Resenha: Filhos de Lilith O Despertar - Elaine Velasco

08:30

Este post faz parte da Promoção Um Mês com Posts Todos os Dias, quem quiser participar ainda dá tempo, concorra a quatro livros bem legais. Clique aqui para participar e saber mais.


Sinopse:
Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite. Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa. Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…

*Livro cedido pela Editora Madras Teen para divulgação

Filhos de Lilith é narrado em terceira pessoa a partir do ponto em que Alice se encontra na casa de Thiago um amigo muito antigo que a encontra mal e diferente e que junto com sua mulher, cuida dela e tenta ajudar a menina. Alice não faz ideia o que aconteceu consigo mesma, já que não lembra quase nada do seu passado, apenas alguns fatos, e logo ela percebe que não está normal quando passa a desejar sangue.

Alice é uma personagem bem típica, que por sinal,tem o nome que um dia irá para minha filha se um dia eu tiver uma filha hehe. Mas voltando a história, não sei bem o que pensar, para mim não foi uma personagem tão bem construída, assim como o restante dos personagens não foram.

A autora criou um enredo muito interessante e legal, fazia um bom tempo que não lia histórias de vampiro, então estava até meio enferrujada com esse tipo de livro sobrenatural, mas foi ótimo dar uma variada, mas senti falta de explicações durante o livro, eram todas muito por cima, a autora ressaltou fatos que não eram necessários e esqueceu-se de dar prioridade ao mais importante.

Eu gostei sim da leitura, porém, é aquela velha história do autor ter sempre a faca e o queijo na mão e não saber aproveitar, pois em alguns momentos Alice era totalmente fútil e sua amiga Carol, principalmente, as duas chegavam a me irritar de tanta futilidade, então, faltou algum personagem mais forte para destacar a história, porém, é uma leitura super rápida e tranquila, o enredo compensa bastante e espero que tenha continuação e talvez a autora explique melhor algumas coisas e ressalte outras.

A edição do livro está muito bem feita, são capítulos rápidos e com letras médias, o que torna leitura bem rápida, tem pouco mais de 150 páginas, então com certeza dá para ler em um dia. A capa tem bastante a ver com a história, então, a considero bonita por isso.

Então, é isso, Aguardo a continuação e espero gostar ;)

Poderá gostar também de

28 comentários

  1. Catharina, pena o livro não ter funcionado para você. Particularmente, gostei da história e das personagens, principalmente o jogo psicológico que a autora sobre questões ideológicas. Considerando a pouca idade de Alice, acredito que a autora poderia cometer um engano colocando-a como uma personagem de atitudes de 30, se bem que isso é muito relativo, porém pelo pouco que percebi, Alice não tinha muita maturidade em suas vivências pessoais, logo, nada mais justo alguns comportamentos. Gostei muito de sua resenha e dos pontos levantados.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Catharina! Eu li a obra e inclusive resenhei. Pra mim a leitura foi bem válida, fiquei bem envolvida com "jogo" da autora. Os personagens me convenceram bem. Outra coisa que gostei na leitura foi a narração em terceira pessoa. Parabéns pela resenha, gostei muito dela. E principalmente por sua verdadeira sinceridade. ;)
    Um grande beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  3. Nunca li e confesso que a sinopse não me atrai, adoraria ter mais um escritor brasileiro atual entre meus favoritos neste tema vampiresco (até agora só me apeguei as histórias do Vianco), mas baseada nas minhas experiencias, normalmente negativas, acabo optando por autores mais 'carimbados' (e de fora). Gostei muito da sua resenha. Abraço!

    sinestesiamanifesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Confesso que pela sinopse eu não fiquei interessada mas gostei da sua resenha... só fiquei preocupada pelo livro ser em terceira pessoa e eu não gosto mt de leituras assim e também da personagem ser fútil... adorei a capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu estava muito querendo ler esse livro, desde que eu vi sobre o lançamento dele.
    Fiquei meio triste por saber que a personagem não foi muito bem construida e que a autora deixou de explicar algumas coisas, mas eu acho que ainda vou dar uma chance para ele e ver se eu gosto, tambem gostei da capa.

    ResponderExcluir
  6. Oiie Catharina adorei a resenha, me interessei pela capa e eu gosto bastante historias de terceira pessoa , vou com certeza procura e esse livro e vou ler em algumas horas ^^
    Bjjssss

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que vi em outra resenha e que me incomodou bastante foi a falta de humanidade na maioria dos personagens desse livro. Eu digo por mim: sou acostumada com criaturas sobrenaturais que, por mais perverso que seja seu instinto, sempre há um tanto de humanidade neles; por isso creio que esse aspecto nos personagens desse livro me incomodaria um pouco durante a leitura. Independente disso, continuo com muita vontade de lê-lo. Faz muito tempo que não leio sobre vampiros e estou querendo voltar :)

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu estou querendo muito ler este livro. Todo mundo fala nele, rs. E estava encontrando so resenhas positivas, foi bom encontrar uma, que aponta pontos negativos. Assim, vou sem expectativa e posso ter uma grande surpresa.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Faz um tempo que não leio história sobre vampiros acho que ficou meio massante as histórias, esse livro parece bem curioso! Vou anotar a dica para ler no futuro! Gostei da capa do livro sinistra!
    Bjkaa

    ResponderExcluir
  10. Oi Catharina, personagens fúteis me irritam também, amo livro que tem a mulher como destaque, dona de si, heroína! Acho q n curtiria o livro por conta de já estar saturada do tema vampiros e tb pq ia ficar com vontade de matar a protagonista hahahah!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Estou bem curiosa com relação a essa história, porém você destacou algo em sua resenha que não li em nenhuma outra, a futilidade da personagem. Isso também me irrita bastante.
    Mas ainda quero muito ler e conhecer a história de Alice.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Então, é a segunda resenha que leu ressaltando essa questão da falta de aprofundamento da narrativa e dos personagens.
    Eu ainda quero muito ler esse livro. Pois toda a mitologia por trás de LIlith me atrai muito. Espero que para mim o livro funcione.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Cath, tudo bem? Tenho visto algumas resenhas do livro ultimamente, e todas tocam no mesmo ponto que as personagens não foram bem construídas e algumas coisas ficaram meio sem explicação, acho que devido ao livro ser tão curto, muitas coisas foram deixadas de lado. Mas pelo que eu li, será uma série ou trilogia, então espero que nos próximos volumes a autora explique melhor o que ficou faltando nesse. Adoro vampiros e achei interessante nesse livro mostrar uma vampira recém-transformada.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Li muito sobre esse livro nos ultimos tempo, e até mesmo pensei em dar uma chance para a leitura, mas confesso que os personagens e o enredo não me conquistaram. Acho que não seria um tipo de leitura que eu iria gostar de ter na estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Catharina, tudo bem?
    Quero muito ler o livro, mas por algum motivo a Madras não me enviou :(
    A temática dele é bem no estilo que gosto.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. As premissas da historia são perfeitas. Amo este tipo de coisa. Uma pena, como você disse, que as personagens sejam dadas à futilidades. Gosto muito do sobrenatural, íncubos e súcubos certamente povoam minha imaginação. Sinceramente não gostei da capa. Pelo teor do livro acho que poderia ter sido uma capa totalmente diferente.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Catharina oo/
    Aleluia achei alguém que concorda comigo em alguns pontos kkkk Assim como você não achei os personagens muito bem construídos e a Alice era bem fútil em vários momentos mesmo, o que me fez não gostar nadinha dela, a Carol até que era mais legalzinha, mas ao todo nenhum personagem me conquistou, sabe? Por isso não gostei tanto da história quanto achei que poderia :/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Conheço esse livro de nome. A temática vampiresca não mais funciona comigo e, por isso, não tive vontade de lê-lo. Eu também sou de me irritar com personagens fúteis, mas, às vezes, isso serve para, ao longo da história, a autora se valer da construção desses personagens. Não sei se essa personagem teve seu crescimento ao longo da trama, mas espero que sim. Sempre tem a amiga fútil, né? Hehe. Gostei da resenha e acho que você apontou várias coisas boas de se pensar. Só uma dica: tente moderar nas frases extensas (sou jornalista, então, aprendi desde cedo a ter "frases curtas". Digo isso, pois frases grandes confundem e dispersam o leitor). No mais, parabéns pela resenha!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Cath, Eu gostei da história, até dessa parte da futilidade em si.
    Acho que agregou um quê de humanidade a história. Porque uma das coisas mais
    comuns no mundo é gente fútil, mas acho que como leitores já criamos o hábito de
    procurar personagens perfeitos e bem resolvidos nas histórias e quando não os encontramos
    acabamos estranhando.
    Gostei de ler a sua resenha e saber seu ponto de vista do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu estava super animada com esse livro, só li comentários positivos.
    Mas sua resenha me deu um desânimo.
    Não gosto de personagens fúteis assim.
    Enfim, caso caia em minhas mãos, leria para tirar mimhas conclusões, mas sem muitas expectativas.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  21. Nossaaaa! Sua resenha me deixou com mais vontade de ler este livro. Pois gosto de histórias de vampiros, mas confesso que as últimas que li, não me envolveram. Mas parece que este veio para surpreender. Estou super animada e ansiosa para conhecer a vida de Alice.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Eu meio que já saturei um pouco com histórias sobre vampiros, então não sei se leria esta obra, acredito que quando um autor vai mergulhar em um gênero um pouco batido ele tem que se esforçar o triplo para escrever uma história inovadora, fora que personagens fúteis não são o meu forte!
    Beijos!
    http://alinnegon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Catharina! Que pena que a autora não soube desenvolver bem a história. O enredo parece ser bem legal e até mesmo diferente, para dar uma variada nas milhões de histórias de vampiros que já existem por aí. Confesso que o livro nunca me chamou a atenção e agora menos ainda, já que, pelo visto, a autora não conseguiu aproveitar os pontos positivos que tinha. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi! Toda resenha que leio deste livro cita que falta algo, eu tenho curiosidade de conhecer o trabalho da autora e por gostar de histórias de vampiros leria sim, mas confesso que sem nenhuma expectativa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  25. Oi Catharina...
    Eu estou bem curiosa com esse livro, mas também ja vi pessoas falando as mesmas coisas que você :/ mas mesmo sem o aprofundamento o livro vale a pena? Pareceu que sim...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    eu tenho muita vontade de ler esse livro, é um tema que me interessa muito.
    Fiquei triste em saber que a autora não desenvolvem tanto os personagens como poderia, e deixou a protagonista meio fútil.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Catharina, tudo bom?
    Apesar da autora não ter dado enfoque a todos os assuntos importantes, eu ainda tenho vontade de ler esse livro. Tenho lido livros de vampiros bem interessantes e quero conhecer essa narrativa também.
    Beijos,
    http://www.livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?

    Eu também achei que a autora poderia ter aproveitado melhor o enredo do livro e ao invés disso correu muito com a história. Espero que o próximo seja melhor.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também