Prisma Literário: Resenha: Star Wars: Kenobi - John Jackson Miller

Resenha: Star Wars: Kenobi - John Jackson Miller

Este post faz parte da Promoção Um Mês com Posts Todos os Dias, quem quiser participar ainda dá tempo, concorra a quatro livros bem legais. Clique aqui para participar e saber mais.



Sinopse:                                                                          A República foi destruída, e agora a galáxia é governada pelos terríveis Sith. Obi-Wan Kenobi, o grande cavaleiro Jedi, perdeu tudo... menos a esperança. Após os terríveis acontecimentos que deram fim à República, coube ao grande mestre Jedi Obi-Wan Kenobi a missão de proteger aquele que pode ser a última esperança da resistência ao Império. Vivendo entre fazendeiros no remoto e desértico planeta Tatooine, nos confins da galáxia, o que Obi-Wan mais deseja é manter-se no completo anonimato e, para isso, evita o contato com os moradores do local. No entanto, todos esses esforços podem ser em vão quando o “Ben Maluco”, como o cavaleiro passa a ser conhecido, se vê envolvido na luta pela sobrevivência dos habitantes de um oásis esquecido no meio do deserto e em seu conflito contra o perigoso Povo da Areia.
*Livro cedido pela Editora Aleph para divulgação.

Após ver toda a ordem jedi sendo destruída de dentro para fora, matar seu próprio discípulo (ou pelo menos acreditar que o fez) e ter a república dominada pelo império, Obi wan Kenobi tem o dever de proteger Luke Skywaker, filho de seu aprendiz Anakyn, recentemente transformado em Darth Vader, como solução para seu problema, Obi wan entrega Luke aos seus tios no remoto planeta Tatooine, um planeta praticamente composto por desertos e quase esquecido pelo resto da galáxia, mas  Obi wan deve cuidar para que Luke não seja descoberto e consequentemente morto pelo imperador, sendo assim resta a ele ficar como seu guardião à distância, esperando pela criança que se tornará um dia, a nova esperança.

 Bom, não tenho nem o que dizer sobre o livro que não seja algo positivo, lançado originalmente nos Estados Unidos em 2013, o livro foi escrito por John Jackson Miller, que tem uma longa carreira com o universo pop, já escreveu outros livros para Star Wars (que também serão lançados esse ano pela Aleph) além de HQ's.
Star Wars - Kenobi, conta a história dos primeiros dias de Obi wan como um eremita nos quentes desertos de tatooine, que como eu disse na sinopse, está protegendo Luke Skywaker todos que viram Star Wars, sabe que Luke se transforma no grande herói dos episódios 4, 5 e 6, já posso dizer logo de cara que esse livro é super indicado pra QUALQUER um que goste de uma boa história, pura e simples, a ótima escrita de J.J. Miller me fez devorar o livro em quatro dias.
O enredo está regado de muito bom humor, já que Obi wan está apenas começando seus dias como um eremita e precisa se acostumar muito com as mudanças, qualquer um que passou a morar sozinho vai se identificar muito com os problemas do personagem perdido em todo aquele mundo "vazio", que é um dos grandes lances do livro, pois já que Obi wan é uma figura nova no local a pequena cidade mais próxima de seu acampamento, fica inteiramente curiosa pelo passado do homem misterioso, o próprio escritor afirma que o seu intuito era dar um tema de filmes antigos de faroeste para o livro, que certamente ele conseguiu reproduzir com maestria.
Obi wan é um perfeito personagem para o tema, completamente bom (coisa difícil no entretenimento hoje em dia, já que os personagens "imperfeitos" estão muito em moda) ele só quer passar despercebido para completar sua missão em paz, o que é óbvio que não acontece, chamando muita atenção para si, Obi wan acaba se metendo em assuntos muito delicados com os colonos, assim chamados o povo da cidade, claro que rola muita ação que é de se esperar em uma história de Star Wars e surpreendentemente, um romance, que me chamou muito a atenção e me fez gostar ainda mais do livro, por ser algo que eu não esperava.
Enfim, fica a dica para quem procura uma história envolvente e bem "light", perfeito de se ler na sua hora de almoço ou no metrô que eu sei que é a realidade de muita gente, é isso até a próxima resenha de Star Wars e que a força esteja com vocês.

29 comentários:

  1. Oi Gustavo, tudo bem? Não entendo nada de Star Wars, acho que quando eu fui ver no cinema, eu dormi... mas anyway. Que bom que é um livro leve de ler e ideal para as horas vagas e que possui humor em determinadas cenas e é possível se identificar com o Obi Wan, realmente essa transição de ir morar sozinho é bem complicado. Adoro livros bem construídos e esse parece ser um.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Olha, vou te confessar que não sou fã de star wars. Nunca chamou minha atenção. Gostei do enredo do livro mas por conta de eu nunca ter me interessado acredito que nem vá ler esse livro, não adianta quando a gente não gosta tentar empurrar, né.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, amo ficção científica, gostei da estória, parece ser bem legal!

    Beijos, INconvencional!
    {Facebook} {Twitter} {Instagram}

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Então, esse não é meu tipo de livro até pq já conheço a estória e nunca me tocou rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou fã de Star Wars como meus amigos, mas conheço os personagens e admiro todo o enredo e a produção do filme. Como eu também sou apaixonada por Doctor Who e não consigo ignorar um livro desse estilo literário, com certeza eu leria!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Star Wars... tão lindo! Tão precioso! Como você, também acho que o livro só merece elogios. Achei maduro de sua parte dizer que quem mora só compreenderá o que Obi vive, seus anseios etc. Realmente, às vezes, as pessoas leem um livro e querem analisar o personagem pelo prisma de uma realidade que não conhecem. Parabéns pela bela resenha, madura e sensível!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis ver o filme e ler o livro mas tenho medo de não gosta e me arrepende.

    ResponderExcluir
  8. Oiee tudo bem?

    Confesso que esse mundo de Star Wars não me agrada mesmo sendo uma história rápida e mais ligth ainda não despertou minha curiosidade acho que esse universo é bem fechado ou você gosta ou odeia rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Gustavo, tudo bem?
    Apesar de ouvi vários elogios positivos sobre Star Wars, eu particularmente não entendo nada dessa história...rsrs.
    Nunca assisti nenhum dos filmes, por mais incrível que pareça então meio que fico perdida nesse universo!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada sobre Star Wars, mas tenho bastante curiosidade, pois além de ser uma história bem comentada, é uma história que chama a minha atenção, então espero um dia ler esse livro, pois acredito que deve ser realmente bem bacana e a edição deve estar linda *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Gustavo.

    Já assisti a todos os filmes de Star Wars e estou bem animada com a leitura desse livro. Todas as resenhas que li só teciam elogios para o mesmo e creio que em breve acabarei me rendendo e fazendo essa leitura. Irei para o lado negro da força. kkkk'

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  12. Olá Gustavo, tudo bem?
    Nunca assistir Star Wars apesar de todos os elogios e minha rmã ter tentado me obrigar esse final de semana. Simplesmente não consigo e não entendo o motivo.
    Provavelmente não lerei o livro também, mas para os fãs é muito bom.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Oiii Gustavo!!!
    Olha a menina leiga falando novamente kkk
    Mas pelo menos conheço os nomes, já é de grande valia vai :3
    Adorei a sua resenha, muito bem escrita como sempre... mas como sempre digo hahaha esse num é meu tipo de livro... não sei se o leria não, a maior chance é que não mesmo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Olá! Gostei da tua resenha. Você escreve muito bem! Mas também devo confessar que sou totalmente perdida neste universos de Star Wars. rsrs. Fico perdidinha. ( Que vergonha).
    Mas gostei muito da forma como você conduziu o texto, você escreve como se estivesse conversando com o leitor e isso cativa! Parabéns!

    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  15. Oi Gustavo, acredita que ainda não li nada de Star Wars? Uma vergonha! Acredito mesmo que quando lemos temos que nos colocarmos na pele do personagem. Lógico que certas vivências não nos deixam imaginar o que os personagens passam, como neste caso de viver sozinho.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Oi Gu, adorei a resenha mas confesso eu não leria o livro, eu gosto mesmo de assistir, livros assim com muitos detalhes faz perder interesse! Porém seu post me bateu uma saudade qdo via os filmes antigos mais nova!
    Bjkas
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  17. Da série Star Wars, eu apenas assisti os filmes, conheco um pouco da história e fiquei curiosa para ler os livros, pela resenha, pude perceber que a história será muito legal e emocionante, espero curtir.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de Star Wars, tenho as duas trilogias e já vi mais de uma vez. Mas nunca li nada sobre a história, e admito, que não é uma leitura que me atraia. Eu sou meio assim, algumas gosto de ver outras ler.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi oi, como vai??
    Star Wars parece ser incrível, acredita que até hoje não vi nenhum filme? Pois é, segundo meu pai isso é crime hahahaha
    Também recebi o livro da Aleph e pretendo ler em breve para conhecer melhor esse mundo.
    Gostei de saber que é uma leitura leve, espero gostar.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  20. Oi Gustavo, nunca li nada e nem assisti os filmes da série SW
    Mas confesso que morro de curiosidade, pois com certeza deve ser muito boa pra ter tantos adeptos. Adorei a resenha e sem dúvida é um livro que está na minha lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Gustavo, eu vi apenas um filme de Star Wars a varios anos atras enem me lembro muito sobre ele, mas eu não me interessei, mas eu sempre escuto varios elogios e me deixa curiosa para ver. Adorei a resenha acho que irei dar uma chance e ler, quem sabe eu goste. Esta na minha lista

    ResponderExcluir
  22. A grandiosidade de Star Wars é inquestionável, tanto que é uma das séries com mais fãs. Eu adoro a história, assisti os filmes quando pequena, quando não entendia muita coisa, mas já gostava. Preciso assistir tudo de novo.
    Essa edição do livro é linda, perfeito pra quem é fã, mas eu não me interesse muito pelo livro em si.

    ResponderExcluir
  23. Oiee.
    Nunca li nada a respeito da obra e nem vi o filme.
    Sempre fico com os pés atrás, mas espero um dia dar uma chance a obra.
    Sua resenha mostrar que o livro é leve e divertido, portanto tentarei ler


    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, Gustavo! Star Wars apesar de ser famosíssimo eu não saco muito. Vi acho que um filme apenas e nem lembro direito a história, mas sou muito curiosa pra ver todos.
    O livro parece ser muito bom também. E parece ser uma leitura bem agradável.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Gustavo, tudo bem?

    Confesso que não curto Star Wars, meu namorado me acha um ET. Mas, por outro lado, o dia dos namorados tá chegando e vc me deu uma ótima ideia para dar de presente para ele.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bom?
    Eu nunca me interessei pela saga Star Wars, ou seja, o livro não me atrai muito. Acredito que seja uma ótima opção de presente para quem é fã.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Romance? ~orelhas se expandem ~Como assim? Um par aparece para Obi wan? Não imaginava que teria romance neste livro, agora não sei se fiquei mais ou menos interessada... mas com a minha curiosidade provavelmente lerei de qualquer modo. Apesar de curtir a saga ainda não li um livro sequer, coisa que já fiz em se tratando de Star Trek e adorei. Espero gostar deste também. Abração!

    http://sinestesiamanifesta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Gosto muito do Star Wars e estou absolutamente doidinha p ler o livro amei a resenha inclusive a ilustração do Obi-Wan Kenobi esta bem bonitinho.. ^^

    ResponderExcluir
  29. Oi Gustavo!
    Curto bastante Star Wars, mais ainda não me aventurei pelo universo literário! Pretendo ler a trilogia clássica e depois pegar pra ler esses outros livros :D
    Bom saber que a leitura é boa e bem divertida =)

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo