Prisma Literário: Resenha: Cure Meu Coração - Melissa Walker

Resenha: Cure Meu Coração - Melissa Walker

Este post faz parte da Promoção Um Mês com Posts Todos os Dias, quem quiser participar ainda dá tempo, concorra a quatro livros bem legais. Clique aqui para participar e saber mais.




Sinopse:
A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.

*Livro cedido pela Farol Literário para divulgação.









Clementina é uma adolescente que está no Ensino Média e tinha como melhor amiga, Amanda, as duas se conhecem desde sempre e eram muito unidas até que Clem acaba cometendo um erro. O livro se passará em primeira pessoa durante as férias de verão que Clem está passando com a família velejando em alto mar após o grande mal entendido que houve entre ela e Amanda. Mesmo muito mal, ela tenta aproveitar suas férias e acaba conhecendo James.

A família de Clem tem lembranças boas, ela era uma garota divertida e engraçada, sempre sorrindo e fazendo piadas, mas nesse verão, está totalmente diferente depois de tudo o que aconteceu, mesmo assim, seus pais e principalmente sua irmã mais nova tiveram muita paciência, pois Clem estava realmente um "pé no saco", até eu me irritei pelo exagero de drama da protagonista, depois que o segredo é revelado, eu entendo sim o lado dela, entendo como deve se sentir impotente e muito mal, mas mesmo assim, vi que não era o fim do mundo para todo aquele "escândalo".

O livro se alterna entre o presente e o passado, contando sua relação com Amanda e outros amigos, eu sinceramente adoro quando alguns livros são assim, é muito melhor para ter um ideia de como a protagonista era antes. O presente narra o tempo que está passando com sua família e quando conhece o fofo do James. Todos os personagens me cativaram de uma forma especial, sem exceção. A irmã de Clem é simplesmente linda, os pais são extraordinários e James é uma graça, até mesmo Amanda que não aparece no presente, me cativou muito.

Ao longo do livro, o segredo vai sendo revelado aos poucos, então, foi uma leitura que me prendeu bastante por ser fácil e misteriosa e claro, pelos maravilhosos personagens. Não pude deixar de lembrar de Just Listen, da Sarah Dessen, claro que o tema não é tão forte quanto, mas o livro segue o mesmo enredo mais ou menos, então, quem gostou de Just Listen, vai curtir Cure Meu Coração, assim como eu curti muito.

Quando o segredo é revelado de vez, percebemos o porque essa culpa toda que Clem carrega, mas percebemos também que a grande parcela de culpa não é dele e sim de outra pessoa envolvida, gente, não posso falar muito, se não vou soltar um spoiler aqui, desculpem.

Com certeza recomendo uma leitura que combina bastante com o verão e que apesar de alguns desentendidos, é leve e rápida, espero que gostem tanto quanto eu.

22 comentários:

  1. adorei tua resenha, ja tinha lido outras sobre o livro e to doida para le-lo logo, alem dessa capa maravilhosa to precisando ler livros desse genero para me acalmar mais um pouco
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Devo confessar que o livro não me atraiu muito. E o engraçado é que se fosse até um tempo atás, provavelmente iria querer ler ele, mas agora... Acho que estou em outros universos literários, sabe? Me aventurando por outros meios. Então fica pra próxima essa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cath, tudo bem? Tenho bastante vontade de ler esse livro, primeiro porque a capa é linda, segundo porque nunca li uma história se passando em alto mar e terceiro porque adoro segredos e estou bem curiosa para saber o que aconteceu no passado entre a Amanda e Clem, bem, acho que não foi uma grande coisa, pelo que você disse, mas mesmo assim ela tem motivos para ficar mal.

    Adoro personagens bem construídos e que nos envolvam.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu já adquiri esse livro.
    Chegou em minha casa ontem pelo correio e estou bastante curiosa sobre a história, porque o pessoal fala que o livro é bem reflexivo pelas coisas que acontecem com a personagem principal. Mas espero que não seja daquelas histórias muito fortes, porque estou no meu momento light sabe? heheheh...Mas espero gostar bastante, porque o livro me parece ser muito bom.

    Adorei a sua resenha.
    Tudo que você desenvolveu sobre o livro chamou bastante minha atenção =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-caso-pedrinho.html

    ResponderExcluir
  5. Fiquei Apaixonada pela capa do livro e pela historia, acho que preciso de ler um romance assim, amo personagens que desenvolve na historia porque assim agente vai ficando cada vez mais apaixonada e adorei sua resenha ( torcendo muitoooo pra ganha o livro e devora :P)
    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Oii,
    Eu adoro quando um livro alterna entre o passado e o presente. Ele está na minha lista de desejados e pretendo ler logo. Confesso que pensei que o livro era pesado rs
    Adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gente, que capa fofis de linda!
    Quero saber qual foi o erro da Clementina, coitada. que, pelo que entendi, nem dela é, em sua totalidade. Não li Just Listen e não conhecia esse livro, mas gostei tanto da capa, tão fofa, tão linda!
    Sua resenha ficou legal e continuo querendo saber que danado de erro foi esse, menina! Depois me diz in box hahahahahhaha
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A capa é bonita. mas não me atrairia em uma livraria.
    Clementina é um nome estranho, mas isso não importa tanto ahah. Eu adoro isso de ficar passado e presente, na verdade, ando apaixonada por esse tipo de narrativa. Conhecemos bem melhor a história. E esse segredo em ? Me encheu de curiosidade.
    ótima resenha,
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Catharina,
    Não conhecia o livro, mas achei a capa muito linda!!
    A sinopse não me chamou muito a atenção, mas a sua resenha me deixou curiosa... Qual é o segredo? haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Nossa não costumo ler livros assim, mas sua resenha me fez ficar super curiosa para saber esse tal segredo kkk. Pretendo ler mais pra frente, adorei a resenha. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por ai, mas nunca parei para ler sobre ele, sabe? Mas gostei bastante da premissa, é bem interessante e fiquei animada ao ver que a leitura é fluida e prende o leitor. Enfim, ainda não li Just Listen, mas acredito que vou gostar desse livro caso o ler.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Catharina, tudo bem?
    Gosto muito de histórias que tem segredos a serem revelados, porém não sei se aguentaria a Clem por ser um pé no saco ás vezes, rs...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Oi, não tinha ouvido falar sobre ele ainda, não me pareceu muito interessante, sabe? Acho que eu não o leria, eu sou bem chata com os livros que leio hahaha

    ResponderExcluir
  14. A Capa desse livro é incrivelmente doce e atrai.
    Acho que até antes de ler a sua resenha eu daria oportunidade a ele.
    E agora depois que a li tenho certeza disso e o acrescentei na minha lista de futura leituras.
    Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gostei da capa e a resenha esta otima, mesmo não sendo muito o tipo de livro que eu leio eu me interessei por ele, coloquei na minha lista se eu tiver a chance de le-lo com certeza irei.

    ResponderExcluir
  16. Hey, tudo bem?

    Eu ando bem curiosa para ler esse livro. Também gosto de narrativas que intercalam dois tempos, duas épocas diferentes, desde que isso seja bem feito, é claro. Que bom que a leitura é fluida, isso mostra que essa intercalação consegue se encaixar na história de modo geral.Como também não li Just Listen fiquei um pouco curiosa para ler esse também.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  17. Já vi outras pessoas comparando o livro com Just Listen, mas como não li esse também, não posso dizer se concordo.
    Cure Meu Coração esta nos meus desejados desde o lançamento, eu simplesmente decidi que precisava dele assim que vi a capa, que por sinal é uma das mais fofas que já vi. E depois a premissa me conquistou. Adoro estórias que alternam entre passado e presente, e com aquele misteriozinho que prende o leitor. Sem falar nos personagens cativantes; eu já suspiro pelo James mesmo sem ter lido *-*

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Tenho vontade de ler Cure meu Coração desde a primeira vez que li a sinopse dessa história. Por lembrar Just Listen, já aumenta minhas expectativas com a leitura. Vi alguns comentários que a protagonista é chatinha e pela sua resenha entendi o motivo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que capa liinda, pela sinopse ela tem tudo haver com a história, que me parece ser uma daquelas leituras tranquilas, ótimas pra quando se está na ressaca de um livro anterior ou querendo algo não muito profundo. Confesso que já fiz suposições para o mistério mesmo sem ter lido uma linha sequer da obra, mania minha, agora é só ler e ver se acertei ou passei longe. :3 Abraço!

    http://sinestesiamanifesta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu acho a capa desse livro a coisa mais linda do mundo *-* Apaixonada eternamente!

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amando ler as resenhas desse livro , a capa é linda o envolver da estória , também , não vejo a hora de ter o meu volume .. ^^

    ResponderExcluir
  22. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece bem interesante. Acho que posso gostar dele.
    Adorei a sua resenha.
    Eu leio voce depois. :)
    Boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo