Indicações de Livros Infantis #2

09:15

Este post faz parte da Promoção Um Mês com Posts Todos os Dias, quem quiser participar ainda dá tempo, concorra a quatro livros bem legais. Clique aqui para participar e saber mais.

Oi pessoal,
Como disse, traria mais dicas de livros infantis já que gosto muito de lê-los, então, mais dicas vem por ai, fiquem de olho, e dessa vez vim falar sobre quatro livrinhos que recebi da Editora Peirópolis que é parceira do blog, são todos muitos lindinhos e vou falar um pouco de cada um ;)




Sinopse: Que avô ou avó não deseja contar aos netos as histórias que permaneceram na memória da sua infância? Que neto não gosta de ouvir aquilo que os avós, com mais tempo e tranquilidade que os pais, têm para lhes contar? Este livro de José Jorge Letria e André Letria, pai e filho com vasta obra já criada em parceria, celebra esses momentos mágicos que são os de partilha de memórias e de comunicação afetuosa entre os mais velhos e os mais novos, todos sem idade no momento da festa de contar e ouvir contar. Um livro para avós, pais e netos se lembrarem sempre do valor da palavra e da ternura que é capaz de unir gerações.
Este é um livrinho de capa dura com ilustrações simplesmente lindas, é todo de rimas e li em dez minutinhos, marcando várias frases fofas, inclusive, postei até algumas no Instagram deem uma passada lá e vocês vão ver, sem contar essa capa muito amor, foi o que mais gostei.




Sinopse: Nem toda história com final feliz é um conto de fadas. Nem todo livro é de princesa. Este não é um livro de princesas apresenta uma história narrada em tecido de estopa bordado, com agulha e linha, além de muita imaginação. Aqui você lê o verso e o reverso de cada palavra alinhavada com arte e criatividade para contar uma história cuja personagem não usa vestido de veludo vermelho de colarinho rendado, nem sai montada em um cavalo branco, mas, como você e eu, é uma pessoa normal, feliz para sempre com os segredos que a vida apresenta.


Peguei um carinho gigante por essa obra, desde o título até a diagramação, sem contar a historinha que apresenta, é super rápido, porém, mostra que as crianças não precisam ser princesas para serem feliz, muito amor. E o livro é todo diagramado como se fosse páginas bordadas, nos versos das folhas ficam com aspecto de bordado, é lindo.



Sinopse: A mãe de Lia é ilustradora. Numa tarde de outono, Lia pede à sua mãe para pintar um retrato dela, mas com asas. Depois de inúmeras tentativas de diferentes modelos de asas (todas criativas e belamente ilustradas), Lia e sua mãe compreendem que a menina não sabia exatamente como queria que suas asas fossem. Naquela noite Lia tem um sonho muito especial e, quando acorda, descobre que o sonho lhe revelou a chave para suas asas. Este livro tem sido descrito como uma metáfora do processo criativo. É também a história de mãe e filha, de autoconhecimento e de encorajamento para que as crianças se conectem com seus mais profundos sonhos e desejos e busquem sua própria voz interior.



Outra historinha linda com ilustrações maravilhosas. A capa é dura e trás uma imagem lindinha, adorei. O livro nos conta a busca das asas perfeitas para Lia, uma menina que quer voar mas não encontra uma asa certa para si, e então, aparece muuuuitas asas lindinha, eu queria todas, enfim, vale muito a pena.


Sinopse: Os cabelos não são um assunto fácil. Quem os tem lisos, prefere-os cacheados. Quem os tem escuros, acha os loiros mais bonitos. Quem os tem curtos, espera que cresçam depressa… Mila, a cabeleireira desse livro, compreende tudo isto e é capaz de surpreender os clientes com as transformações mais mirabolantes. Mas há mudanças súbitas que nem todos estamos preparados para aceitar. E, um dia, uma pequena tragédia aconteceu entre as paredes do salão… Um livro sobre penteados, mudanças e preconceitos cortados a tesoura… E também sobre os pequenos (grandes) desgostos que acompanham a infância e ajudam a crescer.

Enquanto o Meu Cabelo Crescia é uma história muito fofinha também, uma cabeleireira adorada por todos acaba cortando muito curto o cabelo de Vera, e Vera fica muito triste, mas vai aprendendo muitas coisas sobre cabelos. É uma bela história com belas ilustrações.

Espero que tenham gostado, eu simplesmente adorei cada história e é ótimo também reler e claro, ler para alguma criança. Não deixem de comentar se já leram ou ficaram curiosos por algum ;)

Poderá gostar também de

35 comentários

  1. Adorei as dicas de livros infantis, acho que o livrinho que eu adoraria ler é: Avô, conta outra vez. Infelizmente nos dias atuais os netos estão cada vez mais distantes dos avôs e avós que são verdadeiros livros ambulantes. Eu gosto de ouvir as estórias que minha avó fala, principalmente dos amores que ela teve.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Não leio livros infantis mas adorei as dicas. Gostaria de ter um sobrinho pra indicar haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pensei nos meus enquanto lia a resenha, hehehehe

      Excluir
  3. Ai, que fofos... acho que vou procurar o enquanto meu cabelo crescia para as minhas sobrinhas. Obrigada pela dica, Catarina e parabéns por essa lindeza de blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Ah que amor, procure sim, é lindinho.
      Obrigada, que bom que gosta, fico feliz <3

      Excluir
  4. Que lindo, adoro indicações de livros infantis...
    gosto de ler e gosto de dar de presentes!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que livros fofos! Acho os livros infantis uma gracinha - principalmente, pois são todos coloridos e geralmente tem ilustrações lindas!
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros infantis
    apesar que tiver poucos, nem por deixei de ama a leitura, por isso q hoje em dia amo ler historias infantis.

    ResponderExcluir
  7. Oi Catharina!!
    Eu não sou muito chegada em livros infantis, mas adoro dar de presente pro meu primo ou pro meu afilhado. Amei as suas dicas e até eu fiquei curiosa hahaaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu adoro livros infantis! Então adorei todos, ainda mais que tenho sobrinhos, um ainda vai fazer 3 anos, mas já adora histórias!
    Obrigada pelas indicações.
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus do céu, Catharina, eu to APAIXONADA por todos eles!!! É sério! Eu amo livros infantis assim lindos e bem feitos. Estou montando uma mini coleção para quando a minha afilhada crescer mais um pouquinho, sabe? <3 Vou procurar esses aí pra já!
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monalisa
      Ahhh eu também fiquei, são muito amor né? haha
      Procure sim pois vale a pena, acho que vou guardar para meus sobrinhos e filhos haha

      Beijos

      Excluir
  10. Asas parece super fofo <33

    "Enquanto o Meu Cabelo Crescia" parece um desses livros que ajudam a desconstruir preconceitos e nos faz refletir.
    Eu sou apaixonada por cabelos curtos, mas uma história em que a cabeleleira deixa curto demais sem permissão soaria como terror pra mim jdoaisdjia

    Vou recomenda-los ao meu irmão professor ^.^

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Amei as indicações em principal o livro Este não é um livro de princesas , adorei a sinopse bem intrigante . *----*

    ResponderExcluir
  12. Olá Catharina!
    Adorei as indicações, o que mais me chamou a atenção foi Este não é um livro de princesas. Achei muito fofa a capa e o título e a ideia da história.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Cath, tudo bem?
    São todos muito fofos, mas Este não é um livro de princesas ganha de todos!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem?
    Adorei as indicações de livros infantis, todos lindos! Eu nem lembro quando foi a última vez que dei uma olhada no que há de novo para as crianças, a gente se fecha um pouco só nos livros pra adultos e esquece olhar esse outro lado. Parabéns pelo post.

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu quero todos! São tão fofos e tocantes. "Este não é um livro de princesas" foi o que me chamou mais a atenção.
    Tenho poucos livros infantis em casa, pois acabo sempre presenteando meus sobrinhos e fico sem nada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Awn <3 que dicas fofas! Acho super legal livros infantis :3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Ola Cat, adorei as indicações eu e emu príncipe vamos adora ler Asas, gostei achei tão lindinho. O incentivo a leitura deve começar desde pequeno. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Hey, tudo bem?

    Adorei o post. Todas as indicações são super válidas, mas o primeiro, "Avô, conta outra vez", foi o que mais me chamou a atenção. Não sei bem porque, mas essa capa simplesmente me conquistou e fiquei até com vontade de ler.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  19. Tenho muita vontade de ler Esse não é um livro de princesa, e só por causa dessa capa maravilhosa e da diagramação primorosa
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi linda, tudo bem?
    Adorei suas indicações de livros infantis! Não conhecia essa editora ainda, mas amei o trabalho de capa desses livros que estão lindas e super atrativas para a criançada!
    O que mais me interessou foi Esse não é um livro de princesas!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Infelizmente, me distanciei bastante dos livros infantis, mas acho-os ainda muito cativantes *-* Fiquei apaixonada pelo primeiro, especialmente porque eu amo, amo, amo velhinhos e os respeito demais. Não me relaciono muito com o único avô que tenho, então gostaria de vivenciar um pouco através dessa leitura ser neta mais uma vez. O segundo também chamou a minha atenção, devido à capa. Muito fofa. Nunca fui de amar contos de fada e fico feliz que, hoje em dia, as pessoas estejam desconstruindo esse gênero e o reescrevendo de forma mais a ver com a realidade.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Que lindo, adorei todas as indicações. Ano passado li ótimos livros infantis e esse ano quero ler mais livros do gênero. Fiquei com vontade de ler Avô, contra outra Vez e Este não é um Livro de Princesas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu também adoro livros infantis *-------* Gostei as indicações que você nos apresentou.
    Tem um livro que eu tenho um carinho muito grande, mas acho que se encaixa mais como Infanto Juvenil: O Misterioso Lar Cavendish. É mistério para crianças, muito bom!

    ResponderExcluir
  24. Oi Cath, tudo bem? Adoro livros infantis, sempre fico encantada com a beleza e o cuidado deles. Adoro os que além de entreter ensina alguma coisa, pois é nessa época que as crianças mais absorvem as coisas novas que aprendem. Adorei todos, nem sei qual foi que eu gostei mais, mas acho que foi "Enquanto Meu Cabelo Crescia", quem nunca teve vontade de ter um cabelo diferente? Esse livro ensina a gostar do que tem. Esses livros com capa dura são ♥

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  25. Oi, Cath!
    Adorei as dicas de livros. São todos tão fofinhos, e a editora parece ter um capricho com a diagramação, isso é bem legal. Anotei o nome de alguns, pra de repente ler pra minha filha. *-*

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  26. Eu simplesmente amo livros infantis e sempre bom conhecer novos títulos pra apresentar pra minha filha. Amei as dicas, adorei em especial, esse não é um um livro de princesas *__*
    Se pudesse leria todos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas, eu as vezes leio alguns e esse eu ainda não li e despertou uma certa curiosidade principalmente com Esse não é um livro de princesas

    ResponderExcluir
  28. Oi Catharina, tudo bem?
    Adorei essas dicas, confesso que nunca havia ouvido falar desses livros. Mas alguns deles me chamaram a atenção, espero poder ler para uma criança em breve, é uma atitude muito bonita!Beijos!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá... tudo bem??

    Super legal os livros ein... as crianças poderão iniciar seu processo de leitura e se sentirem motivadas a continuar... minha filha passou dessa fase, assim ela diz... com 11 anos já quer ler infanto- juvenil... opa... então tenho que aproveitar que ela está aberta a isso... bom para quem filhos pequenos... é ótimo assim a interação entre pais e filhos vai ser maior... xero!!

    ResponderExcluir
  30. Eu fiquei encantada com as capas e as temáticas dos livros acho muito legal os livros que falam que as crianças são perfeitas do jeitinho que elas são, eu não conhecia nem os livros nem a editora. Dicas anotadas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?

    Eu não leio mais livros infantis rsrs, mas eu acho muito bacana essa dicas, pois eu me apaixonei pela leitura quando era criança e adoro dar de presente para os meus priminhos livros :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Este não é um livro de princesas me deixou curiosa, na frente da folha há uma mensagem na 'costura' e, atrás, a 'barafunda' trás outra mensagem? A capa é linda e se o conteúdo for assim também eu deixaria de comprar pros pirralhos pra comprar pra mim mesma, adorei ele. haha

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também