Prisma Literário: Resenha: Tua - Claudia Piñeiro

Resenha: Tua - Claudia Piñeiro

Este post faz parte da Promoção Um Mês com Posts Todos os Dias, quem quiser participar ainda dá tempo, concorra a quatro livros bem legais. Clique aqui para participar e saber mais.




Sinopse:
Inés está convencida de que toda mulher, em algum momento, será traída. Assim, não fica tão surpresa quando encontra um bilhete nas coisas de Ernesto, seu marido — um coração desenhado com batom vermelho, escrito “te amo” e assinado “Tua”. Porém, quando Inés percebe que a traição do marido vai muito além do que ela pensava, trama um plano de vingança do qual não haverá volta. Tua é um romance policial vertiginoso, mas também um retrato implacável da vida íntima da classe média. Claudia Piñeiro capta com genialidade as vozes da sociedade contemporânea, entre elas a de uma dona de casa disposta a qualquer coisa para manter as aparências.


*Livro cedido pela Editora para resenha




Tua é um livro narrado em primeira pessoa por Inês, uma mulher que descobre seu marido, Ernesto está a traindo, quando o segue durante uma madrugada se depara com uma cena que pode mudar tudo na vida do marido, dela e principalmente da "amante".

O livro vai bem além do tema "traição", a autora une alguns tópicos mais fortes como: morte e gravidez. Então, é uma leitura bem diferente do que eu estava esperando, na verdade, totalmente diferente, afinal, é um pouco "policial" também. Inés irá descobrir que Ernesto esconde muito mais do que ela imaginava, que mente descaradamente a ela, e isso torna a leitura ainda mais rápida e tensa.

O final do livro é bem forte e chocante, a vingança de Inés faz com que o livro fique ainda mais forte e diferente, não posso dar muitos detalhes, mas posso garantir que é diferente, pois eu particularmente não esperava isso da protagonista, não imaginava que ela seria capaz.

Sobre a capa, ao terminar de ler as últimas palavras e bater o olho na capa, é impossível não coincidir, tudo faz mais sentido, até mesmo o título do livro. A edição está bem simples, porém, bem feita, as folhas estão de ótima qualidade e como disse, é um livro bem rápido, daqueles para ler em um dia, ou em uma madrugada, como aconteceu comigo, pois o livro tem apenas 140 páginas e as letras são grandes e os capítulos pequenos e super rápidos.

Bom, para mim foi uma leitura interessante, longe de uma das melhores, pois muitas vezes senti falta de certas coisas e ainda acho que algumas coisas ficaram no ar, não sei se foi a intenção da autora, mas não gostei tanto disso.
Recomendo bastante para quem curte um livro rápido e ao mesmo tempo forte.

17 comentários:

  1. Olha, eu acho essa capa maravilhosa mas não tinha parado pra ler sobre o livro.
    Agora estou imaginando o final :v
    E quero dar uma chance ao livro apesar de achar que não vou gostar do final e-e
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sinceridade ao resenhar! Muito bom o trabalho! Não conhecia o livro O.o, adorei a capa e adorei conhecer coisas novas ^^

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. to MeGaCuriosa com esse livro !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de livros assim que a autora deixa coisas no ar sabe?
    Porque eu crio uma relação de amor e ódio, rsrsrsr e fico dias pensando no final e de como poderia ter sido,
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não acredito no conceito de traição, acho que não iria gostar do livro, possivelmente. Mas precisaria ler para compreender melhor como a autora relaciona traição no livro.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Curiosa..... gostei da resenha, sucinta e deixa a gente com vontade de ler o livro, até pra tirar a dúvida sobre esse porém que você citou. Beijocas.<3

    http://derepenteblogueidsc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, simplesmente adorei a proposta do livro, fiquei super curiosa para ler, pois adoro livros com mistérios e finais surpreendentes. Entrou para lista, ;)

    beijinhos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina, tudo bem?
    Não sei se leria o livro, mas gostei da premissa dele, e gosto de finais surpreendentes.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  9. Achei esta capa interessante! Me chamou a atenção desde a primeira vez! gostei demais da tua resenha. Ansiosa pra ler o livro! ^^

    Abraço flor!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!

    Apesar de ser um livro pequeno,gostaria de ter visto o desenvolvimento da história da adolescente melhor tecido com o resto da trama. Achei a história um pouco paralela, sem justificar completamente sua presença. Dizer mais, sobre um livro de suspense seria injusto, eu acabaria por me tornar indiscreta e revelar mais do que devo. Posso dizer no entanto que este é um livro divertido, cuja leitura nos faz virar páginas com ansiedade e que o esforço é bem recompensado no final.mais assim, como você achou interessante eu também achei, porém, sentindo falta de algumas coisinhas à mais no desenrolar da estória.

    *----*

    ResponderExcluir
  11. Oi Cath, tudo bem?

    Bom, não suporto traição e não costumo gostar muito dos livros que tem. Mas achei interessante o livro envolver outros temas. Gostei de saber que tem um lado policial também e da vingança da Inês, se bem que pela capa dá para imaginar um pouco do que acontece. Que pena que algumas coisas ficaram meio sem explicação, isso acaba acontecendo quando o livro é curto desse jeito.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Oi Catharina
    Não conhecia o livro, mas a história parece ser muito boa!!!
    Fiquei curiosa para saber o que Inés fará...
    Vou anotar o nome dele e pesquisar mais sobre

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. nossa que capa
    , fiquei curiosa com o final muito mesmo
    meu deus deu uma coisa aqui kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa, não nego rçrç Livros que tratam de traição que levam à vingança sempre me chocam, então não leio muito frequentemente. Tua parece ser bem forte, e eu ando preferindo histórias mais leves, então quem sabe eu leia em um outro momento.
    *Mas tem uma pegada policial, e isso eu amo forte* <3

    ResponderExcluir
  15. A capa chama atenção, e tenho que dizer que fiquei curiosa para ver o que a personagem ira fazer.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cath,
    você me fez olhar o livro com outros olhos agora.
    Inicialmente eu não leria, por achar que se tratava de mais uma história de
    traição clichê, mas como você disse que há mais que só isso, despertou meu interesse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Traição é um tema tão usado que tenho medo quando vejo que é o principal tópico de algum livro porque pode acabar sendo 'mais do mesmo', porém fiquei curiosa por saber qual a atitude da personagem que consegue surpreender tanto. Imaginei horrores. kkk

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo