andar do lado esquerdo das pessoas na rua. Eu sempre achei que eu era a única que tinha isso. Claro, você é do lado direito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Catharina, tudo bem?
    Acho essa TAG super legal para conhecermos as bogueiras.
    Me identifiquei em várias opões, principalmente nas lojas, que ás vezes compro as coisas até sem provar só para sair logo, rsrs...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Oi Cath, *O*
    Adorei essa tag, algumas coisas você é parecida comigo e em outras totalmente oposta.
    Sou muito muito romântica mesmo e sempre acreditei na metade da laranja. kkkkk. Adoro compras e maquiagem e sapatos e tudo mais.
    Também não tenho costume de dormir cedo, pelo mesmo motivo que o seu, também me apego muito fácil as pessoas e odeio andar do lado esquerdo de alguém, fico agoniada e também troco de lugar. kkkkk

    Quero fazer essa tag no blog. hahahah

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cath.

    Adorei conhecer um pouco mais sobre você nesse post. Quando li a introdução eu pensei "Meus Deus 50 coisas sobre ela. Hmmmm' " Mas depois que comecei a ler não consegui mais parar, adoro sinceridade e acho que você foi totalmente sincera em seu post. Também serei uma pessoa triste se não tiver um filho. Não gosto de falar de mim pois só encontro defeitos em mim. Então eu não responderia essa TAG. Adorei a citação final, sou uma pessoa triste e alegre e sozinha. No momento isso me basta.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  18. Oi! Esta tag é difícil de responder, do jeito que sou ia levar alguns dias para enumerar tudo. Você gosta de gatos? Eu sou apaixonada, mas hoje em dia não tenho nenhum, desde que o meu último morreu fiquei sem coragem de pegar outro, até hoje sinto falta dele, era igualzinho o Bob daquele livro publicado pela NC, imagina como chorei lendo o livro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Me identifiquei tanto com você! Também me apego rápido demais as pessoas, o que me faz mal, porque nem sempre elas vem para o meu lado com a intenção de permanecer ou ser legais. Já fui encarada como metida e muitos pensam que sou patricinha, mas todos se enganam e percebem isso quando me conhecem. E sobre a 17: essa sou eu.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  20. Oie!!

    Ja vi essa TAG em varios canais que acompanho, e nunca tinha visto escrita , rsss
    Infelizmente não consigo pensar em 50 coisas para falar sobre mim, então não penso em responder a TAG.
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  21. Quanta sinceridade!!! Adorei!! Eu ja tinha visto esta tag, mas confesso que nunca tinha lido toda. A sua foi muito legal de ler. =) temos muitas coisas em comum... O mal humor, a tal da frieza (rsrs) a situação de comprar livros sem poder ler todos. rsrs Nem vou falar mais porque são muitas coisas.

    Ah, Feliz porque sua avó saiu correndo pedindo socorro! Hoje podemos ter você aqui nos fazendo rir e compartilhar um pouquinho de nossos eus!

    Um abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  22. Olá, Cath.
    Caramba, cinquenta coisas sobre você é bastante coisa hein!
    Adorei suas respostas, me identifiquei com algumas. Como querer cursar psicologia, amar crianças, ser carnívora e comprar mais livros do que posso ler. rsrsrs

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  23. Acho que perdi as contas de quantas vezes respondi a tags parecidas,
    São muito boas pra conhecer os blogueiros com quem tantas vezes interagimos tanto né?
    Adorei as suas respostas e a oportunidade de saber mais sobre você! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Adorei a TAG é sempre bom conhecer mais sobre os blogueiros, 50 fatos é muita coisas, adorei todas as respostas e algumas eu consegui me identificar

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Ótima tag para te conhecer melhor. Ah, fazer intercâmbio é algo maravilhoso e muda sua visão do mundo. Fiz um ano passado e foi ótimo.
    Ao contrário de você, eu não curto muito os gatos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Menina, também roí as unhas até completar uns 14, consequência de minha ansiedade diagnosticada, você já verificou o que a leva a fazer isso? Comprar mais livros do que se pode ler faz parte haha
    Também não bebo nem fumo, o que parece raro hoje em dia ao ponto de eu ser criticada por isso, mas eu respeito as escolhas alheias e exijo que respeitem as minhas, ora bolas!
    Tópicos 17, 22, 24 e 41: Me representou.
    Já fui chamada de loira,morena e ruiva (O.o), meus cabelos são castanho claros(?) e ficam mudando de acordo com o clima, com os produtos que uso, quantidade de sol que pego, etc, mas na minha opinião são castanhos e ponto.
    Essa tag é ótima e foi muita bacana conhecer você melhor! Abraço!

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito da tag , inclusive ele permitiu conhecer mais um pouco sobre vc,afinal 50 fatos é muita coisa... inclusive uma que me identifiquei ;amo gatos e tenho um, que amo...

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?

    Essa tag é enorme rs. Mais pelo menos dá pra conhecer um pouco mais sobre a blogueira.

    Eu também me apego muito fácil e isso é um saco porque depois eu sempre sofro :P

    E também detesto gente que fala muito e faz pouco.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. HUAHUAHUAHAU também tenho mania de dormir de meia. Odeio sentir frio no pé. Também sou mega carnívora. Sobre convulsões, meu cachorro é epilético e já teve 3 vezes. Felizmente eu nunca presenciei. Se com um animal deve ser angustiante, com uma pessoa deve ser péssimo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo