Prisma Literário: Resenha: Animate Me - Ruth Clampett

ads

Resenha: Animate Me - Ruth Clampett

Este post faz parte da Promoção Um Mês com Posts Todos os Dias, quem quiser participar ainda dá tempo, concorra a quatro livros bem legais. Clique aqui para participar e saber mais.


Sinopse:
Amor Criativo - O livro é narrado por um nerd – Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos. Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem. Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas “aulas” recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.

*Livro cedido pela Editora nVersos para resenha

Animate Me
é um livro narrado em primeira pessoa pelo protagonista Nathan, com vinte e poucos anos é um geek fanático por quadrinho e animações mas também fanático por sua colega de trabalho, uma executiva que ele nunca conversou, mas mesmo assim, nutre uma grande paixão e admiração por Brooke.

Dese que tem essa obsessão por Brooke, ele passa a escrever quadrinhos a colocando como protagonista com o nome de Garota-B. Nathan nem tem esperança de que um dia eles pudessem ser ao menos amigos, até que um dia ela aparece em uma loja que ele trabalha aos sábados e então, eles começam a conversar e a partir dai tudo muda na vida de Nathan.

Animate Me era um livro que sempre ouvia apenas elogios e tive curiosidade, mas ao mesmo tempo, pouco expectativa, a capa me atrai muito e ao mesmo tempo, não me atrai, até que resolvi arriscar a leitura quando o recebi da editora.

É o tipo de leitura que flui rapidamente e logo conseguimos nos cativar pelos personagens, inclusive por Nathan, o protagonista todo geek e engraçado. Em alguns momentos confesso que o achava um pouco "exagerado" em relação aos sentimentos por Brooke, ficou até meio cansativo, pois a autora podia ter explorado mais pontos da história que explorou muito pouco, focava toda a atenção no casal que ás vezes era desnecessária.

Brooke é uma personagem muito fofa e amorosa, com o tempo, conseguimos criar bastante empatia por ela, mas assim como Nathan, fiquei incomodada em certos momentos pelas atitudes e pelas palavras exageradas, mas ela compensava isso com outras atitudes tomadas que gostei muito.

O livro me surpreendeu bastante, pois apesar das declarações e amores exagerados dos personagens, eu adorava os desenhos que Nathan fazia nos copos de café para entregar a Brooke, foi um dos pontos mais altos da história, considerei a atitude muito bonita e diferente.
Outro ponto alto no livro, era a relação que apesar de muito romântica, também era fofa, foi nítido o amor um pelo outro, e foi o primeiro livro meio hot que li e não achei sem conteúdo, pelo contrário, foi uma experiência muito positiva, a autora não focou somente naquilo, ela apenas deixou os momentos hot como distração e não como único beneficio do casal como acontece na maioria das histórias.

Como já disse, os personagens me cativaram muito, os pais e amigos de Nathan principalmente, todos eles foram uns fofos e ajudaram Nathan no momento em que ele mais precisou, isso deu um toque especial ao livro e me fez gostar ainda mais da história.

Com certeza foi uma leitura muito gostosa, rápida e diferente, com acontecimentos grandes e pequenos, adorei.

24 comentários:

  1. Oi, Catharina! Esse livro parece ser muito fofo mesmo. Mas uma coisa que eu não entendi muito bem, e desconfio de que seja inclusive uma falha: A Brooke sabe que o Nathan é quem desenha no copo DELA, e mesmo assim não desconfia de que ele está apaixonado por ela??? Como assim, Brasil??? Hahahaha
    Essa mulher de 30 anos tá um pouco boba demais, não? Enfim.
    Um beijinho,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofo, adoro livros fofos *----* rsrs,
    a história é bem cliché, mas é o tipo de cliché bom que nos faz torcer para o casal,
    fiquei super curiosa para ler esse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Katharina!!!
    O livro também me surpreendeu bastante além de ser uma história sobre geeks, animadores, animações, crescimento pessoal, autoconfiança e desenhos, e ainda mais contar a história de um cara que não acreditava que podia conquistar a mulher dos sonhos dele, mas que foi à luta, descobriu mais coisas apaixonantes nela e mostrou isso a ela. eu gostei muito da leitura de Animate Me, gostei também da resenha..
    *----*

    ResponderExcluir
  4. Achei a proposta do livro interessante e diferente da maioria.
    Gosto do fato de a personagem ter 30 anos e espero que ela não seja infantilizada... com mentalidade e atitudes de uma menina de 15.
    Tenho vontade de ler esse livro, inclusive por gostar da linha ideológica da nVersos.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não posso dizer que sou fanática por quadrinhos, mas sempre que pego um vou embora. hehe. Este livro eu ainda não conhecia, Mas só de ver a capa ali em cima já me interessei! É muito fofa!! *-*

    Sua resenha ficou mega!!!! suas opiniões sobressaíram ao conteúdo do livro e acho isso bem legal.. ( um dia vou conseguir! rsrs)

    Não posso ir embora sem dizer que teu blog é um encanto! :)
    Beijos!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser TÃO FOFO. Pena que nas livrarias perto da minha casa nunca achei :(
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu vi este livro na mão de uma colega, peguei, olhei, Mas não me interessei muito. Agora lendo sua resenha, surgiu um pequeno interesse. Parece divertido para um dia estressante. Rs

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Esse livro chamou a minha atenção desde o primeiro dia que li a sinopse dele, pois imaginei uma história super divertida e bacana. E pela sua resenha o livro é bom, acredito que iria adorar o Nathan e a Brooke também, ambos parecem ser super cativantes. Enfim, adorei a resenha, espero um dia ler esse livro ainda, pois faz tempo que quero ler o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Catharina, tudo bem?
    Estou louca pra ler esse livro desde que li uma resenha e nem lembro o blog.
    Estou curiosa com esses desenhos no copo de café, tem ilustrações no livro?
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cath.

    Sempre que leio resenhas de Animate Me eu fico animada com a leitura. Primeiro ponto positivo é a narração ser por um homem e segundo ele ser um Geek. Adoro livros com Geeks. <3 Não sabia que esse livro ia pro lado Hot, mas mesmo assim não perdi o interesse na leitura.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Top Comentarista - After 1 e 2

    ResponderExcluir
  11. Aaaaah gente *-*
    Eu estou LOUCA por esse livro rs
    Só não gosto da diferença de idade... parece ser bem fofo e saber que o livro tem um toque hot me deixa com mais vontade haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Parece ser muiito fofo
    Eu querooooooooooo

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser muito lindo
    Amoo essas historias.
    Eu Quero muiiiito ler!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu sou louca pra encontrar esse livro pra ler. Teve uma época em que a blogosfera toda estava falando sobre ele, mas eu nunca encontrei esse livro por aqui para ler. Uma pena ): Achei o enredo e a capa dele tão fofinhos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu sou doida para ler esse livro! A capa me atrai demais.
    Mesmo com o exagero dos protagonistas, acho que a fofura do livro compensaria, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi que lindo que lindo...
    Eu conhecia esse livro de ouvir falar mas nao tinha lido nada assim dele antes.
    Apesar dos exageros como disse gostei bastante da historia...

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  17. Eu quase cliquei em comprar o livro certa vez, mas eu estou querendo dar um tempo nesse gênero e me aprofundar em outros!
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Esse livro vem conquistando a todos, bom eu já quero ele faz tempo, e com a sua resenha fiquei mais afim, não vou mentir,eu amooo livro hot, meio hot, hihihi
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Oi Cath, tudo bem? Acho essa capa muito bonitinha e a história do livro parece ser bem legal. Gosto desses romances fofos e sem muito dramas e acho legal esse lado "geek" do Nathan e as partes com os desenhos dele deve ser bem legal. Gosto de livros hot, mas sou como você, gosto quando é algo que complementa a história, e não quando é o livro todo.

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  20. Tenho preguicinha para aqueles livros em que fica nítido que o hot foi feito só pra ser (ou tentar ser) a parte mais interessante. Animate-me já ganhou pontos comigo por ter essa diferença. Vi que o livro estava na tag das Doenças Literárias como Diabetes, ou seja, o romance é bem melosinho rçrç Gosto de romances, mas os muito açucarados geralmente não me ganham. Apesar disso eu penso que dar uma chance ao livro renderia uma leitura agradável.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde pessoal! Para quem deseja comprar o livro e não sabe onde encontrar, segue o link: http://www.nversos.com.br/animate-me-amor-criativo.
    Ahhhhh colocando na observação do pedido que viu esta postagem na resenha da Catharina, enviaremos um brinde especial. ;-)

    ResponderExcluir
  22. Parece interessante, acho que eu leria, irei colocar na minha lista, se eu tiver uma oportunidade de le-lo irei

    ResponderExcluir
  23. Achei esse livro tão fofo, a resenha tá tão cativante.
    Fora essa capa que é linda!
    Eu leria sim, com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Agora fiquei em um impasse, não sei se me atrai ou não, o enredo parece interessante, mas fiquei com a sensação de que não vou gostar do mocinho e da mocinha. :/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo