Prisma Literário: Indicações de Livros Infantis #3

Indicações de Livros Infantis #3

Este post faz parte da Promoção Um Mês com Posts Todos os Dias, quem quiser participar ainda dá tempo, concorra a quatro livros bem legais. Clique aqui para participar e saber mais.

Olá pessoas.
Bom, mais uma vez tenho trazer algumas indicações de livrinhos infantis que li recentemente e adorei, cada um trás detalhes importantes e fofos, são muito lindos de se admirar e com certeza, é uma pedida para relaxar depois de ler algum livro grosso ou com muita informação.



Sinopse: Este livro traz um tipo de personagem normalmente distante das histórias infantis: Lulu é uma menina com deficiência auditiva. Fabrício Carpinejar apresenta de forma poética e com uma percepção muito singular, o cotidiano de uma menina observadora e sensível. O cotidiano de Lulu é diferente? Tudo para Lulu é menos complicado do que pode parecer, assim como são simples as coisas para todas as crianças. E neste livro as ilustrações de Serena Riglietti enchem de cor a poesia das coisas simples. 
Eu adoro quando livros infantis tratam temas que são presente se importantes, principalmente pouco discutidos, são livros que toda criança e até mesmo adultos devem ler, então, com certeza tive um cainho especial por esse, a ilustração está linda e eu amei essa capa tão delicada.




Sinopse: É uma história que fala de morte, e quem narra é um menino que vive pela primeira vez a experiência da perda. Mas não há trauma. A dor é apresentada pelo ponto de vista da criança, que revela a sabedoria da infância ao ter de lidar com o desconhecido. A linguagem poética de Biagio D’Angelo e as belíssimas ilustrações de Elma, traduzem com maestria a singeleza do pensamento infantil.
Assim como o anterior, este vai tratar um tema forte e interessante de ser discutido com crianças, a morte, claro, com uma leveza e simplicidade gostosa, a capa e a ilustração estão fantásticas e adorei os personagens e a historinha.





Sinopse:Tayó é uma menina negra que tem orgulho do cabelo crespo com penteado black power, enfeitando-o das mais diversas formas. A autora apresenta uma personagem cheia de autoestima, capaz de enfrentar as agressões dos colegas de classe, que dizem que seu cabelo é 'ruim'. Mas como pode ser ruim um cabelo 'fofo, lindo e cheiroso'? 'Vocês estão com dor de cotovelo porque não podem carregar o mundo nos cabelos', responde a garota para os colegas. Com essa narrativa, a autora transforma o enorme cabelo crespo de Tayó numa metáfora para a riqueza cultural de um povo e para a riqueza da imaginação de uma menina sadia.
Esse é um livro que tem bastante a acrescentar, seja qual o cabelo da pessoa, é essencial, mostra como devemos nos amar exatamente como somos, e que todo cabelo é bonito, adorei as ilustrações que o autor criou, com certeza recomendo.


Sinopse: À medida que crescemos, percebemos que não estamos sozinhos. Uma multidão de pessoas – umas mais próximas, outras mais distantes – cruzam o nosso caminho e passam a habitar os nossos dias. Mães e pais, irmãos e primos, tios e avós… Mas não só. A família que nos cerca é imensamente maior e dela fazem parte vizinhos, professores, amigos… e até o motorista do ônibus que vemos todas as manhãs. É com essa grande família que aprendemos coisas simples e outras mais complicadas, como aconteceu com o menino desse livro, que não deixou passar nem mais um dia e resolveu agradecer a todas as pessoas com quem tinha aprendido algo importante: “Obrigado a todos!”, gritou ele…
Apesar de ser um livro bem infantil, me fez refletir muito sobre como talvez eu não estivesse agradecendo aqueles que eu deveria, desde família até amigos, e me tocou muito cada página do livro, muitas frases até me marcaram, sem contar as ilustrações dessa belezinha.


Por hoje é isso, pessoas, mas logo menos trago mais indicações, tenho algumas ainda para mostrar e não deixem de comentar aqui se leram ou se interessaram por algum ;)

28 comentários:

  1. Eu adoro livros infantis, e sempre que posso eu leio, não conhecia esses, vou dar uma procurada e ver se eu consigo encontra-los e saber um pouco mais sobre eles.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo livros infantis porque alguns livros ensinam mas que livros adultos de um jeito menos complicado e mas leve, amei sua resenha e as capas e com certeza vou procurar
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. A Cada dia me apaixono mais pelo trabalho da Edelbra através do teu blog,
    acho que minha filha iria ficar encantada por essas leituras.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Todos lindos.
    Quero todos!
    Gosto muito de livros infantis :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cath, tudo bem? Adoro livros infantis e é tão legal como os autores conseguem passar as mensagem importantes de uma forma tão singela e doce. Adorei os quatro livros, todos possuem conceitos importantes que as crianças devem aprender desde cedo, como respeito, autoestima, lidar com as diferenças, gratidão, lições sobre perda e tudo o mais... não é apenas um livro para crianças, mas para adultos também... essa é a beleza desses livros.

    As capas estão lindas e imagino que as ilustrações também devam ser. Ótimas dicas!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Oii,
    Gostei do livro Lulu principalmente pelo tema que realmente é pouco discutido.
    E a capa é fofa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quero todos! Leria todos e depois passaria adiante pois, apesar de não ter filhos, já tenho uma turminha que gosta bastante dos meus incentivos. Fico muito grata por suas dicas, são obras que normalmente não vejo por ai e parecem ótimos mesmo. Abraço! :)

    ResponderExcluir
  8. A estória do livro Lulu parece ser tão envolvente,e ainda mais por se tratar de uma menina com deficiência auditiva , fiquei encantada com a sinopse.. ^^

    ResponderExcluir
  9. Oiiii, tudo bem?

    Simplesmente amei. Amo livros infantis, meu baby de dois aninhos curte muito quando leio para ele, fora que ele já tem seus próprios livros. E achei este do post, um mais fofo que o outro. Quero todos!

    beijinhos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Cath, vamos fazer o seguinte: você tipo para de me instigar com esses livrinhos, porque falta pouco pras minhas economias pra black friday serem gastas com livros infantis que são um mais lindo que o outro *-*
    Lulu tem na biblioteca da minha faculdade haha vou pegar pra ler :)

    ResponderExcluir
  11. Livros infantis sempre ensinam alguma coisa e acho que é uma boa e recomendável distração pra qualquer idade.
    O Mundo No Black foi o que mais me chamou a atenção. A representatividade é importante e eu amo personagens com as quais eu posso me identificar. Preciso dele, e queria poder mostra-lo a todas as menininhas negras que sofrem esse preconceito.
    O da Lulu também é bem meu tipo de livro e vou anotar o nome.

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros infantis Cath e sempre eles trazem alguma mensagem bonita ate para os adultos, com certeza irei comprar para meus sobrinhos, eles já estão pegam gosto pela leitura como a tia, fico super feliz ,
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas! Tenho uma afilha lindinha que está começando a ler e escrever. Então, sempre dou livrinhos para incentivá-la. Esses com certeza serão aquisições para ela.
    Um grande beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  14. Oi Catharina, tudo bem?
    Que lindinhos esses livros, vou passar a dica para minhas primas que tem filhos.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu sou apaixonada por literatura infantil. Quero muito ler esse livro "Lulu". Vi alguns blogs comentando sobre ele e achei que seria um ótimo livro para ler.

    https://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adoro livros infantis justamente porque sempre trazem uma mensagem em suas histórias, sem contar as ilustrações. Me encantam!
    Dicas anotadas!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  17. Amo ler livros infantis, adoro a inocência e a pureza contida neles, o último que li foi o mágico de OZ e simplesmente adorei

    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
  18. Oie, Cath!
    Tenho uma prima que mimo bastante e sempre tento incentivar a ler. Adorei as sugestões dos livros! Vontade de comprar todos e dar para ela, certeza que irá gostar.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também! ❤

    ResponderExcluir
  19. Oieeee!
    Adorei as indicações! <3
    Infelizmente não tenho nenhuma criança na família então não poderei usar :(
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Adoro livros infantis e desses indicados só conheço os da edelbra, mas fiquei bem curiosa com os outros também, espero ler eles em breve :3

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Que legal as indicações, dos citados o que mais me chamou a atenção é Tito.
    Abraço
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    adoro ver cada vez mais livros infantis por aí. Acho que os leitores de amanhã são formados hoje, e um bom livro infantil, bem feito, fofo e bem ilustrado, é o melhor incentivo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Catharina!
    Q post legal! Não tinha visto pela blogosfera!!
    Super legal suas indicações!!
    Vou indicar ps mamães que conheço!! No próximo, uma dica é colocar a idade que é indicado tal leitura!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Catharina, novamente adorei as suas dicas. Sao livros fofos e ao mesmo tempo com temas fortes... incrivel isso.
    Pego suas dicas e compro tudo pro meu afilhado hhaahha esses não serão diferentes.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Oi Catharina, não conhecia os livros, mas vou anotar as dicas, mesmo meus filhos não se interessando por eles, sempre é bom conhecer para dar de presente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  26. Eu nunca tinha visto esses livros até o momento, gostei das indicações, tenho um sobrinho pequeno que já adora os livros e acredito que esses títulos serão uma boa pedida!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  27. Oiee

    Livros infantis são ótimos porém hoje em dia não me encantam da mesma forma o único que gostei nesses últimos tempos e que ainda não tinha lido é O pequeno principe mas não sei se seria tão infantil assim!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá... tudo bem??

    Eu acho os livros infantis bem interessantes para o crescimento de nossas crianças, mas eu não me encanto mais com os livros como antes... apensar que gostei de Lulu... achei bem fofinho... xero!

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo