Prisma Literário: Resenha: Garota Online - Zoe Sugg

Resenha: Garota Online - Zoe Sugg

Este post faz parte da Promoção Um Mês com Posts Todos os Dias, quem quiser participar ainda dá tempo, concorra a quatro livros bem legais. Clique aqui para participar e saber mais.


Sinopse:
Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.


*Livro cedido pela Editora para resenha




Garota Online irá nos mostrar em primeira pessoa a vida de Penny, uma garota que está com seus 15 anos e tem de lidar com a melhor amiga que na verdade não é tão "melhor" assim, e com dramas e micos que passa no colégio, principalmente com seu blog anonimo que ajuda muitas pessoas.
Penny tem como melhor e único amigo seu vizinho Elliot, que é homossexual e aguenta uma barra com os pais por ser assim. Os dois são amigos desde sempre e é uma amizade muito bonitinha, foi um dos pontos positivos no livro.

No começo, confesso que achei um pouco típico e chatinho, pois é aquela velha história que a menina "sozinha" gosta do menino "popular" e esse menino é na verdade um babaca, mas ao passar dos capítulos, a história começou a tomar outro rumo e ficou bem mais interessante, pois a família de Penny viaja para Nova York para organizar um casamento (é a profissão de sua mãe), e passarão o Natal por lá.

Penny é uma protagonista um pouco dramática e chata em alguns momentos, mas ao mesmo tempo, gostei bastante dela, me conquistou por conta de alguns pensamentos e atitudes, passei a me acostumar com seu jeitinho. Elliot é a mesma coisa, um menino um pouco chatinho, porém, tem seus momentos interessante. Os melhores personagens foram sem dúvidas: Sadie Lee, uma senhora que também está organizando o casamento e Noah, neto de Sadie Lee que Penny acaba conhecendo por acaso e então surge uma amizade muito legal.

A autora nos trás uma história simples e divertida mas também apresenta alguns tópicos bem interessantes: amizade, ataques de pânico e homossexualidade. Adorei esses temas terem sido citados durante a leitura, porém, senti falta da profundidade, são assunto que poderiam ter sido melhores aproveitados e presentes, talvez essa não fosse a intenção da autora, afinal, é uma leitura super leve, voltada especialmente para o público que está entrando na adolescência mas na minha opinião seria legal destacar mais esses temas, o livro se tornaria mais forte.

Em alguns momentos dava risadas e em outros, achava um pouco chato certos momentos, mas considerei mais pontos positivos do que negativos. Só os "amigos" da escola de Penny que não gostei nada. O final também não me agradou, foi interessante, mas as últimas páginas não ficaram bem resolvidas, Penny perdoou tudo rápido demais pela gravidade em que as coisas haviam chegado, a história terminou "final feliz", mas não era bem assim que deveria ter acontecido.

Os capítulos são breves e a letra é grande, então, foi uma leitura super rápida e divertida, adorei a capa do livro, achei super fofa, combina bastante com a história. Então, a edição no geral, está muito bem feita.

Não tinha tanta expectativa, mas gostei sim da leitura, bem leve e gostosa ;)

28 comentários:

  1. Oie!
    Já vi bastantes resenhas deste livro, acho que ele conquistou muita gente.
    Apesar de ser um livro voltado para o publico adolescente (ao meu ver), achei ele bem interessante. É sempre bom ter um livro leve para dar uma "limpada"!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Então, conforme ia lendo a resenha, minha mão ficava coçando pra anotar o nome desse livro e ler o mais rápido possível. Porém, terminando de ler a resenha, percebi que vc ficou meio insatisfeita com o final... E to com receio de que isso aconteça cmg tbm rsrs
    De qualquer forma, vou procurar esse livro. Fiquei curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    Gostei muito do livro inclusive , Garota Online é um livro despretensioso, com um enredo simples, e que não preza pela profundidade, mas é tão apaixonante que quando terminei a história tive que abraçar o livro. Eu simplesmente adorei. De forma leve e natural a história acaba agradando o leitor, e sua simplicidade é um dos pontos mais fortes da narrativa. A capa e a diagramação foram muito bem trabalhadas, quer dizer a edição inteira está linda.

    ótima resenha..

    ResponderExcluir
  4. O livro parace ser bem simples e gostoso de ler rs
    Li que a Zoe só deu a idéia do livro e que outa pessoa que escreveu fiquei besta com isso....
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha está linda, mas acho que o livro não tem o meu perfil. Tenho o dobro da idade e nem me lembro mais de muita coisa do colégios, sério... Hoje quero livros com mulheres mais maduras, de preferencia de quarenta para cima.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é o da blogueira internacional? Ele não me agrada muito. Acho que tem a ver com o publico alvo. Que eu não faço parte.
    Suas ponderações ficaram ótimas, pois pude perceber que o livro é bem superficial. Gosto de livros leve, mas acho que esse não.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito da capa e da ideia geral da obra. Acho que só pelo fato de tratar de um assunto com o qual eu me identifico como blogueira já valia a leitura :)
    adorei a resenha
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oieeee
    Catharina, vou te falar que já pensei MUITO em comprar ou nao esse livro.
    O tema não é algo que me atrai, não sei se eu iria amar, mas essa capa! <3
    Essa capa é TÃO linda! Meu deus, tavez eu compre pra deixar de enfeite hahahah
    Super beijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Catharina, tudo bem?
    Ainda não sei o que pensar sobre o livro, cada resenha que leio me deixa com um sentimento diferente a respeito dele.
    Achei uma pena a autora não ter trabalhado certos temas de forma mais profunda, acho interessante nas histórias.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/2015/04/resenha-mascara-vida-nao-e-um-jogo-luiz.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Catharina,confesso que ainda não foi desta vez que o livro me chamou atenção.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei um pouco curiosa sobre a amizade entre Penny e Noah, mas acho que não foi o suficiente para me fazer colocar o livro na listinha de leituras! Vai ficar na lista do "quem sabe um dia". Ainda mais com um final fraco como você disse que foi. :-/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que achei meio chatinho essa coisa de garota sozinha e menino popular também, a Penny não conseguiu me conquistar muito, já o Elliot sim, gostei bastante dele, pois era um amigo super bacana para a Penny, mesmo às vezes ela deixando ele de lado e diferente de você o achei o melhor personagem kkkkk Enfim, eu gostei do livro, mas não muito quanto poderia, sabe?


    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, ja li varias resenhas e muitos comentários falando bem sobre esse livro, mas eu não sei, não consigo me interessar por ele, então por enquanto eu não irei le-lo, quem sabe no futuro

    ResponderExcluir
  14. A capa do livro não chama muito atenção, o fato de ela descrever um pouco de sua vida no blog já me faz me identificar um pouco, mas não tanto pra que eu queira ler o livro, embora tenha adorado sua resenha!

    ResponderExcluir
  15. Olá Catharina
    Quando vi a capa da livro e a sua sinopse de cara vi um livro clichê que me chamou a atenção... mas com o passar das resenhas que fui lendo esse interesse foi diminuindo justamente por pontos como você citou.
    Mesmo sendo um livro legal, que eu tenho vontade de ler... hoje eu não sei se leria.
    Oiii eu amo séries, principalmente seriado com temas médicos... minha paixão <3
    House, Grey's Anatomy, E.R... todas haha
    Essa eu não conhecia e minha nossa, mais uma pra lista... melhor ainda que está finalizada... anotando aqui o nome e vou assitir em breve

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Estou loucamente Apaixonada por esse livro
    Estou só juntando dinheiro pra compra ele <3

    ResponderExcluir
  17. Oi Cath, tudo bem? Adorei a sua resenha e a capa desse livro é super fofinha mesmo. Acho que as personagens são bem tipicas da idade e acho que não leria por isso, acho que cansei um pouco desses dramas escolares. No entanto, acho bem legal a autora tratar de alguns temas mais pesados. Acho que no geral é um livro que atende bem ao público alvo.

    Acho que eu me identificaria com a Penny por causa do blog.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu gosto de livros bem juvenis assim, mas tem que ser no momento certo, rs, pois também tenho uma tendência a me irritar com os protagonistas.
    Gostei dos temas abordados, acho que são super válidos e precisam mesmo ser expostos e discutidos, pena que não foram aprofundados.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ola lindona o fato da protagonista ser chata e dramática já me desanimou com a leitura, a premissa não havia me chamado muito atenção. Tudo bem estamos falando de jovens que ainda tem muito a aprender, Mas no momento vou deixar passar a leitura. beijos

    Joyce​
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Quando vi este livro pela primeira vez fiquei muito curiosa. Não tinha lido resenha ainda, só algumas informações. Confesso que fiquei mais curiosa. srrs. Gosto quando o liro gera opiniões diferentes, obras assim tem um lado positivo! =D

    Um abraço pra ti!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  21. Oi Catharina, tudo bom?
    Acho que o livro não tem tanta profundidade porque trata-se de um público mais juvenil. Claro que isso não tira o brilho da narrativa e ainda estou com vontade de conhecer a história mesmo com alguns pontos negativos apontados. Fiquei só com o pé atrás em relação a protagonista.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Hey, tudo bem?

    Também não tenho muitas expectativas em relação a esse livro e pra falar bem da verdade quase que nenhuma curiosidade sobre o mesmo, ainda mais agora, sabendo que a protagonista é desse jeito; acho que poderia ficar um pouco irritada com ela.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  23. Durante a divulgação do livro eu fiquei muito interessada e ansiosa, mas agora que esta saindo as resenhas, acabei desanimando um pouco. Continuo achando que é sim uma história interessante, principalmente pelos temas tratados, mas quando eu for ler, começarei sem expectativa, assim o risco de decepção é menos.

    ResponderExcluir
  24. Olá... tudo bem??

    Bom o livro não chamou a minha atenção pela leitura e eu também não gostei muito da capa... a premissa da história não me chamou atenção... acho que é um livro que eu não leria nesse momentos... de qualquer forma que bom que a leitura foi satisfatória para você... Xero!!

    ResponderExcluir
  25. Oi, esse não é o tipo de livro que eu leria.
    Não sei simplesmente não me atrai, me passa uma ideia muito adolescente
    coisa que eu fico com o pé atrás pra me entregar numa leitura imediatamente.
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Catharina! Eu olho as vezes o canal da Zoe, e gostaria de conferir o livro dela. Gostei bastante da resenha, agora só lendo para tirar as conclusões ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?

    Garota Online apesar de ter seu atrativo é um livro que eu não pretendo ler. Eu não me interessei pela premissa do livro. Com a sua já li umas cinco resenhas deste livro, todas com opiniões bem diferentes, mas nenhum me mudar de ideia.

    Ahhhh, isso é só a minha opinião sobre o livro, não sobre a sua resenha. Eu gostei muito e foi bem informativa :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Infelizmente Garota Online não me atraiu, tem um estilo que não agrada muito e com uma lista de 'por ler' grande como a minha fica ainda mais difícil que eu o leia. E mais, protagonista que irrita já é meio caminho andado para eu não gostar de um livro. :/ Mais uma vez quero elogiar sua(s) resenhas pois percebo que você é bem sincera nelas e isso é muito bom. Parabéns! ^^

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo