Prisma Literário: Resenha: Se Você me Chamar eu Largo Tudo... Mas Por Favor me Chame - Albert Espinosa

Resenha: Se Você me Chamar eu Largo Tudo... Mas Por Favor me Chame - Albert Espinosa

Este post faz parte da Promoção Um Mês com Posts Todos os Dias, quem quiser participar ainda dá tempo, concorra a quatro livros bem legais. Clique aqui para participar e saber mais.


Sinopse:
Um homem revive seus dias de menino em busca de si mesmo. Uma história terna e emocionante de perdas, ganhos e aprendizados. Dani se dedica a procurar crianças desaparecidas. No mesmo instante em que sua mulher faz as malas para ir embora de casa, ele recebe o telefonema de um pai desesperado lhe pedindo ajuda para encontrar seu filho. O caso o levará a Capri, onde virão à tona lembranças de sua infância e das duas pessoas que mais o marcaram: o afetuoso sr. Martín e o forte George. O reencontro com o passado levará Dani a profundas reflexões sobre sua vida, a história de amor com sua esposa e as coisas que realmente importam. Se você me chamar eu largo tudo... mas por favor me chame é um livro forte e ao mesmo tempo delicado, que vai permanecer com o leitor muito depois que ele virar a última página.


*Livro cedido pela Editora para resenha.


O livro é narrado em primeiro pessoa por Dani, que narrara a história entre o presente e o passado. No presente sua mulher acaba de ir embora de sua vida ao mesmo tempo em que ele aceita encontrar uma criança perdida quando o pai liga a ele desesperado implorando pela sua ajuda, pois esse é seu trabalho. No passado, Dani nos conta as memórias de sua infância, as pessoas importantes que passaram pela sua vida, como lidou sozinho com muita coisa.
Quando vi esse livro pela primeira vez, imaginei algo totalmente diferente, bem menos forte como foi, pois o autor tem uma narrativa que nos prende e nos faz refletir sobre milhões de coisas ao mesmo tempo, pelo menos foi assim comigo. Pelo título parece até um romance bobo, mas se você espera isso, nem chegue perto desse livro, para mim foi até meio assustador, pois de uma certa forma, trata de temas bem estranhos.

Dani é um personagem que passou por certas coisas na infância que o mudaram bastante e não posso contar aqui pois será spoiler, é um personagem muito forte e cativante. E os personagens que aparecem durante a infância dele são ainda mais cativantes, foram milhares de coisas marcantes que li no livro.

A diagramação está muito bonita. Eu adorei a arte dessa capa, achei linda. O título é grande e bem chamativo, o que mais me atraiu no livro na verdade. Os capítulos são bem pequenos, cada um não tem mais que quatro páginas o que torna a leitura bem rápida e o livro em si é fininho, apenas 150 páginas.

Então, como disse, foi bem diferente do que esperei, certos aspectos foram bem ressaltados e única coisa que senti falta, foi de mais folhas, o autor poderia criar muito mais história, porém, não sei se foi a intenção do autor ser breve e ao mesmo tempo manter a essência da história, de qualquer jeito, ficou ótimo. magino que não seja uma leitura que funcione para qualquer pessoa e talvez demore um pouco para mergulhar e se envolver de verdade na história, mas quando acontece, é impossível largar.

Recomendo totalmente a leitura á todos, vale muito a pena.

35 comentários:

  1. Oi, Catharina! Como vai? Olha, você conseguiu me encantar com esse livro, mesmo! Amei tudo, título, capa, sinopse, sua resenha... Esse eu vou comprar com toda certeza! :)
    Ah! E não esqueça de sempre revisar o post antes de publicar... Tem alguns errinhos de português. ;)
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda mesmo, e o título intrigante. Não sei se é o tipo de leitura que curto, mas pela sua resenha, acho que se eu der uma chance vou curtir...

    ResponderExcluir
  3. O nome do livro chama bastante a atenção por ser digestivo, porém a história em si não foi tão cativante, mas amei seuomto de vista,
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. não sei a história não me chamou atenção,
    li e reli mas não sei , faltou algo

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Acho que esse é o título mais longo que já vai rs
    Parece ser uma ótima estória mesmo e parece ser bem diferente já que você achou assustador. Também gostei da capa
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Catherine, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante. Principalmente porque eu adoro quando o passo e presente caminham lado a lado em obras literárias. Quando o "antes" influencia o "agora" em uma obra, o livro ganha muito em verossimilhança.
    O fato de o protagonista ser forte e cativante também me agrada demais. E terrível encontrar personagens fraquinhos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Me interessei muito pelo livro, principalmente por causa do nome dele. Bem chamativo.
    Fico feliz que o livro te surpreendeu positivamente e os personagens conseguiram te cativar.
    Já anotei o nome na minha Wishlist!

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Cath tudo bem, olha não curti muito a capa desse livro achei mórbida mas combina com o enredo, gosto de livros assim reflexivos e que fazem o personagem viver entre passado e presente! Amei a resenha dica anotada!
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!

    A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi o título.gosto muito da escrita do autor Albert Espinosa, pela resenha vejo que este livro realmente Melancólico, sensível, poético e principalmente reflexivo,e tenho certeza que é profundo e capaz de tocar o leitor de diferentes maneiras.. muito interessante.. ótima resenha. ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida! Olhando a sinopse, eu não me agradaria do livro. Sua resenha traz uma perspectiva interessante acerca da obra. O que realmente acontece com o protagonista e as memórias que ele revela na trama...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Catharina, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas esse título enorme realmente chama a atenção! Achei a história bem diferente e interessante e gostei muito da capa também.
    Fiquei curiosa acerca das memórias do Dani e pretendo quem sabe em breve dar uma chance para essa leitura.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Tanto o titulo quanto a capa deste livro me atraem, nunca li nada do autor, mas com certeza a sinopse instiga. A única coisa que me doeu ao ver essa resenha foi o fato de que minha lista de 'por ler' já está enorme e eu tenho me contido em adicionar novos títulos, fico num pé e noutro sobre o que fazer. haha Abração!

    http://sinestesiamanifesta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro e nem o autor, a capa é linda assim como o nome. Fiquei curiosa sobre a história, então acho que no futuro irei le-lo

    ResponderExcluir
  14. Oi Cath!
    Não conhecia o livro até então e admito que não me senti muito interessada por ele.
    Mesmo que tua resenha tenha sido incrível, ainda acho que este não é o momento para eu ler esta história. :P

    bjs

    ResponderExcluir
  15. A primeira vista o livro não me chamou atenção, mas agora eu estou com muita vontade de ler. Pelo o que você falou, o enredo parece ter uma carga emocional muito forte e eu gosto muito de livros assim porque me prendem e me fazem querer ir até o fim. E apesar de você ter achado a história até um pouco assustadora, mesmo eu tendo um pouco de pé atrás com isso, quero muito da uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Catharina, tudo bem?
    Não sei se leria o livro no momento, mas a premissa dele é bem interessante e que título extenso!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Oi, Catharina! Então, um aspecto do livro já me agradou: capítulos curtos. Fico nervosas com capítulos grandes.
    Se eu não lesse sua resenha, pelo título eu iria pensar que é só mais livro que foca no romance entre os protagonistas,

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha parece o livro de reviravoltas
    Fiquei com vontade de ler esse livro

    ResponderExcluir
  19. Oi Catharina, não gostei muito da capa, mas o enredo que é o que importa, parece ser interessante. Vou procurar mas detalhes sobre ele, pois foi a primeira vez que ouvi falar do livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Oi Cath, tudo bem? Realmente esse título chama bastante atenção, adoro títulos grandes assim. Parece ser um livro bem intenso, com uma história bem profunda e que nos leva a várias reflexões.. gosto de livros que tratam sobre infância difícil, perdas, aprendizado. O Dani parece ser um personagem que já passou por muita coisa e o trabalho dele é bem admirável. Gostei dessa alternância de tempo narrativo. Pena que o livro é tão curtinho, mas as vezes é melhor do que ter mais páginas e acabar se perdendo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Confesso que esse é um livro que não me atrairia pela capa, porém o título é super instigante. Não conhecia, e sua resenha me deixou bem curiosa. Gosto de histórias fortes, e fiquei feliz em ver que autor conseguiu te agradar, mesmo o livro sendo tão fininho
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Pelo que percebi ao ler a sinopse e sua resenha o enredo parece mesmo interessante, mas confesso que não conseguiu me convencer. Mas fico feliz que vc tenha se surpreendido e gostado da leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Esse livro já me chama atenção pelo nome, e a história em si parece ter uma carga emocional intensa e nos fazer refletir bastante. Adoro livros assim! Quero muito ler.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  24. Oiii, Cath!
    Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro, também positiva.
    O título, eu tenho que concordar, é bem atraente e diferente, então já nos deixa curiosos.
    E pelo que diz a sinopse e a sua resenha, parece ser mesmo uma boa história.
    Parece ser daqueles livros que nos leva a refletir mesmo. Gostei!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tinha visto esse livro em nenhum lugar e fiquei bem curiosa com ele só por causa do título, que devo comentar que achei lindo *-* Mas a premissa do livro também é bem curiosa, imagino que a história deva ser muito interessante e acho que eu iria adorar o Dani e me emocionar com as coisas que ele passou. E por fim fiquei super animada ao saber que os capítulos são pequenos, livros assim fluem mais rápido kkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Tava rolando um sorteio deste livro no Skoob e foi assim que eu ouvi falar dele pela primeira vez. Não tinha dado muita bola, mas depois de ler sua resenha fiquei interessada e curiosa pra saber quais foram os traumas que ele sofreu na infância. Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Não conhecia esse livro, achei o título enorme mas bonito.
    A premissa da história é muito boa e acredito que irei ler.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  28. Olá! Está aí um livro que à primeira vista parecia apenas um romance, mas fiquei surpresa em saber que traz algo mais elaborado e conduz à reflexões. Dica anotada, gosto de histórias que são capazes de mexer assim conosco.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  29. Oi Catharina, tudo bom?
    A primeira coisa que chamou minha atenção nesse livro foi o título, mas lendo sua resenha não sei se me interessaria pela história. Fiquei um pouco confusa com o objetivo da história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Sabe aquela resenha que a gente lê e consegue ficar ainda mais curioso. Então a sua está assim. Contou pequenos detalhes, mas deu uma segurada na história. Achei isso fantástico, pois desta nos faz ter vontade de ler e isso é demais!

    Parabéns pela resenha ficou muito bacana!

    Beijos!
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  31. Nossa, nunca ouvi falar desse livro O.o. Realmente, quando a história é curtinha, sentimos falta de algumas páginas a mais para nos aprofundarmos melhor, né? O livro parece ser interessante, mas eu não leria por agora

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  32. Um dos maiores títulos que já vi, e que realmente remete à um romance, mas me interessei mais por justamente não ser o que parece. Concordo sobre a capa, é linda mesmo.
    Não conhecia o livro nem o autor, mas acredito que valha a pena investir na leitura :)

    ResponderExcluir
  33. Nossa adorei a indicação, parece bem o meu estilo de leitura.
    Gosto de livros curto e com histórias fortes, tô cansada de autor que embroma, embroma e não diz nada, rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?

    Logo de cara eu já gostei do título, com a resenha eu vi que a história é um pouco diferente do que eu imaginei a princípio, mas isso não diminuiu o meu interesse em ler. Gostei bastante da premissa e espero poder ler em breve :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo