Prisma Literário: Coleção Quem Foi que Disse - Rosana Rios

Coleção Quem Foi que Disse - Rosana Rios

Este post faz parte da Promoção Um Mês com Posts Todos os Dias, quem quiser participar ainda dá tempo, concorra a quatro livros bem legais. Clique aqui para participar e saber mais.

Olááá queridos.
Bom, mais uma vez vim com assunto de livros infantis, pois como sabem, é algo que gosto bastante e dessa vez vim apresentar uma Coleção que eu simplesmente amei os livrinhos, Coleção Quem Foi que Disse, são três livrinhos escritos pela Rosana Rios, são basicamente contos de fadas readaptados, com ilustrações maravilhosas, vejam:


Pele de Asno


Sinopse:
Como se sentia a princesa diante de seu destino infeliz? O que pensava ela sobre os tempos em que a mãe vivia? E o asno, o que pensará sobre as atitudes dos humanos? Uma mesma história pode ser contada de muitas formas. Depende de quem conta o conto...
Esse particularmente foi o que mais gostei, pois apresenta um conto de fadas que pelo que me lembro, não conhecia, então foi bem novo para mim, o enredo é fantástico e daria com certeza um livro para todas as idade, as ilustrações estão lindas. Não vou contar muito sobre o enredo, pois na sinopse já diz e como é fino e rápido, vale mais a pena ler mesmo.






Maria Borralheira

Sinopse: O que Borralheira pensava sobre a madrasta e por que razão não seguiu os conselhos de sua vaquinha? Que explicação tem a madrasta para transformar sua enteada em criada? Uma mesma história pode ser contada de muitas formas. Depende de quem conta o conto...
Esse foi o segundo que mais gostei, acho que todos conhecemos o conto da Borralheira e nesse livro é um pouco diferente do que já tinha ouvido falar e visto, adorei essa versão, os personagens, o fim e claro, a edição maravilhosa, como sempre, também não vou falar muito, pois é rapidinho e fácil de ler, para crianças de todas as idades.






A Bela no Bosque Adormecido



Sinopse: O que a Borralheira pensava sobre a madrasta e por que não seguiu os conselhos de sua vaquinha? Que explicação tem a madrasta para transformar sua enteada em criada? Uma mesma história pode ser contada de muitas formas. Depende de quem conta o conto...
E por fim, um bem lindinho e fofo também, imagino que todos também conheçam a história da Bela Adormecida, esse é recontado de forma um pouco diferente também do que já conhecia, e amei a versão, as ilustrações e a edição está fantástica, vale bastante a pena.









Gente, é com certeza uns dos melhores infantis que já li, são todos muitos fofos, amei o carinho da editora ao enviar. Como vocês perceberam, são todos da mesma autora, porém, ilustradores diferente, todos mandaram muito bem, um trabalho lindo e fofo. Não é puxando saco da editora mas sempre me impressiono com as edições tão lindas. Enfim, comentem aqui se ficaram curiosos, se conhecem os contos e se já leram ;)

26 comentários:

  1. Olha eu amo livros infantis, e adorei ver alguém que também gosta pois geralmente riem de mim rsrsrs
    esses eu ainda não li, mas a dica esta anotada

    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Não sou muito fã de livros infantis porém amo adaptações de livros dos contos de fadas rs Achei bem interessante e quem sabe eu leio :3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OMG! Achei mais do que perfeito você falar sobre livros infantis, também gosto muito, especialmente por eu ser professor. Estou encantado com os três que você apresentou, gostei bastante do Pele de Asno, caramba como quero todos! Tem uma autora que eu gosto muito é a Claudia Pacce, depois pode procurar alguns trabalhos dela, você vai gostar. Tem um livro que amei também é um que ainda vai ser lançado pela Intrínseca " O livro sem Palavras", do B.J Novak.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Faz muitos anos que não leio um livro infantil. Acho que porque conforme fui crescendo, nenhum mais me interessava. Não sei se leria eles, mas com certeza indicaria para meus irmãos pequenos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu Amo Livros Infantil, Adoro essas historias de conto de fadas
    Achei muito bom essas historias vou procura com certeza pra ler ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu fui Procura o livro só o livro da A Bela no Bosque Adormecido da 42 reais me desanimei com o preço :( muito caro para um livro infantil, mas mesmo assim vou tenta abaixa esses livros ^^

    ResponderExcluir
  7. Realmente Cath os livros são lindos.
    Achei interessante essas releituras nacionais das histórias clássicas.
    Acho que Alice adoraria <3
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina,

    Deixa te confessar uma coisa, nunca li livros infantis *morta de vergonha* até gostaria, achei interessante as sinopses dos livros citados, quem sabe um dia leio!

    beijos

    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Momento lindo: falar de livros infantis. Os três que você apresentou parece serem ótimos. Queria ter visto fotas das ilustrações. Amo ver as ilustrações.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Catharina, tudo bem?
    Que lindinhos esses livros!
    Eu não conhecia, mas é uma dica bem legal!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Gente, que capas lindas de viver são essas? Acho que vou comprar esses livros, que parecem infantis, mas ficariam lindos também aqui em casa :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Catharina...
    Achei muito fofo também. As capas são lindas, e fiquei curiosa com o conteúdo, as ilustrações e tudo o mais.
    Belo trabalho da editora.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Livros infantis são encantadores, tanto pelas ricas ilustrações quanto pelas mensagens que suas histórias nos trazem.
    Adorei a dica!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    OMG, QUERO! <3 Fiquei MUITO encantada com as capas, minha gente! E as histórias parecem bem fofas. Sinto falta de livros infantis. Vou contatar a autora e pedir parceria! *-* Irei adorar lê-los!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi! Também tenho um carinho especial com livros infantis. Esses parecem bem fofos e com uma historia mais fofa ainda. Não conhecia a autora e os livros, obrigada por apresentá-los. Já anotei a dica de leitura!

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  16. Olá querida!
    Gostei muito da postagem... Ainda mais porque trabalho com crianças!!! Livros infantis realmente são muito bons, os tenho como uma fórmula de escape para a infância!
    Beijos e abraços!
    =D

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu adoro contos de fadas, e também gosto muito de suas releituras. Eu não reconheci o conto do primeiro livro, acho, que assim como você, é um que eu não conheço.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoooro livros infantis, assim como quadrinhos direcionados para crianças, todo adulto devia ler só pra lembrar um pouco de quando era pequeno. haha Comecei na leitura através deles e não há porta melhor. Sempre lamento o drama que há quando é preciso ler os clássicos (uma literatura difícil e pesada) e o jovem não teve referencias literárias na infância, é obvio que ler acaba por se tornar algo chato e tedioso, não há 'preparação' alguma. Por isso encho meus pirralhos com histórias infantis ou adultas mais simples, porque sei que lá na frente estarão prontos para o que vier. Adorei as dicas. Obrigada. ^^

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro livros infantis e esses parecem serem otimos. Eu não conhecia eles, muito obrigado pela dica, irei dar uma procurada por eles.

    ResponderExcluir
  20. Oi Cath!
    Eu tenho esta coleção. Não consegui ler os livros ainda, mas fiquei apaixonada quando os vi pela primeira vez.
    Os livros desta editora possuem um capricho especial :D

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Não é só você que gosta dos infantis, eles são muito encantadores <3
    Procurei essa coleção, mas infelizmente não achei; só tem na loja da editora, e lá são bem carinhos... De qualquer forma, a recomendação esta anotadas e na lista de futuras aquisições :)

    ResponderExcluir
  22. Oi Cath, tudo bem? Livros infantis são muito amor <3. Adoro contos de fadas e suas várias releituras, e é realmente isso, uma história pode ter várias versões. Desses eu não me lembro muito sobre o conto do primeiro livro, não sei se cheguei a ler.

    Essas editoras de livros infantis são bem caprichosas mesmo, e imagino que as ilustrações são lindas. Acho que já li algum livro da Rosana Rios, não lembro bem.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  23. Amei essas indicações, amo livros infantis, p ler p meus sobrinhos e tenho certeza que eles iram amar ... ^^

    ResponderExcluir
  24. Oi Catharina, tudo bem??

    Bom eu não curto mais livros infantis, até um tempo atrás eu gostava muito principalmente para ler para a minha filha, mas eu terminei parando porque ela tem interesse em livros de uma linguagem mais juvenil... eu até mostrei os livros para ela e ela não se interessou muito... porém eu achei as capas lindinhas... uma mais bonitinha que a outra... xero!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?

    Faz um tempo que eu não leio nada infantil, mas eu gostei da dica, pois quem gosta de ler também gosta de presentear com livros e essas são boas escolhas para dar aos meus primos de presente. Eu tento sempre que posso, fazer com que eles também tenham amor pela leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ooi Catharina, tudo bom?
    Ah, eu amo livros infantis e adoro ilustrações! Eu acabo negligenciando um pouco esse tipo de leitura, porque sempre surgem outros títulos e sempre acabo sofrendo por não poder trazer pra casa essas fofuras. Um dos meus sonhos é um dia publicar um infantil ilustrado também, seria lindo!
    Adoro readaptações e ainda não conhecia a editora nem a autora!
    Beijão
    http://sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo